Râguebi Masculino

LisbonIsOurs

Temos hipótese contra os EUA?

lancadordedois

Citação de: LisbonIsOurs em 06 de Novembro de 2022, 17:08
Temos hipótese contra os EUA?

claro , nao podemos é fazer cócó e morrer na praia.

temos aqui uma grande oportunidade .

Faroleiro

#8327
Citação de: LisbonIsOurs em 06 de Novembro de 2022, 17:08
Temos hipótese contra os EUA?
Temos mas não se pode jogar 60 minutos e depois deitar tudo a perder nos últimos 20 minutos. É por isso que perdemos com a Roménia 2 vezes e não qualificamos directamente.

E devo dizer que seria desastroso para os do costume se os EUA não se qualificassem, ainda por cima sendo anfitriões do Mundial de 2031.

Citação de: lancadordedois em 06 de Novembro de 2022, 15:28
Citação de: Faroleiro em 06 de Novembro de 2022, 14:28
Não sei se é aqui que posso resmungar mas é uma bela m€rda os jogos da qualificação para o Mundial não serem transmitidos em canal aberto.

Se os jogos do Torneio do Rugby Europe foram transmitidos na RTP, porque raios os 3 jogos mais importantes não serão transmitidos?

Em 2007 foi a mesma palhaçada em que o Mundial não passou em canal aberto. E só o Paulo Portas fez questão de resmungar disso no parlamento...

E pior é que nem consigo encontrar a porcaria dum str€am... :tickedoff: :disgust: >:(

a federaçao vendeu os direitos
assim ja podem pagar a indemnizaçao  ao tecnico .

é uma vergonha , ainda por mais estao sempre a pedir apoio... ainda mais prazer dá ver á inacio.

Hong Kong nem 1 asiatico tem...tecnicos pais de gales , equipa toda galeses e ingleses...
epa nascidos em hong kong ou va na china ou via descendencia ainda se compreendia..
mas nao sao nada maus , é preciso ter cuidado..

prova no dubai com meia duzia de gatos pingados a assistir que sao todos expats bifes
relvado de merda sempre a levantar..

Inacreditável que o estádio esteve às moscas. Com milhares de Portugueses que vivem lá, esperava ver algumas dezenas ou centenas de Portugueses nas bancadas, ainda por cima sendo entrada gratuita (o que já revela muito). Mas não deixa de ser um local da treta para este torneio.

Hong Kong deve ter os jogadores que tem por causa das ligações com o Reino Unido. Duvido que daqui a 10-20 anos tenham somente jogadores europeus.

Eu sei que a federação vendeu os direitos mas fiquei com a ideia que só seria a partir da próxima edição do Torneio Rugby Europe. E tinha tanta esperança que desse em canal aberto.

lancadordedois

por mais que eu gosto do Marta (um dos meus preferidos) , storti , fernandes , tadger , madeira etc

la fora ha disto ao molho so que com o dobro de largura ,  gajos grandes e rapidos
mesmo os so "grandes" nossos rebentam cedo..e por mais que goste do prim , granate etc nao é comparavel

nos nao temos , e é por ai que perdemos , por mais que eu goste deles... como disseste bem a romenia , mas nao incluiste a georgia... ja nem falo da russia por razoes obvias.

queremos potenciar o nosso melhor que é o jogo a mao , mas os outros acima tem disso e muito mais... jogo a mao rapido , força , jogo ao pe , isto é dominam muito melhor todos os aspectos do jogo alem do fisico.

incrivel a progressao da Argentina , e a Italia por exemplo , tem grande jogo de pe , mas tambem sabem jogar o resto .

Um dia vamos ver  os eua , holanda , esses paises mais perifericos a bater a porta e nos na mesma.

Faroleiro

Citação de: lancadordedois em 06 de Novembro de 2022, 23:21
por mais que eu gosto do Marta (um dos meus preferidos) , storti , fernandes , tadger , madeira etc

la fora ha disto ao molho so que com o dobro de largura ,  gajos grandes e rapidos
mesmo os so "grandes" nossos rebentam cedo..e por mais que goste do prim , granate etc nao é comparavel

nos nao temos , e é por ai que perdemos , por mais que eu goste deles... como disseste bem a romenia , mas nao incluiste a georgia... ja nem falo da russia por razoes obvias.

queremos potenciar o nosso melhor que é o jogo a mao , mas os outros acima tem disso e muito mais... jogo a mao rapido , força , jogo ao pe , isto é dominam muito melhor todos os aspectos do jogo alem do fisico.

incrivel a progressao da Argentina , e a Italia por exemplo , tem grande jogo de pe , mas tambem sabem jogar o resto .

Um dia vamos ver  os eua , holanda , esses paises mais perifericos a bater a porta e nos na mesma.
Aquele empate em Tblisi soube a derrota! Não tinha incluido porque Portugal muito raramente jogava de igual para igual contra eles nos últimos 10-15 anos.

Antes do Lagisquet ter chegado, parecia que seríamos ultrapassados pela Alemanha,a Bélgica, Chile, etc em Rugby XV.

Nos Sevens fomos ultrapassados pelos EUA, Espanha, Irlanda, Gales, Canada, etc. Tudo equipas que em 2010-2012 conseguíamos derrotar. Agora nem no circuito de Sevens aparecemos. Para além do desastre desportivo, acredito que tenha causado algum rombo nas finanças da federação.

Eagle Heart

#8330
Quando vejo os jogo e olho as chuteiras, parece que usam pitons de alumínio.
E faz-me impressão como é que nós rucks, não há cabeças pisadas.
É que não deve ser nada agradável levar um pisão na cabeça de uns pitons de alumínio.

lancadordedois

Citação de: Eagle Heart em 07 de Novembro de 2022, 01:36
Quando vejo os jogo e olho as chuteiras, parece que usam pitons de alumínio.
E faz-me impressão como é que nós fucks, não há cabeças pisadas.
É que não deve ser nada agradável levar um pisão na cabeça de uns pitons de alumínio.

quem disse que nao ha ?  ;D  ate olhos pisados, tudo o que da para pisar é pisado

Eagle Heart

Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2022, 09:25
Citação de: Eagle Heart em 07 de Novembro de 2022, 01:36
Quando vejo os jogo e olho as chuteiras, parece que usam pitons de alumínio.
E faz-me impressão como é que nós fucks, não há cabeças pisadas.
É que não deve ser nada agradável levar um pisão na cabeça de uns pitons de alumínio.

quem disse que nao ha ?  ;D  ate olhos pisados, tudo o que da para pisar é pisado
Mas deve ser muito raro.
Mas faz-me confusão como é que não se vê isso mais vezes no meio daquela "confusão" toda. 😁

lancadordedois

Citação de: Eagle Heart em 07 de Novembro de 2022, 10:44
Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2022, 09:25
Citação de: Eagle Heart em 07 de Novembro de 2022, 01:36
Quando vejo os jogo e olho as chuteiras, parece que usam pitons de alumínio.
E faz-me impressão como é que nós fucks, não há cabeças pisadas.
É que não deve ser nada agradável levar um pisão na cabeça de uns pitons de alumínio.



quem disse que nao ha ?  ;D  ate olhos pisados, tudo o que da para pisar é pisado
Mas deve ser muito raro.
Mas faz-me confusão como é que não se vê isso mais vezes no meio daquela "confusão" toda. 😁

olhos sim , o resto é normal  é tudo normal , ate levar murros as escondidas e agarrar os tomates

eles deveriam jogar com oculos , porque se fores ao chao e alguem te pisar adeus olho...e so tens dois...

JMiguel23

Houve ali um periodo que Portugal desceu muito de rendimento (2012-2016). Foi um periodo meio negro quer para os 15's quer para 7's. Regredimos muito e viu-se com a descida ao Trophy (3ª divisão) em 2016. Deixamos com isso de poder contar com os jogadores que jogavam fora, por falta de atração. 2018/19 marcou a viragem com a subida de novas gerações de jogadores com grande qualidade. Lagisquet tambem foi importante porque conseguiu convencer alguns luso descendentes a jogar por Portugal e conseguiu contruir e aproveitar os novos jogadores, tendo uma base de 50 jogadores de bom valor.

A Roménia e a Russia (já antes da guerra) parece-me em degradação (clara) das suas seleções. Penso que nos proximos anos será a Georgia num patamar em cima (a um nivel até semelhante de uma Itália), Portugal e Espanha num patamar em baixo, a Roménia noutro patamar em baixo e depois vem seleções como a Rússia, Alemanha, Bélgica, Holanda e Polónia, noutro patamar.
Em alguns jogos do Championship (jogos contra a Roménia e a Georgia) e nos amigáveis frente a Itália e Japão viu-se principalmente alguma falta de experiencia e clarividência ao alto nivel nos ultimos minutos.

A Argentina teve uma grande progressão. A Italia nem tanto. É um saco de pancada nas 5 nações e já estiveram melhores (beneficiaram muito com os Argentinos naturalizados Italianos). Recentemente perderam com a Georgia e Portugal quase que ganhou no Restelo.

Rammstein

Citação de: Eagle Heart em 07 de Novembro de 2022, 10:44
Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2022, 09:25
Citação de: Eagle Heart em 07 de Novembro de 2022, 01:36
Quando vejo os jogo e olho as chuteiras, parece que usam pitons de alumínio.
E faz-me impressão como é que nós fucks, não há cabeças pisadas.
É que não deve ser nada agradável levar um pisão na cabeça de uns pitons de alumínio.

quem disse que nao ha ?  ;D  ate olhos pisados, tudo o que da para pisar é pisado
Mas deve ser muito raro.
Mas faz-me confusão como é que não se vê isso mais vezes no meio daquela "confusão" toda. 😁

Há uma regra não escrita no rugby em que se diz que tudo que está no chão é como a relva...para pisar.

lancadordedois

#8336
Citação de: JMiguel23 em 08 de Novembro de 2022, 17:32
Houve ali um periodo que Portugal desceu muito de rendimento (2012-2016). Foi um periodo meio negro quer para os 15's quer para 7's. Regredimos muito e viu-se com a descida ao Trophy (3ª divisão) em 2016. Deixamos com isso de poder contar com os jogadores que jogavam fora, por falta de atração. 2018/19 marcou a viragem com a subida de novas gerações de jogadores com grande qualidade. Lagisquet tambem foi importante porque conseguiu convencer alguns luso descendentes a jogar por Portugal e conseguiu contruir e aproveitar os novos jogadores, tendo uma base de 50 jogadores de bom valor.

A Roménia e a Russia (já antes da guerra) parece-me em degradação (clara) das suas seleções. Penso que nos proximos anos será a Georgia num patamar em cima (a um nivel até semelhante de uma Itália), Portugal e Espanha num patamar em baixo, a Roménia noutro patamar em baixo e depois vem seleções como a Rússia, Alemanha, Bélgica, Holanda e Polónia, noutro patamar.
Em alguns jogos do Championship (jogos contra a Roménia e a Georgia) e nos amigáveis frente a Itália e Japão viu-se principalmente alguma falta de experiencia e clarividência ao alto nivel nos ultimos minutos.

A Argentina teve uma grande progressão. A Italia nem tanto. É um saco de pancada nas 5 nações e já estiveram melhores (beneficiaram muito com os Argentinos naturalizados Italianos). Recentemente perderam com a Georgia e Portugal quase que ganhou no Restelo.

teria ideia que contra Portugal não foram os A ou os titulares da Italia , mas tem bom jogo de pés e a mão.
a Italia ate tem feito uma progressao q.b , mas a meu ver tem falta de jogadores com tamanho força , um pouco como nós..

os outros que falaste , Argentina , Georgia , repara em algo em comum...força/tamanho/potência/resistência , estando a Argentina num patamar muito acima... , talvez a melhor seleçao (a meu ver) com jogo de pes , jogadores rapidos , potentes , grandes , bom jogo a mão e ja experiente.
Repara que nas melhores seleçoes qualquer jogador é grande , rapido , forte e bom tecnicamente , podendo fazer a diferença , inclusivamente marcar ensaios , e nao apenas os pontas ou 3/4 como nos.

Excluindo as dos costume ,  e mesmo assim... actualmente a Argentina é uma das minha seleções preferidas , esta ali no meu top3 , da gosto ve los.

A nossa seleção vale pelos do costume , e so conseguimos substituir jogadores de igual qualidade nos 3/4 basicamente.

O nosso José Rodrigues teria lugar , arrisco dizer que seria o substituto natural e preferencial para a posição dele.

JMiguel23

A ideia que tenho é que a Itália jogou no Restelo com os principais jogadores (faltaram 2 ou 3 dos principais).
Andavam entre o 9-12 no ranking mundial de Rugby mas nos ultimos 5 anos desceram entre o 12-15.
Tem 2 equipas profissionais (Benetton e Zebra) que jogam United Rugby Championship que costumam ficar no fundo da tabela (curiosamente cada clube tem de ter no mínimo um orçamento anual de 3M €) mas o campeonato italiano não me parece ser muito superior ao campeonato espanhol, com algumas (poucas) equipas maioritariamente profissionais mas a maioria é semi-profissionais.

Argentina é outro mundo.

Temos o handicap do físico mas a tendência com as décadas é de igualar. Até lá é aguentar heheh

lancadordedois

pena nao existir um mais alargado ou ate mesmo o jogo completo.

mas vamos la ver se da para ter uma ideia de uma e outra
https://www.youtube.com/watch?v=LkHfGzonIRA

lancadordedois

kenya ridicula , nao se safavam na nossa 2 divisao , americanos continuam com mais força do que cerebro....erros de principiante (o que é estranho face ao tempo que tem da modalidade e qualidade dos tecnicos) .

sangrei dos olhos

Se nao nos qualificamos para o Mundial é uma vergonha daquelas gigantes