Juvenis A: Benfica 4-0 Oeiras (Crónica, fotos e flash-interview)

andre_04_SLB

BENFICA
Fábio Pereira, Tiago Ribeiro, André Campos, Ricardo Semedo, Pedro Ferreira (64'), Roderick Miranda, Toumany Sambú, Ruben Pinto (64'), Silvério Camará (67'), Lassana Camará e Nelson Oliveira
Banco: Ricardo Real (64'), André Delfino (64') e Mamadou Djaló (67').

OEIRAS
João Costa, Miguel, Nuno, Tiago, Sandro, Luca, João Marcos (68'), Silvino (40'), Semedo, Diogo (40') e Fábio
Banco: Galhoz (40'), Moucheira (40') e Gonçalo (68')

Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Silvério Camará (13'), Nelson Oliveira (35' e 62') e Toumany Sambú (44')

No terceiro jogo da segunda volta do campeonato, Benfica e Oeiras reeditaram mais um confronto sempre apetecível, até devido à derrota dos Juniores "encarnados" com a formação visitante. Os seis a zero da primeira volta tinham sido esclarecedores. Tentaria o Benfica, novamente, sair com os três pontos e realizar uma boa exibição.

O técnico de João Couto apresentou um sistema diferente, apostando num 4-4-2 clássico com Fábio Pereira na baliza; Tiago Ribeiro na Lateral Direita, André Campos e Ricardo Semedo no eixo, Pedro Ferreira como Lateral Esquerdo. Os dois pivots centrais do meio-campo foram Lassana Camará (mais ofensivo) e Roderick Miranda na posição 6, caindo nas Alas Direita e Esquerda respectivamente Toumany Sambú e Ruben Pinto. Silvério Camará e Nelson Oliveira foram os avançados de serviço.


Pedro Ferreira

Depois de uma exibição menos conseguida na semana passada, seria hoje um bom teste para esta equipa do Benfica. Os jogadores revelaram o empenho habitual e não foi por isso de estranhar que tivessem controlado, do primeiro ao último minuto, a contenda. Logo aos 6 minutos, Ruben Pinto cruzou para a área, Silvério Camará dominou no peito, tentando a bicicleta que saiu por cima.

Ruben Pinto estava endiabrado, atirando minutos depois, na sequência de uma investida pela esquerda, ao lado da baliza visitante. A equipa "encarnada" mostrava claramente mais argumentos, com Nelson Oliveira a deixar um aviso, num livre muito bem executado obrigando o guardião do Oeiras a excelente defesa. Estava reservado para o minuto 13 o abrir do placar, com Silvério Camará, no segundo andar, a ganhar um lance dividido com o guarda-redes contrário e a cabecear para o fundo das redes abrindo a contagem.


Ruben Pinto

O Oeiras acabaria por criar, ao minuto 22, a sua melhor ocasião de golo. Depois de um canto interceptado ao primeiro poste, Luca atirou de pé esquerdo batendo a bola no ferro da baliza de Fábio Pereira. O Benfica sentiu o toque, sabendo que teria de fazer novo golo, para decidir a partida. Tiago Ribeiro numa bela subida pelo flanco colocou a bola a jeito de Silvério Camará que, isolado, cabeceou torto. Já a cinco minutos do intervalo, Nelson Oliveira não perdoou, cobrando um livre directo de forma exemplar para o segundo golo do encontro.

Só deu Benfica

O Oeiras até criou um lance de golo logo no reatar, mas seria sol de pouca dura com os "encarnados" a partir, calmamente, para uma exibição sem grandes problemas. Aos 44 minutos, Toumany Sambú, inspirado, rematou forte de pé esquerdo, muito colocado, sem hipótese para o guardião do Oeiras. 3-0 para o Benfica.


Lassana Camará

O avançado senegalês, numa diagonal quase perfeita, atirou um fortíssimo remate que obrigou o guarda-redes João Costa a realizar a defesa da tarde. Estava o guardião visitante inspirado, com Toumany, novamente, a ver-lhe negado o bis em mais uma grande defesa a remate cruzado do avançado "encarnado".

Aos 62 minutos, Nelson Oliveira estabeleceria o resultado final, num remate fortíssimo, dentro da grande área do Oeiras. 4-0. Silvério Camará, pouco depois, chegou a ultrapassar o número 1 do Oeiras mas o remate, já em esforço, ficou curto, permitindo o corte a um defensor dos visitantes.


Toumany Sambú

A partida não registaria mais incidências, com o Benfica a sair dos Pupilos com uma vitória justa, numa exibição francamente melhor do que aconteceu na semana transacta. Uma melhor ligação de sectores, com boas combinações interiores-exteriores, deitaram por terra a esperança do Oeiras de sair com um resultado positivo.


Nelson Oliveira

Flash-Interview com o técnico João Couto:

"Foi um bom jogo, sobretudo na primeira parte. Na segunda metade houve alguns momentos bons, que poderíamos ter concretizado em golo. No cômputo geral foi um jogo melhor do que o da semana passada. Foi um bom jogo, frente a uma equipa mais competitiva, pois o Oeiras tem uma equipa forte. No entanto existiram alguns movimentos técnico-tácticos que não foram ainda ao encontro do que desejamos e vamos continuar a trabalhar. Vamos tentar dar-lhe outro nível!"

A equipa fez um jogo melhor do que na semana passada. Pode continuar a melhorar?

"Sim, acho que a tendência é melhorar, pois nós estamos a melhorar desde Agosto. Por vezes temos jogos menos bons, mas temos vindo a melhorar bastante e queremos continuar a melhorar, com o objectivo de sermos campeões nacionais!"

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.

Elpimba

Já que ninguem diz nada...
1-0 ganha o Benfica... aos 21' minutos...
Golo de um jogador... de nome tal, o no sei quantos, lol... (vi no site chinês)...

http://cnc.7m.cn:10002/default_en.aspx?Classid=25&line=no

Saudações

Red skin

Citação de: Elpimba em 09 de Dezembro de 2007, 15:21
Já que ninguem diz nada...
1-0 ganha o Benfica... aos 21' minutos...
Golo de um jogador... de nome tal, o no sei quantos, lol... (vi no site chinês)...

http://cnc.7m.cn:10002/default_en.aspx?Classid=25&line=no

Saudações

Yabadabadoooo

Calvinehobbes

Eu também ia comentar isso.

os sapos ganharam hoje 1-0 ao Leiria, por isso vamos lá equipa...

Calvinehobbes


46Rossi


ForeverSLB


ForeverSLB


marcio80

Segundo o site chinoca ganhamos 4-0 com 2-0 ao intervalo.


Afonso


pedroslb78


puto_maravilha

Vai haver cronika ?
Grande vitoria pa :slb2:

andre_04_SLB

Vitória por 4-0.

Nelson Oliveira (2), Silvério Camará e Toumany Sambú.

Provavelmente só conseguirei colocar a crónica amanhã de manhã. Estive na Luz, também foi importante o apoio para ultrapassar esta eliminatória!

Um abraço

francisco

André, diz-me só se um Miguel, extremo, jogou pelo Oeiras?