Símbolo com 3 Estrelas ou Símbolo Original?

Kyuss9

Citação de: Ibrahim em 14 de Dezembro de 2007, 14:48
Se conhecessem a historia do Benfica saberiam que o simbolo ja foi aperfeiçoado dezenas de vezes.....

Exactamente...

Ibrahim

Citação de: ricardo_sousa em 14 de Dezembro de 2007, 13:10
para os que dizem "nunca", gostava de relmebrar o seguinte:

Um clube tem de evoluir e a aguia do benfica tem de ser estelizada..isso e a roda..acho prioritario.

Será que quando decidiram mudar o bico da aguia ou quando decidiram estilizar as penas da mesma houve confusao?

franciscoafonso

Depende, obviamente, das mudanças. O do JustMe está, na minha opinião, demasiado diferente do anterior..

Pedro Neto

O rosinha também é moderno e tal, com muitas potencialidades no marketing e não sei mais em quê. A identidade não é comprável, ou não devia ser...

Mas numa coisa dou razão ao autor, e apoiantes, desta ideia: o Benfica de hoje não é mesmo Benfica que imortalizou, e levou aos cantos do Mundo, o mítico símbolo do Sport Lisboa e Benfica.

Ibrahim

Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 14:55
O rosinha também é moderno e tal, com muitas potencialidades no marketing e não sei mais em quê. A identidade não é comprável, ou não devia ser...

OK entao volta-se À aguia marreca e com um bico de papa formigas......por exemplo olhem a aguia do JustMe acham que fica pior que a actual?

Kyuss9

Mas isso seria uma transformação radical do símbolo e suponho que ninguém aqui está a propor isso, certo?

Mialgia De Esforco

Se o emblema é intocável, continuo sem perceber porque não devemos recuperar o emblema original, aquele postado atrás...

kramxel²

Citação de: JustMe em 14 de Dezembro de 2007, 14:27
Ois,

Bem, em pouco tempo foi o máximo que consegui fazer; apesar de saber perfeitamente que 99% dos users odiará este trabalho  :P.

É apenas um 'lifting', bastante ligeiro, nada de alterações radicais (mais uma actualização). E confesso que, mais do que isto, dificilmente será aceite... mesmo por mim.

Cumprimentos

Acho que a alteração foi um pouco excessiva....

Mas eu sempre gostei do estilo "antigo" do nosso símbolo...

Pinguinha

o emblema actual , está perfeitamente actual, alterar para quê ?

já agora a direcção não quer mudar o nome do clube para um mais apelativo ? ao genero da NBA ? tipo os lisbon Eagles bahhhhhhhh

O emblema actual ainda se mantém perfeitamente actualizado, deixem-se de merdas.

Pedro Neto

Quero lá saber se o símbolo já mudou ao longo da História, isso é justificação para mudar hoje? Há quantas décadas é este o símbolo que identifica o Benfica? 50 anos? 70 anos? É a identidade do clube, caramba!  >:(

franciscoafonso

Os emblemas evoluiram conforme o design em si também foi evoluindo. O primeiro emblema era desadequado aos templos que correm, mas o nosso símbolo actual não está bom? Acham-no desadequado aos tempos modernos? É que não vamos comparar coisas incomparáveis!

Ibrahim

Citação de: justoSilva:) em 14 de Dezembro de 2007, 14:33
Citação de: red_label em 14 de Dezembro de 2007, 13:45

Ok.... concordo cam a alteração do simbolo....

Retirem a côr azul!!!!

:slb2:

concordo co o red_label
do Simbólo só retiraria a Côr azul!

Olhem para a a aguia do JustMe e para a nossa aguia....qual é a que gostam mais....acham que o Benfica ia morrer se passa-se a ter uma aguia como a do justme ?

Mialgia De Esforco

Citação de: Pinguinha em 14 de Dezembro de 2007, 14:59
o emblema actual , está perfeitamente actual, alterar para quê ?

O actual emblema está tão actualizado como estava o antigo Estádio da Luz ou como o Toni está para os treinadores...

Ibrahim

Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 15:00
Quero lá saber se o símbolo já mudou ao longo da História, isso é justificação para mudar hoje? Há quantas décadas é este o símbolo que identifica o Benfica? 50 anos? 70 anos? É a identidade do clube, caramba!  >:(

foi ha 8 anos que foi feita a ultima actualizacao.

Corrosivo

COm todo o respeito pelo justme eu gosto mais da nossa águia