Símbolo com 3 Estrelas ou Símbolo Original?

franciscoafonso

Mas qual é necessidade de mudança, isso é que eu não entendo...

Este emblema representa o Benfica gigante mundial, campeão europeu. Eu, pessoalmente, não me quero livrar dessa identidade pois era o primeiro passo para assumir este Benficazinho.

Mialgia De Esforco

Eu volto a perguntar, porque é que em 2007 o símbolo tem que ter uma bola igual à dos anos 60?... Pra nos agarrarmos a esse tempo?...

Ibrahim

Citação de: Corrosivo em 14 de Dezembro de 2007, 15:03
COm todo o respeito pelo justme eu gosto mais da nossa águia

Eu nao...acho que a do justme ta + fixe...pois tem um bico mais bonito e nao esta tao despenteada.

Pedro Neto

Citação de: Ibrahim em 14 de Dezembro de 2007, 15:02
Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 15:00
Quero lá saber se o símbolo já mudou ao longo da História, isso é justificação para mudar hoje? Há quantas décadas é este o símbolo que identifica o Benfica? 50 anos? 70 anos? É a identidade do clube, caramba!  >:(

foi ha 8 anos que foi feita a ultima actualizacao.

Tão grande que a olho nú nem se vê. Deve ser isso que querem fazer hoje, deve.

Já mudaram tudo, agora até no símbolo querem um Benfiquinha.

Corrosivo

Citação de: LuísPessoa em 14 de Dezembro de 2007, 15:04
Eu volto a perguntar, porque é que em 2007 o símbolo tem que ter uma bola igual à dos anos 60?... Pra nos agarrarmos a esse tempo?...

se isso resultasse.....quem me dera ainda o Benfica ser igual ao dos anos 60

ednilson

Quero lá saber se o símbolo já mudou ao longo da História, isso é justificação para mudar hoje? Há quantas décadas é este o símbolo que identifica o Benfica? 50 anos? 70 anos? É a identidade do clube, caramba!  >:(

Ó rapaz não vale a pena, tu ainda não percebeste o que se passa actualmente no Benfica????.....e não tem nada a vêr com esta ou outra direcção.

lr_dv82

o nosso simbolo ta perfeitamente actualizado, nao vejo onde esta a desactualizaçao.
o benfica ganhou prestigio e foi reconhecido internacionalmente pqausa dos resultados que obteve, nao pqausa do simbolo. ha coisas bem mais importantes, como a mistica e tradiçao.

RedEyes

Quero lá saber se o símbolo já mudou ao longo da História, isso é justificação para mudar hoje? Há quantas décadas é este o símbolo que identifica o Benfica? 50 anos? 70 anos? É a identidade do clube, caramba!  >:(

Não gosto muito de usar os outros como exemplo, mas neste caso, em que colocas a perda de identidade como factor crucial para não REMODELAR (e não mudar como dizem) , penso que te posso dar um exemplo interessante.

Todos concordamos que o Liverpool é um clube enorme em todos os aspectos, mística, tradição, adeptos, etc...

Ora, ATÉ eles alteraram significativamente o seu símbolo em prol da evolução do próprio clube. Ou será que são todos burros e nós é que somos inteligentes? Se o fizeram por alguma razão foi, e eu considero que o marketing é uma vertente importante dos clubes de futebol. Além do futebol, é preciso manter uma imagem apelativa.

O que era apelativo há 60 ou há 10 anos atrás, ÓBVIAMENTE QUE DIFÍCILMENTE ainda o será passado tantos anos.

Às tantas nem deviamos ter mudado de estádio...

Ibrahim

ainda nem sabemos que tipo de lifting estamos a falar....secalhar nem vamos notar...

Kyuss9

"Mas qual é necessidade de mudança, isso é que eu não entendo...

Este emblema representa o Benfica gigante mundial, campeão europeu. Eu, pessoalmente, não me quero livrar dessa identidade pois era o primeiro passo para assumir este Benficazinho.
"

Infelizmente esse passo já foi dado há muito tempo, nomeadamente a partir do momento em que alguns adeptos se contentam com 2ºs lugares no campeonato, com vitorias morais e com os 16 avos da Champions. Muitos deles concerteza (não é "boca" para ti, atenção), por outro lado acham que vem tudo abaixo porque se quer proceder a pequenas actualizações no simbolo...  ::)

Corrosivo

Citação de: RedEyes em 14 de Dezembro de 2007, 15:08
Quero lá saber se o símbolo já mudou ao longo da História, isso é justificação para mudar hoje? Há quantas décadas é este o símbolo que identifica o Benfica? 50 anos? 70 anos? É a identidade do clube, caramba!  >:(

Não gosto muito de usar os outros como exemplo, mas neste caso, em que colocas a perda de identidade como factor crucial para não REMODELAR (e não mudar como dizem) , penso que te posso dar um exemplo interessante.

Todos concordamos que o Liverpool é um clube enorme em todos os aspectos, mística, tradição, adeptos, etc...

Ora, ATÉ eles alteraram significativamente o seu símbolo em prol da evolução do próprio clube. Ou será que são todos burros e nós é que somos inteligentes? Se o fizeram por alguma razão foi, e eu considero que o marketing é uma vertente importante dos clubes de futebol. Além do futebol, é preciso manter uma imagem apelativa.

O que era apelativo há 60 ou há 10 anos atrás, ÓBVIAMENTE QUE DIFÍCILMENTE ainda o será passado tantos anos.

Às tantas nem deviamos ter mudado de estádio...

"e o burro sou eu?"

lr_dv82

fodass e nos temos d ir atras do q os outros fazem??? eu quero la saber o kek o liverpool fez

franciscoafonso

E o que é que querem fazer à bola? Espetar lá uma bola da Adidas? Deveria ficar lindo e moderníssimo...

Essa bola está lá a representar os tempos em que o futebol era realmente um jogo de paixão, não um jogo de dinheiro e influências...

Ibrahim

Citação de: franciscoafonso em 14 de Dezembro de 2007, 15:10
E o que é que querem fazer à bola? Espetar lá uma bola da Adidas? Deveria ficar lindo e moderníssimo...

Essa bola está lá a representar os tempos em que o futebol era realmente um jogo de paixão, não um jogo de dinheiro e influências...

quem é que disse que iam mudar a bola? é tudo especulacao....

Mialgia De Esforco

Citação de: Corrosivo em 14 de Dezembro de 2007, 15:05
Citação de: LuísPessoa em 14 de Dezembro de 2007, 15:04

se isso resultasse.....quem me dera ainda o Benfica ser igual ao dos anos 60

Exacto e para isso mantenhamos no emblema coisas sem nexo nenhum como essa... Ou a bola é de 1904 ou do tempos de hoje. Outra possibilidade não tem explicação nenhuma a não ser quererm-nos desesperadamente agarrar ao passado... Uma bola mais moderna destruía a identidade do emblema? Uma roda da bicicleta retocada, uma águia mais bonita, um triângulo com acabamentos mais modernos... estragava o emblema?... Enfim.