Símbolo com 3 Estrelas ou Símbolo Original?

kramxel²

Citação de: LuísPessoa em 14 de Dezembro de 2007, 15:04
Eu volto a perguntar, porque é que em 2007 o símbolo tem que ter uma bola igual à dos anos 60?... Pra nos agarrarmos a esse tempo?...

Acho sinceramente que uma mudança do estilo da bola, muda o símbolo de uma maneira que o deixa menos "composto"....

franciscoafonso

Citação de: Ibrahim em 14 de Dezembro de 2007, 15:11
Citação de: franciscoafonso em 14 de Dezembro de 2007, 15:10
E o que é que querem fazer à bola? Espetar lá uma bola da Adidas? Deveria ficar lindo e moderníssimo...

Essa bola está lá a representar os tempos em que o futebol era realmente um jogo de paixão, não um jogo de dinheiro e influências...

quem é que disse que iam mudar a bola? é tudo especulacao....
Estava a responder a um user que estava a perguntar o que fazia lá uma bola de há 40 anos.

Ibrahim

decerteza que nao vao mudar a bola....devem manter a bola antiga mas um pouco mais realista...ou seja um pouco mais acastanhada...como esta por exemplo no simbolo do justme...

ednilson

Mudem o que quiserem, façam o que quiserem....................nunca mudarão o meu sentimento pelo Sport Lisboa e Benfica..................por mais que tentem  :whistle2:  :whistle2:

Ibrahim

Citação de: franciscoafonso em 14 de Dezembro de 2007, 15:14
Citação de: Ibrahim em 14 de Dezembro de 2007, 15:11
E o que é que querem fazer à bola? Espetar lá uma bola da Adidas? Deveria ficar lindo e moderníssimo...

Essa bola está lá a representar os tempos em que o futebol era realmente um jogo de paixão, não um jogo de dinheiro e influências...

quem é que disse que iam mudar a bola? é tudo especulacao....
Estava a responder a um user que estava a perguntar o que fazia lá uma bola de há 40 anos.

por uma bola com a forma dos gomos actuais fica mt feio....

Mialgia De Esforco

essa bola está lá porque é do tempo do Eusébio e parece que foi aí que parámos, essa é que é essa...

Já agora porque não obrigamos os jogadores a jogar com chuteiras/socas iguais às daqueles tempos para não perder a mística?... em frente, caralho!

Ibrahim

Citação de: JustMe em 14 de Dezembro de 2007, 14:27
Ois,

Bem, em pouco tempo foi o máximo que consegui fazer; apesar de saber perfeitamente que 99% dos users odiará este trabalho  :P.

É apenas um 'lifting', bastante ligeiro, nada de alterações radicais (mais uma actualização). E confesso que, mais do que isto, dificilmente será aceite... mesmo por mim.

Cumprimentos

a bola se ficar assim fica bem fixe.

Pedro Neto

A evolução do clube Liverpool não foi, como se pode ver na actualidade, para melhor. Passou de clube dominador internamente para um plano secundário, que vai ganhando umas Taças e fazendo "coisas bonitas" na Europa. Internamente é um clube que já não vence há uns 20 anos. Mas exemplos de "os outros também fizeram" passam-me completamente ao lado, não me interessam minimamente.
Quero lá saber dos outros, eu sou SÓ benfiquista. Não me rejo pelo que os outros fazem, ou deixam de fazer.

O que está desactualizado no Benfica é a prestação desportiva do clube, e a exigência desta nova geração de adeptos. Isso, a meu ver, é o que de mais grave deve ser alterado. A identidade do símbolo dos 60's não deve ser modificada, ou arriscamo-nos a ficar sem nada: sem o reconhecimento do que era um passado vencedor, e apenas com o que é, actualmente, um clube secundário no plano nacional e, muito mais, a nível internacional. Acham que clubes como o Real Madrid e o Barcelona se preocupam com merdas deste tipo? Têm problemas de marketing, por acaso? Vendem muito porque ganham muito, é isso que interessa. Como por vezes se ouve nos estádios: "Joguem à bola, palhaços, joguem à bola...."

lr_dv82

e pqausa da merda da evoluçao q dantes tinhas o estadio da luz com 80 000 pessoas e hj tens 11mil e 30 mil. e pqausa da evoluçao q dantes ias ao futebol c a familia e passavas la o dia e  agora quase ngm vai pqausa do preço dos bilhetes ou das horas do jogo. e pqausa da evoluçao q dantes tinhas jogadores q sentiam e viviam a camisola e se fosse preciso morriam por ela em campo e hoje tens jogadores q so jogam pelos milhoes. e pqausa da evoluçao q dantes os dirigentes viviam para o benfica e hoje vivem do benfica.
continuem a evoluir....

RedEyes

Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 15:18
A evolução do clube Liverpool não foi, como se pode ver na actualidade, para melhor. Passou de clube dominador internamente para um plano secundário, que vai ganhando umas Taças e fazendo "coisas bonitas" na Europa. Internamente é um clube que já não vence há uns 20 anos. Mas exemplos de "os outros também fizeram" passam-me completamente ao lado, não me interessam minimamente.
Quero lá saber dos outros, eu sou SÓ benfiquista. Não me rejo pelo que os outros fazem, ou deixam de fazer.

O que está desactualizado no Benfica é a prestação desportiva do clube, e a exigência desta nova geração de adeptos. Isso, a meu ver, é o que de mais grave deve ser alterado. A identidade do símbolo dos 60's não deve ser modificada, ou arriscamo-nos a ficar sem nada: sem o reconhecimento do que era um passado vencedor, e apenas com o que é, actualmente, um clube secundário no plano nacional e, muito mais, a nível internacional. Acham que clubes como o Real Madrid e o Barcelona preocupam-se com merdas deste tipo? Como por vezes se ouve nos estádios: "Joguem à bola, palhaços, joguem à bola...."

Acho.
E acho também que a Liga Inglesa hoje em dia é o que é precisamente por apostar forte na imagem.

Quer queiras quer não, o "pacote", "o "embrulho" ainda conta muito!

E porra, de uma vez por todas, não se está aqui a discutir a prestação da equipa de futebol mas sim um aspecto paralelo à vertente desportiva do clube.

Infelizmente caro Pedro Neto, hoje em dia TEMOS mesmo de olhar para o lado e reproduzir alguns comportamentos que se traduzem em EVOLUÇÃO, uma evolução necessária. Não só temos MUITO que evoluir em termos desportivos (mas isso é conversa para outros tópicos) como em termos de aproveitamento da marca. Esses dois factores estão, quer queiras quer não, interligados!

Os maiores clubes do mundo hoje em dia, os que estão num nível bem superior ao Benfica, todos apostam forte na dinamização da marca, numa credibilização da imagem do clube, de uma difusão cada vez mais internacional e, para isso, sabes bem(ou deverias ter essa noção) de que um design apelativo ou até as tais camisolas cor-de-rosinha, têm um papel importante.

Como é óbvio, há que manter uma identidade do clube e não me parece que a tenhamos perdido, ou sequer que a iremos perder. Agora acho é que viver agarrado ao passado é inútil, não, o Benfica não é o clube que era há 40 anos, mas não será por isso que será um Benfiquinha! É o Sport Lisboa e Benfica, e deverias também saber que a identidade COMEÇA e TERMINA nos adeptos!

aguiadaluz

eu  não alterava em nada o isencial ,só melhorava esteticamente ,é possivel mudar sem tocar na sua mistica.
uma das coisas que eu acho que deviam mexer era na aguia dar-lhe um ar mais actual,e a bola talvez metade com ar antigo e a outra com um ar moderno ,porque acho que o antigo pode conviver com o moderno,e porque nunca nos devemos esquecer do nosso glorioso passado.  

Pedro Neto

E dinamiza-se a marca alterando o símbolo do clube? Não brinquem comigo!

Dinamiza-se a marca Benfica a ganhar campeonatos, a ter grandes equipas de futebol. Enquanto os "génios" desta Direcção não entenderem isso vamos andar sempre em subterfúgios patéticos - tipo Guinness -, que não interessam para nada, e que apenas vão adiar o futuro deste clube. O Benfica fez-se, e só resistirá, a ganhar. Metam isso na cabeça!

kramxel²

Citação de: RC51 em 14 de Dezembro de 2007, 15:25
Citação de: red_label em 14 de Dezembro de 2007, 15:24
Citação de: JustMe em 14 de Dezembro de 2007, 14:27

O0

Retira lá o azul!!!! :whistle2:

Concordo tira o azul

O azul sempre fez parte do nosso símbolo... quem tá mal que se mude!

Porque é que não vão pedir aos fdp lá de cima para tirar o azul???