Símbolo com 3 Estrelas ou Símbolo Original?

Ibrahim

outra questao a discutir é: bico aberto ou bico fechado?
no simbolo actual a aguia ta com o bico aberto.

aquilles

sou apologista das inovaçoes e da mudança

mas não apenas pela mudança
a mudar , e concordo q se modernize, que se actualize o simbolo,
q seja uma mudança com qualidade e com sentido estético embora não descurando os traços principais do emblema

Baggy_29

Citação de: Ibrahim em 17 de Dezembro de 2007, 01:35
Citação de: Baggy em 17 de Dezembro de 2007, 01:29

ixo das estrelas é fatelo :tonge:

nao é nada :tonge:  nao fazia parte do emblema mas podia ficar nas camisolas da equipa principal. nao era preciso ser estrelas mt grandes....um fila com 2 douradas e 3 prateadas e   na fila de  baixo 2 de bronze...tudo isto para assinalar as conquistas do clube :metal:

estrelinhas pequenas.

mt estrelas fica fatelo ... vai as duas da liga dos campeos e talvez ja seja de mais :P

e k tal em roda tal a bandeira da ue ? :2funny:

Ibrahim

Citação de: Baggy em 17 de Dezembro de 2007, 01:49
Citação de: Ibrahim em 17 de Dezembro de 2007, 01:35
Citação de: Baggy em 17 de Dezembro de 2007, 01:29

ixo das estrelas é fatelo :tonge:

nao é nada :tonge:  nao fazia parte do emblema mas podia ficar nas camisolas da equipa principal. nao era preciso ser estrelas mt grandes....um fila com 2 douradas e 3 prateadas e   na fila de  baixo 2 de bronze...tudo isto para assinalar as conquistas do clube :metal:

estrelinhas pequenas.

mt estrelas fica fatelo ... vai as duas da liga dos campeos e talvez ja seja de mais :P

e k tal em roda tal a bandeira da ue ? :2funny:

isso sim é que é fatela....estrelas em roda :tonge:...seriam estrelinhas pequeninas ...mal se notavam.

Baggy_29

:estrelas: estava a gozar ... axo k bastava as duas da taças dos campeoes mas nunca no simbolo :crazy2:

talvez msm na parte de tras junto a gola :tonge:

aquilles

Citação de: Baggy em 17 de Dezembro de 2007, 01:54

:estrelas: estava a gozar ... axo k bastava as duas da taças dos campeoes mas nunca no simbolo :crazy2:

:whistle2:

sinceramente eu acho q a águia devia manter-se
o q na minha opiniao devia mudar, seria a parte inferior, onde está a roda da bicicleta

quanto mais simples for o simbolo mais belo se torna
e acho q o emblema do benfica tem muita coisa

isto na minha opinião claro está

se me pedissem para fazer um "update" ao simbolo , mexeria mesmo a fundo na parte inferior do simbolo
acho q devia ter a águia e pouco mais coisas à sua volta

matavelhos

as estrelas para mim não pertecem ao simbolo, mas sim a camisola com que se participa numa dada competição.

ou seja, na CL a camisola teria 2 estrelas, no campeonato 3.

onde? onde ficar melhor... provavelmente por cima do simbolo, mas mais pequenas do que as do just me.

Ibrahim

Citação de: Baggy em 17 de Dezembro de 2007, 01:54

hmmmmmmmmmmm.............talvez......

Pedro Neto

Citação de: JustMe em 16 de Dezembro de 2007, 20:07
Citação de: Pedro Neto em 16 de Dezembro de 2007, 19:03
Serei sempre contra a perca de indentidade do Benfica. Sempre!  :)

Sendo que a verdadeira identidade do SL Benfica já morreu... há muito tempo.

Infelizmente é verdade. As memórias e os símbolos é o pouco que nos resta.

JustMe

Bem, depois de algumas ligeiríssimas alterações, dou-me por satisfeito com este (as estrelas não marcam presença nesta proposta uma vez que vejo que é um assunto algo polémico :P):

Cumprimentos

JoMi¹¹

Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 01:38
Era isto que querias, JoMi?...

É uma mudança demasiado radical e polémica, na minha opinião, mas... you asked for it!

Cumprimentos

Eu disse no primeiro simbolo que fizeste... o nao era preciso tanto vermelho... tenta aumentar um pouco o espaçodo cinzento  :-X

Ibrahim

Citação de: matavelhos em 17 de Dezembro de 2007, 02:01
as estrelas para mim não pertecem ao simbolo, mas sim a camisola com que se participa numa dada competição.

onde? onde ficar melhor... provavelmente por cima do simbolo, mas mais pequenas do que as do just me.

tb é boa ideia...mas 7 estrelas ( 2 de ouro 3 de prata e 2 de bronze) impunham mais respeito :metal:...as osgas jogavam contra nós e pensavam....«epá tanta estrela! temos que tb por para mostrar as nossas conquistas....» mas depois seguindo a mesma logica....so podiam ter 1 de prata e 1 de bronze :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

na parte de serem mais pequenas concordo a 100%

JustMe

Citação de: JoMi em 17 de Dezembro de 2007, 02:06
Citação de: JustMe em 17 de Dezembro de 2007, 01:38
Era isto que querias, JoMi?...

É uma mudança demasiado radical e polémica, na minha opinião, mas... you asked for it!

Cumprimentos

Eu disse no primeiro simbolo que fizeste... o nao era preciso tanto vermelho... tenta aumentar um pouco o espaçodo cinzento  :-X

Pensei que te estavas a referir a este  :cool2:

Em qualquer caso, acho que a roda jamais ficaria bem de vermelho, mais não fosse pelo facto de assentar sobre uma camisola... vermelha! Seria algo confuso.

Borgas_SLB

CitaçãoBenfica abre concurso para alterar emblema, avança jornal

O Benfica abriu um concurso para alterar o emblema do clube, de acordo com uma notícia avançada esta segunda-feira pelo jornal Briefing.

Os encarnados terão consultado pelo menos três agências com vista a modernizar o emblema do clube, segundo adianta o jornal, adiantando que este concurso vem no seguimento de um estudo de mercado feito para aferir o que mais é valorizado no símbolo benfiquista pelos adeptos.

O briefing acrescenta, todavia, que esta decisão de alterar o emblema não é ainda definitiva

in maisfutebol

Parece que há mesmo a ideia de mudar o emblema

JustMe

Citação de: Ibrahim em 17 de Dezembro de 2007, 02:08
Citação de: matavelhos em 17 de Dezembro de 2007, 02:01

tb é boa ideia...mas 7 estrelas ( 2 de ouro 3 de prata e 2 de bronze) impunham mais respeito :metal:...as osgas jogavam contra nós e pensavam....«epá tanta estrela! temos que tb por para mostrar as nossas conquistas....» mas depois seguindo a mesma logica....so podiam ter 1 de prata e 1 de bronze :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

na parte de serem mais pequenas concordo a 100%

Não serão demasiadas estrelas? Isso é um pouco à clube sul-americano (e depois lá vinham as piadinhas dos adversários, a dizer que nos estávamos a agarrar às memórias do passado glorioso, etc.).

Duas sobre ou ao lado do emblema (lado direito do equipamento ou centro) ou, em último caso, nas mangas, como faz a Selecção Inglesa, que em todos os seus equipamentos faz questão de lembrar ao mundo que já foram campeões mundiais ;)