Símbolo com 3 Estrelas ou Símbolo Original?

JustMe

Obrigado pelos elogios que tenho lido até agora ;) Quanto à faixa azul, não tenciono removê-la, até porque esteve, desde o início, presente em todos os emblemas do Sport Lisboa e Benfica.

Entretanto, se tiver tempo, farei mais uns quantos para preparar o pessoal para o "choque" da mudança eheh

Cumprimentos

red_label

Citação de: Kramxel em 14 de Dezembro de 2007, 15:30

O azul sempre fez parte do nosso símbolo... quem tá mal que se mude!

Porque é que não vão pedir aos fdp lá de cima para tirar o azul???

Take it easy....

Já dei a minha opinião, por mim NÃO muda!!!!

Mas esse do JustMe está bem fixe.

É, para mim óbvio, q se se fizer alguma alteração não será profunda.

:slb2:

kramxel²

Citação de: JustMe em 14 de Dezembro de 2007, 15:30
Obrigado pelos elogios que tenho lido até agora ;) Quanto à faixa azul, não tenciono removê-la, até porque esteve, desde o início, presente em todos os emblemas do Sport Lisboa e Benfica.

Entretanto, se tiver tempo, farei mais uns quantos para preparar o pessoal para o "choque" da mudança eheh

Cumprimentos

Tenta experimentar com bolas diferentes... esse parece ser o tema mais discordante entre todos...

Só uma sugestão...

Bakero

Os títulos já lá vão;
A mística já lá vai;
O Inferno da Luz já lá vai (enfim, de tempos a tempos, faz uma visitinha...)
A alternativa camisola branca já lá vai;
A camisola vermelha quase todos os anos é prejudicada (para não dizer outra palavra) com fitinhas e merdinhas, já nem falando na publicidade monstruosa da PT;
Durante alguns anos vergonhosamente os jogadores deixaram de fazer a vénia aos adeptos;
Até já tiveram a lata de arranjar uma nova versão do nosso hino "Ser Benfiquista", claro "mais moderna";
Qualquer dia vão mudar o "Estádio da Luz" para "Estádio Coca-Cola";
E agora há muitos que aceitariam de bom grado alterar o símbolo...

Epá, mas e do Benfica, o que é que vocês querem que sobre? Ano após ano, eu só vejo o meu clube a ser esquartejado e desmembrado. A partir do momento em que um clube perde a sua identidade, os seus símbolos, o que sobra?

Mas isto é uma equipa da NBA, mais preocupada com marketing e vendas do que com mística e símbolos?

Quando oiço muitos de vós, parecem accionistas a falarem de uma empresa ("vende mais", "melhor design")!

Como diz o Pedro Neto, dá vontade de cantar "joguem à bola palhaços, joguem à bola". E deixem-se de merdas...

Pedro Neto

Citação de: RedEyes em 14 de Dezembro de 2007, 15:26
Como é óbvio, há que manter uma identidade do clube e não me parece que a tenhamos perdido, ou sequer que a iremos perder. Agora acho é que viver agarrado ao passado é inútil, não, o Benfica não é o clube que era há 40 anos, mas não será por isso que será um Benfiquinha! É o Sport Lisboa e Benfica, e deverias também saber que a identidade COMEÇA e TERMINA nos adeptos!

Todos os anos o clube vai perdendo identidade. Desculpa que te diga, e com todo o respeito, só não vê quem não quer. O Benfica de hoje nada tem a ver com o Benfica do passado, para pior obviamente. Alterar o símbolo acaba por ser um passo nesse caminho perigoso de "sportinguização".

No entanto, tenho a certeza que isto não passa em AG. Se é que tem de ir a AG, mas penso que qualquer alteração desta magnitude tem de ter voto dos sócios. Acho que está nos estatutos. Sim, eu sou da Velha Guarda. E com muito orgulho!

Corrosivo

Citação de: Bakero em 14 de Dezembro de 2007, 15:35
Os títulos já lá vão;
A mística já lá vai;
A camisola vermelha quase todos os anos é prejudicada (para não dizer outra palavra) com fitinhas e merdinhas, já nem falando na publicidade monstruosa da PT;
Durante alguns anos vergonhosamente os jogadores deixaram de fazer a vénia aos adeptos;
Até já tiveram a lata de arranjar uma nova versão do nosso hino "Ser Benfiquista", claro "mais moderna";

Epá, mas e do Benfica, o que é que vocês querem que sobre? Ano após ano, eu só vejo o meu clube a ser esquartejado e desmembrado. A partir do momento em que um clube perde a sua identidade, os seus símbolos, o que sobra?

Mas isto é uma equipa da NBA, mais preocupada com marketing e vendas do que com mística e símbolos?

Quando oiço muitos de vós, parecem accionistas a falarem de uma empresa ("vende mais", "melhor design")!

Como diz o Pedro Neto, dá vontade de cantar "joguem à bola palhaços, joguem à bola". E deixem-se de merdas...

que grande post!!!!  :bow2:

RedEyes

Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 15:30
E dinamiza-se a marca alterando o símbolo do clube? Não brinquem comigo!

Dinamiza-se a marca Benfica a ganhar campeonatos, a ter grandes equipas de futebol. Enquanto os "génios" desta Direcção não entenderem isso vamos andar sempre em subterfúgios patéticos - tipo Guinness -, que não interessam para nada, e que apenas vão adiar o futuro deste clube. O Benfica fez-se, e só resistirá, a ganhar. Metam isso na cabeça!

Claro que o maior dinamizador será o facto de vencer campeonatos e ter grandes jogadores. O que não invalida que a promoção da imagem e toda a vertente do marketing não seja importantíssima! E nem é preciso que TU reconheças isso porque é um facto mais que provado.

Quanto à necessidade de vencer em campo, estamos todos no mesmo barco, penso que será essa a opinião da maioria dos benfiquistas.

slbenfica_croft

Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 15:35
Como é óbvio, há que manter uma identidade do clube e não me parece que a tenhamos perdido, ou sequer que a iremos perder. Agora acho é que viver agarrado ao passado é inútil, não, o Benfica não é o clube que era há 40 anos, mas não será por isso que será um Benfiquinha! É o Sport Lisboa e Benfica, e deverias também saber que a identidade COMEÇA e TERMINA nos adeptos!

Todos os anos o clube vai perdendo identidade. Desculpa que te diga, e com todo o respeito, só não vê quem não quer. O Benfica de hoje nada tem a ver com o Benfica do passado, para pior obviamente. Alterar o símbolo acaba por ser um passo nesse caminho perigoso de "sportinguização".

No entanto, tenho a certeza que isto não passa em AG. Se é que tem de ir a AG, mas penso que qualquer alteração desta magnitude tem de ter voto dos sócios. Acho que está nos estatutos.

Totalmente de acordo caro Pedro Neto...

ricardo_sousa

o Benfica tb perdeu a identidade qd mudou o simbolo à umas decadas atras?

ate aprece que uma"reparação" no simbolo é algo muito radical e nc feito no SLB.

slbenfica_croft

Os títulos já lá vão;
A mística já lá vai;

Epa tas inspirado...tocaste na ferida...

é assim mesmo...

Pedro Neto

Os títulos já lá vão;
A mística já lá vai;

Outro da Velha GuardaO0

Bola7

lr_dv82

Ai nao passa em AG nao... no simbolo do benfica ninguem toca! ha coisas bem mais importantes que o dinheiro e os interesses...

RedEyes

Citação de: Pedro Neto em 14 de Dezembro de 2007, 15:35

No entanto, tenho a certeza que isto não passa em AG. Se é que tem de ir a AG, mas penso que qualquer alteração desta magnitude tem de ter voto dos sócios. Acho que está nos estatutos. Sim, eu sou da Velha Guarda. E com muito orgulho!

Claro que não tem a ver com o Benfica do passado! E é aí que reside o problema, é que enquanto não perceberem que o Benfica dos anos 60 não é o mesmo Benfica de hoje, vamos continuar a ser um mero espectador no futebol nacional.
O futebol de então nada tem a ver com o futebol actual.
Os adeptos de então nada têm a ver com os adeptos actuais.
Etc...

Velha Guarda? Eu chamar-lhes-ia botas de elástico, mas como não gosto de rótulos, deixo isso para quem gosta dessas coisas de "hierarquização".

bda9

Concordo integralmente com os post do Pedro Neto e do Bakero, entre outros.

Por este andar, ainda vão perguntar à Adidas se quer por o cor de rosa no emblema...

já agora, o azul não tem nada q sair do emblema: isso era dar aos tripeiros uma importância que não têm. além de o azul ser uma cora histórica no clube (quase ninguem sabe, mas o azul era a cor do grupo sport de Benfica, o vermelho e branco foram trazidos pelo Sport Lisboa em 1907).