Integração no plantel principal

Kaká

Citação de: Elpimba em 18 de Dezembro de 2007, 18:14
Citação de: johncleese em 18 de Dezembro de 2007, 09:11
Espero que o cenário traçado n´ABola se verifique: para a próxima época, 18 jogadores de campo capazes de ser titulares, 3 guarda-redes e o restante plantel com jovens da formação.
Eu ficaria muito desiludido se não visse Ruben Lima, Miguel Victor e André Carvalhas nesse plantel

Acho um bocado dificil, teres só 18 jogadores de campo... 3 GR e o restante Juniores... pois 3 (dos 3, o Miguel deveria ficar se um dos centrais sair... acho que ja chega de Kasouranis a central, ele precisa é ganhar pulmão no meio campo) já vao ser emprestados... os que entrarem têm que começar quase do Zero... e o Ruben, é talvez o único que pode ter vida "facilitada" na sua posição, como suplente com mais perspectivas de jogar...

Saudações

diz que é suplente diz, Ruben Lima , cheira-me que vaipegar á primeira ou segunda oportunidade. De certo que o Sabino, concorda comigo.

mellamotom

Citação de: KaKa´ em 18 de Dezembro de 2007, 19:14
Espero que o cenário traçado n´ABola se verifique: para a próxima época, 18 jogadores de campo capazes de ser titulares, 3 guarda-redes e o restante plantel com jovens da formação.
Eu ficaria muito desiludido se não visse Ruben Lima, Miguel Victor e André Carvalhas nesse plantel

Acho um bocado dificil, teres só 18 jogadores de campo... 3 GR e o restante Juniores... pois 3 (dos 3, o Miguel deveria ficar se um dos centrais sair... acho que ja chega de Kasouranis a central, ele precisa é ganhar pulmão no meio campo) já vao ser emprestados... os que entrarem têm que começar quase do Zero... e o Ruben, é talvez o único que pode ter vida "facilitada" na sua posição, como suplente com mais perspectivas de jogar...

Saudações

diz que é suplente diz, Ruben Lima , cheira-me que vaipegar á primeira ou segunda oportunidade. De certo que o Sabino, concorda comigo.

tenho d o ver jogar entao.... ou era ele já  o defesa esquerdo dos juniores o ano passado?

andre_04_SLB

Citação de: mellamotom em 18 de Dezembro de 2007, 19:19
tenho d o ver jogar entao.... quem era o defesa esquerdo dos juniores o ano passado?

Ruben Lima.

ZEBODA

Acho que o Ruben podia muito bem ser integrado no plantel principal desde já, até porque temos um outro bom lateral esquerdo nos juniores.
Se o Leo sair teremos um grande problema, para alem de precisarmos de um bom suplente precisamos também de um titular, acho que aí o Ruben pode ser um grande reforço mas talvez o ideal era integrar já o plantel sénior para que na próxima pré-época já esteja mais maduro, também pode ser uma boa opção treinar com o plantel sénior e integrar os juniores ocasionalmente(a semelhança do Miguel Vitor) por exemplo nos jogos da fase final. É lamentável se não aproveitar-mos um jogador de tanta qualidade, com tanta margem de progressão e da casa, tendo em conta que temos no plantel principal um jogador tão péssimo como o Miguelito.

Elpimba

Saudações

Era bom que as coisas fossem assim tão fáceis...

Saudações

fmb

dos 3,4 que abola fala como pdoendo ficar no plantel pro ano, acho que romeu ribeiro,carvalhas,miguel rosa e ruben lima sao os mais fortes candidatos!!!

acho que o miguel vitor sendo central, tem é de voltar quando for para lutar verdadeiramente por 1 lugar no 11!!!

andre_04_SLB

Citação de: ZEBODA em 18 de Dezembro de 2007, 19:39
um jogador tão péssimo como o Miguelito.

O tal que foi apelidado de melhor Lateral Esquerdo português durante algum tempo. Não podemos cair no erro de fazer avaliações tão directas a um jogador que não tem tempo de jogo, quando o tem é num espaço de tempo anterior onde só estava no banco e com uma responsabilidade muito maior, e claro, sem o mínimo de confiança para segurar o lugar.

É na minha opinião um erro dizer que o Ruben Lima é melhor jogador do que o Miguelito. Só o diz quem não acompanhou o Miguelito do Rio Ave e Nacional da Madeira. Se o Ruben Lima tem potencial para ser melhor do que Miguelito? Se o Miguelito é jogador para o Benfica? Isso já são coisas diferentes. Não concordo que o Ruben Lima seja de imediato colocado no plantel profissional, pois não seria titular nem tiraria partido, a nível competitivo, leia-se oportunidades, para dar continuidade ao seu processo de formação. Das duas uma:

- Ou continua nos Juniores e treina regularmente com os Seniores, de forma a dar-lhe uma exigência diária maior, facilitando a sua futura integração;

- Empresta-se o Ruben Lima a uma equipa profissional durante os próximos 6 meses, de forma a dar-lhe já o nível competitivo superior necessário para na próxima época ser uma opção a ter em conta nos Seniores do Benfica.

E quem diz Ruben Lima, diz André Carvalhas e Miguel Rosa.

Cumprimentos

Red skin

Como é q se chega à conclusão que um jogador é péssimo se o Miguelito nunca fez uma sequência de 2 jogsos seguidos no Benfica...  :buck2:

andre_04_SLB

Mais:

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Janeiro de 2007, 22:13
Fábio Coentrão do Rio Ave que é uma máquina, muito forte técnicamente e na velocidade.

Quando referi isto, ainda antes de se falar no interesse de Sporting e Benfica no Fábio Coentrão, sabia, e sei, que estamos perante um caso de grande potencial no futebol português. Não é por ver o Fábio Coentrão ter exibições menos positivas nos Seniores que tudo o que disse anteriormente e a avaliação que fiz irá mudar. O Fábio Coentrão era ainda sub-18 quando já actuava nos Seniores do Rio Ave. Como sub-19, ainda Junior, brilhou na Liga Vitalis e foi eleito o melhor jogador jovem da prova. Foi a uma selecção mais velha, sub-20, já de Seniores, e foi a principal figura.

Estamos perante um caso de um talento precoce e que brilhou a grande altura em todo o trajecto em que estão hoje André Carvalhas, Miguel Rosa, Ruben Lima, entre outros. É por isso que não podemos cometer o erro de dar pouco tempo a estes jovens, assim como o melhor para o Coentrão é ser emprestado em Janeiro, pois está a cumprir a sua primeira época de Senior, e tem de ganhar ritmo competitivo de forma a provar poder ser útil ao Benfica. A transição do futebol de formação para o futebol profissional é muito complicada, assim como é jogar no Benfica a nível profissional. Vamos dar tempo, espaço, e tranquilidade.

Elpimba

Citação de: Elpimba em 18 de Dezembro de 2007, 19:43

Saudações

Era bom que as coisas fossem assim tão fáceis...

Saudações

Mas apesar de tudo... contnuo com a minha ideia.. que daqui a 2/3 anos... como ja tinha mencionado no inicio da época(acho)... com o Johncleese... o plantel principal teria entre 5 a 7 jogadores formados na cantera...

Quanto ao Miguelito... não o acho mau, tal como o L. Filipe... apenas acho que não são jogadores para o Benfica... são jogadores que não vão evoluir mais do que já evoluiram... são jogadores(e olhando para o presente e passado)... para um Braga, Guimarães, Nacional, Boavista, Belenenses... e não esquecer que ambos foram adaptados a laterais...

Sempre tive esta opinião... não a mudei so por estarem no Benfica, e fazerem jogos bons ou maus...

Saudações

ZEBODA

O miguelito já teve algum tempo de jogo suficiente para dar boas ou más indicações, até agora foram todas péssimas, diria mente que não tem pontos fortes, o que ele jogava no Rio Ave e Nacional não interessa para nada.
Quanto a subida do Ruben acho que fazia bem amadurecer no clube como tem sido feito com o Romeu e M.Vitor que de certeza que estam mais preparados para esta nova etapa e trabalhar com regularidade no plantel principal não é impeditivo de competir pelos júniores. Não fiz nenhuma comparação entre Ruben e o miguelito até porque seria injusto porque o Ruben nunca jogou pelos seniores e para fazer comparações fazia com o Zanetti ou Zambrotta e não com o miguelito, de qualquer das formas ainda é cedo para comparações.

andre_04_SLB

Bem, se a tua mensagem anterior não é a fazer uma comparação, o que será...

Quanto ao Miguelito, volto a dizer. Não teve tempo de jogo suficiente para se avaliar nada de Benfica, pois não teve uma sequência de jogos que lhe permitisse ter segurança, confiança e indíces psicológicos para segurar o lugar. Vê jogos do Miguelito no Rio Ave e no Nacional da Madeira e depois logo vês se tem ou não pontos fortes. É internacional AA português, correcto?

É jogador para o Benfica? Não no meu conceito de Benfica. Mas isso já é outra questão, o que não invalida a sua qualidade, pois acho muito dificil alguém conseguir avaliar um jogador por fazer 90 minutos de 3 em 3 meses. Logo, recorre-se a avaliações anteriores. Mas pronto, são opiniões, embora discutíveis e a colocar demasiada pressão num jovem de 18 anos, que tem potencial para ser melhor do que o Miguelito, mas não seria correcto dizer, no imediato, se o é, ou não.

Ah, e depois falar em Zanetti e Zambrotta, que são as referências mundiais na sua posição...

mellamotom

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Dezembro de 2007, 19:20
Citação de: mellamotom em 18 de Dezembro de 2007, 19:19
tenho d o ver jogar entao.... quem era o defesa esquerdo dos juniores o ano passado?

Ruben Lima.

ah bem me parecia, eu lembrome dir ao seixal ver o benfica 0 - 1 sporting (custou... jogaram muito presos) e dizermos que o defesa esquerdo era uma maquina pelo menos comparadoao defesa direito... e dpois voltei a ver o benfica sporting ja na luz na fase final da liga d juniores creio, e rubricou mais uma excelente exibiçao!

Kaká

Sabino que me podes tu dizer , de um tal André Carvalhas a jogar a numero 10 moderno, achas que tem competencia pa um futuro proximo no benfica?  :whistle2:

Sim sei que é um mimo este jogador  :D e que joga nas horas. Mas achas que por exemplo ser emprestado a um plantel senior este janeiro, jogar regularmente, e por exemplo no proximo janeiro, ter estofo pa ser titular no plantel senior do benfica?

ZEBODA

Falar em Zanetti e Zambrotta é força de expressão, desejo e crença de uma grande carreira para o Ruben e volto a dizer que as situações dele e do miguelito não são comparáveis, um é um jogador que o clube tem de fazer tudo para tirar o máximo de proveito dele, outra é despacha-lo o mais depressa possível e arranjar soluções de imediato que não será um júnior por muito bom que seja, são situações que não comparei nem vou comparar.