CN 14ª J: SL Benfica 3 - 0 CF Estrela da Amadora, 20Dez. Qui. 21h15 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson (Ángel Di María [46m]), David Luiz, Luisão, Léo, Binya, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Gomes [46m]), Cristián Rodríguez (Freddy Adu [83m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
CF Estrela da Amadora: Nélson, Rui Duarte, Maurício, Wagner, Hélder Cabral, Mateus, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Démé N’Diaye, Yoni
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Cristián Rodríguez (52), Óscar Cardozo (71), Nuno Gomes (90)

Bethoven

Citação de: Bethoven em 20 de Dezembro de 2007, 01:13
                                                 -Quim-

D.Luiz

Luisão                       Katsouranis

M. pereira                                                                      C. RodriguezLéo

R.Costa Bynia

Adu Di Maria                                                   Di MariaRodriguez

N.Gomes                    Cardozo

Sou muita maluco não sou??? Mas lá k era a loucura total no ataque era!!!

Cá para nós acham k a táctica da seg parte esteve muito longe desta???

Se repararem k em vez de R.Costa esteve Bynia sim pk Bynia jogou mais á frente k Kats (pelo menos tinha mais disponibilidade fisica)....

O Maxi até jogou mais avançado do k esperava.... :slb2: :slb2: :slb2: :clap1: :2funny:

S-Line

VALEBEM

Fui ver o jogo, e pese embora o resultado volumoso, a exibição do Benfica não me deu grandes perspectivas para o futuro...
A equipa continua a jogar de modo avulso, aos repelões, sem padrão táctico definido... Ganhámos a uma equipa fraca como o Estrela (para mim, a par da Naval, a equipa com pior plantel da Liga), graças à inspiração individual dos nossos jogadores... Mas já se viu que isso só não chega contra as melhores equipas (Belenenses, Porto, Braga, lagartos, Guimarães, etc...)... Temos que melhorar muito...

Quero realçar a coragem do Camacho,do qual sou muito crítico, em ter tirado o Rui Costa ao intervalo... O Rui é uma referência, mas parece-me que, quando ele está em campo, a equipa joga demasiado para ele, e os outros jogadores ficam um pouco presos em termos de dinâmica...
Duas coisas que tenho defendido: Binya a TITULAR SEMPRE, e Maxi Pereira é o nosso melhor LATERAL DIREITO...

Enfim, cumprimos a nossa obrigação, sem deslumbrar minimamente...

pint0

Kostov

Citação de: Batistuta em 21 de Dezembro de 2007, 08:16
Citação de: Elpatron em 21 de Dezembro de 2007, 01:38
Citação de: NiaboCTruK em 21 de Dezembro de 2007, 01:30
O Benfica só la vai com 2pontas e nao e preciso preceber-se muito de futebol para chegar a essa conclusao...
O meu 11 para o novo ano era o seguinte: Quim, Nelson, Luisao, D. Luis,  Leo, petit, rui costa, rodrigez, MedOfe Direito, nuno e cardozo

Agora passo a explicar melhor: Quimé neste momento indiscutivel para a baliza, na direita escolho o nelson porque e um jogador em quem ainda teno esperanças, e um pouco burro mas prontos, da mais acutilancia ofensiva e a defender tambem nao é nenhum luis filipe, centrais para mim o unico indiscutivel é o d-luis e mantenho o luisao, este eu esperaria pelo fim da epoca para o recambiar por uns bom milhoes de euros, porque ele tem mercado, e observava já um bom central barato, apesar de eu achar que o zoro pode ser um grande central, precisa e de tempo e o emprestimo deste a um clube da liga seria o ideal... nao e por caso que grandes embelemas quiseram os seus serviços e nao esqueçer que +e muito jovem 23 anos... leo indiscutivel na esquerda (renovem com o homem) ou entao tenham um grande def esquerda em vista ou ate mesmo contractado pa proxima epoca, sem ser o gilberto ou lá quem e o brasuca, nao e k nao me importasse que ele viesse e internacional brasileiro deve ter o seu valor, petit porque petit, porque como eu queria ver o benfica a jogar com med ofensivo centro e preciso um pedulo muito forte no meio campo defensivo que tambem poderia ser o binya, mas escolho o petit porque tem mais experiencia, rui costa mais um caso, jogador claramente so para 45 minutos, ou se vai buscar um 10 em dezembro ou o camacho aposta no adu, e no caso prefiro a ultilizaçao de adu, sem tivesse que vir um jogador em janeiro seria na minha opiniao o Dica, à esquerda claramente o rodriguez, a direita a contrataçao urgente para janeiro. tem de ser um jogador ao nivel de rodriguez na esquerda ou melhor ainda, na frente o homem que caminha para os prometidos 20 golos e nuno gomes, se houvesse a possibilidade de reforçarmos o ataque com um ponta mais mortifero e movel, tudo bem, mas hoje o nuno gomes mostrou que pode calar os mais criticos...

é so isto o 4-4-2 bem aberto nas alas com um jogo alternado de passe curto e passe em profundidade pas alas era o que mais gostaria de ver no benfica, o benfica a praticar um futebol de passe desmarcaçao, ao primeiro toque, com tabelas e isso é algo que tem de ser trabalhado ns treinos para tornar a frase "jogaar de olhos fechados" uma realidade no nosso futebol e aí sim poderiamos ainda sonhar com alguma conquista esta epoca. Sabendo que que esta tactica com os jogadores que acima referi, era paa mudar para um 4-4-2 so que em vez de rui katso nos jogos contra equipas maiores..

Um abraço saudaçoes benfiquistas  :slb2:

Eheh desculpa la não resisti  :drunk:

tive no estadio o benfica não jogu em 4-4-2 nenhum. via-se claramente 4  -  2  -  3  -  1 , Nuno Gomes atrás do cardozo na mesma linha que o Di Maria e C. Rodriguez

O camacho não muda a táctica, mete é jogadores com caracteristicas diferentes que imprimem uma dinamica diferente ao jogo.

Outra coisa que me fez impressão é a falta de velocidade no ataque do benfica. Precisamos dum Miccoli no lugar do Nuno Gomes e não me venham falar do golo porque o homem só marca quando tem a baliza aberta e mesmo assim às vezes falha

4-2-3-1 com Nuno Gomes?!... Quanto muito um 4-4-1-1. Agora definir, a posição que desempenhou, como médio está longe da realidade. Basta comparar o desempenho que o Rui Costa(por ex.) tem ao dele. Cheguei inclusive a vê-lo a par com o Cardozo várias vezes. Não inventes!

Kostov

Citação de: Vieri em 21 de Dezembro de 2007, 11:18
Eu para minha felicidade só vi a 2ª parte, mas soube que o Camacho manteve a já famosa táctica do 4-5-1 estáctico.

Pois é meus amigos, não sou eu só, não há cão nem gato (Manuel Machado, P Sérgio, LFL, P Sousa,...) deste país que não diga que o Benfica tem jogadores interessantes, que o Benfica tem muita margem para crescer, que o problema do Benfica é não ter uma ideia de jogo, etc etc etc
Então qual é à razão do Benfica jogar 0 quase no fim da 1ª volta? Qual a razão de entrar sempre dominado na 1ª parte ou até sofrer um golo (até o Leo se insurgiu subtilmente contra isso)?
Acho que está à vista de todos.

Nota: O mais grave é que além de não termos equipa e começa a perigar a evolução dos jogadores. Ontem alguém dizia e bem  que o Di Maria está a regredir, prometeu muito no início e agora e parece estar cada vez mais desorientado. O Adu joga 7 minutos por jogo!
Enfim, haja saudinha!

?!
Esse comentário é um pouco inoportuno. Mesmo na direita, acho que ontem foi(de longe) uma das melhores exibições dele.

Batistuta

Citação de: Kostov em 21 de Dezembro de 2007, 14:49
O Benfica só la vai com 2pontas e nao e preciso preceber-se muito de futebol para chegar a essa conclusao...
O meu 11 para o novo ano era o seguinte: Quim, Nelson, Luisao, D. Luis,  Leo, petit, rui costa, rodrigez, MedOfe Direito, nuno e cardozo

Agora passo a explicar melhor: Quimé neste momento indiscutivel para a baliza, na direita escolho o nelson porque e um jogador em quem ainda teno esperanças, e um pouco burro mas prontos, da mais acutilancia ofensiva e a defender tambem nao é nenhum luis filipe, centrais para mim o unico indiscutivel é o d-luis e mantenho o luisao, este eu esperaria pelo fim da epoca para o recambiar por uns bom milhoes de euros, porque ele tem mercado, e observava já um bom central barato, apesar de eu achar que o zoro pode ser um grande central, precisa e de tempo e o emprestimo deste a um clube da liga seria o ideal... nao e por caso que grandes embelemas quiseram os seus serviços e nao esqueçer que +e muito jovem 23 anos... leo indiscutivel na esquerda (renovem com o homem) ou entao tenham um grande def esquerda em vista ou ate mesmo contractado pa proxima epoca, sem ser o gilberto ou lá quem e o brasuca, nao e k nao me importasse que ele viesse e internacional brasileiro deve ter o seu valor, petit porque petit, porque como eu queria ver o benfica a jogar com med ofensivo centro e preciso um pedulo muito forte no meio campo defensivo que tambem poderia ser o binya, mas escolho o petit porque tem mais experiencia, rui costa mais um caso, jogador claramente so para 45 minutos, ou se vai buscar um 10 em dezembro ou o camacho aposta no adu, e no caso prefiro a ultilizaçao de adu, sem tivesse que vir um jogador em janeiro seria na minha opiniao o Dica, à esquerda claramente o rodriguez, a direita a contrataçao urgente para janeiro. tem de ser um jogador ao nivel de rodriguez na esquerda ou melhor ainda, na frente o homem que caminha para os prometidos 20 golos e nuno gomes, se houvesse a possibilidade de reforçarmos o ataque com um ponta mais mortifero e movel, tudo bem, mas hoje o nuno gomes mostrou que pode calar os mais criticos...

é so isto o 4-4-2 bem aberto nas alas com um jogo alternado de passe curto e passe em profundidade pas alas era o que mais gostaria de ver no benfica, o benfica a praticar um futebol de passe desmarcaçao, ao primeiro toque, com tabelas e isso é algo que tem de ser trabalhado ns treinos para tornar a frase "jogaar de olhos fechados" uma realidade no nosso futebol e aí sim poderiamos ainda sonhar com alguma conquista esta epoca. Sabendo que que esta tactica com os jogadores que acima referi, era paa mudar para um 4-4-2 so que em vez de rui katso nos jogos contra equipas maiores..

tive no estadio o benfica não jogu em 4-4-2 nenhum. via-se claramente 4  -  2  -  3  -  1 , Nuno Gomes atrás do cardozo na mesma linha que o Di Maria e C. Rodriguez

O camacho não muda a táctica, mete é jogadores com caracteristicas diferentes que imprimem uma dinamica diferente ao jogo.

Outra coisa que me fez impressão é a falta de velocidade no ataque do benfica. Precisamos dum Miccoli no lugar do Nuno Gomes e não me venham falar do golo porque o homem só marca quando tem a baliza aberta e mesmo assim às vezes falha

4-2-3-1 com Nuno Gomes?!... Quanto muito um 4-4-1-1. Agora definir, a posição que desempenhou, como médio está longe da realidade. Basta comparar o desempenho que o Rui Costa(por ex.) tem ao dele. Cheguei inclusive a vê-lo a par com o Cardozo várias vezes. Não inventes!

qual é admiração? o Camacho faz sempre isso, mete no Nuno Gomes atrás do PL porque reconhece que ele não é bom PL. se vires o jogo LÁ de cima como eu vi vê-se perfeitamente o 4-2-3-1

Kostov

Citação de: Batistuta em 21 de Dezembro de 2007, 15:08
Citação de: Kostov em 21 de Dezembro de 2007, 14:49

qual é admiração? o Camacho faz sempre isso, mete no Nuno Gomes atrás do PL porque reconhece que ele não é bom PL. se vires o jogo LÁ de cima como eu vi vê-se perfeitamente o 4-2-3-1

Citação de: Ibrahim em 21 de Dezembro de 2007, 14:05
"Coincidências" na Luz
O Benfica despediu-se de 2007 com uma vitória merecida, na Luz, por 3-0, diante do Estrela da Amadora. Quem não viu o jogo - e olhando apenas para o resultado - poderá pensar que as águias dominaram de princípio a fim. Mas, quem assistiu ao encontro, sabe que não foi assim.

Durante toda a primeira parte, os encarnados voltaram, a exemplo do que sucedeu no Restelo, perante o Belenenses, a ser uma equipa sem muitas soluções ofensivas, praticamente incapaz de criar situações de golo.

Os segundos 45 minutos foram bem distintos. Numa análise "à Camacho", poder-se-á dizer que a grande diferança esteve no facto de a bola ter entrado na baliza de Nélson. E, objectivamente, isso é verdade. Mas, terá sido uma mera coicidência o zero da etapa inicial e os golos (e a prestação muito interessante) na segunda etapa? Não me parece...

Ao fazer entrar Nuno Gomes ao intervalo, passando o conjunto a jogar com duas referências na grande área contrária, tudo se alterou. O Benfica foi mais pressionante; a defesa do Estrela jamais teve momentos de descanso; Cardozo tornou-se um jogador mais efectivo; as oportunidades de golo começaram a surgir de forma natural e os 3 pontos, sem discussão, rapidamente "voaram" para o bolso das águias.

Camacho tem as suas ideias e, a exemplo do que se passa com Scolari, já deu para perceber que é teimoso. Mas, coincidência ou não, com Cardozo e Nuno Gomes juntos, em somente 45 minutos, o Benfica fez 3 golos (podiam ter sido mais) e resolveu um assunto que parecia deveras complicado.

Coincidência ou não, Cardozo marcou (foi de penálti, mas não surpreenderia se tivesse sido de outra forma), Nuno Gomes também e Camacho disse, no "flash interview", que a equipa esteve muito melhor na segunda parte. Só não o ouvi dizer se desconfiava de alguma razão específica para essa melhoria...

Tendo em conta que ainda vão passar uns dias até o Benfica voltar a jogar, palpita-me que em Setúbal, no regresso da Liga, os encarnados voltarão a entrar em campo com apenas um "ponta-de-lança". Depois, se as coisas não estiveram a correr bem, Camacho voltará a fazer uso da "coincidência" de jogar com dois homens na área contrária...

Cronica de Luís Avelãs

http://www.record.pt/noticia.asp?id=769033&idCanal=1080

Vais-me desculpar mas não posso concordar. Pode de facto jogar mais recuado que o Cardozo mas acho que defini-lo como médio é errado. De qualquer maneira trata-se de um preciosismo.
O0 :bandeiraslb2:

4ever Red Devil

Nuno Gomes joga entre a linha média e o ponta-de-lança.
E é precisamente entre linhas que ele joga bem, é onde ele consegue arranjar espaços para tabelar e servir de muleta ao ponta-de-lança.

Joga entre linhas. Ponto final. Para quê catalogar? "Ai é médio, é avançado, é 9,5..."

Importa é que é útil onde joga, até porque dificulta a forma de defender dos adversários. O Nuno não é o nosso melhor jogador, mas é o mais inteligente.

Vieri

Citação de: Kostov em 21 de Dezembro de 2007, 14:53
Citação de: Vieri em 21 de Dezembro de 2007, 11:18
Eu para minha felicidade só vi a 2ª parte, mas soube que o Camacho manteve a já famosa táctica do 4-5-1 estáctico.

Pois é meus amigos, não sou eu só, não há cão nem gato (Manuel Machado, P Sérgio, LFL, P Sousa,...) deste país que não diga que o Benfica tem jogadores interessantes, que o Benfica tem muita margem para crescer, que o problema do Benfica é não ter uma ideia de jogo, etc etc etc
Então qual é à razão do Benfica jogar 0 quase no fim da 1ª volta? Qual a razão de entrar sempre dominado na 1ª parte ou até sofrer um golo (até o Leo se insurgiu subtilmente contra isso)?
Acho que está à vista de todos.

Nota: O mais grave é que além de não termos equipa e começa a perigar a evolução dos jogadores. Ontem alguém dizia e bem  que o Di Maria está a regredir, prometeu muito no início e agora e parece estar cada vez mais desorientado. O Adu joga 7 minutos por jogo!
Enfim, haja saudinha!

?!
Esse comentário é um pouco inoportuno. Mesmo na direita, acho que ontem foi(de longe) uma das melhores exibições dele.

É a tua opinião que respeito, mas não tenho visto o mesmo.
Primeiro, é mais do que evidente que à direita rende muito menos, além de que o Cebola não se dá mal na direita, pelo que não percebo a insistência.
Segundo, o próprio Camacho saltou várias vezes do banco em cólera com os remates froxos e disparatados do Di Maria de qualquer lado.
Salvou-se a parte final em que com todos o espaço do mundo (até pela lesão do lateral esquerdo) conseguiu fugir 2 ou 3 vezes em contra ataque.

magic_maker

Alguém viu os comentários dos gajos do jornal o Jogo acerca do primeiro golo do Benfica ??
Dizem que o golo precede de um laçamento lateral de Bynia, lançamento esse que não existe porque ou é fora-de-jogo a Cardozo, ou é falta por Cardozo dominar a bola com o braço esquerdo.   ;D ;D ;D

Batistuta

Citação de: magic_maker em 21 de Dezembro de 2007, 17:23
Alguém viu os comentários dos gajos do jornal o Jogo acerca do primeiro golo do Benfica ??
Dizem que o golo precede de um laçamento lateral de Bynia, lançamento esse que não existe porque ou é fora-de-jogo a Cardozo, ou é falta por Cardozo dominar a bola com o braço esquerdo.   ;D ;D ;D

lolol

daqui a bocado um golo é mal validado porque precedeu duma falta que precedeu dum lançamento depois duma falta que ficou por assinalalar 5 minutos antes  :2funny:

Estes jornaleiros...  :ashamed:

J_Thern

Citação de: reddevil no norte em 21 de Dezembro de 2007, 14:14
a 1ra parte até dava vontade de chorar :cry2:

Só os mais sensiveis chorariam... depois de tanta habituação a momentos de futebol simplesmente horriveis!

Que as coisas n mudem... e a ver onde vamor acabar!

IVG

vitor.np