Taça UEFA 1/16F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 FC Nürnberg, 14Fev. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 FC Nürnberg

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Nuno Assis (David Luiz [85m]), Cristián Rodríguez (Freddy Adu [85m]), Óscar Cardozo (Ángel Di María [59m]), Ariza Makukula
Treinador: José Antonio Camacho
FC Nürnberg: Jaromír Blazek, Gláuber, Andreas Wolf, Javier Pínola, Dominik Reinhardt, Tomáš Galásek, Marco Engelhardt, Peer Kluge, Ivan Saenko, Nicky Adler, Jan Koller
Treinador: Hans Meyer
Golos: Ariza Makukula (43)

XHITA

Mau, pessimo, horrivel jogo!!!!! Como é que isto aconteceu?!? Os jogadores não estão motivados, marcar um golo significa que passamos a jogar à defesa, o lado direito é uma nodoa, o Rui Costa tem que vir até à nossa grande area para começar a construir jogadas, ninguem sabe para onde passar a bola!!!!!

Do que vi ontem:

Quim: boa jogo, excelente defesa na segunda parte
Leo: correu e lutou muito, mas não esteve bem no ataque
Nelson: defendou mas não atacou (nem consegue fazer um  cruzamento de jeito)
Katso: defendeu sem comprometer
Luisão: o melhor em campo!
Petit: lutou e procurou destruir o jogo do NUE
Rui Costa: graças a Deus que este homem ainda joga!!! Sem ele em campo, não há equipa de ataque!
Rodriguez: correu, correu e correu, mas não foi o Rodriguez do inicio da epoca
Nuno Assis: o que este homem está a fazer no SLB ainda não percebi
Makukula: marcou o golo (grande frango) e procurou sempre incomodar o adversário. Muitas vezes o vi a passar a linha de meio-campo à procura da bola
Cardozo: lutou, mas foi inconsequente
Di Maria: não fez nada de jeito em 20 minutos. Este muido tarda a explodir...
Adu: 5 minutos para algumas corridas
David Luiz: colocar o nosso melhor DC no meio-campo (mesmo que seja só por 5 minutos) é de uma stupidez de burro!!!

Já muita gente disse isto, mas o SLB precisa:

1-) de alguém que seja capaz de substituir o Rui Costa no final da epoca. Não temos ninguem na equipa principal ou nos juniores que possa ocupar a mesma posição;
2-) de alguém para o lado direito!!!!!!
3-) de um avançado móvel!!!

E um novo treinador! O Camacho não tem cultura tactica para conquistar um campeonato ou para lutar na Europa.

:slb2:

XHITA

Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 08:46
o que me preocupa no plantel do benfica é que o gajo mais rápido do plantel do tem 33 anos...Ora para jogar contra toscos como os alemães há que jogar em velocidade e lá á frente não há jogadores que consigam imprimir grande velocidade ao jogo com excepção do di maria e o rui costa....o rodriguez está fora de forma ou já está a pensar em outros ares...

Será que depois de ter levado com o inconsequente do maxi pereira, vou ter de levar com o nulo assis? é irritante ver este gaijo encostado à linha e perder bolas consequentemente.

Ontem em campo, a defesa esteve bem, de resto para à frente.............volta binya \o/

Se estas a falar do Rui Costa, o homem tem 35 anos!

lopesrui

#1082
"E um novo treinador! O Camacho não tem cultura tactica para conquistar um campeonato ou para lutar na Europa. "  :bah2:

---> Não concordo nadinha. As substituições ontem foram pouco populares mas muito bem feitas e revelaram grande inteligência.  O0

Por estas e por outras é que o último treinador campeão, Trap, disse que os adeptos do Benfica não tinham cultura táctica  :ashamed:

DrKevorkian

Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:00
Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 08:46
o que me preocupa no plantel do benfica é que o gajo mais rápido do plantel do tem 33 anos...Ora para jogar contra toscos como os alemães há que jogar em velocidade e lá á frente não há jogadores que consigam imprimir grande velocidade ao jogo com excepção do di maria e o rui costa....o rodriguez está fora de forma ou já está a pensar em outros ares...

Será que depois de ter levado com o inconsequente do maxi pereira, vou ter de levar com o nulo assis? é irritante ver este gaijo encostado à linha e perder bolas consequentemente.

Ontem em campo, a defesa esteve bem, de resto para à frente.............volta binya \o/

Se estas a falar do Rui Costa, o homem tem 35 anos!

Leo :D

XHITA

Citação de: lopesrui em 15 de Fevereiro de 2008, 09:00
"E um novo treinador! O Camacho não tem cultura tactica para conquistar um campeonato ou para lutar na Europa. "  :bah2:

---> Não concordo nadinha. As substituições ontem foram pouco populares mas muito bem feitas e revelaram grande inteligência.  O0

Por estas e por outras é que o último treinador campeão, Trap, disse que os adeptos do Benfica não tinham cultura táctica  :ashamed:

Não estamos a falar de um jogo contra o Manchester United or contra o AC Milão!!! Nem num jogo fora. Ganhar a esta equipa por 1-0 é praticamente um empate! Deixar o Nuno Assis em campo 90 minutos é auto-flagelação! Quantas jogadas de ataque COMPLETAS viste neste jogo? Eu vi 3!! Em noventa minutos!
Concordei com a contractação do Camacho, mas não posso mais...

rac

Mais uma vez se provou que os 2 pontas de lança, com o meio campo de que dispomos, é o mesmo que nada....

O Rui Costa não pode jogar como 2º médio centro e só ter o Petit nas costas! Ainda para mais um Petit a 50%!

Mas os adeptos não entendem isto, querem é 2 pontas de lança! Como se fosse ai que se ganhassem jogos. Deixam-se levar pela imprensa como meninos do coro...

Jogámos muito pouco e continuaremos a jogar, porque este modelo táctico não nos deixa criar lances de ataque.


Outra coisa, a registar deste jogo: os benfiquistas acham que somos dos maiores do mundo! Mas os clubes são feitos pelos seus adeptos! E a verdade é que um clube de meio da tabela alemã, tem um público impressionante, sempre a apoiar a equipa! Mesmo quando estão prestes a descer, imagine-se!
Mais uma lição para os benfiquistas!

XHITA

Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 09:06
Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:00
Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 08:46
o que me preocupa no plantel do benfica é que o gajo mais rápido do plantel do tem 33 anos...Ora para jogar contra toscos como os alemães há que jogar em velocidade e lá á frente não há jogadores que consigam imprimir grande velocidade ao jogo com excepção do di maria e o rui costa....o rodriguez está fora de forma ou já está a pensar em outros ares...

Será que depois de ter levado com o inconsequente do maxi pereira, vou ter de levar com o nulo assis? é irritante ver este gaijo encostado à linha e perder bolas consequentemente.

Ontem em campo, a defesa esteve bem, de resto para à frente.............volta binya \o/

Se estas a falar do Rui Costa, o homem tem 35 anos!

Leo :D

Ok  O0
Para o Leo esta é a ultima época, mas acho que o Ruben Lima vai ser o nosso futuro (GRANDE!) defesa esquerdo.

rac

Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:07
Citação de: lopesrui em 15 de Fevereiro de 2008, 09:00
"E um novo treinador! O Camacho não tem cultura tactica para conquistar um campeonato ou para lutar na Europa. "  :bah2:

---> Não concordo nadinha. As substituições ontem foram pouco populares mas muito bem feitas e revelaram grande inteligência.  O0

Por estas e por outras é que o último treinador campeão, Trap, disse que os adeptos do Benfica não tinham cultura táctica  :ashamed:

Não estamos a falar de um jogo contra o Manchester United or contra o AC Milão!!! Nem num jogo fora. Ganhar a esta equipa por 1-0 é praticamente um empate! Deixar o Nuno Assis em campo 90 minutos é auto-flagelação! Quantas jogadas de ataque COMPLETAS viste neste jogo? Eu vi 3!! Em noventa minutos!
Concordei com a contractação do Camacho, mas não posso mais...

Eu estava na Luz e senti-me a jogar fora de casa. Até o treinador alemão disse isso.

O apoio que uma equipa mediana daqueles tem, devia envergonhar os adeptos do "grande" Benfica!

rac

Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:09
Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 09:06
Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:00
Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 08:46
o que me preocupa no plantel do benfica é que o gajo mais rápido do plantel do tem 33 anos...Ora para jogar contra toscos como os alemães há que jogar em velocidade e lá á frente não há jogadores que consigam imprimir grande velocidade ao jogo com excepção do di maria e o rui costa....o rodriguez está fora de forma ou já está a pensar em outros ares...

Será que depois de ter levado com o inconsequente do maxi pereira, vou ter de levar com o nulo assis? é irritante ver este gaijo encostado à linha e perder bolas consequentemente.

Ontem em campo, a defesa esteve bem, de resto para à frente.............volta binya \o/

Se estas a falar do Rui Costa, o homem tem 35 anos!

Leo :D

Ok  O0
Para o Leo esta é a ultima época, mas acho que o Ruben Lima vai ser o nosso futuro (GRANDE!) defesa esquerdo.

S+o se for muito no futuro! Porque ainda é muito miúdo e tem muitas falhas. Com os adeptos que temos, ao fim de 45 minutos é assobiado! Para o ajudar a crescer....

DrKevorkian

Citação de: rac em 15 de Fevereiro de 2008, 09:12
Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:09
Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 09:06
Citação de: Xhitaa em 15 de Fevereiro de 2008, 09:00
Citação de: DrKevorkian em 15 de Fevereiro de 2008, 08:46
o que me preocupa no plantel do benfica é que o gajo mais rápido do plantel do tem 33 anos...Ora para jogar contra toscos como os alemães há que jogar em velocidade e lá á frente não há jogadores que consigam imprimir grande velocidade ao jogo com excepção do di maria e o rui costa....o rodriguez está fora de forma ou já está a pensar em outros ares...

Será que depois de ter levado com o inconsequente do maxi pereira, vou ter de levar com o nulo assis? é irritante ver este gaijo encostado à linha e perder bolas consequentemente.

Ontem em campo, a defesa esteve bem, de resto para à frente.............volta binya \o/

Se estas a falar do Rui Costa, o homem tem 35 anos!

Leo :D

Ok  O0
Para o Leo esta é a ultima época, mas acho que o Ruben Lima vai ser o nosso futuro (GRANDE!) defesa esquerdo.

S+o se for muito no futuro! Porque ainda é muito miúdo e tem muitas falhas. Com os adeptos que temos, ao fim de 45 minutos é assobiado! Para o ajudar a crescer....

Eu do ruben lima confesso... Fui ao Benfica Vs Sporting em Juniores em que empatamos 1-1, e foi de longe o melhor em campo.

semifreak de bolacha

A facilidade com que me esqueci que fui ao futebol é uma coisa espantosa, eu mais um colega meu dpx de sairmos do estadio e ate xegar a casa que ainda sao 30 e tal kms nao falámos uma unica vez do jogo....

Realmente este Benfica consegue proezas espantosas que é ganhar e ainda ser assobiado....

Mas realmente é essa a sensaçao com que se fica, ganhámos..... e dpx?? So what???....

Bola7

Bom resultado nos tempos que correm...melhor ainda pq feito sem sofrer golos e principalmente pq os alemães são normalmente mais perigoso fora de casa...de resto que dizer...a normalidade...um SLB símbolo de decadência e mediocridade...vejo o Benfica jogar à 40 anos e não tenho duvidas que este é um dos pior que alguma vez vi...ao nível do projecto pós rei Artur...esta espécie de Benfica é analisado de formas diversas...passa pelo treinador e da sua inépcia para perceber a equipa e passa tb pelo seu estratega maior LFV...e o plantel...quem detesta o treinador agarra-se à convicção que sendo o plantel bom o treinador é o único culpado pq incompetente...outros aproveitando para criticar LFV dizem ser ele o culpado por ter contratado o seu amigo murciano incompetente por natureza...incompetente com incompetente...outros para defender o rei sol LFV acusam Camacho de não saber aproveitar o bom plantel que tem em mão...um numero enorme que percebe tanto de bola como o meu gato Sonfonias de arte barroca acusa tudo e todos mas continua a defender o plantel...e existe ainda uns poucos que chamam os bois pelos nomes...o culpado mor é sem duvida um sr demagogo e incompetente chamado LFV...depois acompanha-o um treinador incapaz de compreender a realidade que o cerca...e essa realidade por muito que custe a demasiados chama-se...plantel...ou melhor...amostra de plantel...escaco-me a rir quando gente sem fim acusa tudo e todos e defende o plantel como se peça de ouro se tratasse...rio-me para não chorar...é por causa de afirmações convictas como essas que me fazem escrever cada vez menos sobre futebol...sinto que escrevo chinesices...este plantel é simplesmente horrível...cago na teoria dos internacionais...no tempo Damásio eram aos montes tb...como se ter internacionais seja sinónimo de qualidade de plantel...se tivermos 10 defesas e todos internacionais do Brasil e 10 nabos na frente este é um plantel de qualidade?...haja paciência para tanta ignorância...este plantel é absolutamente desequilibrado...quando o seu mais rápido...melhor jogador é alguém com 35 anos tá td dito...de a defesa até tem jogadores de qualidade o meio campo é de uma mediocridade confrangedora...já sei...tem montes de internacionais e jogadores do futuro...ahahah...que adianta ter um ou dois ponta de lanças a receber a bola se não aparece nem um só médio a irromper na área...quando os pretensos médios só jogam para trás e para o lado e aos repelões....se uns só sabem defender...outros nem isso e outros só atacam...bem...se atacassem com qualidade...tirando Rui Costa qual é o médio que é capaz de enfrentar o adversário nos olhos e ultrapassa-lo com um drible?...onde raio se encontra um jogador que saiba jogar à direita do meio campo?...onde raio se encontra um médio que aparece na área a finalizar bolas perdidas...quem sabe bater bem as bolas paradas...nem cantos sabem marcar...quem sabe ir buscar a bola à saída da defesa e fazer o 1º passe?...quem sabe neste plantel fazer um centro minimamente decente...em 84/85 o Benfica contratou em má hora Czernay....o Húngaro habituado ao Bayern e a grandes equipas do Benfica quando viu que não era o que pensava resolveu fazer férias em vez de trabalhar...má época pois claro...mas o Benfica tinha apesar de td grandes jogadores...e estes tomaram em mão a equipa e dizimaram o fcp campeão nacional no Jamor...hoje seria possível tal coisa?....pois sim...é tempo do pessoal acordar para a realidade...e esta diz que se sobrevivermos mais tempo na UEFA...se aguentarmos o 2º lugar na liga..e se tivermos um milagre na taça..bem...acreditem ou não...mas Fátima era lugar de romaria em Maio...

flsb

Saí do estádio com estas certezas :

  -O Benfica nao joga nada.Nao tem fio de jogo , nao tem equipa , nao é capaz de fazer mudanças de velocidade no jogo ,nao é capaz de perceber como joga o adversário , nada de nada .Parece que os jogadores se encontraram pela primeira vez cinco minutos antes do jogo e combinaram á pressa onde cada um ia jogar .Ridiculo sr. Camacho !

 -O Nuremberga é muito pobrezinho .Em situaçoes normais levavam mais de 5 na Luz .É mais perigoso um Paços de Ferreira ou um Nacional que estes alemaes . Bastava aumentarmos o ritmo de jogo que eles desmoronavam .

 - Independentemente de estes nao terem sido os jogadores escolhidos por Camacho há valor no plantel e o treinador já teve tempo suficiente para criar uma equipa . Como habitualmente nao entendi nenhuma das suas opçoes tomadas no banco quer quanto ás escolhas quer quanto ao timming das mesmas .

Special_Red

Para mim ontem:

Destaque pela positiva:
Luisao (imperial)
Makukula (gostei do jogo dele)
Rui Costa (mais uma vez decisivo)
Quim (bastante seguro)

Pela negativa:
Nuno Assis (o mergulhador)
Nelson (o permanente inconstante)

Manuel Costa

os verdadeiros e únicos extremos que o melhor plantel dos últimos 10 anos tem são:

os laterais Nelson e Léo