NEM TODOS OS NOMES TÊM O MESMO PESO

Analítico

O tema deste meu tópico é Rui Costa. E já sei que vou levar "porrada" á fartazana por causa disso.
Mas esta é a minha opinião, e por isso escrevo-a na mesma.

Vi o jogo contra o Estrela, pela TVI, como muitos outros viram, e o que aconteceu foi aquilo que já me andava a parecer desde há uns jogos a esta parte, mas que agora se tornou mais evidente.

Queiram ou não queiram os senhores jornalistas, para quem ás vezes parece que o nome de Rui Costa é assim a modos que uma espécie de DEUS EM FORMA DE JOGADOR DA BOLA, a verdade já está um pouco longe de ser essa, por muito que lhes custe admitir.

Se é certo que com Rui Costa o perfume do futebol do Benfica é outro, não é menos certo que com Rui Costa a pautar o jogo da equipa esta joga no mínimo 30 Km/hora mais devagar. E só não vê quem não quer, ou quem está com o raciocínio de tal modo fanatizado que não quer admitir o que é óbvio.

É certo que Rui Costa continua a ter muita importância na equipa, mas para mim até noutros aspectos que não só o que consegue ou não já jogar, mas sim na transmissão aos masi jovens daquilo que é o Benfica, o que representa a camisola, a mística, e tudo mais.

Mas é tempo de perceber que Rui Costa está a acabar, e não perceber isso a tempo, é não precaver o futuro, e deixar o treinador de mãos atadas.

Ao que parece Rui Costa terá ficado muito aborrecido por ter sido substituído ao intervalo, e são várias as fontes, não é uma só, que referem ter o jogador saído com cara de poucos amigos do estádio no final do encontro. E a pergunta impõe-se: cara de poucos amigos porquê ? Acaso Rui Costa não é um jogador como os outros? Ou tem algum estatuto especial que não permita que o treinador o substitua?
Porquê? Porque é o futuro Director-Geral-Presidente e não sei que mais? É bom que se reflicta um pouco nisso.

Para além de que, e conforme já disse aqui há uns tempos atrás, o Benfica precisa de pensar no futuro, precisa de pensar no "próximo Rui Costa". Sim, ou será que o Benfica tem outro número 10 já? Ou será que uma equipa não precisa de alguém que paute e pense o seu jogo como de pão para a boca?

É que o futuro é já ali.......a seis meses de distância. E o Benfica não para....NÃO PODE PARAR!!!

Abraço,  :slb2: :slb2: :slb2:

REDAGUIA

Para mim so pode haver um substituto a Rui Costa, mas è preciso de abrir os cordoes da bolsa :

LULINHA (para mim o futuro melhor jogador do mundo).

lonstrup

O importante é perceber o esquema de jogo que o Benfica deve utilizar, e que jogadores consguem dar o seu contributo à equipa nesse esquema.

Não se trata de menor valor, de estar a acabar. Fosse o Rui Costa, fosse o D'Alessandro, fosse esse tal de Lulinha, num esquema de 442 clássico estes jogadores não jogariam bem.

O Rui tem enorme talento e enorme qualidade, que não tem igual na nossa Liga.

Mas deve ser usado mediante as condições certas e não de forma indiscriminada.

Se o Benfica joga com dois avançados, dois alas, não se pode dar ao luxo de ainda ter um médio-ofensivo no centro.

Em 443 o Rui dá cartas.

RedStar1982

::) ::) ::) ::) ::)

Somos muito poucos a pensar assim, espero que aconteça muito jogos como o de quinta para que CAMACHO ganhe tomates!!!

E sim, vais ser massacrado!

Il Capitano

O Rui Costa pode ser muito importante mas nao no esquema utilisado pelo Camacho com um ponta de lanca porque o Rui nao consegue apoiar o avancado, e recua muito para pegar jogo mas depois falta gente la na frente.

Esta mais do que visto no jogo com o Belenenses e com o Amadora.

Tal como o Maxi nao pode jogar com extremo.

Acho que neste momento nao temos preciso de nenhum 10 mas sim de um avancado movel e de um extremo direito.

SLB_THEBEST

Para mim o Rui Costa é um jogador importantissimo no Benfica quer jogue quer não jogue.
Se é verdade ou não que saiu chateado não sei mas se saiu chateado não devia porque apesar de ter um estatuto especial deve respeitar as opções do treinador.

Imperador83SLB

Citação de: Analítico em 22 de Dezembro de 2007, 13:27
O tema deste meu tópico é Rui Costa. E já sei que vou levar "porrada" á fartazana por causa disso.
Mas esta é a minha opinião, e por isso escrevo-a na mesma.

Vi o jogo contra o Estrela, pela TVI, como muitos outros viram, e o que aconteceu foi aquilo que já me andava a parecer desde há uns jogos a esta parte, mas que agora se tornou mais evidente.

Queiram ou não queiram os senhores jornalistas, para quem ás vezes parece que o nome de Rui Costa é assim a modos que uma espécie de DEUS EM FORMA DE JOGADOR DA BOLA, a verdade já está um pouco longe de ser essa, por muito que lhes custe admitir.

Se é certo que com Rui Costa o perfume do futebol do Benfica é outro, não é menos certo que com Rui Costa a pautar o jogo da equipa esta joga no mínimo 30 Km/hora mais devagar. E só não vê quem não quer, ou quem está com o raciocínio de tal modo fanatizado que não quer admitir o que é óbvio.

É certo que Rui Costa continua a ter muita importância na equipa, mas para mim até noutros aspectos que não só o que consegue ou não já jogar, mas sim na transmissão aos masi jovens daquilo que é o Benfica, o que representa a camisola, a mística, e tudo mais.

Mas é tempo de perceber que Rui Costa está a acabar, e não perceber isso a tempo, é não precaver o futuro, e deixar o treinador de mãos atadas.

Ao que parece Rui Costa terá ficado muito aborrecido por ter sido substituído ao intervalo, e são várias as fontes, não é uma só, que referem ter o jogador saído com cara de poucos amigos do estádio no final do encontro. E a pergunta impõe-se: cara de poucos amigos porquê ? Acaso Rui Costa não é um jogador como os outros? Ou tem algum estatuto especial que não permita que o treinador o substitua?
Porquê? Porque é o futuro Director-Geral-Presidente e não sei que mais? É bom que se reflicta um pouco nisso.

Para além de que, e conforme já disse aqui há uns tempos atrás, o Benfica precisa de pensar no futuro, precisa de pensar no "próximo Rui Costa". Sim, ou será que o Benfica tem outro número 10 já? Ou será que uma equipa não precisa de alguém que paute e pense o seu jogo como de pão para a boca?

É que o futuro é já ali.......a seis meses de distância. E o Benfica não para....NÃO PODE PARAR!!!

Abraço,  :slb2: :slb2: :slb2:

N te preocupes que aqui no forum o UNICO NOME INTOCÁVEL É O DE LFV... ::)
E sim concordo com algumas cenas que escreves.

kramxel²

Acho fantástico que isto aconteça...

Ao contrário de ti, não vi o jogo na TVI mas sim no estádio...

E se te disser que os melhores jogadores da 1ª parte foram o Rui e o Nélson?

odistraido

isso ja eu falei noutro topico tb...

lugares cativos no benfica... so na bancada...

RuiCosta_10

Volto a repetir, só espero que o Rui acabe a carreira este ano.

Mas ele tem noção disso, quando o quiseram chutar da selecção porque o porco do Deco tava em melhor forma do que ele, e fizeram questão de se esquecer de tudo o que o Rui já tinha feito, ele percebeu isso e retirou-se, sem ser preciso ninguém lhe pedir. Ele sabe perceber quando as pessoas acham que ele está a mais. Só tenho pena, imagino como ele se sinta. Mas é sempre assim, seja com quem for, as pessoas são injustas por natureza, e tem tendência para se esquecer de tudo muito facilmente, já para não falar que são facilmente influenciáveis.

Dixi

O nosso Maestro é um grande jogador. Mas a defender não é assim tão grande. Há jogos em que é muito útil à equipa como foi com o Copenhaga e muitos outros.
O Camacho é que tem que saber quando lançar o Rui Costa em jogo. Se ele jogar sempre, as outras equipas vão preparar-se para essa maneira de jogar do Benfica, vão marcá-lo em cima e o Benfica não rende tanto.
Naquele Sporting 3 - Benfica 6, o treinador (Toni) deixou o Maestro no Banco porque isso era o melhor para o Benfica.
Ele pode ser muito útil ao Benfica mas não tem que ser sempre titular.

pedriouf

Ao intervalo comentei aqui com umas pessoas do forum ... agora é q o Benfica vai ganhar !! Certinho e direitinho

Goldarch

Como disse o treinador do Copenhaga:

"Rui Costa é demasiado inteligente para o resto da equipa."

andrezk

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2007, 13:35
O importante é perceber o esquema de jogo que o Benfica deve utilizar, e que jogadores consguem dar o seu contributo à equipa nesse esquema.

Não se trata de menor valor, de estar a acabar. Fosse o Rui Costa, fosse o D'Alessandro, fosse esse tal de Lulinha, num esquema de 442 clássico estes jogadores não jogariam bem.

Se o Benfica joga com dois avançados, dois alas, não se pode dar ao luxo de ainda ter um médio-ofensivo no centro.

Em 443 o Rui dá cartas.

Lol, só se jogassemos sem guarda-redes!!! Não somos assim tão bons para conseguir jogar dessa maneira  :tonge:

vieira

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2007, 13:35

Em 443 o Rui dá cartas.

Deves estar a referir-te ao Porto.. Jogar com 12  :2funny: :2funny: :2funny: