NEM TODOS OS NOMES TÊM O MESMO PESO

VALEBEM

Concordo em absoluto... Bom tópico!!!

Não é uma situação de fácil gestão para o Camacho, que está a lidar com o futuro presidente do clube, mas foi um bom princípio tê-lo deixado no balneário ao intervalo...
O Rui foi e é um grande jogador, mas neste momento parece-me má para a equipa a sua presença no 11 titular...

vitor.np

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2007, 13:35
O importante é perceber o esquema de jogo que o Benfica deve utilizar, e que jogadores consguem dar o seu contributo à equipa nesse esquema.

Não se trata de menor valor, de estar a acabar. Fosse o Rui Costa, fosse o D'Alessandro, fosse esse tal de Lulinha, num esquema de 442 clássico estes jogadores não jogariam bem.

O Rui tem enorme talento e enorme qualidade, que não tem igual na nossa Liga.

Mas deve ser usado mediante as condições certas e não de forma indiscriminada.

Se o Benfica joga com dois avançados, dois alas, não se pode dar ao luxo de ainda ter um médio-ofensivo no centro.

Em 443 o Rui dá cartas.
4-4-3 eu acho que tens um jogador a mais ou jogas sem GR

Pedro Neto

O Rui Costa tem o direito a um mau jogo, até porque foi um dos grandes responsáveis pela última vitória fora... em Coimbra. Só para dar um exemplo, já que a memória curta é apanágio dos benfiquistas. O que acho precipitadas são as grandes análises ao talento e à capacidade de um jogador, apenas por um mau jogo.

Como já disse, nem o Rui Costa escapa a esta usual precipitação. No Benfica nenhum está livre, nem o João Pinto... nem o Eusébio. E eu até acho que não esteve assim tão mal como dizem. O Camacho quis alterar a estrutura da equipa, mas tem pouco a ver com a capacidade do Rui. A importância dele na equipa é inequívoca, só não vê quem não quer. Pois, eu também queria ter o Pirlo ou o Kaká mas acho que não deve haver tanta precipitação no achincalhamento circunstancial.

Sir

O problema não são as críticas ao Rui. Essas aceitam-se e são plenamente justificadas. O que me chateia é que parece que, agora, o maior problema do Benfica é o Rui Costa. E que, com ele de fora, vamos ganhar os jogos todos.

Meus amigos, não passa por aí. Não foi a primeira vez que o Rui Costa ficou de fora esta época. Na época passada, então, esteve lesionado a maioria do tempo. E não vi o Benfica jogar em futebol fantástico especialmente nessas alturas.

Acontece que o Rui está fora de forma, lento e sente, ainda assim, a responsabilidade de arcar com a equipa quando ela está mal. Ele é o patrão em campo, e talvez por isso chame o demasiado o jogo para si. Mas continua a ser um jogador soberbo, que sem ter a velocidade e a destreza de antigamente, trata a bola como ninguém naquele plantel.

O problema aqui é o desequilíbrio do plantel: o Benfica não tem mais nenhum número 10!

vitor.np

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2007, 15:01

Não é uma situação de fácil gestão para o Camacho, que está a lidar com o futuro presidente do clube, mas foi um bom princípio tê-lo deixado no balneário ao intervalo...
O Rui foi e é um grande jogador, mas neste momento parece-me má para a equipa a sua presença no 11 titular...
talvez nao se jogarmos so com um medio defencivo dois medios pelas alas e nao dois extremos
e um medio afencivo com dois atacantes
                                                            Quim

nelson                  Luisao                                      David Luis                   Leo

Petit
                     Di Maria                                                                    Rodriguez

Rui Costa

Fredy Adu            Cardozo

pedriouf

Pedro eu não é achincalhar o Rui (jogador q tanto prezo), apenas acho q de momento e no esquema q Camacho quer implantar no Benfica é muito mais produtivo jogar com 2 pontas de lança do q jogar com o Rui !! A não ser q Camacho coloque o Rui pertíssimo do único trinco ...

Ou seja, para mim ou o Rui joga a 8 ou então ... não joga ! Opiniões ...

Pedro Neto

Citação de: Sir em 22 de Dezembro de 2007, 15:09
O problema não são as críticas ao Rui. Essas aceitam-se e são plenamente justificadas. O que me chateia é que parece que, agora, o maior problema do Benfica é o Rui Costa. E que, com ele de fora, vamos ganhar os jogos todos.

Isto está na natureza de muitos benfiquistas, não há como dar a volta. Na História houve n casos, até o Eusébio. Se eu acho que o Benfica deve jogar noutro sistema de jogo? Acho. Se eu acho que o Benfica precisa de mais jogadores de qualidade? Acho. Agora, o problema do Benfica nunca pode estar num jogador fabuloso como o Rui Costa. Ao Petit também já começam a "fazer a cama". Não me revejo nestas atitudes, de todo.

Eu lembro-me desta conversa com o "problema" João Pinto, como se fosse hoje. Depois engoliram em seco quando o viram ser Campeão Nacional pelo Sporting, com exibições deslumbrantes. O problema do Benfica é o próprio Benfica. O problema do Benfica são os Bergessios, os Butts e os Andrés Diáz.

vitor.np

Citação de: vitor.np em 22 de Dezembro de 2007, 15:11
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2007, 15:01

talvez nao se jogarmos so com um medio defencivo dois medios pelas alas e nao dois extremos
e um medio afencivo com dois atacantes
                                                            Quim

nelson                  Luisao                                      David Luis                   Leo

Petit
                     Di Maria                                                                    Rodriguez

Rui Costa

Fredy Adu            Cardozo
um 4-3-3 com o rui a fazer de numero dez com o Adu a fazer de avancado mobel eu acho que dava resultado se o Adu caisse para a esquerda o rodrigues nao subia muito e o Di Maria subia para extremo se caisse para a direita o Di Maria nao subia e passava o rodrigues para extremo

Goldarch

Experimentem colocar um motor de um BMW série 5 dentro de um Fiat 127 e logo vêm o resultado...

VALEBEM

O Petit e o Rui Costa de 35 anos são bons jogadores, mas a meu ver se quisermos um Benfica de topo precisamos de melhor...
Futebol é momento e rendimento, e neste momento acho que Petit e Rui Costa não deveriam ser titulares do Benfica... Isso não belisca a minha admiração porambos os profissionais... Vocês confundem erradamente as 2 coisas...

Para mim, o Benfica deveria jogar com:

Quim
Maxi Pereira
Luisão
David Luiz
Léo
Binya
Katsouranis
Rodriguez
Di Maria
Nuno Gomes
Cardozo

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2007, 15:22
O Petit e o Rui Costa de 35 anos são bons jogadores, mas a meu ver se quisermos um Benfica de topo precisamos de melhor...
Futebol é momento e rendimento, e neste momento acho que Petit e Rui Costa não deveriam ser titulares do Benfica... Isso não belisca a minha admiração porambos os profissionais... Vocês confundem erradamente as 2 coisas...

Para mim, o Benfica deveria jogar com:

Quim
Maxi Pereira
Luisão
David Luiz
Léo
Binya
Katsouranis
Rodriguez
Di Maria
Nuno Gomes
Cardozo
Utilizava um 11 muito parecido ... usava era um sistema de rotatividade entre Bynia\Petit ; Katso\Rui dependendo e muito da equipa a defrontar ...

Goldarch

Concordo que o Benfica precisa de muito melhor, sobretudo, capaz de substituir um Nélson, um Maxi, um Petit ou um Katsouranis, um Cardozo ou um N.Gomes...

Todos os problemas do Benfica fossem o Rui Costa...

VALEBEM

Isso é subjectivo...
Por exemplo, o melhor jogador do Arsenal era o Henry, na época passada...
A estrela da equipa saiu esta temporada, e eis que a equipa suge transfigurada para muito melhor, esta época...

Sir

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2007, 15:37
Isso é subjectivo...
Por exemplo, o melhor jogador do Arsenal era o Henry, na época passada...
A estrela da equipa saiu esta temporada, e eis que a equipa surge transfigurada para muito melhor, esta época...

E o facto de dizeres que, aos 35 anos, um jogador como o Rui Costa e Petit não tem lugar numa equipa de topo, já não é?

N3ST4

é facil,basta po-lo no sitio do katso e esta resolvida a questao,claro que nem sempre pode acontecer mas em casa nao vejo problemas