NEM TODOS OS NOMES TÊM O MESMO PESO

Johnny|SLB

Valebem, nao e isso, o Maxi Pereira e mtas vezes substituido mas e sempre titular. E o R.Costa se for preciso vai andar uns jogos no banco dps do "milagre" da 2ª parte, quando para mim n foi por ele sair que melhoramos, mas sim por entrar Di Maria e NGomes

joaogomes

Citação de: Johnny|SLB em 22 de Dezembro de 2007, 23:43
Valebem, nao e isso, o Maxi Pereira e mtas vezes substituido mas e sempre titular. E o R.Costa se for preciso vai andar uns jogos no banco dps do "milagre" da 2ª parte, quando para mim n foi por ele sair que melhoramos, mas sim por entrar Di Maria e NGomes
:clap1:

RedStar1982

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2007, 23:35
Concordo RedStar, mas sem faltar ao respeito aos profissionais Rui Costa e Petit, por exemplo...

Penso que é impensavel um benfiquista faltar ao respeito a por exemplo esses 2 que referes, por motivos diferentes são jogadores à Benfica...!!!

VALEBEM

Eu falo na saída do Rui Costa do 11 pensando em várias vertentes... Pode ser discutível mas, a meu ver:

- quando o Rui está em campo, a equipa procura-o demasiado, ainda que involuntariamente, e isso limita a dinâmica global da equipa, e torna os movimentos menos rápidos e menos fluidos...
- o Rui Costa já não rende como no passado na posição 10, e preferindo eu ver o Benfica num 4-4-2 ou 4-4-1-1 (com 2 extemos puros), com o Nuno Gomes entre linhas, como um 9,5, no apoio ao Cardozo,  a meu ver o Rui fica sem espeço como 10...
- pode actuar mais recuado, como médio de transição, na posição 8, mas preferia o Katsouranis como titular nessa posição... Pois o seu jogo aéreo é fundamental quer nas tarefas defensivas quer ofensivas, e é um jogador que com as costas cobertas pelo Binya surge bem no apoio ao ataque, queimando linhas, e jogando quase sempre simples e ao primeiro toque...

joaogomes

O rui costa é um grande jogador mas tem que sair como os outros, tem k aceitas as decisoes do treinador

Red Globe

Opiniões, valem o que valem. E a meu ver, nem este tópico, nem as notícias que lhe deram origem têm razão de ser.

E não têm porque o Rui Costa, tem o ritmo que tem, tem a idade que tem e tem o peso que tem no Benfica e que não se pode negar.

Isso não justifica que se não o critique quando deve ser criticado, ou que o treinador não o deva substituir quando tal se justifique.

Ora na 5ª feira, eu acho que o Rui Costa estava efectivamente a ser o melhor jogador em campo na 1ª parte e se havia alguém a merecer ser substituido esse alguém era o Camacho que montou a equipa como se estivesse a defrontar o Milan ou o Manchester.

Com dois médios defensivos lado a lado (Binya e Katsouranis), com uma defesa estática de 4 unidades, com um médio lateral/extremo que não arrisca (Pereira), o Benfica jogou apenas com 3 jogadores de construção - Rui Costa, Rodriguez e Cardoso.

Isto, meus amigos é falta de audácia e de coragem.

Retirar o Rui Costa e pôr o Nuno Gomes, por si só, não daria a volta ao jogo. O que fez a equipa ser mais acutilante e mais pressionante foi a substituição do Nélson pelo Di Maria e o recuo do Maxi Pereira para defesa direito, passando a equipa a jogar mais adiantada e junta. Isso poderia ter sido feito logo de início.

Não queiram fazer do Rui Costa aquilo que não é, nem nunca foi :  jogador de acelerações, de corridas loucas ou de combate. O perfume do seu futebol precisa de uma equipa solidária que lhe assegure a bola limpa para ele fazer os passes de morte que o caracteriza.

Não queiram fazer ao Rui o que fizeram ao João Pinto há anos atrás, obrigando-o a jogar contra as suas características, exigindo-lhe aquilo que ele não pode dar, para justificar depois os erros de outros.

Espero que os sócios e adeptos não caiam, mais uma vez, na esparrela. :metal:

Analítico

Ao fim de mais uma "catrafada" de posts, venho então colocar o meu terceiro para dizer duas ou três coisas que são as seguintes:

- Já aqui muito se discutiu se é melhor o Camacho se o Fernando Santos, com médias e meias médias, e o Diabo a sete. Bom, quanto a isso deixem-me dizer só isto: é que se o Fernando Santos é melhor que o Camacho porque tem uma média de UMA CENTÉSIMA, é....foi isso mesmo que viram, UMA CENTÉSIMA a mais de golos marcados do que o Camacho, e DOIS PONTOS de média final a mais no términus do campeonato, eu vou ali e já venho, como diria o outro. É que realmente UMA CENTÉSIMA e dois pontos de diferença, é BRUTALMENTE MELHOR, pá!!! Brutalmente....

A mim quer-me parecer é que andam por aqui alguns "meninos" para os quais o que interessa é mandar abaixo o treinador, seja de que maneira for, o que num deles, sem referir o nome ( cada um enfia a carapuça que quizer ) se torna demasiado evidente pela forma OBSTINADA, TEIMOSAA, CASMURRA, como zurze no treinador, com argumentos que não lembram nem ao menino Jesus.

Eu sinceramente e no que respeita a essa questão do treinador só tenho a dizer isto: comparar o Camacho ao Fernando Santos é comparar um Rolex a um relógio de 5 euros comprado nos ciganos, e a maior parte da massa associativa sente isso do mesmo modo, como é por demais evidente.

Mesmo quando a equipe não o consegue o murciano é alguém que sempre tenta emprestar aos jogadores parte da sua "fúria espanhola", sempre a "picá-los", sempre a berrar fora das quatro linhas, sempre a berrar com eles, enquanto que o outro, meu deus, até fazia impressão aquela cara de funeral e inconformado que se lhe via quando estava no banco.

E mais, Fernando Santos treinou uma série de equipes de referência, como sejam os três grandes de Portugal e ainda alguns clubes gregos, mas se deixou saudades em algum lado foi na Grécia, porque cá.....meu Deus, por onde passou todos se quiseram ver livres dele!

Quanto a dizerem que Camacho esteve desempregado três anos, e que só o Benfica é que lhe pegou, isso é querer ser tendencioso, mesmo, é o tipo de argumentação mesquinha, mentirosa, e propositadamente maldosa. Camacho, quando saiu do Benfica da primeira vez, saiu para ir para.....como direi, para um clubezito ali dos regionais, o Real Madrid, não sei se alguém já ouviu falar, e como, ao contrário de Fernando Santos, que é tipo pau mandado que aceita tudo o que lhe põem á frente, pelo contrário manda mas é dois murros na mesa quando as coisas "não lhe cheiram", ao fim de 23 dias bateu com a porta ao Rela Madrid, sim,  porque foi Camacho que recusou ficar em Madrid, não foi o Madrid que o mandou embora, e isto, pasme-se......ao fim de 23 DIAS!!!!!!! É preciso ser muito homem, ter muitos "COJONES", para mandar o Real Madrid dar uma volta ao bilhar grande ao fim de 23 dias!!! Qualquer outro treinador faria das tripas coração, lamberia o chão para lá ficar, este......este é diferente, fez aquilo que nenhum clube até á data fez ao MAIOR CLUBE DO MUNDO. Mandou-os apanhar por onde as galinhas põem os ovos, tão simplesmente.  E a seguir pura e simplesmente foi-se recusando sucessivamente a treinar equipes de segunda linha. Se se chamasse Fernando Santos aceitava logo o primeiro convite que lhe pusessem á frente.

Abraço, :slb2: :slb2: :slb2:         

Strata

Para todos aqueles que até ao respeito faltaram ao Maestro (não me refiro a não quererem que ele jogue pois isso é diferente), por ter feito uma exibição menos conseguida e por irem na conversa dos jornaleiros que tanto criticam por aqui, aqui está o jogador mais regular da Liga portuguesa ao fim da primeira volta:

Sim, este mesmo que tem quase 40 anos e que para alguns só veio para o Benfica porque não jogava em mais nenhum lado....

fmb

m20

o ke me entristece e nao haver mais nenhum jogador do benfika nesse top 14 sem ser o quim , vistu k e guarda redes  :D :D :crazy2:

sjgonline

Citação de: Goldarch em 22 de Dezembro de 2007, 14:25
Como disse o treinador do Copenhaga:

"Rui Costa é demasiado inteligente para o resto da equipa."
:dance:

sjgonline

Citação de: Strata em 24 de Dezembro de 2007, 12:57
Para todos aqueles que até ao respeito faltaram ao Maestro (não me refiro a não quererem que ele jogue pois isso é diferente), por ter feito uma exibição menos conseguida e por irem na conversa dos jornaleiros que tanto criticam por aqui, aqui está o jogador mais regular da Liga portuguesa ao fim da primeira volta:

Sim, este mesmo que tem quase 40 anos e que para alguns só veio para o Benfica porque não jogava em mais nenhum lado....

Boa!!! este post deve chegar.

É evidente que o Rui ja nao tem o fulgor dos primeiros 2/6 da época, foi bem substituido, ganhamos o jogo, ele so tem é que acatar as decisões do treinador que é soberano. Ele vai, agora nestas ferias descansar muito, recuperar e vamos ve-lo em grande até ao proximo jogo com os porcos. A partir daí, vai deixar de aparecer tanto em campo para se poupar...

...Pois será o melhor jogador da final da taça UEFA e depois do Capitão Nuno Gomes, erguerá a taça em lagrimas, pondo fim à sua carreira.

Saudacoes Gloriosas

Netsorcerer

Citação de: sjgonline em 24 de Dezembro de 2007, 13:11
Citação de: Goldarch em 22 de Dezembro de 2007, 14:25
Como disse o treinador do Copenhaga:

"Rui Costa é demasiado inteligente para o resto da equipa."
:dance:

E quem diz resto da equipa diz adeptos...

VALEBEM

Essas pontuações têm alguma subjectividade, e muitas vezes são influenciadas pelo estauto do jogador...
O Rui tem feito grandes jogos, mas nem sempre isso é benéfico para a equipa no seu todo...
Um exemplo num clube mais modesto: toda a gente considera N´Doye o melhor jogador da Académica, grupo no qual me incluo... A verdade é que ele se lesionou na Taça, contra nós, e não jogou os últimos 2 jogos... E a verdade é que a Briosa ganhou estes 2 jogos, sem ele... Isto para não estar a referir outra vez o exemplo Henry, no Arsenal...
Por exemplo, Miguel Veloso e Raul Meireles, a meu ver, estão longe de estarem a fazer uma grande época...

Netsorcerer

O Rui Costa sempre foi protegido pel'A Bola. Isso não se discute. O que acho absurdo é questionar a importância do Rui nesta equipinha de medíocres. Até me dá vontade de rir quando vejo tanto jogador miserável no onze titular e vêm questionar a titularidade daquele que é só um dos melhores do mundo dos últimos 20 anos.