NEM TODOS OS NOMES TÊM O MESMO PESO

Netsorcerer

Ó VALEBEM... e foste à Liga dos Campeões graças a quem? E ganhaste já n jogos neste campeonato à custa das assistências e golos de quem?

E mais não ganhaste porque 70 % dos jogadas do Rui Costa são para jogadores de outro campeonato, que não este campeonatozeco de parolos que se farta de produzir bluffs para Itália e Espanha...

VALEBEM

Eu não discuto a importância do Rui Costa no Benfica...
Ele tem feito assistências, tem marcado alguns golos, mas não sabes se o Benfica, jogando um futebol mais livre, e sem tanta dependência de um só jogador, não poderia até obter melhores resultados...
Discordo completamente que tenhamos um plantel medíocre... Hà coisas bem mais medíocres no futebol do Benfica do que os jogadores...

Netsorcerer

Citação de: VALEBEM em 24 de Dezembro de 2007, 13:52
Eu não discuto a importância do Rui Costa no Benfica...
Ele tem feito assistências, tem marcado alguns golos, mas não sabes se o Benfica, jogando um futebol mais livre, e sem tanta dependência de um só jogador, não poderia até obter melhores resultados...
Discordo completamente que tenhamos um plantel medíocre... Hà coisas bem mais medíocres no futebol do Benfica do que os jogadores...

Pois... tu entras no domínio do hipotético, eu apresento-te os factos. À excepção deste último jogo, não há grandes factos que argumentem contra a impossibilidade de prescindir do Rui Costa, na minha opinião.

E sim, este plantel, para esta época, é medíocre. Tem jogadores de futuro? Tem sim senhor. Pensar em ganhar alguma coisa com aquilo, como diria alguém, só mesmo por respeito ao Benfica.

VALEBEM

Apresento-te 2 factos recentes...
Jogámos hà 2 semanas com a Briosa para a Taça, e ganhámos 3-1 sem o Rui Costa... Com o Estrela, Rui saiu ao intervalo com 0-0, e ganhámos 3-0...
A dependÊncia do Rui Costa é mais fabricada pela Imprensa e pormuitos Benfiquistas, do que real...

Netsorcerer

2 factos recentes = efeito sazonal.

Todos os jogadores têm momentos de melhor forma. E depois, ir buscar jogos contra equipinhas como o Estrela e a Académica, em casa, para justificar que o Rui não é imprescindível...

Já agora, lembras-te quem deu um jeitaço contra a Briosa fora de casa?

Mourinho_1

n acredito q ha gente aqui que consegue duvidar do valor do 2º melhor jogador portugues de smp..tenham vergonha na cara

VALEBEM

Do valor que teve/tem sou um dos grandes admiradores, agora duvido da sua utilidade para o Benfica como titular...
Prefiro um Benfica em 4-4-2, com Binya como trinco, Katsouranis na transição, Rodriguez e Di Maria nas alas, Nuno Gomes nas costas de Cardozo... Maxi Pereira como lateral direito...

Gizbo

Pensem um pouco se não sao vocês que estao a fazer do Rui Costa um sr. com um estatuto diferente...
Pensem nisto... O Rui costa como todos sabemos vive este clube, (não me lembro de ver nenhum jogador a marcar um golo a sua antiga equipa e logo a seguir chorar sem ser o Rui), claro k ele vibra muito mais e ate pode ter demonstrado um desagrado quando foi substituindo mas não me parece k seja por se sentir intocável mas sim pela frustração de não poder ajudar a equipa ou ate por não andar a jogar tão bem como nos habituou.
Agora vamos ver uma coisa... O Katso deste ano nada tem haver com o dos outros anos... Continua titular! Igual para Leo! Igual para o Luisão! No entanto o Rui Costa faz 2 jogos menos conseguídos e vocês estão a criar hipotéticos problemas. Que tem de se habituar a ideia... k esta a acabar.... olhem  :blah: :blah: :blah: :blah: nao passa de conversa da treta

Strata

Para quem não concorda, só gostava que me dissessem qual foi/foram os jogadores mais regulares do Benfica nesta 1ª volta que raramente tiveram grandes oscilações nas suas exibições e, que consequentemente, influenciaram pela positiva a produtividade da equipa.

Na minha opinião, não poderia estar mais de acordo com essa lista: Rui Costa e Quim (mais tarde Rodriguez mas não pegou de estaca desde o início da época).

red side

O Rui Costa "pc" devia até fazer em campo...vejo-o a defender, a jogar nas alas, enfim.....já não é novo e dps ainda tem d colmatar falhas na equipa.... s ele tivesse sp na sua posição, aí talvez pudessemos tirar melhor partido das suas fantásticas capacidades técnicas, por exemplo, ao nível do passe..

Gizbo

Se querem falar de situações hipotéticas falo desta... Se houvesse cenouras neste momento para falar este tópico nem existia... falam do Katso... este ano so o vi a jogar bem na defesa.. no meio campo tem sido nulo e a construir jogo entao... Se o Rui e lento, o kasto este ano esta parado!

entrecampos

Citação de: Netsorcerer em 24 de Dezembro de 2007, 13:33
O Rui Costa sempre foi protegido pel'A Bola. Isso não se discute. O que acho absurdo é questionar a importância do Rui nesta equipinha de medíocres. Até me dá vontade de rir quando vejo tanto jogador miserável no onze titular e vêm questionar a titularidade daquele que é só um dos melhores do mundo dos últimos 20 anos.

Mediocres? Vamos ver:

Quim: internacional A por Portugal
Nelson: Intrenacional sub 21 Portugal
David Luis: Internacional sb 20, olímpico pelo Brasil, já chamado e admirado por Dunga para treino com os AA
Luisão: Internacional A brasileiro
Léo: intrenacional A brasileiro, elogiado por roberto Carlos; palmarés invejável no Brasil
Petit: internacional A portugues
Katsouranis: Internacional A grego, campeão da europa em 2004.
Cristian Rodriguez: internacional A pelo uruguai, um dos mais promissores jogadores uruguaios actuais
Di Maria: Internacional sub 20 argentino, campeão do mundo na categoria
Maxi Pereira: intrenacional  A uruguaio
Cardozo: Internacional A paraguaio, cartel na argentina
Nuno Gomes: internacional A portugues, um dos melhores marcadores de sempre do Benfica e da selecção nacional
Adu: Grande esperança norte-americana

Fiquei apenas pelos mais utilizados.

Pode ser é medíocre a junção de talentos

sirmestrericky

Citação de: VALEBEM em 24 de Dezembro de 2007, 14:19
Do valor que teve/tem sou um dos grandes admiradores, agora duvido da sua utilidade para o Benfica como titular...
Prefiro um Benfica em 4-4-2, com Binya como trinco, Katsouranis na transição, Rodriguez e Di Maria nas alas, Nuno Gomes nas costas de Cardozo... Maxi Pereira como lateral direito...
concordo!

IVG

É mais do que óbvio que o Costa não tem lugar em qualquer equipa que pretenda ganhar alguma coisa!