Chega de malhar no Vieira!

Bola7

ACL

diabinho_in_love

Citação de: slutsky em 03 de Março de 2008, 15:49
Não malhem no Vieira, arranjem-lhe uns patins e empurrem-no!!!

Realmente o hoquei está a precisar de reforços...mas acho que o vieira já é um pouco velho para ir jogar

JoMi¹¹

Citação de: ednilson em 03 de Março de 2008, 14:48
Perguntar o k???

Quantos mais espaços existirem melhor, é sempre bom que os benfiquistas possam expressar as suas opiniões e informarem-se melhor.

Não vejo qualquer problema, mas este para mim é e será sempre especial.

Que comovente... :cry2:

ScorpiO

Citação de: diabinho_in_love em 03 de Março de 2008, 17:26
Citação de: slutsky em 03 de Março de 2008, 15:49
Não malhem no Vieira, arranjem-lhe uns patins e empurrem-no!!!

Realmente o hoquei está a precisar de reforços...mas acho que o vieira já é um pouco velho para ir jogar
;D

JoMi¹¹

Citação de: ednilson em 03 de Março de 2008, 15:02
Citação de: Benfica Eagle em 28 de Agosto de 2007, 13:32
Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA

A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?

Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna

Não iria comentar mais no Forum SerBenfiquista.com, devido a motivos que alguns responsaveis deste espaço bem conhecem!

Apenas me senti na obrigação de manifestar a minha opinião de apoio e solidariedade a este post do Katamaran, devido às posições que fui tomando no ultimo ano (politica de contratações e Fundo de Jogadores).

Não poderia deixar de adicionar uma adenda a esse excelente post.

Gostaria de dizer que se torna por demais evidente que estamos num momento crítico para o futuro do Benfica, absolutamente crucial, e que já foi apelidado pelo nosso presidente de "nova era".

De facto iremos entrar numa era completamente diferente da Era Veiga!!

Apoio e defendo esta linha de continuidade já que permitirá uma desenvolvimento sustentável ao Sport Lisboa e Benfica, algo que não aconteceu nos ultimos 3 anos. O que valeu a esse triénio foi o facto de ainda se ter aproveitado muito do trabalho e da equipa construida pela 1ª Era Camacho, e de LFV ter conseguido um milagre na vertente empresarial do Grupo Benfica.

Para que esta nova era entrasse em marcha era vital que Veiga saisse até porque foi um dos grandes responsaveis pelo estado a que as coisas chegaram.. tendo conseguido apenas um titulo absolutamente anormal, no campeonato com menor pontuação de sempre. Em condições normais ainda estariamos a atravessar o deserto.

Por outro lado Santos tambem teria de sair ja que não é um treinador que saiba fazer crescer jovens talentos "Jovens? Onde eles estão?" "Metia-o 5 minutos para lhe dar um prémio". Camacho demonstrou facilmente que existem jovens.. basta acreditar neles, como anteriormente tinha acreditado em Miguel, Manuel Fernandes, Tiago, R. Rocha, etc.

A anterior era falhou rotundamente, porque consistia em treinadores subservientes a José Veiga, e a politica de contratações defenida por ele, consistia em quantidade e pouca qualidade e aproveitamento. Quase 40 contratações em 3 anos, 50 Milhões investidos, e apenas 3 jogadores valorizados (Luisao, Nelson, Katsouranis)

Este ano tudo mudou. Se dantes apenas 10% dos jogadores se valorizavam, agora 80% a 90% dos jogadores contratados têm o seguinte perfil: Jovens com enorme potencial de valorização desportiva e financeira!!! O perfil que sempre defendi neste forum.

Para quem considera que o Benfica não deve ter muitos jovens, devo dizer que é preferivel ter alguns jovens com enorme potencial e que se poderão transformar em estrelas mundiais, do que velhos que nunca chegarão muito além!! Agora como é obvio precisam de espaço para crescer. C. Ronaldo, Nani, Andersson, Quaresma entre muitos outros, precisaram de tempo para crescer!

A maioria dos users deste forum tambem são na sua generalidade extremamente jovens, e não se lembrarão certamente da Era Ajax da decada de 90!

Pois bem, essa era praticamente conquistou o mundo, e consistia numa politica de prospecção e formação de jovens talentos. Edgar Davids, Edwin van der Sar, Clarence Seedorf, Marc Overmars, Patrick Kluivert entre muitos outros! Foram imensos os jovens lançados, que se tornaram estrelas mundiais, que permitiram ao Ajax dominar a Holanda, e dar nas vistas na europa. As constantes transferencias permitiram que o clube construisse um dos mais modernos estadios da decada de 90.

Os clubes portugueses só têm um posicionamento possivel: Prospecção e aposta em jovens talentos de forma a garantir competitividade no panorama europeu. A diferença de dimensão dos mercados é de tal ordem que não conseguiremos competir pelos melhores jogadores em fase de maturação. O Sporting e o Porto já se tinham apercebido que o caminho teria de ser esse, e nem por isso deixaram de ter sucesso desportivo. Bem pelo contrário.. essas eras permitiram-lhes sucesso desportivo e financeiro!

Quanto ao Fundo de Investimento, trata-se apenas de um mecanismo financeiro que permitirá ao Benfica contratar jogadores de maior valor, do que aqueles que poderia contratar caso o fundo não existisse. Servirá apenas como um suporte à prossecução da politica em implementação.

Cabe agora ao Benfica enverdar por um caminho que se poderá afigurar como bastante risonho!!

...Tenham os seus adeptos a lucidez de compreender o que está em jogo.

Cumprimentos a todos

Benfica Eagle, SerBenfiquista.com, 28-08-2007.

:whistle2:  :whistle2:

Ad, és o meu haroi! :2funny:

Rendufas

Bem, chega de malhar no vieira quando se for embora, ou quando deixar de dar tiros nos pés dos Benfiquistas, coisa que provavelmente só acontecerá quando se for embora...

Por agora, se de facto entregar a pasta do futebol ao maestro, já não será mau, desde que não meta o bedelho, e que fique calado...

E também não será má ideia colocar na entrada na catedral e do centro de estagio, um detector de asquerosos, para evitar a entrada no clube de mais ex(?)-amigos do pápa das antas.  :buck2:

Jeanmaman

Citação de: Referee em 03 de Março de 2008, 18:26
Bem, chega de malhar no vieira quando se for embora, ou quando deixar de dar tiros nos pés dos Benfiquistas, coisa que provavelmente só acontecerá quando se for embora...

Por agora, se de facto entregar a pasta do futebol ao maestro, já não será mau, desde que não meta o bedelho, e que fique calado...
E também não será má ideia colocar na entrada na catedral e do centro de estagio, um detector de asquerosos, para evitar a entrada no clube de mais ex(?)-amigos do pápa das antas.  :buck2:

É a segunda vez em poucos minutos que concordo contigo.
Por mim o LFV pode mt bem ficar se souber onde fica o galho dele...

Benfica Eagle

Citação de: Jeanmaman em 03 de Março de 2008, 18:28
Citação de: Referee em 03 de Março de 2008, 18:26

É a segunda vez em poucos minutos que concordo contigo.
Por mim o LFV pode mt bem ficar se souber onde fica o galho dele...

:metal:

slbenfica_croft

Quinto Império

Não sei se chega.
Eu cá por mim estou sempre na disposição de malhar em quem merece.

Benfica Eagle

Há sempre possibilidade de as pessoas melhorarem..

Até o emplastro melhorou!!!  :metal:

Quinto Império

Citação de: Benfica Eagle em 04 de Março de 2008, 18:24
Há sempre possibilidade de as pessoas melhorarem..

Até o emplastro melhorou!!!  :metal:

Mas é preciso malhar ... sem lhe apontar os erros ninguém melhora ...

NoDeviL

Malhar = criticar

Criticar destrutivamente não melhora ninguém.

Se a critica for construtiva até a mim quero que critiquem.