CN 17ª J: Vitória SC 1 - 3 SL Benfica, 26Jan. Sáb. 21h15 *tvi*

Vitória SC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Nilson, Luciano Amaral, Sereno, Geromel, Andrezinho, Desmarets, Flávio Meireles, João Alves, Milan Mrdakovic, Fajardo, Alan
Treinador: Manuel Cajuda
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, David Luiz (Nuno Assis [45m]), Nélson, Petit, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Gomes [85m]), Ángel Di María (Freddy Adu [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Óscar Cardozo (07), Maxi Pereira (26), Óscar Cardozo (90+2)

SLsinde

boas pessoal. grande jogo do benfica e resultado k eu escrevi aki antes do jogo. boa atitude da ekipa. Claro k nao passamos de bestas a bestiais, mas foi mt bom. podemos subir de forma e os nosso jogadores ganham moral.

fidelito

votei no Nelson, porque acho que teve um bom desempenho face á condicionante de jogar num lugar que nãoé o seu.

e na primeira parte ajudou bastante o di maira,

mas o camacho tem que rever isto, o nelson não tem pé esquerdo, e na segund parte foi notorio em 2 jogadas em que ele poderia picar a bola para a frente, para fazer um pique na linha, só que não tinha pé esquerdo, e teve que fazer um compasso de espera para controlar a bola com o seu  pé direito, entertanto chegaram 2 dos vitoria e fecharam o espaço.

isto demonstra de como é tão importante ter os jogadores nos lugares certos, e não fiar em adaptações que podem ser uteis em certos momentos, mas que não permite render o maximo do jogador...

mesmo assim, e considerando tb que o cardozo lutou muito na primeira parte e o kats jogou mto bem a  central, destaco desta vez o nelson que enterrou menos que o luis filipe.

eu espero que o leo volte logo e que a ala direita seja composta pelo o nelson e maxi por enquanto.
alias eu ate gostaria de ver o maxi a defesa direito e o nelson como extremo acho que é mais rapido para isso.

so que o nelson sofre do mesmo problema do miguel, têm pouca concentraçao competitiva, e nao recupera bem defensivamente, as vezes fica no chao a pensar que marcaram falta e o jogo nao parou.

mas o ideal era o nelson voltar as exibiçoes de 3 anos atras, como lateral direito.

do lado do vitoria g, achei que o Desmaret o melhor, vou acompanhar as proximas exibiçoes, a ver se isto foi apenas ' factor benfica'...

aguia_misteriosa

OBRIGADO EQUIPA!
OBRIGADO a quem ouve e tenta fazer.

Não tirando o talento a quem o possui, diria que a sorte ontem se deveu a uma mistica bem passada e abençoada, por quem será o eterno 29.

Passava-me se vocês também perdem-se. :disgust:

Mais prantos ao sábado não. :cry2: :cry2: :cry2:

Ao contrário de algumas pessoas, choro pelo colectivo, pelo individual e por mim, mas isso, não me faz desrespeitar quem apoio.

Existe quem o mereça e esses merecedores de apoio estejam em campo ou no banco, não podem ser penalizados, depois pelos erros de outrém.
No banco têm que residir também a força.

Agora os lesionados e mais estafados, descansem e relaxem.
Treinem afinco esta semana, com a motivação extra.
Mas nada de excessos de confiança para sábado.

Pensem na motivação que levarão até Guimarães.

Para alguns, vocês já passaram a heróis, mas o heroismo não se fabrica sozinho.
Outros de heroís a inimigos...

Enquanto estiverem no nosso clube é para apoiar e motivá-los a fazerem o seu melhor.

Se não rendem o pretendido, nem sempre é culpa exclusiva das pessoas contratadas.

Muitas vezes, ao apoiarmos com a verdade AJUDAMOS A CRIAR A MÍSTICA A QUEM NÃO A CONHECE e dá azos a mais força para mostrar o talento.

Espalhar sentimento de alegria e motivação é meio caminho para todos darem o seu melhor e melhorarem de preguiças ou doenças.

Em frente MALTA!

Chelas

Citação de: aguia_misteriosa em 27 de Janeiro de 2008, 22:46
OBRIGADO EQUIPA!

Não tirando o talento a quem o possui, diria que a sorte ontem se deveu a uma mistica bem passada e abençoada, por quem será o eterno 29.

Ao contrário de algumas pessoas, choro pelo colectivo, pelo individual e por mim, mas isso, não me faz desrespeitar quem apoio.

Existe quem o mereça e esses merecedores de apoio estejam em campo ou no banco, não podem ser penalizados, depois pelos erros de outrém.

Enquanto estiverem no nosso clube é para apoiar e motivá-los a fazerem o seu melhor.

Se não rendem o pretendido, nem sempre é culpa exclusiva das pessoas contratadas.

Muitas vezes, ao apoiarmos com a verdade AJUDAMOS A CRIAR A MÍSTICA A QUEM NÃO A CONHECE e dá azos a mais força para mostrar o talento.

Espalhar sentimento de alegria e motivação é meio caminho para todos darem o seu melhor e melhorarem de preguiças ou doenças.

Em frente MALTA!

muito bem amigo muito bem FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!! :clap1: :clap1: :slb2:

Red Globe

Ganhámos e isso foi o mais importante. Porém, não acho que tenhamos feito um grande jogo, como já vi aqui escrito.

Creio que os jogadores jogaram com mais atitude e mais ânimo. Houve entreajuda, capacidade de luta e de sofrimento e alguma solidariedade. Não sei se o facto de ter sido em Guimarães e de ter sido feita a lembrança do Miki, ou se foi por efeito das palavras do Camacho a rectificar o que tinha dito antes sobre o plantel, o que é facto é que se notou uma melhoria.

Contudo, o futebol praticado continuou a ser sofrível. Tivemos a sorte do jogo, indesmentivelmente. Marcámos (um enorme golo...) de livre logo ao início e marcámos logo na segunda vez que fomos à grande área do Guimarães.

A táctica do Benfica pareceu "pontapé p'rá frente e fé em Cardozo...". Não entendo.

Gostei de ver alguns jogadores que aqui têm sido criticados, a fazerem belas exibições na 1ª parte: Edcarlos, Nélson, Katsouranis, Maxi Pereira e Di Maria. E claro o Cardozo, que fez o melhor jogo da época, até agora. Ganhou inúmeras bolas no ataque.

Depois do intervalo, o costume. A equipa vai abaixo, o adversário vem para cima de nós e o Camacho fica a pedir calma para dentro do campo...

No lance do golo do Guimarães, o Luís Filipe faz o que faz sempre, e o Quim faz-se muito mal ao lance.

Resumindo, fizémos um jogo assim-assim, com grande aproveitamento das poucas oportunidades que criámos. Tivemos menos posse de bola, menos remates, menos ataques e fomos mais dominados que dominadores.

Mas ganhámos os 3 pontos, e isso faz-me feliz. Pelo menos até ao próximo jogo.

aguia_misteriosa

Citação de: NNChelas em 27 de Janeiro de 2008, 22:54
Citação de: aguia_misteriosa em 27 de Janeiro de 2008, 22:46
OBRIGADO EQUIPA!

Em frente MALTA!

muito bem amigo muito bem FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!! :clap1: :clap1: :slb2:

Obrigado colega! :amigo:

Os "malucos" como eu não desistem facilmente.
Desperdiçar tempo com os outros que admiramos, nunca é tempo perdido.
Existe quem perca tempo a fazer intrigas dos nossos...eu perco tempo aprender com eles aquilo que posso.

Com o Benfica em todas as frentes!!!

Hobbie é para ser levado a sério e relaxar...

É o que tento...

Lágrimas de alegria e tristeza derramo muitas, em público é raro... :ashamed:
Ontem derramei e tentei escondê-la até ao colega do lado.

Porque uma derrota para mim não é somente uma derrota, é um acontecimento que dou como uma derrota pessoal.

Odeio perder, mas odeio mais ver pessoas a insultarem os nossos.
A minha tristeza é pelas pessoas e pelo nome do clube!

Na alegria facilmente as pessoas dão a cara e riem...
Só lamento que as pessoas às vezes, dão valor a quem nunca a mereceu.
Mas o tempo mostra as coisas, graças a nossa verdade e a nossa força!

Obrigado!

slbfuckfcp

Onde é que andava este BENFICA trabalhador!! ONDE, este BENFICA que teria esmagado o Leixões...

ONDE.....? Excelente atitude, pressão alta, capacidade de sofrer... FORÇA BENFICA..assim, SIM.

[_SlipKnot_]

Bem que deslocação. Espero que estes bois nunca mais desçam de divisão para ir-mos lá para o ano outra vez, ou quem sabe ainda dá para ir lá para a taça.

Entrámos bem, gande balázio do Cardozo, o Guimas, talvez pla falta de apoio do seu público, só dava Benfica na bancada e no relvado, não jogou um crl na 1ª parte, muito por culpa tb do Katso que nos ganhou o meio campo. Depois aquele raid excelente do Di e mais um para o Cajuda ver e rever. Depois veio a lesão do David e o nosso sofrimento. Katso recuado, nunca mais conseguimos ganhar o meio campo e os bois atacaram com tudo o que tinham e tava-se mesmo a adivinhar o golo dos bois. Mesmo assim conseguimos aguentar a pressão das bancadas e afastar o jogo da nossa área nos últimos 15m, por altura da entrada do Adu. Finalmente o azeiteiro do Nilson confirmou a nossa vitória e eu pude dar a devida dedicatória a duas p...s do guimarães que andaram a berrar o jogo todo (lembras-te das vacarronas Coelho??). Do arbitro nem vale a pena falar porque é estupido, não vê um boi à frente e f...e sempre o Benfica!!

Gande vitória e o Cajuda a deitar fumo. Assim até dá gosto. Não acredito no título mas pelo menos segurámos o 2º.

Vamos lá agora ver como é com o Nacional sem o avozinho.

Califas

obrigado Miki, acredito que foste tu que colocaste alma neste Benfica :)

isaias

Confesso que já desde o jogão contra o Boavista não via o nosso Benfica. Ou porque não me era possível, ou porque, simplesmente, não queria ficar irritado com o espectáculo proporcionado pelas 3 equipas integrantes de um jogo de futebol: a nossa, a adversária e a adversária (a de arbitragem).
Ontem lá tive coragem e agarrei-me ao televisor exteriorizando grande descrença, certo, mas interiorizando enorme fé numa possível vitória. O jogo, esse, correu-nos de feição, a lembrar um outro na Ucrânia, no entanto, não sem me irritar solenemente com determinadas constatações. Além da vitória sobre o Vitória, dadas as vicissitudes provocadas pela enorme entrega dos intervenientes, colocou-se a nu a clara falta de soluções de um plantel mal estruturado, construído de forma quase surreal. A determinada altura não havia mais defesas centrais e a já habitual descida de Katsou levou a um enfraquecimento do meio-campo por não haver, entre os suplentes, outro médio defensivo. Isto para não tocar no assunto "defesa-esquerdo" ou no estado em que Rui Costa passa as partes finais dos jogos.
À parte isso, não quero deixar de fazer menção a esse grande senhor da arbitragem. Apitador sagaz, árbitro de "entrelinhas", de miudezas aparentemente sem grande impacto mas que podem perfeitamente deitar por terra todo o trabalho de uma equipa. Anteontem fomos bafejados por uma certa felicidade da qual somos demasiadas vezes órfãos, caso contrário, os outros dois protagonistas ter-nos-iam atirado ao tapete. Aberração das aberrações foram, sem dúvida, aqueles cerca de 7 minutos de compensações ainda na primeira parte. Estivesse o nosso Glorioso em situação de derrotado e os 7 minutos depressa se reduziriam a uma insignificância. A segunda metade da partida o som do apito soprou em função do bruá oriundo das bancadas.
Não se espantem com a ausência de árbitros portugueses das grandes competições internacionais. 
Por fim, outra constatação: lutando, com raça, deixando a pele em campo pode-se vencer, independentemente do adversário. O que é preciso é (e como diria uma canção dos Ena Pá 2000) ATITUDE!!     

Bola7

Citação de: isaias em 28 de Janeiro de 2008, 11:10
Confesso que já desde o jogão contra o Boavista não via o nosso Benfica. Ou porque não me era possível, ou porque, simplesmente, não queria ficar irritado com o espectáculo proporcionado pelas 3 equipas integrantes de um jogo de futebol: a nossa, a adversária e a adversária (a de arbitragem).
Ontem lá tive coragem e agarrei-me ao televisor exteriorizando grande descrença, certo, mas interiorizando enorme fé numa possível vitória. O jogo, esse, correu-nos de feição, a lembrar um outro na Ucrânia, no entanto, não sem me irritar solenemente com determinadas constatações. Além da vitória sobre o Vitória, dadas as vicissitudes provocadas pela enorme entrega dos intervenientes, colocou-se a nu a clara falta de soluções de um plantel mal estruturado, construído de forma quase surreal. A determinada altura não havia mais defesas centrais e a já habitual descida de Katsou levou a um enfraquecimento do meio-campo por não haver, entre os suplentes, outro médio defensivo. Isto para não tocar no assunto "defesa-esquerdo" ou no estado em que Rui Costa passa as partes finais dos jogos.
À parte isso, não quero deixar de fazer menção a esse grande senhor da arbitragem. Apitador sagaz, árbitro de "entrelinhas", de miudezas aparentemente sem grande impacto mas que podem perfeitamente deitar por terra todo o trabalho de uma equipa. Anteontem fomos bafejados por uma certa felicidade da qual somos demasiadas vezes órfãos, caso contrário, os outros dois protagonistas ter-nos-iam atirado ao tapete. Aberração das aberrações foram, sem dúvida, aqueles cerca de 7 minutos de compensações ainda na primeira parte. Estivesse o nosso Glorioso em situação de derrotado e os 7 minutos depressa se reduziriam a uma insignificância. A segunda metade da partida o som do apito soprou em função do bruá oriundo das bancadas.
Não se espantem com a ausência de árbitros portugueses das grandes competições internacionais. 
Por fim, outra constatação: lutando, com raça, deixando a pele em campo pode-se vencer, independentemente do adversário. O que é preciso é (e como diria uma canção dos Ena Pá 2000) ATITUDE!!     

O0

MANOCAS37

Lindo Lindo foram as declarações do Alan (porque será ? ) a disser que na segunda parte o arbitro empurrou a equipa do Guimarães para trás

nsalta

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Janeiro de 2008, 11:19
Lindo Lindo foram as declarações do Alan (porque será ? ) a disser que na segunda parte o arbitro empurrou a equipa do Guimarães para trás

Só se for para trás da linha defensiva do Benfica.