TdP. 1/8F : SL Benfica 4 - 1 FC Paços de Ferreira, 10Fev. Dom. 20h45 *Sic*

SL Benfica 4 - 1 FC Paços de Ferreira

Taça de Portugal

SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Edcarlos (Óscar Cardozo [33m]), Léo, Kostas Katsouranis, Nuno Assis, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Rui Costa (David Luiz [90m]), Ariza Makukula (Ángel Di María [86m])
Treinador: José Antonio Camacho
FC Paços de Ferreira: Peçanha, Rovérsio, Ferreira, Valdir, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Pedrinha, Cristiano, Paulo Sousa, Wesley, Ricardinho
Treinador: José Mota
Golos: Óscar Cardozo (40), Óscar Cardozo (52), Rui Costa (77), Nuno Assis (90)

Mastercard

eu disse que não me parecia penalty logo no instante ao meu pai, depois da repetição continuei com a ideia, mas prontos, era um lance de dificil ajuízamento para o árbitro, ainda bem que desta vez a dúvida caíu para o nosso lado..

nsalta

Citação de: _Maestro_ em 11 de Fevereiro de 2008, 16:13
Citação de: Jeanmaman em 11 de Fevereiro de 2008, 16:02
"Perdemos 4-1 mas fomos roubados" by Zé Mota. :2funny: :2funny: :2funny:

não se ele disse bem assim, acho que ele disse que foi  foi prejudicado...

até gostei da conferência de imprensa do homem, ele tem razão, ninguém se importa com os "pequenos", a CS quer é saber dos grandes, os clube pequenos e humildes é que ainda mantém o futebol português vivo....depois vão jogar contra os grandes e a maioria das vezes saem prejudicados

a escolha do augusto duarte foi rídicula, uma brincadeira de mau gosto, era óbvio que o gajo tava todo condicionado e mijado de medo por causa do julgamento do apito dourado(quando ele vier cá a madeira  e for condenado vou ao tribunal fazer-lhe uma visitinha...) e acabou por prejudicar o paços de ferreira...

não me venham com treta houve um forta de jogo mal assinaldo ao wesley, o lance que antecedeu o 1º penalty a favor do benfica havia uma falta de um jogador do benfica, e no lance do penalty o rodriguez remata na relva(não me pareceu penalty...)

os dirigentes do futebol português(sem escepção) deviam ter vergonha na cara, cambada de padrinhos, compadres e mafiosos, tá tudo podre...

Tem graça que não fazem as mesmas afirmações (treinadores dos "pequenos") quando são roubados contra o porco. E tem ainda mais graça que no jogo do porco contra o Leiria, apesar do 1º golo ser em fora-de-jogo escandaloso, aí não havia problemas porque o porco "ia marcar mais".

Quantos aos lances do Benfica, para mim são ambos penaltis (há um toque no pé, no primeiro). O fora-de-jogo foi, de facto mal tirado, mas ainda vai alguma distância para se dizer que era golo certo como afirmou o treinador do paços (até porque a defesa nem se fez ao lance). Quanto à falta, não houve nenhuma repetição do lance, logo não dá para perceber se houve toque no adversário ou se ele se atirou para o chão.

N3ST4

maestro,eu quando escrevi nao me estava a referir a ti, até porque ainda nao tinha lido o teu post,estou a falar de uma opiniao generalizada por aqui e que me parece errada,alias tenho a certeza,a reaçao do rodriguez tb diz alguma coisa,se ele tivesse chutado no chao nao reagiria assim e a minha critica vai para todos nos que nos deixamos levar pela cs e pela pena desses pequeninos pelos quais andamos consecutivamente a ser espoliados,chega a revoltar...
nao sao coerentes,só falam do slb,no entanto quem vai na frente no gamanço é o fcp e ai eles nao falam...
a mafia é maior do que se pensa...

Afonso

não era penalty???  ehehe fazem rir, assumam que são anti-Benfiquistas pá!!! só invejosos podem defender que ambos os lances não são penalty, voçes fazem lembrar o jogador do paços que arranca a camisola ao Makukula e ainda queria ter razão e não ser expulso... porca miseria esta.

Strata

Exibição vergonhosa na 1ª parte. Camacho souber rectificar a tempo e bem cedo as alterações a fazer na equipa, o que embalou para uma exibição razoável, embora com muito a desejar. Apenas dominámos por completo o jogo, coincidência ou não, após estarmos em superioridade numérica em relação ao adversário, embora, a vitória seja justa mas o resultado um pouco desadequado ao que se passou ao longo dos 90 min.

Quanto aos penalties, apenas o primeiro me deixam algumas dúvidas. Das imagens que vi não consigo perceber se realmente o Rodriguez sofreu falta ou não. Quanto aos comentadores e à azia reinante da comunicação social cada vez que há suposições de que o Benfica foi beneficiado, é deixá-los falar.....é o folclore do costume. Só é pena que o palhaço do treinador do Paços, entre outros, só se indignem em plenas conferências de imprensa quando jogam contra o Benfica. No fundo, um palhaço para brilhar, precisa de quem o ouça, da sua plateia.

ednilson

Se tem deixado o Edcarlos mais tempo em campo e o Kats a meio campo, não sei o que poderia ter acontecido.

Quanto ao Motorizada, olha que tenha um belo destino, grande Honra, farto destes imbecis que só falam quando se trata do Benfica.

cwally

Meu comentário ao jogo:

Entramos a perder, acontece a todos. O jogo parecia complicado, o benfica entrou na rotina pobre do costume e felizmente camacho fez uma substituiçao um pouco mais cedo que normal. Ficamos um pco mais ofensivos, tivemos sorte nos penáltis.

O primeiro discutivel mas totalmente aceitavel, o segundo indiscutivel e pronto..demos a volta ao jogo. A partir daí o benfica mereceu totalmente a vitória (tb estava com +1), mesmo assim uns tantos cruzamentos perigosos.

nota 1: a ganhar por 3-1 podia mt bem ter metido Adu, Mantorras, Sespi...assim nao se motivam jogadores....

nota 2: grande golo de assis de raiva, raiva a ele próprio que estava a fazer um jogo miserável falhando nos momento em que devia acertar.

nota 3: estreia de makukula, só se pode criticar passados uns 8 jogos. mas para mim fez tanto como o cardozo se nao contarmos com os penaltis. ele é melhor de cabeça, o cardozo é melhor a fazer o passe

nota 4: desta vez o arbitro TB errou a nosso favor! sim no fora de jogo que podia dar golo, mas tb tiraram um ridículo a rui costa perto do fim...

Afonso

ora nem mais, e á outro penalty no fim, entrada a pés juntos de paulo sousa a Rodriguez, só eu é que vi?

jottab

o que eu sei é que se nao fosse estes penaltis nao estou convencido que amanha estariamos na tiragem, 4/1 é obviamente um resultado forte a mais pela exhibiçao e nao me venham ca dizer que de toda a maneira marcaram dois golos a seguir porque marcar dois golos quando o paços ja descobria a defesa para procurar o 2-2 é o minimo. Agora do que eu vi, é que o paços liderando de um golo, o benfica nao conseguiu uma so vez dar complicaçoes a defesa deles, so a partir do dois penaltis é que aproveitaram os deslizes do paços. é opiniao minha, sou benfiquista como todos vos e sei que ha apito dourado com os porkos etc etc mas tambem sei que os pequenos em jogos de taças sao sempre postos de lado e foi o caso ontem, quem nao aceita a realidade fecha se quizer os olhos nestas exhibiçoes, mas pra mim é esta a melhor maneira que o benfica se vai pouco a pouco a um nivel menos que razoavel, aceitar no dia a dia exhibiçoes destas é matar o SLB coisas que nao aconteciam antes.

Hocuspocus

Vitória sofrida, apesar do resultado final não o demonstrar, havendo a destacar a boa exibição do Rui Costa (na 2ª parte) e o bom jogo de Cardozo. Para quem dizia que o Makukula era um avançado mais móvel que o Cardozo, acho que ontem deu para perceber que até o paraguaio consegue ser mais móvel que o luso-congolês.

De resto, apenas de salientar que o Nuno Assis é jogador para actuar no centro do terreno e não junto às faixas. Nélson fez um joguito aceitável, apesar de ter falhado no lance do golo do Paços e de não acertar um cruzamento.

Rikhart

A nossa 1ª parte foi autenticamente vergonhosa. E deposito as culpas totalmente num senhor, Camacho. A equipa que ele montou foi pessima... Como era possivel marcar se em 11 tinhamos 1 jogador(rodriguez) capaz de roturas? Mais nenhum ali é capaz de mudanças de velocidade, como esperam rentabilizar a torre makukula sem ninguem que entre em rotura e assista? Que meio campo de merd@ aquele... Em termos atacantes, só 2 dos 5 eram validos em termos de ataque, rodriguez e rui costa. Mas estavamos a defrontar o Real madrid ou o paços?

bolas10

Acho feio a forma como começamos a virar o jogo, aquele 1º penalty não existia, o José Mota tem tazão, agora o 2º é Penalty claro, basta olhar para a camisola do makukula, e muito feio o que disse Tiago Valente ao Makukula depois de ter sido expulso.

Mas pronto, finalmente alguns "lances de futebol" que podemos ver da parte do SLB, é mais que óbvio que em 4-4-2 jogamos muito melhor, os médios não se atrapalham uns aos outros e o Rui Costa ali é que rende, que grande jogo,  gostava era de o ver ali mas com o Binya ao lado.

Cardozo muito bem com outro avançado ao lado, seja Makukula ou Nuno Gomes, o Paraguaio tem que ser titular, e o Nuno Gomes quando jogar não pode ser atras de Cardozo, tem que ser lado a lado. Está mais que visto isso...

Não gostei quando estava 3-1 o Camacho a pedir para a equipa não atacar tanto e segurar a bola, para queimar tempo, mas pronto. Nas substituições esteve bem ao tirar Edcarlos, mal em lançar Di Maria tão tarde, em não lançar Adu, mas em lançar David Luiz, claramente para perder tempo  :estrelas:

J_Thern

A arbitragem foi como a qualidade do jogo do meu SLB... EXCELENTE  :whistle2: :police: