Reestruturação do Futsal Benfica

Pedro Neto

Já circulavam uns rumores nos pavilhões, e também por aqui. Hoje tivemos a confirmação na Conferência de Imprensa de apresentação do César Paulo.

Fernando Tavares assume secção
LUÍS MOREIRA AFASTADO DO FUTSAL DO BENFICA

Fernando Tavares confirmou o afastamento de Luís Moreira do futsal do Benfica e que, "desde 1 de Dezembro último, a responsabilidade é inteiramente do Benfica", sendo ele o seu principal rosto. Tavares anunciou que haverá alguns ajustamentos no funcionamento da secção, mas "dar-se-á continuidade ao trabalho que desde 2001 já proporcionou 9 títulos ao Benfica."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=772337&idCanal=277

Fica uma dívida de gratidão para com o Eng. Moreira, que deu tanto ao Futsal do Sport Lisboa e Benfica.
Estou bastante apreensivo com esta situação, aparentemente nova. Confesso que o Fernando Tavares não me inspira muita, para não dizer nenhuma, confiança. Confio, no entanto, nas pessoas da secção. Espero que corra tudo bem.

ccm

Existem coisas que deveriam ser melhor esclarecidas.
O Futsal pertence à SAD.  O Tavares faz parte do clube, não da SAD.
É que sendo ele o "boss" das modalidades, vai ter que aplicar o dinheiro destinado às modalidades modalidades (quota modalidades, quotização, publicidade pavilhões, etc.) também no futsal, mas depois terá que prestar contas à SAD que nada tem que ver com as modalidades??

Não confio no Tavares, muito menos na Sad. Mas tenho a certeza que quem estava a tomar conta do futsal, não deixou isto nas mãos desses meninos

Amigo das modalidades

penso que se pode dizer que esta reestruturação ainda está em curso, pois não se muda tudo do dia para a noite. Mas pelo que sei, está a ser um processo gerido com muita cabeça, e ao contrário do que pode fazer parecer, o Fernando Tavares está a ser mesmo um elemento fundamental nesta altura.

A saída do EngºLuis Moreira, que era inevitável mais dia menos dia, levaria sempre a um "vazio directivo", pois era o clube a pegar na modalidade, ou então isto ficava negro. o clube assumiu a sua responsabilidade, agora há que ter o discernimento de se manter e dar condições a tudo o que de bom foi feito, assim como corrigir tudo aquilo de menos bom que foi feito.

Amigo das modalidades

Gestão no clube
Entretanto, na conferência de imprensa, o vice-presidente para as modalidades anunciou que a secção de futsal passou desde Dezembro para a gestão do clube, terminando a parceria com Luís Moreira que desde a fundação vinha sendo o rosto da secção. "O futsal nunca foi um oásis no clube. Foi sempre acompanhado pelo Benfica numa gestão de co-responsabilidade com Luís Moreira" afirmou, explicando o que vai mudar a partir de agora: "O futsal, no Benfica, é actualmente a modalidade número um em termos de títulos, por isso, seria pouco razoável modificar as coisas que estão bem feitas. De qualquer forma, é natural que haja um ou outro ajustamento". Elogiando o comportamento de Luís Moreira enquanto director-geral do Benfica, Fernando Tavares explicou que desde Dezembro "a cara da secção" é ele: "Sou o responsável por tudo o que acontecer daqui para a frente".

in http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&subsec=&id=e17092e0ea959c490735923be32e10f0

[_SlipKnot_]

Fez muitas asneiras, mas o homem era o maior. Quem não se lembra dos jogos com os lagartos em que homem sozinho fazia a festa???

Obrigado por tudo Engº.   :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Amigo das modalidades

há imagens que valem mais que mil palavras.

Para a história fica um homem e a sua vontade, que levaram o Benfica a tantos sucessos em tão pouco tempo. Que nunca se esqueçam dele, tem o seu lugar na história do Futsal do Benfica, para sempre.

Rui_Costa

:bow2: o meu MUITO MUITO OBRIGADO A ESSE ENORME SENHOR QUE TANTAS ALEGRIAS NOS PROPORCIONOU... :slb2:

Bola7

curioso..o favorito do CCM..que me tens a dizer meu caro? :huh:

46Rossi

Obrigado por tudo Sr. Engº Luis Moreira :bow2: :bow2: :bow2:

Espero bem que o futsal na mãos desse senhor não se torne apenas mais uma das modalidades e não siga pelo mesmo caminho que outras...

VALEBEM

Aquilo que fez com o basquetebol, a minha modalidade preferida a seguir ao futebol, deixa-me apreensivo...
Sempre gostei de futsal, fiquei radiante quando a modalidade entrou no clube, não gostei de certas coisas entretanto, mas acho que o Engenheiro foi a figura principal destes anos em que a modalidade existe no clube... Aqui fica o meu obrigado!

fmb

estou com o pedro neto...o sr tavares nao me inspira confiança nenhuma, mas temos que acreditar que tudo de bom que tem sidof eito nao vai ser destruido!!! o futsal nao pode ser tratado como as outras modalidades...tem dado titulos atars de titulos e espero que o apertar de cinto nas outras modalidades, nao chegue ao futsal!!!

para acabar, é obvio que todos sentimos pena por ver o engenheiro luis moreira separar-se do seu bebe.... espero que o bebe ja saiba andar sozinho sem o seu pai a ajudar!!

OBRIGADO POR TUDO LUIS MOREIRA!!!! :bow2: :bow2:

[_SlipKnot_]

Fmb eu não é tanto o medo que o bebé já saiba andar. O medo é que dêm um chuto no bebé e o ponham a chorar, tal como o resto do clube!!

xungaria

+ 1 passo em direcção ao descalabro....... PORRA TIREM DE LA ESTA DIRECÇAO!

Pedro Neto

Vendo o desastre que é o actual clube Sport Lisboa e Benfica, esta secção é uma espécie de oásis que está totalmente fora do âmbito da desgraça. Incluir uma gestão do clube, no Futsal, e vendo o que se passa nas outras modalidades e no futebol profissional, é algo que me dá calafrios.

Magnusson