Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

ednilson

Citação de: Wampyro em 25 de Março de 2008, 13:00
Citação de: ednilson em 25 de Março de 2008, 12:58
Não era aquele rapaz que depois até assinou por um grande? Fez 2 ou 3 bons jogos e já era apelidado pelos adeptos "um dos melhores lateral-direitos do Mundo"? Aquele que ao fim de 2 meses já era pretendido pelo AC Milan?

Acho que sim...

Sendo assim, posso dar a resposta, ganhou a mania que já era vedeta da bola e perdeu-se, trabalhou pouco pela sua carreira, não exigiu nem exigiram mais dele próprio, perdeu-se.

Se calhar, faltou-lhe "Salir a ganar"  :ashamed:

Estaremos cá para ver.

Agora uma coisa é certa, para além dos jogadores exigirem de si próprios, os clubes devem fazer o mesmo, e no Benfica isso não existe.

ednilson

Citação de: Sir em 25 de Março de 2008, 13:00
No domingo estive a ver o Chelsea vs Arsenal, e o Sagna, lateral direito dos Gunners, tem características bem parecidas às do Nélson... Claro que tem mais porte, defende melhor e não sai até às tantas antes dos treinos. Em termos de penteado é ela por ela.

O Sagna ao menos não anda sempre a mudar de penteado, arramjou aquele e agora dedica-se à bola, já o Nélson.....

Sir

O Bosingwa tem grande potecial...mas é lateral direito. Isso não ajuda. O Quaresma é um traste e está muito sobrevalorizado aqui em Portugal. Os próprios adeptos portistas sabem-no. Joga mal o jogo inteiro...depois arranca um bom lance e faz golo. O que é que vem no telejornal? As perdas de bola constantes ou o golo marcado? Pensem nisso... ;)

Francescoli

Citação de: ednilson em 25 de Março de 2008, 13:02
Citação de: Wampyro em 25 de Março de 2008, 13:00
Citação de: ednilson em 25 de Março de 2008, 12:58
Não era aquele rapaz que depois até assinou por um grande? Fez 2 ou 3 bons jogos e já era apelidado pelos adeptos "um dos melhores lateral-direitos do Mundo"? Aquele que ao fim de 2 meses já era pretendido pelo AC Milan?

Acho que sim...

Sendo assim, posso dar a resposta, ganhou a mania que já era vedeta da bola e perdeu-se, trabalhou pouco pela sua carreira, não exigiu nem exigiram mais dele próprio, perdeu-se.

Se calhar, faltou-lhe "Salir a ganar"  :ashamed:

Estaremos cá para ver.

Agora uma coisa é certa, para além dos jogadores exigirem de si próprios, os clubes devem fazer o mesmo, e no Benfica isso não existe.

Se calhar em vez da cabeça, é esse o grd problema do Nelson...

Goldarch

Toda a gente vê que o Nélson tem imensa qualidade.

Não há é estrutura no Benfica capaz de o tornar um dos melhores do mundo.

Num clube com gente competente fará furor.

Sir

Citação de: Goldarch em 25 de Março de 2008, 13:05

Primeiro, tenho as minhas dúvidas. Segundo, tu não costumavas dizer muito mal do Nélson?

Francescoli

Citação de: Sir em 25 de Março de 2008, 13:04
O Bosingwa tem grande potecial...mas é lateral direito. Isso não ajuda. O Quaresma é um traste e está muito sobrevalorizado aqui em Portugal. Os próprios adeptos portistas sabem-no. Joga mal o jogo inteiro...depois arranca um bom lance e faz golo. O que é que vem no telejornal? As perdas de bola constantes ou o golo marcado? Pensem nisso... ;)
Vejo no Bosingwa qualidades futebolisticas que nao vejo em mais nenhum lateral na europa, com excepçao de Daniel Alves...
O Quaresma é de facto sobrevalorizado e ele proprio tb tem noçao disso... Mas sabe que é um jogador que decide e empolga o publico, isso joga e muito a seu favor!!

Quanto ao Nelson, nao tenho muitas duvidas que para onde quer que va, se for um clube que o mentalize que é bom e retire dele o maximo, vai vingar!!
Por ca?? Duvido seriamente que volte a passar deste nivel mediocre... Infelizmente... Espero, se nao for vendido, que me prove que é capaz e que eu estou enganado, mas so se o clube mudar muito...

Goldarch

Citação de: Sir em 25 de Março de 2008, 13:07

Primeiro, tenho as minhas dúvidas. Segundo, tu não costumavas dizer muito mal do Nélson?

Há mais de 1 ano que não vejo o Nélson a jogar bem, em forma, concentrado, a evoluir, e é isso tudo que tenho criticado.

Mas isso não invalida que lhe reconheça imensas capacidades, que para mim são bem vísiveis.

Aposto que o Nélson num clube com uma estrutura competente será um jogador a jogar constantemente ao nível dos primeiros meses no Benfica...

Até parece que o Nélson é o único jogador que passa pelo Benfica sem evoluir absolutamente nada...

Mas que tem qualidades, isso tem.

Dumberto Estrumadas

~Podes t ir embora...entao por 15 milhoes :D :D :D

Goldarch

O Bosingwa foi ensinado a ser um grande lateral direito, teve um clube com estrutura capaz de possibilitar isso, apenas teve que potenciar as suas qualidades...

O Bosingwa até aos 17, 18 anos era avançado.

Francescoli

Citação de: Goldarch em 25 de Março de 2008, 13:11
Citação de: Sir em 25 de Março de 2008, 13:07

Há mais de 1 ano que não vejo o Nélson a jogar bem, em forma, concentrado, a evoluir, e é isso tudo que tenho criticado.

Mas isso não invalida que lhe reconheça imensas capacidades, que para mim são bem vísiveis.

Aposto que o Nélson num clube com uma estrutura competente será um jogador a jogar constantemente ao nível dos primeiros meses no Benfica...

Até parece que o Nélson é o único jogador que passa pelo Benfica sem evoluir absolutamente nada...
Mas que tem qualidades, isso tem.
Aí está tudo...
Dou outro exemplo: Di Maria! O potencial está la todo o que fez dele uma das maiores promessas do futebol mundial... A evolução?? ZERO!!

Dumberto Estrumadas

Citação de: Goldarch em 25 de Março de 2008, 13:13
O Bosingwa foi ensinado a ser um grande lateral direito, teve uma estrutura capaz de potenciar isso, apenas teve que potenciar as suas qualidades...

e depois jogou a medio centro...

Sir

Tudo isso é verdade. Mas duas coisas: para mim, o Nélson evoluiu na primeira época, mas depois estancou. Não é um jogador fundamental. Não rende. 15 milhões seria excelente...

Francescoli

O Bosingwa foi ensinado a ser um grande lateral direito, teve um clube com estrutura capaz de possibilitar isso, apenas teve que potenciar as suas qualidades...

Isso nao sei, sei que ate ao 2.º ano no porto era trinco.

Goldarch

Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 13:17

Isso nao sei, sei que ate ao 2.º ano no porto era trinco.

Ele começou no Fornos de Algodres, era avançado, foi para o Boavista e continuou a jogar a avançado nas camadas jovens. Só passou para o meio campo nos séniores e para lateral direito no porto.

Daqui tiro duas conclusões: um jogador com estrutra mental forte; um clube capaz de retirar o máximo de um jogador.