Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

Vieri

A distinção que eu faço é mais entre laterais fracos e bons...
Acho também que hoje é importante uma equipa de topo ter pelo menos um lateral alto. Não pode ter 2 laterais com 1,70 ou menos, como acontece no Benfica.

brigadeiro

15 milhoes era ja!!!!!

brunovet

15 milhões!!!!!!!!!!!!!

Nem no FM....

O Dn baixou na minha credibilidade.

Bola7

Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 17:25
Citação de: Vieri em 25 de Março de 2008, 16:04
Quanto ao Alcides, pode ser central de formação, mas as suas melhores exibições foram a defesa direito. Quando jogou a central enterrou (na Rússia e Alvalade, por ex.), mas a lateral cumpria bem o papel.

Quanto à questão lateral direito/defesa direito, apesar de achar muita piada ao post do Bola a esse propósito, acho que, independentemente de ter designação diferente ou não, há de facto 2 tipos de laterais.
O que os sul americanos chamam carrileros, que são os laterais modernos, versateis, que sobem com bola, dão profundidade ao flanco, tipo Leo, Roberto Carlos, Bosingwa, etc

Depois há os laterais mais posicionais, que - pelo menos nas equipas grandes - estão um pouco ultrapassados, e que sobem só em apoio, raramente tentam ganhar a linha e que têm mais preocupação de equilibrar a equipa e ajudar a fechar por dentro (por isso são mtas vezes centrais adaptados), tipo Caneira, N Valente, Alcides, Ricardo Rocha.

Agora, de facto, em ambos os casos são laterais direitos ou defesas direitos, mas com características diferentes.

Do mesmo modo, dantes havia stopper e o líbero, agora só há o central, pois todas as equipas ou quase jogam em linha e a defender à zona, pelo que acabou o "libero".

Muito bem Vieiri, tava a ver que era o único que fazia a distinção entre lateral e defesa....

Luis Freitas Lobo...sois vós? :huh: :coolsmiley:

fmb

o nelson tem um potencial icnrivel...é um carlos martins 2!!! em portugal, nunca explodira, a nao ser que estivesse nos corruptos!!!

MrcFlp

O pessoal tá todo a esfregar as mãos com os 15M€ até querem fazer um desconto e vender por 10M€, acreditem vai por 5M€.

De seguida, promovem um miúdo dos júniores e vão buscar um jogador veterano a custo 0.

Em Dezembro emprestam o miúdo porque dizem que está tapado e precisa de evoluir, e entretanto vão buscar um jogador com mais experiência a um clube da 1.ª Liga.

No final da época o jogador custo 0 é despachado pela 1.ª oferta, com o argumento de que temos o ex-júnior que entretanto esteve a rodar, e temos igualmente o outro jogador, o tal vindo em Dezembro, que foi poucas vezes utilizado e é olhado com desconfiança pelos adeptos.

Em Dezembro, o tal jogador mais experiente é igualmente despachado pela 1.ª proposta para se aproveitar algum dinheiro, desta vez não vem niguém porque para vir só para ser titular de caras.

Chegados ao final da época o ex-júnior não evoluiu como era esperado, sendo por vezes tapado ou por um extremo  ou por um central menos utilizados nas suas posições de origem e tal como os outros dois acaba por ir pela 1.ª oferta.

Moral da história: Recebemos apenas uns 5M€, gastamos em luvas uns 5M€ pelo veterano, mais outros 5M€ pelo jogador experiente da 1.ª Liga e rendem-nos uns 2,5M€ as vendas destes dois mais o ex-júnior.

E no fim quem ganha? Garanto-vos que não é o Benfica!

E o que aprendemos com esta história? Nada, porque já aconteceu e há-de voltar a acontecer!

Vieri

Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 17:56
Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 17:25
Citação de: Vieri em 25 de Março de 2008, 16:04
Quanto ao Alcides, pode ser central de formação, mas as suas melhores exibições foram a defesa direito. Quando jogou a central enterrou (na Rússia e Alvalade, por ex.), mas a lateral cumpria bem o papel.

Quanto à questão lateral direito/defesa direito, apesar de achar muita piada ao post do Bola a esse propósito, acho que, independentemente de ter designação diferente ou não, há de facto 2 tipos de laterais.
O que os sul americanos chamam carrileros, que são os laterais modernos, versateis, que sobem com bola, dão profundidade ao flanco, tipo Leo, Roberto Carlos, Bosingwa, etc

Depois há os laterais mais posicionais, que - pelo menos nas equipas grandes - estão um pouco ultrapassados, e que sobem só em apoio, raramente tentam ganhar a linha e que têm mais preocupação de equilibrar a equipa e ajudar a fechar por dentro (por isso são mtas vezes centrais adaptados), tipo Caneira, N Valente, Alcides, Ricardo Rocha.

Agora, de facto, em ambos os casos são laterais direitos ou defesas direitos, mas com características diferentes.

Do mesmo modo, dantes havia stopper e o líbero, agora só há o central, pois todas as equipas ou quase jogam em linha e a defender à zona, pelo que acabou o "libero".

Muito bem Vieiri, tava a ver que era o único que fazia a distinção entre lateral e defesa....

Luis Freitas Lobo...sois vós? :huh: :coolsmiley:

Se vires o meu post acima, percebes que não.
A designação não me interessa. Só referi que há 2 tipos de laterais (o Koeman adorava meter lá centrais que fechassem aquilo mesmo que não passassem do meio campo).

Mialgia De Esforco

Por não saber defender, por cruzar sempre para o sítio oposto em que estão os colegas, por não ter sido abençoado com muita inteligência, por ser mau profissional e andar sempre na noite:

já vais tarde.

Merkel

O que com equipas mais fortes, diga-se de passagem, resultou bastante bem

Escorpião Vermelho

€10 000 000???

Para ser perfeito sá faltava juntar o Luís Filipe no pacote, como oferta...

LeoG

Citação de: brunovet em 25 de Março de 2008, 17:55
15 milhões!!!!!!!!!!!!!

Nem no FM....

O Dn baixou na minha credibilidade.

seria um negócio faraónico à porto. 30 pelo pepe, 15 pelo nélson, parece-me bem.

Escorpião Vermelho

Citação de: LeoG em 25 de Março de 2008, 18:32
seria um negócio faraónico à porto. 30 pelo pepe, 15 pelo nélson, parece-me bem.

+ 20 pelo P. ferreira...

LeoG

Citação de: Escorpião Vermelho em 25 de Março de 2008, 18:34

+ 20 pelo P. ferreira...

pois, escusas de me relembrar, até me dói. miguel por 8 milhões, simão por 20 e poucos, benfica vende sempre a preço de saldo os melhores jogadores. 15 milhões pelo nélson parece-me perfeitamente impossível. a não ser que o empresário dele seja o amigo jorge mendes...

m20

Citação de: Escorpião Vermelho em 25 de Março de 2008, 18:34

+ 20 pelo P. ferreira...

se fosse no porto, o luis filipe era vendido por 5 milhoes  :-X

Red skin

Citação de: LuísPessoa em 25 de Março de 2008, 18:20
Por não saber defender, por cruzar sempre para o sítio oposto em que estão os colegas, por não ter sido abençoado com muita inteligência, por ser mau profissional e andar sempre na noite:

já vais tarde.

Nem mais... falas pouco mas falas bem... Benditos 10M  :drool: ... se existirem