Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

Strata

Existem vários factores que contribuem para que o Nélson não tenha estado no seu melhor. É um facto que o rapaz só quer boémia e noitadas, mas também há muitos outros jogadores assim que conseguem conciliar esses momentos com a vida profissional, embora o nível de exigência para tal seja mais elevado e não esteja ao alcançe de qualquer um.

Por outro lado, o Benfica é actualmente um clube que, atendendo às fragilidades da sua estrutura, não consegue incutir nos jogadores confiança e motivação necessárias para que se retire o máximo de rendimento do potencial dos jogadores que tem à sua disposição. Tem condições materiais para isso mas continuam a faltar qualidades humanas para tal.

Outro pormenor é que desde que saiu o Koeman que o Nélson não tem nenhum extremo-direito à sua frente que preencha com ele todo o flanco direito, fazendo as devidas compensações. Tem sido entregue, quer a ele, quer ao Luís FIlipe, todo o flanco direito de uma forma amadora, visto que as adaptações dos extremos tendem sempre a fugir para zonas interiores do meio-campo e a falhar nas devidas compensações com o lateral de modo a incutir uma maior dinâmica a todo o corredor direito.

Não tenho as minímas dúvidas de que o Nélson tem tudo para poder vir a ser um grande lateral direito. Sendo profissional, lutador e ambicioso e estando reunidas as condições para que se retire o máximo de rendimento do jogador, e estará certamente lançado para o sucesso. Conitnuo na minha, que por 15M€ é muito bem vendido, visto que o Benfica não tem capacidade para valorizar mais o jogador e sendo assim há que aproveitar. Ficam todas as partes a ganhar. É muito difícil hoje em dia o Benfica ter capacidades para evoluir um jogador e valorizá-lo. E sem títulos ainda mais difícil fica a tarefa.

Infelizmente, e ao contrário de outros tempos, um treinador ou jogador que por cá passe arrisca-se seriamente a ver a sua carreira/prestígio comprometida, salvo raras excepções.

SheuHan

O Bosingwa nas camadas jovens do Boavista já jogava a medio centro/defensivo e na selecção até a cental/sweeper.
Quanto ao Nélson brilhar em Inglaterra não me parece...o que não faltam são iguais a ele na noite de Inglaterra, penteado e tudo... :whistle2:

Dark_nc

Grande negocio se vendermos o Nelson por 10 milhões. Iamos buscar o Janicio por 1 milhão que para mim é de longe melhor que o Nelson.

Marcellus

Eles que paguem 14.999.999,00 Euros e eu dou o euro que falta para o levarem.

Strata

Francescoli

Strata:

Concordo com tudo o que dizes, so acho q 15M€ nao era bem vendido, era MUITO bem vendido!!!

Quanto ao que referes sobre o extremo direito (ou falta dele), ja falei disso neste topico e no do Luis Filipe, principalmente porque quem joga ali neste momento é carna pra canhao, ate o Daniel Alves seria!!! Nao é facil defender sozinho e desiquilibrar no ataque sozinho... Eu ate acho que o Luis Filipe é bem melhor do que tem mostrado, pelo que ja fez em Braga... Ate tenho mais fé nele do que no Nelson, porque ao nelson ja nao o vejo jogar nada ha 2 anos... E o ano passado o LFilipe jogava e bem!!!

:drunk:

Francescoli

Citação de: Dark_nc em 25 de Março de 2008, 14:25
Grande negocio se vendermos o Nelson por 10 milhões. Iamos buscar o Janicio por 1 milhão que para mim é de longe melhor que o Nelson.
Criticar o Nelson, tudo bem... Agora insulta-lo acho mal!!

Peficago

Quanto as noitadas, eu moro no porto, e era sagradinho ver no fim de semana principalmente dps dos jogos varios jogadores do porto, principalmente o menino Pepe.. sim aquele q foi vendido por +/- 30 M euros

Outro dos jogadores q ate ja foi falado aqui por alguns users, como um bom jogador para o benfica, q tenho visto ultimamente (e diga-se constantemente na noite do Porto com os seus amigos SD) é o Joao Ribeiro!! E n é por isso q ele joga mais ou menos!

O caso classico é o do Miguel q admite mesmo q sai pelo menos uma vez por semana mesmo estando no valencia.. n deixa de jogar nem d ser um dos elementos chave do Valencia

Por isso... a desculpa da noite vale o q vale

Dark_nc

Ok, posso ter exagerado, mas acho que ficávamos a ganhar com a troca.

SheuHan

Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 14:31

Por mt que tenhas uma opinião contrária, eu tb tenho duvidas sobre o que daria Janicio numa equipa grande, nunca poderás considerar um insulto, actualmente, dizer que Janicio é melhor que o Nélson...

Por fim só tenho pena que no fim o Nélson nem sequer vá sair ou pior, até sai mas por valores bem inferiores aos falados...

Strata

Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 14:29
Strata:

Concordo com tudo o que dizes, so acho q 15M€ nao era bem vendido, era MUITO bem vendido!!!

Quanto ao que referes sobre o extremo direito (ou falta dele), ja falei disso neste topico e no do Luis Filipe, principalmente porque quem joga ali neste momento é carna pra canhao, ate o Daniel Alves seria!!! Nao é facil defender sozinho e desiquilibrar no ataque sozinho... Eu ate acho que o Luis Filipe é bem melhor do que tem mostrado, pelo que ja fez em Braga... Ate tenho mais fé nele do que no Nelson, porque ao nelson ja nao o vejo jogar nada ha 2 anos... E o ano passado o LFilipe jogava e bem!!!

Concordo. :drunk:

Francescoli

Citação de: Dark_nc em 25 de Março de 2008, 14:34
Ok, posso ter exagerado, mas acho que ficávamos a ganhar com a troca.

BC

Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 14:31
Insulta-lo? O dark so ta a dizer uma verdade.. o Nelson a muito que nao joga um corno, agora que veem que ele tem propostas ja o acham bom é? Obrigado e adeus.. que venham os 10 ou os 15 milhoes que nos bem queremos.

.:VMPT:.

Janicio?

Melhor que Janicio em Portugal?

J. Pereira, R. Esteves, Patacas, Eder, Mangualde, Rui Duarte, Vitor Moreno, Ferreira..... E mais aguns na 2ª Liga, como Pedro Correia....

Mas de todos apenas gosto do j. Pereira, do R. Esteves e do nosso Pedro Correia....

46Rossi

Não brinquem com coisas sérias o Janício é fraquíssimo, no Benfica era outro Luis Filipe...