Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Barão

Citação de: Louco por ti em 29 de Agosto de 2008, 10:26
Citação de: Barão em 29 de Agosto de 2008, 10:21

Nesta pré-época em que ele se mostrou lutador e deixou transparecer alguma capacidade para fazer o que lhe compete, mudou um pouco a minha opinião.

O que me chateia é despacharmos jogadores em 6 meses. Depois temos algumas surpresas desagradáveis.
O problema do Makukula foi ter-se deslumbrado com o que lhe aconteceu em tão pouco tempo (chamada a selecção e transferência mediática para o Benfica). Fez com que assumisse uma postura pouco profissional nakela altura, akilo aq que chamo postura de "pseudo vedeta".
Assim que sentiu o seu lugar ameaçado nesta pré-época, correu e lutou com arreganho, mas não chegou.
Se tivesse tido este procedimento a época passada e feito mais uns golos, ou simplesmente, produzindo mais futebol, provavelmente isto não lhe aconteceria.

Um exemplo para quem chega, e da determinação do nosso treinador.

Possivelmente foi isso, e é de facto um exemplo. Vamos ver se em tudo a determinação do treinador é igual ou se é selectiva. Dou-te como exemplo o menor empenho do Reyes nos treinos, possivelmente também sofre do vedetismo ... eu não estou a agoirar, só quero o sucesso do Benfica.

JPG

Citação de: Louco por ti em 29 de Agosto de 2008, 10:26
O problema do Makukula foi ter-se deslumbrado com o que lhe aconteceu em tão pouco tempo (chamada a selecção e transferência mediática para o Benfica). Fez com que assumisse uma postura pouco profissional nakela altura, akilo aq que chamo postura de "pseudo vedeta".
Assim que sentiu o seu lugar ameaçado nesta pré-época, correu e lutou com arreganho, mas não chegou.
Se tivesse tido este procedimento a época passada e feito mais uns golos, ou simplesmente, produzindo mais futebol, provavelmente isto não lhe aconteceria.

Um exemplo para quem chega, e da determinação do nosso treinador.

É garantido que vai sair?

Até acredito que saia porque é sabido que o Quique gosta de avançados mais moveis, agora por falta de entrega e pseudo-vedetismo não acredito, acho que até ele ficou a perder em ter vindo para o Benfica, porque se tem ficado no maritimo tinha facturado bem mais e podia ter ido ao Europeu que bem falta tinha feito.


Enfim, falar-se de falta de postura e entrega em campo de jogadores com meia época de clube quando outros com anos de caso fazem pior...

nightcrowler

suazo-ngomes-cardozo e makukula.

para quem gosta de jogar com 2 avançados na frente, parece-me a solução ideal.

se não, só se for para o nelson oliveira ir entando volta e meia, ou então para por o urreta como 4ºavançado.

Marafado

Citação de: Barão em 29 de Agosto de 2008, 10:28
Citação de: Louco por ti em 29 de Agosto de 2008, 10:26
Citação de: Barão em 29 de Agosto de 2008, 10:21

Nesta pré-época em que ele se mostrou lutador e deixou transparecer alguma capacidade para fazer o que lhe compete, mudou um pouco a minha opinião.

O que me chateia é despacharmos jogadores em 6 meses. Depois temos algumas surpresas desagradáveis.
O problema do Makukula foi ter-se deslumbrado com o que lhe aconteceu em tão pouco tempo (chamada a selecção e transferência mediática para o Benfica). Fez com que assumisse uma postura pouco profissional nakela altura, akilo aq que chamo postura de "pseudo vedeta".
Assim que sentiu o seu lugar ameaçado nesta pré-época, correu e lutou com arreganho, mas não chegou.
Se tivesse tido este procedimento a época passada e feito mais uns golos, ou simplesmente, produzindo mais futebol, provavelmente isto não lhe aconteceria.

Um exemplo para quem chega, e da determinação do nosso treinador.

Possivelmente foi isso, e é de facto um exemplo. Vamos ver se em tudo a determinação do treinador é igual ou se é selectiva. Dou-te como exemplo o menor empenho do Reyes nos treinos, possivelmente também sofre do vedetismo ... eu não estou a agoirar, só quero o sucesso do Benfica.
Aplica-se a todos, ou tem que se aplicar a todos. Até porque a concorrência este ano é bem apertada.
O Benfica tem uma chamada segunda linha paraticamente da qualidade da primeira.

Marafado

Citação de: jpg em 29 de Agosto de 2008, 10:34
Citação de: Louco por ti em 29 de Agosto de 2008, 10:26
O problema do Makukula foi ter-se deslumbrado com o que lhe aconteceu em tão pouco tempo (chamada a selecção e transferência mediática para o Benfica). Fez com que assumisse uma postura pouco profissional nakela altura, akilo aq que chamo postura de "pseudo vedeta".
Assim que sentiu o seu lugar ameaçado nesta pré-época, correu e lutou com arreganho, mas não chegou.
Se tivesse tido este procedimento a época passada e feito mais uns golos, ou simplesmente, produzindo mais futebol, provavelmente isto não lhe aconteceria.

Um exemplo para quem chega, e da determinação do nosso treinador.

É garantido que vai sair?

Até acredito que saia porque é sabido que o Quique gosta de avançados mais moveis, agora por falta de entrega e pseudo-vedetismo não acredito, acho que até ele ficou a perder em ter vindo para o Benfica, porque se tem ficado no maritimo tinha facturado bem mais e podia ter ido ao Europeu que bem falta tinha feito.


Enfim, falar-se de falta de postura e entrega em campo de jogadores com meia época de clube quando outros com anos de caso fazem pior...
6 meses pode não dar para mostrar muito ou dar muito a um clube em termos de produção futebolistica ou titulos. Mas dá com toda a certeza para verificar a entrega, a garra e o profissionalismo de um jogador. Este deslumbrou-se. Acordou tarde.

Por exemplo, o Bergessio num periodo igual, sem ter produzido futebol ao nivel de um clube como o Benfica, mostrou sempre garra, espirito de sacrificio, luta e profissionalismo. Infelizmente, no Benfica não basta ser assim e também segui guia de marcha.

PATRONN

Para mim não saia..sempre a mesma coisa tanta coisa para contratar e depois são despachados duma maneira para mim injusta..ele pode nos servir para o jogo aéreo em alguns jogos em que as equipas jogam com 11 a defender

JPG

Citação de: PATRONN em 29 de Agosto de 2008, 10:47
Para mim não saia..sempre a mesma coisa tanta coisa para contratar e depois são despachados duma maneira para mim injusta..ele pode nos servir para o jogo aéreo em alguns jogos em que as equipas jogam com 11 a defender

por mim também que fique, do pouco que vi gostei do Mak, falta algum entrosamento com a equipa, mas não parece nenhum tosco e dá luta aos centrais como ninguém. E penso que a sair não é pelo Suazo, porque este não é concorrente directo

Marafado

Eu mantenho a minha, um jogador que precisa de 3 metros para dominar uma bola não é jogador para o Benfica. No entanto antes de sair ele, deveria sair o Mantorras.

Barão

Citação de: Louco por ti em 29 de Agosto de 2008, 10:52
Eu mantenho a minha, um jogador que precisa de 3 metros para dominar uma bola não é jogador para o Benfica. No entanto antes de sair ele, deveria sair o Mantorras.

O Mantorras já saiu!! Nao faz parte do lote dos 25 jogadores, até o Quique já explicou essa situação. O Mantorras anda por lá para o Pako fazer testes de novas teorias, o papel dele é quase protocolar. Não treina com a equipa, se calhar nem toma o pequeno almoço com a equipa, esquece lá o Pedro.

blacK_Eagle

O Mantorras é a cobaia do Pako para novos métodos :2funny:

Redady

Se o Maku for para UK podem crer que vai fazer-se notar e poderá voltar a jogar na selecção Nacional!

Red Bullet

Fico um pouco triste com a saída de Mak, pois penso q poderia auxiliar o nosso clube. De qquer forma n duvido q com a vinda do Suazo, o espaço de Mak no nosso clube acabou. Espero ao menos q seja bem vendido.

Barão

Citação de: blacK_Eagle em 29 de Agosto de 2008, 10:55
O Mantorras é a cobaia do Pako para novos métodos :2funny:

Eu tenho a maior simpatia pelo Pedro, foi o jogador que mais me entusiasmou nos últimos 15 ou 20 anos. Se calhar a maioria de vós nunca o viu jogar antes das lesões, mas não temos NENHUM jogador no plantel que lhe chegasse aos calcanhares.

Nesta altura temos de esquecer o Pedro, não está a tirar o lugar a ninguém, pode ser que funcione para testes para o Pako, teste no sentido de testar formas milagrosas de recuperação de um jogador que está preso por arames.

blacK_Eagle

Citação de: Barão em 29 de Agosto de 2008, 11:00
Citação de: blacK_Eagle em 29 de Agosto de 2008, 10:55
O Mantorras é a cobaia do Pako para novos métodos :2funny:

Eu tenho a maior simpatia pelo Pedro, foi o jogador que mais me entusiasmou nos últimos 15 ou 20 anos. Se calhar a maioria de vós nunca o viu jogar antes das lesões, mas não temos NENHUM jogador no plantel que lhe chegasse aos calcanhares.

Nesta altura temos de esquecer o Pedro, não está a tirar o lugar a ninguém, pode ser que funcione para testes para o Pako, teste no sentido de testar formas milagrosas de recuperação de um jogador que está preso por arames.

Eu gostava bastante do Mantorras. Lembro-me dele quando ainda nem jogava no Benfica, mas agora infelizmente tem o joelho naquele estado :disgust:

Red Bullet

Um outro apontamento: parece-me q Mak é o nosso melhor 3º avançado, a seguir a Cardozo e Suazo, agora, é obvio q n tem o peso de Nuno Gomes no plantel, motivo pelo qual penso q irá sair. Repito: espero é q ao menos seja bem vendido.