Ariza Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

nandao

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:23
Citação de: klik em 30 de Janeiro de 2008, 21:18
13 jogos 7 golos :P

qtos de penalty?

:b

pois.

Citação de: nandao em 30 de Janeiro de 2008, 21:20
O mais triste disto tudo é ver pessoas Benfiquistas que em vez de estarem ao lado de um jogador nosso, não! Criticam sem o homem ainda ter jogado!
Enfim, nada de novo!  :disgust:

:/

nao percebo...qd queres que ele seja criticado pela a sua actuação regarding a nossa selecao?...dq uma semana...um mes?...um ano?

ate podia ser dq 10 anos ou 10 segundos...o que ele fez foi nojentos...e isso naovai alterar mesmo que marcasse 50 golos

nao vou festejar qd ele marcar.
ficarei em silencio qd ele tiver a bola.

este...é um mercenario.



Mas afinal o que fez o homem para tanto o odiares?

JM21

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:31
Citação de: Hocuspocus em 30 de Janeiro de 2008, 21:14
Citação de: Batistuta em 30 de Janeiro de 2008, 21:11
O Makukula fala melhor portugues que o Cristiano Ronaldo e o Quaresma juntos...

Por acaso também reparei nisso...

O Cristiano pouco, mas têm evoluido o Quaresma nem comento, o Makukula penso que cresceu em Portugal, está cá desde pequeno...
Também não é difícil...

Dixi

Citação de: JM21 em 30 de Janeiro de 2008, 21:28
Citação de: Bem Fiquem em 30 de Janeiro de 2008, 21:27
Citação de: JM21 em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: Bem Fiquem em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
É 38.
Recebi sms do Benfica.
SMS do Benfica?!?!?!

Sim. Rede Benfica. Não é tmn, nem optimus, é Benfica. Ninguém têm? Veio com a adesão a sócio.
Eu estava a pensar em aderir, só não sabia que também mandavam notícias...   :)   ;)   O0     

Têm mandado notícias quando marcam golos, dizem os convocados, a classificação, ... Não activei nada, bastou-me meter o cartão num telemóvel, fiz uma chamada para um número conhecido e depois comecei a receber sms's do Benfica.

Alento

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

JM21

Citação de: Bem Fiquem em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: JM21 em 30 de Janeiro de 2008, 21:28
Citação de: Bem Fiquem em 30 de Janeiro de 2008, 21:27
Citação de: JM21 em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: Bem Fiquem em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
É 38.
Recebi sms do Benfica.
SMS do Benfica?!?!?!

Sim. Rede Benfica. Não é tmn, nem optimus, é Benfica. Ninguém têm? Veio com a adesão a sócio.
Eu estava a pensar em aderir, só não sabia que também mandavam notícias...   :)   ;)   O0     

Têm mandado notícias quando marcam golos, dizem os convocados, a classificação, ... Não activei nada, bastou-me meter o cartão num telemóvel, fiz uma chamada para um número conhecido e depois comecei a receber sms's do Benfica.
OK   :)   ;)   O0   

tabernas

Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:28
Não me parece. Vê as coisas do outro lado tabernas...tu miúdo lesionas-te gravemente começas a jogar pior  em Portugal ninguém te dá apoio nem ninguém mostra interesse!

Mudas-te para Espanha e lá reconhecem o teu valor!

Entretanto o Congo mostra interesse em que ele voltasse à selecção. O Makukula neste contexto reflectiu sobre essa hipotese mas nunca tomou uma decisão final.

Esta é a história e erros todos cometem...

nao é bem assim: ele lesionou-se tudo bem...e depois? queria na mesma que fosse convocado? que queria ele que portugal fizesse?! queriam que os que nao jogam um cu fossem convocados na mesma pelo o seu nome!? (é por ideias fixas dessas que o scolari deu agora um puxao de orelhas aos miudos do scp)

aliás mesmo qd nao estava lesionado (se é que alguma vez recuperou dessas lesões, porque tenho mto esse mau feeling) no nantes, Valladolid, Gimnàstic, sevilha, leganes ele FLOPOU.

Citação de: nandao em 30 de Janeiro de 2008, 21:27
"É um passo muito importante na minha vida, depois do que passei no futebol. É uma recompensa enorme de Deus, passei por momentos muito difíceis. Tenho de agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira, porque lutou muito para que estivesse aqui. Foi muito difícil, mas vou responder-lhe e agradecer ao clube dentro de campo", referiu o ex-jogador do Marítimo.

"Vai ser muito difícil jogar o próximo jogo, mas tenho esperança. Se não for este, será o próximo. Estou impaciente para conhecer os meus companheiros e pisar o relvado deste estádio tão bonito", referiu Makukula.

Digam-me uma coisa, há quantos anos não se via uma contratação a falar com tanta felicidade e orgulho em estar no Benfica como o Makukula?
Sejamos sinceros.

:slb2: :slb2: :slb2:



claro que tá contente...vê la qto vai ganhar MONETARIAMENTE (e nao titulos, infelizmente) no benfas

VALEBEM

 Inventa-se de tudo para dizer mal do homem...
É normal inicialmente ter preferido jogar pelo seu país de origem, o Congo, até pelas ameças que a sua família sofreu...

raymanzarek

Afinal o Big Mak pode jogar ou não contra o Nacional?   :knuppel2:

JM21

Citação de: raymanzarek em 30 de Janeiro de 2008, 21:38
Afinal o Big Mak pode jogar ou não contra o Nacional?   :knuppel2:
Não...

tabernas

Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:32
Acho que o Makukula não marcou um único golo de penalty...
Os 7 de bola corrida...

É um grande reforço, e espero que seja muito feliz no Benfica... Além disso, um tipo humilde, e que sabe falar!


achas mal....checka as tuas sources

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

vacilou!?

mas afinal isto de viestir as cores de um país é algo que se sente, ou que é conveniente?

vejam o bom exemplo do pepe: chegou ao real madrid ja como comunitario, mas mesmo assim disse k só jogaria por portugal e por mais ninguem...senao, nao jogaria por qq seleção


DIFERENÇAS

Troglodite

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

tratou o nosso país como a merda??

não sabes o que dizes.. ele sempre foi muito correcto com Portugal. Vive cá desde os 8 anos. Simplesmente não esquece as suas raízes(e faz bem). Se o convidaram para jogar no Congo é normal que equacione, especialmente se sente uma ligação com o país. Ele no fim acabou por escolher a 1ª nacionalidade como Portuguesa, por isso não vejo qual o problema.

Alento

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:40
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:32
Acho que o Makukula não marcou um único golo de penalty...
Os 7 de bola corrida...

É um grande reforço, e espero que seja muito feliz no Benfica... Além disso, um tipo humilde, e que sabe falar!


achas mal....checka as tuas sources

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

vacilou!?

mas afinal isto de viestir as cores de um país é algo que se sente, ou que é conveniente?

vejam o bom exemplo do pepe: chegou ao real madrid ja como comunitario, mas mesmo assim disse k só jogaria por portugal e por mais ninguem...senao, nao jogaria por qq seleção


DIFERENÇAS

Não acreditas que ele possa ter dois amores verdadeiros?  Olha que é possivel...

Ibrahim

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:40
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:32
Acho que o Makukula não marcou um único golo de penalty...
Os 7 de bola corrida...

É um grande reforço, e espero que seja muito feliz no Benfica... Além disso, um tipo humilde, e que sabe falar!


achas mal....checka as tuas sources

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

vacilou!?

mas afinal isto de viestir as cores de um país é algo que se sente, ou que é conveniente?

vejam o bom exemplo do pepe: chegou ao real madrid ja como comunitario, mas mesmo assim disse k só jogaria por portugal e por mais ninguem...senao, nao jogaria por qq seleção


DIFERENÇAS

o pepe em certa altura da sua carreira falou-se que poderia ser chamado à sleeccao olimpica do brasil e nessa altura ele nao se opos.

tabernas

Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:38
Inventa-se de tudo para dizer mal do homem...
É normal inicialmente ter preferido jogar pelo seu país de origem, o Congo, até pelas ameças que a sua família sofreu...

e agora? a familia ja nao é ameaçada? lol

e nao achas que é conveniente que essas...ameaças (lol)...apareceram qd ele nao podia jogar por portugal?

enfim...bemvindo ao maravilhoso mundo das coincidencias: onde a realidade não se aplica.


VALEBEM

 Qual foi o golo de penalty, tabernas?
Marcou 2 ao Paços de bola corrida, 1 à Briosa de bola corrida, 1 ao Belenenses de bola corrida, 1 ao Boavista de bola corrida, 1 ao Braga de bola corrida...
Só não tenho 1 golo de memória, mas duvido que tenha sido de penalty...

Eu falei nisso da selecção, mas a bem da verdade isso não me interessa para nada... Quero é que ele jogue bem no Benfica, e honre a camisola...
Mas a estória das ameaças foi bem divulgada na altura...