Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

diabo1989

Chefe

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Abril de 2009, 14:03
Não é tão mau jogador como o querem pintar e o BENFICA está a conseguir fazer MUITO bem o trabalho de o queimar. Que jeito nos teria dado ele contra a Académica mas prinicipalmente contra o Guimas e noutros jogos em que o nosso futebol se resumiu no chutão para a frente.

O MAKUKULA tinha condições para ser uma opção válida no BENFICA. Quem me dera poder ter no banco um MAKUKULA por exemplo.
Concordo plenamente... além de ser, ao que me parece, uma boa pessoa e um bom colega. Gostei sempre das palavras dele.

Tenho a certeza que bem enquadrado daria muitos golos no nosso futebol. Então com dois extremos a cruzar bolas  para ele...

Tiago_SLB

Vamos ver se será integrado de novo no plantel. Pelo menos parece já ter guia de marcha para voltar.

MaKaKinho

alguem me pode dizer como é q funciona isto dos jogos de reservas?
é tipo uma liga paralela?

MaKaKinho

Citação de: rastilho em 21 de Abril de 2009, 15:35
O JOGO QUE FEZ ONTEM:
http://www.metacafe.com/fplayer/2726140/0809_res_bwfc_200409_match_highlights_2nd_half_highlights.swf
Makukula pode não ser o avançado ideal para o Benfica de Quique, mas não tenho grandes duvidas de que é o melhor ponta de lança nacional...
Tem golo, presença física, excelente jogo de cabeça e sabe se desmarcar... agora pedir que jogue fora da área, com o seu peso e tamanho é que é demais...

entao e a 1º parte? :drool:

lonstrup

Citação de: Monraigon em 21 de Abril de 2009, 15:39
se o benfica tivesse um jogo em que "envolvesse" o ponta de lança...que a equipa se chegasse perto do ponta de lança...basicamante.que jogasse com as linhas subidas(como jogámos contra academica e setubal,fica a refelxão:jogamos com 2 centrais rapidos...foi possivel jogar assim,com luisao...é muito complicado)...mak é para ficar sem duvidas.

agora...se for para continuar a jogar com linhas recuadas,com toda a equipa longe dos avançados...onde o jogo é passe longo directo para o homem da frente tentar bater em velocidade as defesas...

esqueçam

o luisão não para aqui chamado. o que aconteceu nesses dois jogos foi o nosso meio campo falhar menos passes e a qualidade de posse de bola de jogadores como reyes e aimar. esta posse de bola é que permite à linhas subirem e jogarem juntas. os defesas do benfica não ficam atrás por autorecriação. ficam a trás porque o nosso meio campo está sempre a perder a bola muito cedo permitindo que o adversário suba no terreno com mais unidades.

fmb

com Quique, mais vale não ficar porque o jogo de chutão para a corrida não é para ele, mas se tivermos um treinador e uma equipa para o ano, era de lhe dar uma oportunidade!!!

zikoli

iloy

tem poder e força mas com a bola è outra coisa.

mistersilva74

O Makukula para mim é um excelente jogador para termos no banco e fazer entrar nas 2.ªs partes daqueles jogos mais complicados, mas a verdade é que com Suazo, Nuno Gomes e Cardozo na equipa, as suas hipóteses de jogar eram muito remotas. Ainda para mais, havia a questão do Mantorras cuja saída do clube não seria bem vista. Por isso, havendo opções a fazer, optaram pela saída do jogador com menos prestígio no clube. Acertada a decisão, penso eu, tendo em conta as condicionantes e o excesso de jogadores para a posição.

O que se vê também é que o jogador mesmo jogando numa equipa da metade inferior da tabela da liga inglesa também não é indiscutível e está inclusivamente a jogar pelos reservas, o que só mostra que a decisão de o deixar ir foi acertada. Mas enfim, isto é falar do que já está feito!  :bandeiraslb2:

joaonunes

Bem aproveitado, pode ser um jogador muito útil (até pelas caracteristicas quase únicas que tem)

josantiago

Makukula a jogar no Benfica e Quique continuar como treinador do Benfica é uma afirmação irreal.

kemosabe

Se não for vendido deve fazer pelo menos a pré-temporada.
É um jogador com grande potencial.

nidense

Citação de: kemosabe em 21 de Abril de 2009, 22:50
Se não for vendido deve fazer pelo menos a pré-temporada.
É um jogador com grande potencial.
Para mim superior ao Cardozo!!!

Denim

para mim tem características e qualidade para integrar o plantel...agora com o Quicas ao leme...hmm...