Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

IVG

Tantos olheiros e foi preciso o rapaz andar perdido para agorem descobrirem que é bom...
Olhem o Manucho e o MU...

Rdrg

Citação de: Ibrahim em 08 de Fevereiro de 2008, 15:22
o makukula tb tem um remate muito forte....no ultimo jogo com o maritimo tb mandou uma bomba ao poste do boavista a meio do meio campo....nao sei..talvez so com um medidor como aqueles que existem nos campos de tenis para se saber qual a velocidade da bola é que teriamos a certeza absoluta.

lol foi a 5m da linha de área.

Red skin

Em vias de se estrear contra o Paços de Ferreira, resolvi trancar a votação acerca da contratação de Makukula, para iniciar uma outra, numa altura ainda indeterminada, para avaliar a prestação deste reforço de águia ao peito. Os resultados foram:

Pergunta: Como avalia a contratação do portentoso Makukula!

1- Só depois de o ver jogar no SLB digo algo!  204 (48,9%)
2- Muito bem!  77 (18,5%)
3- Outro Mantorras!?!  29 (7%)
4- Que dupla fará com Cardozo!  73 (17,5%)
5- Incompatível com Cardozo!  34 (8,2%)

Votos totais: 417

A maioria dos users do serbenfiquistas mostram-se expectantes na contratação de Makukula, visível na votação de 48.9% na primeira opção. Algo desconfiados, mas esperançosos no que poderá vir a dar este reforço, pois o peso da camisola tb poderá influir na prestação do jogador.

A segunda opção foi a segunda mais votada, embora longe da 1ª opção, mostra q 18.5% dos users considera q a contratação deste internacional português foi bem pensada. A 3ª opção mais votada tb é de índole optimista (a 4ª), com 17.5%, já q consideram q Makukula poderá fazer uma boa dupla na frente de ataque com Cardozo, libertando o paraguaio para usar o seu pé esquerdo através do seu jogo aéreo e poder de choque.

As opções mais pessimistas referem q é um jogador incompatível com Cardozo, 8.2%, já q tem as mesmas características que o paraguaio, enquanto q os restantes 7% têm na memória as lesões graves q o Makukula teve no seu joelho.

Na Generalidade os users concordaram com esta contratação, sendo que a maioria n está totalmente confiante, pois estão desiludidos com algumas contratações recentes da direcção.

Oliveira1

Citação de: hacker_4_fun em 08 de Fevereiro de 2008, 15:40
Citação de: coelho_slb em 08 de Fevereiro de 2008, 15:37
Citação de: hacker_4_fun em 08 de Fevereiro de 2008, 15:25
Citação de: Ibrahim em 08 de Fevereiro de 2008, 15:19
http://www.youtube.com/watch?v=T3xkdjzvj1w&feature=related

ta aqui o livre a 35 metros....nao percebo porque é que os livres a meio do meio campo sao quase sempre marcados pelo petit.

Eu acho que ainda não vimos metade do verdadeiro Cardozo....

eu acho que só vimos a espaços todas as potencialidades do cardozo..só axo é que por exemplo a poptencia de livre fica dificil de ver mais vezes se sempre petit a marcar os livres de longe e até mesmo alguns mais próximos :whistle2:

Mas espero que isso mude, se o Cardozo começar a acertar mais vezes, de certeza que vai ser sempre ele a marcar...

O Facto de o Petit marcar muitos livres, é pq nunca se sabe se ele vai rematar ou cruzar...

Mas sabe-se uma coisa, raramente dão golo.

Chefe

O assador está pronto, com a preciosa ajuda da BOLA com a comparação Eusebio/Makukula.

Amsterdam

Citação de: |Chefe| em 09 de Fevereiro de 2008, 12:31
O assador está pronto, com a preciosa ajuda da BOLA com a comparação Eusebio/Makukula.

'e verdade...esperemos que ele saia ileso deste e dos que estao para vir....

Meio_metro

Citação de: Amsterdam em 09 de Fevereiro de 2008, 13:21
Citação de: |Chefe| em 09 de Fevereiro de 2008, 12:31

'e verdade...esperemos que ele saia ileso deste e dos que estao para vir....
tb espero!! e espero que o sr treinador nao ajude a BOLA!!

Batistuta

Pena não ter marcado naquele remate à primeira volta. E depois mais tarde ía marcando de cabeça numa boa desmarcação.

Com o Makukula o benfica ganha mais velocidade e  poder de fogo dentro da área. É só o tempo de elas começarem a entrar...

2 centrais adversarios não chegam!

Slatz

Citação de: Batistuta em 11 de Fevereiro de 2008, 15:17
Pena não ter marcado naquele remate à primeira volta. E depois mais tarde ía marcando de cabeça numa boa desmarcação.

Com o Makukula o benfica ganha mais velocidade e  poder de fogo dentro da área. É só o tempo de elas começarem a entrar...

2 centrais adversarios não chegam!

Também é preciso k a ekipa comece a jogar...

Pedro Neto

Para estreia não esteve muito mal. Na minha opinião não é o jogador que o Benfica precisa e não vale, claramente, o que se pagou por ele. No entanto, acho que vai ser útil nalgumas situações, se estiver bem fisicamente.

Ontem teve bons pormenores à ponta-de-lança, mas falhou dois golos em que podia fazer mais... um deles é escandaloso. Há que lhe dar algum tempo para se ambientar na equipa e no clube. É um tipo humilde, tem muito para aprender.

SLB_Champion

foi o primeiro jogo, logo na luz...
nada a apontar, incansável durante quase todo o jogo
obviamente certos aspectos do jogo do benfica terão de mudar para o makukula aparecer bem...
acho que o ficou mais saliente no jogo de ontem é que claramente o cardozo terá de jogar mais solto, com um jogador à sua frente, forte na área e bastante rápido, potencialidade esta que makukula não possui...

LFVL

Gostei da exibição dele... que bicharoco... (houve uma jogada no meio campo, entre 3 do Paços e andou lá às voltas e ninguém lhe tirou a bola)...

ScorpiO

Até gostei...á que melhorar...Força Big Mak

Mastercard

parece que o grelhador está morno, ainda bem....

para 1º jogo esteve bem, mas o makukula pode fazer muito mais, mas não depende só dele, depende da equipa jogar para ele...

no maritimo a equipa jogava para o makukula e em função dos golos do makukula, estava mecanizada para isso, o benfica está mecanizado para o chutão pra frente(exceptuando  quando rui costa pega na bola)

klik

Citação de: SLB_Champion em 11 de Fevereiro de 2008, 16:20
foi o primeiro jogo, logo na luz...
nada a apontar, incansável durante quase todo o jogo
obviamente certos aspectos do jogo do benfica terão de mudar para o makukula aparecer bem...
acho que o ficou mais saliente no jogo de ontem é que claramente o cardozo terá de jogar mais solto, com um jogador à sua frente, forte na área e bastante rápido, potencialidade esta que makukula não possui...

Era o que eu ia dizer.... Se não tinham gostado de ver o Cardozo como Avançado mais solto....??? É que o Makukula é o Unico PL do Plantel que permite ao cardozo Ficar mais solto e cair nos espaços.

Makukula é um mostro , que destroi defesas...e tb se mexe bem. Ontem foi notorio por exemplo nos lances aerios para dentro da area o Rapaz destroi e arrasta os defesas todos lol. Se isto for bem estudado muitos espaços vão surgir a pala dele.

Ganhou 1 penalti e fez a asistencia para o Rodriguez no lance do 1 penalti.