Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

lonstrup

Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Fevereiro de 2008, 21:59
pessoal..n vos kero desanimar com esta dupla, mas o camacho ou vai jogar com um ou com outro!com os dois n joga decertesa!e espero tar enganado!

Mas contra esta equipa alemã seria bastante util termos uma dupla Cardozo - Makukula lá na frente.

Goldarch

pessoal..n vos kero desanimar com esta dupla, mas o camacho ou vai jogar com um ou com outro!com os dois n joga decertesa!e espero tar enganado!

Não sei...

Camacho foi às Antas jogar contra o Porto do Mourinho com Sokota e Féher na frente.

Não correu lá muito bem, mas foi... :ashamed:

MaFd_R@_SLB

Citação de: lonstrup em 11 de Fevereiro de 2008, 22:00

Mas contra esta equipa alemã seria bastante util termos uma dupla Cardozo - Makukula lá na frente.
contra estas e contra todas!!entao mas o k e isto?o benfica com medo de ter apenas 2 medios centro??o benfica e k tem de mandar 90% no jogo e os restantes dez as outras ekipas!!e foi um estudo feito por mim :tonge:

lonstrup

Não confundas, eu defendo um 442 classico para o Benfica, com dois médios centro e dois avançados como Cardozo e Makukula.

O que queria dizer é que para além de normalmente já ser recomendável jogar com os dois, contra estes alemães torna-se quase obrigatório tendo em conta a maneira como eles jogam.

S-Line

porra o makukula de vermelho ainda parece maior!!! credo... :estrelas:
o homem parece um tanque...

Thrain

Ficou-me na retina que nao é tão tosco como eu pensava.De resto é um jogador fortíssimo de cabeça e agora temos um cabeceador nato na frente de ataque.

blueviper

Actualmente temos uma presença na area na marcação de cantos e livres impressionante...á uns 2 anos eramos a equipa dos anões ...agora somos a dos gigantes...hehehe como as coisas mudam....

Nuno Eiras

Citação de: klik em 11 de Fevereiro de 2008, 21:18
Citação de: Nuno Eiras em 11 de Fevereiro de 2008, 21:09
Citação de: Pleasure_+_Pain em 11 de Fevereiro de 2008, 21:08

Ficou-me na retina aquela excelente mudança de flanco que ele fez. Um passe do caraças!

Foi um passe para o Assis?

Foi po Leo.... Para o Assis foi um com o Pé direito de primeira mesmo bue Rapido, que até eu fiquei ANHAR...

Exacto. foi mesmo isso. Que put* de passe  :o

Bzzoiro

Contra os alemaes era ja os dois la na frente!!!

lonstrup

Em casa: Makukula e Cardozo

Fora: Makukula/Cardozo e Nuno Gomes

Off-topic - O Freddy Adu é que deverá jogar menos vezes agora. O treinador tem de encontrar maneira de os colocar a jogar todos.

peter_slb

Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2008, 07:57
Em casa: Makukula e Cardozo

Fora: Makukula/Cardozo e Nuno Gomes

Off-topic - O Freddy Adu é que deverá jogar menos vezes agora. O treinador tem de encontrar maneira de os colocar a jogar todos.

ainda menos? coitado do rapaz...

Borsalin

Citação de: Nuno Eiras em 12 de Fevereiro de 2008, 01:31
Citação de: klik em 11 de Fevereiro de 2008, 21:18
Citação de: Nuno Eiras em 11 de Fevereiro de 2008, 21:09
Citação de: Pleasure_+_Pain em 11 de Fevereiro de 2008, 21:08

Ficou-me na retina aquela excelente mudança de flanco que ele fez. Um passe do caraças!

Foi um passe para o Assis?

Foi po Leo.... Para o Assis foi um com o Pé direito de primeira mesmo bue Rapido, que até eu fiquei ANHAR...

Exacto. foi mesmo isso. Que put* de passe  :o

Esse passe foi feito pelo Cardozo e não pelo Makukula. Lembro-me perfeitamente  ;)

rac

Sempre a questão dos 2 pontas de lança.

O Benfica não pode jogar de momento, por norma, com 2 pontas de lança, tal como acontece com a selecção nacional!
Simplesmente não pode!

O sistema com 2 extremos (que utlitizamos e que utiliza a selecção), com mais 2 eventuais pontas de lança e mais o Rui Costa (Deco na selecção), resulta simplesmente em 5 jogadores pregados na área contrária que não vão recuperar após uma perda de bola... o Petit sózinho contra os 3 médios de transição das equipas contrárias é carne para canhão...

As tácticas servem para se adequar aos jogadores que temos e meus amigos, enquanto tivermos um médio como o Rui Costa (e ainda bem que o temos) é dificil jogar só com 1 médio a defender a equipa de contra-ataques.

Por outro lado, o Benfica, tal como a selecção sempre foi uma equipa com enorme défice em terrmos de pontas de lança, muitas vezes não jogam 2, simplesmente porque não temos opções.

O paradigma daquilo que falo, para mim, foi a 1ª parte com o Nacional. Nuno e Cardozo de inicio e a equipa estava tão presa que não criámos quase oportunidades de golo! Nada, a bola não chegava lá à frente! Rui Costa estava mais recuado e com pouca coragem de arriscar arrancadas, os avançados não recebiam bolas, e estávamos completamente presos.

Makukula e Cardozo são uma dupla diferente, que tem potencial para conquistar mais espaço e ganhar mais bolas lá à frente, mas mesmo assim, só em condições muito especiais Camacho os vai por a jogar juntos.

Espero que pensem um pouco mais, porque o futebol não se resume só ao número de pontas de lança de uma equipa. O que interessa é o número de jogadores que chegam lá à frente e as oportunidades que dai surgem, nunca deixando a equipa destapada atrás, claro!

Red skin

É s+o fazer com q o Di Maria jogue à direita e o Rodriguez na esquerda...

Bola7

com losango é possivel jogar com 2 ponta de lanças...ou em 352...