Ariza Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Tipet

Citação de: Mourinho_1 em 23 de Fevereiro de 2008, 04:08
em 3 jogos feitos pelo Benfica voces todos ja teem uma opiniao formada? é so magos da bola por aqui tou a ver :O..eu pelo menos ainda n consigo dizer q ele é mau pq simplesmente o coitado n teve hipoteses ate agora

Eu consigo ter opinião formada porque conheço bem o jogador.
Tem pontos fraquíssimos evidentes: técnica (recepção, passe,...) e velocidade de arranque.
Tem um pontos fortíssimos evidentes: jogo aéreo, poder físico e velocidade em progressão.

O Mak é um jogador que pode brilhar quando actua em equipas que jogam em contra-ataque ou com extremos muito activos que coloquem muitas bolas na área e em boas condições. Assim pode ser letal.
Agora, pôr-lhe a bola nos pés quando está de costas para a baliza, isso é que não. Nessas circunstâncias perde-a muitas vezes ou porque recebe mal ou porque não sabe o que lhe há-de fazer.

Se um treinador não é capaz de ver isto, não é treinador para o Benfica. Um jogador não é mau ou bom em termos absolutos. Depende sempre do que lhe pedem para fazer e da forma como joga a equipa. Não tenho dúvidas que encaixaria muito bem no FCP: com Quaresma, Tarik e Lisandro por perto iria fazer muitos estragos. Agora, quando se põe o Maxi Pereira para apoiar o ataque (o melhor lateral que temos)... está tudo dito.

Batistuta

#1366
Citação de: Tipet em 23 de Fevereiro de 2008, 08:59
Se um treinador não é capaz de ver isto, não é treinador para o Benfica. Um jogador não é mau ou bom em termos absolutos. Depende sempre do que lhe pedem para fazer e da forma como joga a equipa

Ora aí está...  O0

O Camaho não sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores. É um treinador medíocre...

rac

Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:02
Citação de: Tipet em 23 de Fevereiro de 2008, 08:59
Se um treinador não é capaz de ver isto, não é treinador para o Benfica. Um jogador não é mau ou bom em termos absolutos. Depende sempre do que lhe pedem para fazer e da forma como joga a equipa

Ora aí está...  O0

O Camaho não sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores. É um treinador medíocre...


O Camacho, tal como todos os outros, está dependente de uma série de outras circunstâncias.

Não sabe tirar rendimento dos jogadores?

Que dizer do Miguel? Quando foi o pico da sua carreira?

Que dizer do Tiago? Quem o pôs a jogar daquela forma?

Quem fez do Simão o capitão de equipa e lhe deu responsabilidades e espaço para crescer?

Quem acreditou no Luisão quando todos o assobiavam?


E tinha pegano na equipa miserável do Jesualdo....

Memória.


Batistuta

Citação de: rac em 23 de Fevereiro de 2008, 09:17
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:02
Citação de: Tipet em 23 de Fevereiro de 2008, 08:59
Se um treinador não é capaz de ver isto, não é treinador para o Benfica. Um jogador não é mau ou bom em termos absolutos. Depende sempre do que lhe pedem para fazer e da forma como joga a equipa

Ora aí está...  O0

O Camaho não sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores. É um treinador medíocre...


O Camacho, tal como todos os outros, está dependente de uma série de outras circunstâncias.

Não sabe tirar rendimento dos jogadores?

Que dizer do Miguel? Quando foi o pico da sua carreira?

Que dizer do Tiago? Quem o pôs a jogar daquela forma?

Quem fez do Simão o capitão de equipa e lhe deu responsabilidades e espaço para crescer?

Quem acreditou no Luisão quando todos o assobiavam?


E tinha pegano na equipa miserável do Jesualdo....

Memória.



O pico do Simão foi no tempo do FS.

O Miguel foi descoberto pelo chalana

O Luisão era claramente melhor que os Argeis e companhia. Não é preciso ser treinador para ver isso

O Tiago jogou sempre bem

O Camacho é fraco e sempre foi

rac

Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:23
Citação de: rac em 23 de Fevereiro de 2008, 09:17
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:02
Citação de: Tipet em 23 de Fevereiro de 2008, 08:59
Se um treinador não é capaz de ver isto, não é treinador para o Benfica. Um jogador não é mau ou bom em termos absolutos. Depende sempre do que lhe pedem para fazer e da forma como joga a equipa

Ora aí está...  O0

O Camaho não sabe tirar o máximo rendimento dos jogadores. É um treinador medíocre...


O Camacho, tal como todos os outros, está dependente de uma série de outras circunstâncias.

Não sabe tirar rendimento dos jogadores?

Que dizer do Miguel? Quando foi o pico da sua carreira?

Que dizer do Tiago? Quem o pôs a jogar daquela forma?

Quem fez do Simão o capitão de equipa e lhe deu responsabilidades e espaço para crescer?

Quem acreditou no Luisão quando todos o assobiavam?


E tinha pegano na equipa miserável do Jesualdo....

Memória.



O pico do Simão foi no tempo do FS.

O Miguel foi descoberto pelo chalana

O Luisão era claramente melhor que os Argeis e companhia. Não é preciso ser treinador para ver isso

O Tiago jogou sempre bem

O Camacho é fraco e sempre foi

O Miguel fez um jogo sob direcção do Chalana... o mérito de trabalhar com ele nos 100 jogos seguintes não interessa. O Luisão, chamaram-lhe tudo, nunca saiu da equipa e vingou. Quando corre bem, é porque era óbvio. O Simão, por acaso até teve o pico com o Trap, quando lesionado carregava com uma equipa às costas, mas o Camacho também não teve mérito nenhum nisso, pois... O Tiago sempre jogou bem, mas agora não joga nada. Pois...

Pois...pois...

Batistuta

O Tiago não jogou bem no Lyon??  :2funny:

Batistuta

Antes de inventarem a roda alguém a utilizava?

E depois de alguém a inventar? Toda gente!

O Miguel foi 100% produto Chalana.

FtRaven

estou a gostar da luta e da agressividade!! Falta o resto que espero que venha com o tempo...

Strata

Agora somos obrigados a gostar do Makukula porque senão somos vistos como uns meros putos que nunca deram um toque na bola e que passam a vida à frente das Playstations...enfim, mal sabem eles do que falam e para quem falam.

Considero que o Makukula poderá ser útil, a espaços, mas pouco mais que isso. É um jogador que não me convence e que, a meu ver, não tem o perfil à altura das necessidades que o plantel tem na linha atacante. E além disso, a relação preço/qualidade não abona muito a seu favor tendo em conta o mercado nacional e internacional. Não sou grande apreciador das suas caracteristicas mas enquanto vestir a nossa camisola irei apoiá-lo e desejar-lhe sucesso no Benfica, pois será bom para todas as partes. Festejarei um golo dele da mesma maneira que um do Maestro, do Makukula, do Luís Filipe, ou de quem quer que seja....

Aprender a respeitar as opiniões dos outros continua a ser um mal de muitas pessoas aqui no fórum. E os putos são os outros...enfim.

o_bEnFiQuIsTa

Belo post Strata, assino por baixo.

Royal_Flush

Citação de: Strata em 23 de Fevereiro de 2008, 15:38
Agora somos obrigados a gostar do Makukula porque senão somos vistos como uns meros putos que nunca deram um toque na bola e que passam a vida à frente das Playstations...enfim, mal sabem eles do que falam e para quem falam.

Considero que o Makukula poderá ser útil, a espaços, mas pouco mais que isso. É um jogador que não me convence e que, a meu ver, não tem o perfil à altura das necessidades que o plantel tem na linha atacante. E além disso, a relação preço/qualidade não abona muito a seu favor tendo em conta o mercado nacional e internacional. Não sou grande apreciador das suas caracteristicas mas enquanto vestir a nossa camisola irei apoiá-lo e desejar-lhe sucesso no Benfica, pois será bom para todas as partes. Festejarei um golo dele da mesma maneira que um do Maestro, do Makukula, do Luís Filipe, ou de quem quer que seja....

Aprender a respeitar as opiniões dos outros continua a ser um mal de muitas pessoas aqui no fórum. E os putos são os outros...enfim.

Srata penso que não percebeste o sentido meu post. Eu estava a falar sobre pessoal que assobia no estádio ainda sem conhecer um jogador e com isso mandando a sua moral a baixo ainda antes de ter oportunidade para tal.
Todos temos o direito de não gostar de um jogador, mas é muito mau um jogador acabado de xegar não sentir o seu apoio. aposto que mesmo que critiques o makukula (tens todo o diretio) não acredito que vás ao estádio assobiá-lo e mandá-lo a baixo.

O Luis Filipe é outro caso, é normal que se assobie um jogador que dá golos aos adversários e às vezes parece que bnem se esforça, eu não o assobiaria, mas percebo se o fizerem.

Admito que o meu post foi um pouco "violento" mas eu gosto de dizer directamente o que me vai na alma, peço desculpa se feri susceptibilidades.

Bakero

Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:34
Antes de inventarem a roda alguém a utilizava?

E depois de alguém a inventar? Toda gente!

O Miguel foi 100% produto Chalana.

Bem, isto é fugir ao tópico, mas tenho que dizer isto:

O Miguel é tudo menos 100% produto Chalana! Quanto muito, acidentalmente, o Chalana contribuiu para que o Miguel virasse defesa direito.

No Benfica-Braga que o Chalana dirigiu, ele colocou o Benfica em 3-5-2, com os centrais R. Rocha, Hélder e Argel, e depois Simão no corredor esquerdo e Miguel no corredor direito. Chalana não pôs Miguel a defesa direito, se não temos que dizer que também colocou Simão a defesa esquerdo e isso é absurdo.

No jogo seguinte, com o Gil Vicente em casa, o Camacho, que ainda não conhecia muito bem os jogadores, resolveu pegar exactamente nos mesmos 11 jogadores, mas adaptá-los ao seu 4-2-3-1.

Isto significou que o R. Rocha passou a defesa esquerdo (o que duraria até final da época), Hélder e Argel no centro e Miguel na direita.

O Miguel safa-se com o Gil Vicente, mas acima de tudo faz uma excelente exibição 3 dias depois em Alvalade (vencemos por 2-0) e a partir daí nunca mais larga o posto.

Portanto, se vamos colocar em probabilidades, eu diria que o Miguel hoje é um defesa direito, com 25% de responsabilidade do Chalana, 25% do Camacho e 50% do próprio Miguel, porque se não tivesse explodido nesse posto, rapidamente voltava a ser o mediano extremo que tinha sido até aí.

Slatz

Citação de: Bakero em 23 de Fevereiro de 2008, 16:49
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:34
Antes de inventarem a roda alguém a utilizava?

E depois de alguém a inventar? Toda gente!

O Miguel foi 100% produto Chalana.

Bem, isto é fugir ao tópico, mas tenho que dizer isto:

O Miguel é tudo menos 100% produto Chalana! Quanto muito, acidentalmente, o Chalana contribuiu para que o Miguel virasse defesa direito.

No Benfica-Braga que o Chalana dirigiu, ele colocou o Benfica em 3-5-2, com os centrais R. Rocha, Hélder e Argel, e depois Simão no corredor esquerdo e Miguel no corredor direito. Chalana não pôs Miguel a defesa direito, se não temos que dizer que também colocou Simão a defesa esquerdo e isso é absurdo.

No jogo seguinte, com o Gil Vicente em casa, o Camacho, que ainda não conhecia muito bem os jogadores, resolveu pegar exactamente nos mesmos 11 jogadores, mas adaptá-los ao seu 4-2-3-1.

Isto significou que o R. Rocha passou a defesa esquerdo (o que duraria até final da época), Hélder e Argel no centro e Miguel na direita.

O Miguel safa-se com o Gil Vicente, mas acima de tudo faz uma excelente exibição 3 dias depois em Alvalade (vencemos por 2-0) e a partir daí nunca mais larga o posto.

Portanto, se vamos colocar em probabilidades, eu diria que o Miguel hoje é um defesa direito, com 25% de responsabilidade do Chalana, 25% do Camacho e 50% do próprio Miguel, porque se não tivesse explodido nesse posto, rapidamente voltava a ser o mediano extremo que tinha sido até aí.

O Miguel fez grande parte da época de 2003/04 como médio direito.

Bakero

Citação de: Slatz em 23 de Fevereiro de 2008, 16:57
Citação de: Bakero em 23 de Fevereiro de 2008, 16:49
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:34
Antes de inventarem a roda alguém a utilizava?

E depois de alguém a inventar? Toda gente!

O Miguel foi 100% produto Chalana.

Bem, isto é fugir ao tópico, mas tenho que dizer isto:

O Miguel é tudo menos 100% produto Chalana! Quanto muito, acidentalmente, o Chalana contribuiu para que o Miguel virasse defesa direito.

No Benfica-Braga que o Chalana dirigiu, ele colocou o Benfica em 3-5-2, com os centrais R. Rocha, Hélder e Argel, e depois Simão no corredor esquerdo e Miguel no corredor direito. Chalana não pôs Miguel a defesa direito, se não temos que dizer que também colocou Simão a defesa esquerdo e isso é absurdo.

No jogo seguinte, com o Gil Vicente em casa, o Camacho, que ainda não conhecia muito bem os jogadores, resolveu pegar exactamente nos mesmos 11 jogadores, mas adaptá-los ao seu 4-2-3-1.

Isto significou que o R. Rocha passou a defesa esquerdo (o que duraria até final da época), Hélder e Argel no centro e Miguel na direita.

O Miguel safa-se com o Gil Vicente, mas acima de tudo faz uma excelente exibição 3 dias depois em Alvalade (vencemos por 2-0) e a partir daí nunca mais larga o posto.

Portanto, se vamos colocar em probabilidades, eu diria que o Miguel hoje é um defesa direito, com 25% de responsabilidade do Chalana, 25% do Camacho e 50% do próprio Miguel, porque se não tivesse explodido nesse posto, rapidamente voltava a ser o mediano extremo que tinha sido até aí.

O Miguel fez grande parte da época de 2003/04 como médio direito.

Olha que eu acho que não...tirando alguns jogos (principalmente na parte final, nomeadamente na vitória do Geovanni em Alvalade e na final da Taça) em que jogou o Armando a defesa direito e o Miguel a médio direito, na maior parte das vezes jogava o Miguel a defesa direito e o Geovanni a médio direito.

De qualquer maneira, isso é irrelevante para a questão "quem lançou Miguel como defesa direito"

Strata

Citação de: REDS_SLB em 23 de Fevereiro de 2008, 16:36
Citação de: Strata em 23 de Fevereiro de 2008, 15:38
Agora somos obrigados a gostar do Makukula porque senão somos vistos como uns meros putos que nunca deram um toque na bola e que passam a vida à frente das Playstations...enfim, mal sabem eles do que falam e para quem falam.

Considero que o Makukula poderá ser útil, a espaços, mas pouco mais que isso. É um jogador que não me convence e que, a meu ver, não tem o perfil à altura das necessidades que o plantel tem na linha atacante. E além disso, a relação preço/qualidade não abona muito a seu favor tendo em conta o mercado nacional e internacional. Não sou grande apreciador das suas caracteristicas mas enquanto vestir a nossa camisola irei apoiá-lo e desejar-lhe sucesso no Benfica, pois será bom para todas as partes. Festejarei um golo dele da mesma maneira que um do Maestro, do Makukula, do Luís Filipe, ou de quem quer que seja....

Aprender a respeitar as opiniões dos outros continua a ser um mal de muitas pessoas aqui no fórum. E os putos são os outros...enfim.

Srata penso que não percebeste o sentido meu post. Eu estava a falar sobre pessoal que assobia no estádio ainda sem conhecer um jogador e com isso mandando a sua moral a baixo ainda antes de ter oportunidade para tal.
Todos temos o direito de não gostar de um jogador, mas é muito mau um jogador acabado de xegar não sentir o seu apoio. aposto que mesmo que critiques o makukula (tens todo o diretio) não acredito que vás ao estádio assobiá-lo e mandá-lo a baixo.

O Luis Filipe é outro caso, é normal que se assobie um jogador que dá golos aos adversários e às vezes parece que bnem se esforça, eu não o assobiaria, mas percebo se o fizerem.

Admito que o meu post foi um pouco "violento" mas eu gosto de dizer directamente o que me vai na alma, peço desculpa se feri susceptibilidades.

Não tens que pedir desculpas. Tens direito à tua opinião.

Compreendo onde queres chegar e dou-te razão que o jogador deverá ser apoiado mesmo que não sejamos grandes apreciadores das suas características. Nem mais. O0 :drunk: