Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

rkc

Citação de: hacker_4_fun em 06 de Junho de 2008, 10:42
É que estás sempre a comparar coisas sem sentido...

N te irrites...

Devias ficar contente, pq eu leio sempre o que escreves e comento quando acho que o devo fazer....

:drunk:

No caso em especifico, só respondi ao Eiras, nos brincas na areia. Não comparei nada.

.:VMPT:.

Citação de: rkc em 06 de Junho de 2008, 10:43
Citação de: hacker_4_fun em 06 de Junho de 2008, 10:42
É que estás sempre a comparar coisas sem sentido...

N te irrites...

Devias ficar contente, pq eu leio sempre o que escreves e comento quando acho que o devo fazer....

:drunk:

No caso em especifico, só respondi ao Eiras, nos brincas na areia. Não comparei nada.

Como estavamos a falar do Mak, e ele falou que o pessoal só cria brinca na area, e tu continuas-te, tomei isso como comparação...

Mas n fiques chateado, tenho uma grande consideração por ti, nem sempre estamos de acordo, mas lei sempre atentamente o que escreves, tanto aqui como nas camadas jovens...

BenfiquistaRSA

como diz o Samuel L. Jackson...

le big mac

slbfuckfcp

CLARO.... claro que sim...se já marcava no Maritimo...

Bekambol

Acredito no seu valor, considero-o um bom avançado. e acredito que nos pode ser muito útil, marcando golos.... O0

Manuel Costa

"Não tive problemas com o mister Chalana"

Makukula chegou à Luz com o estatuto de goleador mas com a saída de Camacho foi relegado para o banco. Foi burlado e ficou de fora dos convocados de Scolari. "Época nova, ambições novas", diz.


Correio Sport – Como viveu a fase final da última época no Benfica, em que de utilizado regularmente por Camacho passou a ser uma ausência frequente com Chalana?

Makukula – Não era, de todo, o trajecto que sonhava para mim no Benfica. As coisas não me correram tão bem como queria mas isso já faz parte do passado. Agora estou de férias e só penso no que pode acontecer daqui para a frente.

– Já tem alguma ideia do que pode acontecer?

– Trata-se de uma nova época, com um director desportivo e um treinador novos. Isto significa trabalhar no máximo para ajudar o clube a alcançar os seus objectivos.

– Que objectivos?

– O primeiro é ser campeão. Não podemos passar uma temporada a lutar para ficar em quarto lugar. A grandeza do Benfica não permite isso. Depois, tentar ganhar as outras competições em que estaremos envolvidos.

– O que correu mal para o Benfica terminar o campeonato num modesto quarto lugar?

– Muita coisa. Só que isso também já está para trás das costas.

– Fala-se da chegada de, pelo menos, mais um avançado para a equipa. Teme a concorrência?

– Não. O Benfica é uma grande casa. Quanto mais gente vier para o clube melhor. Isso torna-nos mais fortes e aumenta a competitividade. Cada jogador tem de lutar diariamente pelo seu espaço na nossa equipa.

– Que impressão tem do novo treinador, Quique Flores?

– Quando jogava no Sevilha, defrontei-o uma vez como treinador do Getafe. É muito bem-visto em Espanha e trata-se de um treinador que pode perfeitamente fazer um grande trabalho em conjunto com o nosso director desportivo [Rui Costa]. Penso que vai trazer novos métodos e realizar a reforma de que o clube precisa para ser bem sucedido no futuro.

– Rui Costa vai fazer falta à equipa como jogador?

– Muita. O Rui, com 36 anos, foi o nosso melhor jogador na última época. Portanto, é evidente que fará falta. Mas agora está numa nova posição e tem todas as condições para desempenhar um bom trabalho, como já fez connosco no passado. Toda a gente gosta dele. Tenho fé de que será um ano mágico para o Benfica.

– E é ele a pessoa indicada para fortalecer um balneário que acabou dividido?

– Isso já são coisas do passado. O Rui Costa é respeitado por toda a estrutura. Vai ser, certamente, muito importante para nós.

– Mas é verdade que houve formação de grupos dentro da equipa?

– Preferia não falar sobre isso.

– Já resolveu o seu diferendo com Fernando Chalana?

– Nunca tive problema algum com o mister Chalana. Tenho de respeitar as opiniões de cada treinador. Deixei de ser opção, mas também fui culpado por algumas situações. Agora só tenho de trabalhar, para ter mais oportunidades. Com certeza não fui o único futebolista que não jogou tantas vezes como gostaria.

– Mas foi pedir satisfações à equipa técnica...

–Senti necessidade de o fazer naquela altura. Agora está tudo bem.

– Como comenta a permanência de Chalana na nova estrutura técnica do Benfica?

– Estamos a falar de uma pessoa que carrega a mística de ser benfiquista e que faz tudo para ajudar este clube.

– Como encara a possibilidade de o Benfica ainda poder vir a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões caso a UEFA confirme o castigo ao FCPorto?

– A desgraça de uns, por vezes, é a felicidade de outros. Apesar de não desejar mal a ninguém, se a decisão for favorável, óptimo, porque é sempre importante estar presente na Champions League. Se não, estaremos preparados para disputar a Taça UEFA.

– Pensa chegar a outro grande clube europeu?

– O meu pensamento está apenas concentrado no Benfica. Ainda agora cheguei, como posso pensar em sair? Quero mostrar a todos os benfiquistas quem é o verdadeiro Makukula.

– O seu ex-treinador no Marítimo, Sebastião Lazaroni, disse que a sua ausência do Euro'2008 foi o preço da transferência para o Benfica, em Janeiro. Arrependeu-se mais tarde disso?

– Claro que não. O Benfica é um clube muito grande. Qualquer jogador gostaria de vestir aquela camisola e sinto-me orgulhoso por fazer parte desse leque de privilegiados. Simplesmente, há anos assim, em que ficamos longe do que pretendemos.

– O que sentiu ao saber que não fazia parte dos 23 convocados de Luiz Felipe Scolari para este Campeonato da Europa?

– Uma grande tristeza, foi uma situação difícil para mim. Mas sou profissional de futebol e tenho de estar preparado para este tipo de situações.

– Scolari disse-lhe a razão para não o ter convocado?

– Não. São coisas que acontecem, hoje somos escolhidos, amanhã não. O mais importante agora é estarmos todos unidos à volta da Selecção e fortalecer a corrente de apoio para conseguirmos chegar à final.

– Perdeu motivação/ambição após a desilusão de ficar fora das opções para o Europeu?

– Chegar à Selecção é como se fosse um prémio para nós, jogadores. Estamos entre os melhores do País e ainda por cima com o melhor do Mundo. Portanto, continuarei a trabalhar forte, com o intuito de voltar a ser chamado para representar o meu país.

– Portugal tem, neste momento, o melhor jogador do Mundo?

– Que ninguém diga o contrário: Cristiano Ronaldo é o melhor do Mundo.

– Tem gostado de ver a selecção portuguesa nos jogos do Euro'2008?

– Portugal está em excelente forma e a praticar um futebol muito atraente. Já o tinha demonstrado contra a Turquia (2-0) e provou-o no último jogo, frente à República Checa (3-1).

– Acredita que esses desempenhos dão para fazer sonhar com o título europeu?

- Sim, podemos ser campeões da Europa. Desejo a maior sorte aos meus colegas.

– O Quim lesionou-se ao serviço da Selecção e falha o Euro. Falou com ele?

– Ainda não. Aproveito a oportunidade para enviar um forte abraço a um grande amigo. Desejo-lhe as rápidas melhoras.

– Também viveu um momento negativo neste ano, com o caso da burla do seu empresário [200 mil euros]...

– Por se tratar de um tema delicado e que foi bastante complicado para mim, não quero alongar-me.

– Em que pé está o processo?

– Os advogados, aconselhados pelo Benfica, estão a tratar disso. Espero que tudo se resolva pelo melhor e o mais rápido possível.

PERFIL

Ariza Makukula nasceu em Kinshasa (República Democrática do Congo) no dia 4 de Março de 1981 (27 anos). Naturalizado português, transferiu-se em Janeiro de 2008 do Marítimo para o Benfica, que pagou 3,5 milhões de euros. Após algumas internacionalizações nos sub-21, foi chamado em Outubro de 2007 por Luiz Felipe Scolari para defrontar a selecção do Cazaquistão, estreando-se na selecção A com um golo. Ariza é filho de Kuyangana Makukula, um jogador que se notabilizou no meio-campo do Vitória de Setúbal.

FRASES

"Rui Costa vai fazer falta à equipa no relvado. Foi o nosso melhor jogador na última época"

"Quique vai realizar a reforma de que o clube precisa"

"Também tive culpa por ter deixado de ser opção"

"Não me arrependi de vir para o Benfica"

"Que ninguém duvide de que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo"




http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=C343B933-521E-4C1F-863D-DC0C9B394E60&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217


.:VMPT:.

Eu n acredito.... :metal:

hotshot

Não dá para perceber tanta embirração com este jogador. É um finalizador. Mete as bolas lá dentro, jogador de último toque nada mais.

Tem pouca técnica?Tem
É lento?É
Pouca visão de jogo? Sim

Mas de que interessa isto se a sua função é empurrar as bolas para a baliza e não me venham dizer que não o sabe fazer porque os golo no marítimo não foram obra do acaso e no benfica foi servido mal e porcamente.

Mas até dá para perceber. Se um jogador como o Cardozo para mais de metade deste fórum n prestava para nada e que só era bem comprado mas só por 2 ou 3 milhões diziam eles (vou juntar 5000€ a ver se consigo comprar um ferrari também) por aí se vê a qualidade dos nossos adeptos a avaliar o potencial dos jogadores.

PS-Que fique claro que Makukula está muito longe da qualidade do Cardozo

Denim

gosto do Aziza...força Maku estou ctg!!! :winner: :winner:  :metal: :metal:

nightcrowler

se fosse para o huelva por 2 milhoes de euros já ficava satisfeito...

Gigante

o makukula esta a ganhar terreno para ficar na equipa... é só elogios ao quique  ;D ;D

m20

esta votação é completamente patética... que perseguição intensa ao nuno Gomes :estrelas:

trainmaniac

Citação de: gigante44 em 28 de Junho de 2008, 14:21
o makukula esta a ganhar terreno para ficar na equipa... é só elogios ao quique  ;D ;D

Nem gosto do estilo dele em campo, nem do estilo dele quando fala.... bah.

Red skin

A sua contratação foi desnecessária, assim como a do Sepsi... mas se tem qualidade ou n, n sei! Será q consegue jogar no Benfica ao nível q jogou no Marítimo? N sei... poucas oportunidades teve!

trainmaniac

Citação de: Red skin em 28 de Junho de 2008, 14:50
A sua contratação foi desnecessária, assim como a do Sepsi... mas se tem qualidade ou n, n sei! Será q consegue jogar no Benfica ao nível q jogou no Marítimo? N sei... poucas oportunidades teve!

E o nível com que se exibia no Marítimo chega para um Benfica?
Para mim é claro que não.