Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Adu30

Julgar jogadores que fizeram menos de 500 minutos no Benfica...

JG10

Citação de: Adu30 em 12 de Julho de 2008, 02:32
Se todos fizessem era porque todos eram muito bons  :rua:

trainmaniac

Citação de: Adu30 em 12 de Julho de 2008, 02:32

Até parece que o Makukula é um jogador de 18 anos ou que vem de um campeonato desconhecido e a precisar de adaptação. Poupem-me a esse argumento, por aí então qualquer jogador poderia aspirar a ser jogador para o Benfica, teria era que jogar muitos minutos para ver se se adaptava.

O Makukula nunca mostrou rigorosamente nada que o ponha num nível compatível com o Benfica.

Voros1904

Que perseguição meu!!! :disgust:
Deixem o makukula jogar e só depois disso critiquem ah...ele á mais insisivo que o nuno gomes (de longe) ::) talvez o peso da vermelha lhe esteja a custar..... ::) deixem-lhe fazer uns joguitos e ganhar rotinas,ele pode ser o reforço que todos nos gostariamos...um avançado que marque golos!!!

ps:temos de ser mais pacientes com jogadores e treinadores,pra que a gloriosa não pese tanto,isso só ajudaria os jogadores a jogarem sem medo de errar ok? O0

trainmaniac

Citação de: Eduardo Monteiro em 12 de Julho de 2008, 02:43
Que perseguição meu!!! :disgust:
Deixem o makukula jogar e só depois disso critiquem ah...ele á mais insisivo que o nuno gomes (de longe) ::) talvez o peso da vermelha lhe esteja a custar..... ::)

Não me parece que isso, por si, seja grande atributo... ::)

Voros1904

Não parece mas é,um jogador insisivo remata na altura certa  e sem rodeios,coisa que o nuno gomes não faz... :buck2:

Txug

Podem dizer o que quiserem...

Mas eu nao percebo como e q se manda embora o Bergessio e vamos comprar o MAkukula....Estou para ver quem e q nos da agr os 3,5 M€ q demos por este pseudo-jogador...

proD

Há que ter calma, ele chegou para ser o "salvador" do Benfica no resto da época que faltava, isso pesa sempre. Merece mais uma oportunidade, fazendo uma boa pré-época pode ser que os golos e as boas exibições comecem aparecer ! 

trainmaniac

Mas vocês alguma vez em dias desta vida viram no Makukula atributos que achem que ele ainda poderá vir a exibir, e que sejam de valor, ao serviço do Benfica?

É que até parece que estamos a falar de um jogador com um potencial tremendo por explorar!

proD

Citação de: jcunha_slb em 12 de Julho de 2008, 03:10
Mas vocês alguma vez em dias desta vida viram no Makukula atributos que achem que ele ainda poderá vir a exibir, e que sejam de valor, ao serviço do Benfica?

É que até parece que estamos a falar de um jogador com um potencial tremendo por explorar!

Não e um jogador com grande potencial enorme, mas também não e preciso que o seja ! Tem características que nos pode ser útil em determinados jogos ! O que não falta ai são jogadores com potencial, mas depois mostra-lo dentro de campo é que se torna mais complicado ! Makukula já mostrou no Marítimo e na Selecção que pode ser um jogador a utilizar em certos momentos do jogo! E a minha opinião, podem não concordar, mas dou-lhe um voto de confiança !

trainmaniac

Enfim, defendam-no à vontade. :buck2:
É curioso que muitos dos que defendem Makukula, são dos primeiros a achincalhar o Maxi, que apesar de ser titular indiscutível de uma selecção sul americana de bom nível, não tem direito ao período de adaptação que os sul americanos normalmente necessitam. :estrelas:

Mufete

Agora é que vai ser bonito livrarem-se dele (se é mesmo verdade que se querem livrar dele).

Opiniões sobre a sua qualidade à parte, acho indiscutível que o processo da sua contratação foi um erro. Não estou a dizer que o jogador é mau nem bom. Estou apenas a focar o ponto de continuarmos a contratar jogadores como uma criança compra bonecos para brincar.

Uma criança acorda cedo para ver os anúncios a bonecos que dão nos intervalos dos desenhos animados de fim-de-semana, fica excitadíssima com o que lá dizem, acha que aquele boneco é tudo o que quer, tudo o que precisa para ser feliz e pensa "Eh pá, se eles na tv dizem isto é porque deve ser mesmo fixe brincar com este action man, ou com esta barbie".

Nós continuamos a contratar action men e barbies. Como criança hiperactiva que não sabe filtrar informação e vai no engodo do marketing, chateamos "os pais" para ir comprar o boneco.

O problema é que uma semana depois, a criança deixa de ver utilidade no boneco e este fica a ganhar pó num saco e nunca mais é tocado. Afinal não era assim tão bom nem era assim tão urgente comprá-lo (e ainda por cima aquela bodega ainda foi cara, pá, que estes gajos do toys'r'us são uns gatunos e aproveitam-se da euforia desmesurada dos pirralhos).

É como o Makukula, por exemplo, ou o Karadas há uns anos. Vamos no engodo, compramos inflacionado e precipitadamente e depois não sabemos o que fazer quando perdemos o interesse.

Isto agora é que vai ser bonito, arranjar saída para ele. E ainda mais bonito será fazê-lo sem perder muito dinheiro. Arranjar outra criança (outro, vá, tanso) que esteja disposta a fazer sair o action man do saco dos excedentários caprichos do mercado.

PS - Que fique claro que as crianças são o melhor do mundo. São o futuro, já dizia Whitney Houston...
Pirralhos é um termo carinhoso, obviamente.

PS 2 - Espero estar a marcar pontos com os membros femininos do fórum com estas minhas alusões a putos.

PS 3 - O meu nr é 91.......  "Estou aberto a experiências", como é comum dizer.

PS 4 - Este foi, para aí, o meu post mais inspirado de sempre, modéstia à parte. Glorioso, qual Benfica, atrevo-me a dizer. E também estupida e desnecessariamente longo nos PS.

Over and out

proD

Citação de: jcunha_slb em 12 de Julho de 2008, 03:18
Enfim, defendam-no à vontade. :buck2:
É curioso que muitos dos que defendem Makukula, são dos primeiros a achincalhar o Maxi, que apesar de ser titular indiscutível de uma selecção sul americana de bom nível, não tem direito ao período de adaptação que os sul americanos normalmente necessitam. :estrelas:

Nunca critiquei o Maxi, podes ver os meus post's todos !
Ate nem acho um mau jogador, acho que pode ser opção mas só para a posição de Lateral Direito, pois para as restantes que ele já desempenhou Médio defensivo e Extremo direito não tem características para fazer de forma eficaz !

Troglodite

Dou todo o meu apoio a Makukula, Edcarlos, Maxi e Luis Filipe. Os mal amados..

Kampz

Citação de: Troglodite em 12 de Julho de 2008, 03:33
Dou todo o meu apoio a Makukula, Edcarlos, Maxi e Luis Filipe. Os mal amados..

Nuno Assis!