Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

carlossebenta

Citação de: vermelhao_33 em 31 de Julho de 2008, 23:57
Tem muitas deficiências mas acho que pode vir a ser mais útil que os outros pontas de lança que estão neste momento no plantel com excepção do Cardoso nomeadamente em termos de poderio físico e jogo aéreo. Acho que deve ficar até ser vendido por 4 milhões, não se pode deitar dinheiro fora desta maneira.

Desculpa lá, mas não pode ser mais óbvio que makukula não serve para o SLB. De que lhe vale o pederio físico se qualquer central é mais rápido que ele ?

Não é jogador , nem sequer opção, ponto final, para quê tentar descobrir-lhe uma qualquer utilidade quando ele não tem nenhuma ? É igual ao caso luís filipe, não dá, não vale a pena estar a inventar ilusões

Paulo Silva

Se o Maritimo que o Makukula k pague..

Ou entao... dÊ o Marcos por troca e ja podemos despachar o Moretto

zedogolo

epa o rapaz ate se tem estado a esforçar, mas ser um jogador esforçado nao chega para jogar com a camisola do Benfica, por isso era bem dispensado!!!!!
:slb2: :slb2: :slb2:

Golden

Citação de: zedogolo em 01 de Agosto de 2008, 02:24
epa o rapaz ate se tem estado a esforçar, mas ser um jogador esforçado nao chega para jogar com a camisola do Benfica, por isso era bem dispensado!!!!!

eu ainda acho q ele podia ser util à equipa, mas n discordo totalmente da sua dispensa, a confirmar-se é claro

Mozer

tem que ser vendido, temos que fazer capital, emprestar so em ultimo caso pk depois temos que lhe ficar a pagar o salário

Vitinho1976

Citação de: GoldenBoy em 01 de Agosto de 2008, 02:53
Citação de: zedogolo em 01 de Agosto de 2008, 02:24

eu ainda acho q ele podia ser util à equipa, mas n discordo totalmente da sua dispensa, a confirmar-se é claro

Penso como tu.

Dark_nc

O Marítimo se o quer que pague 4 milhões.

Catenaccio

COMUNICADO (http://www.futebolfinance.com/sl-benfica-adquire-makukula-ao-sevilha/)

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo do Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM nº 24/2000, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador, Aziza Makukula, ao clube espanhol Sevilha F.C.,

pelo montante de 3,5 milhões de euros, tendo celebrado com o referido jogador um contrato com término a 30 de Junho de 2012, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

O Conselho de Administração 30 de Janeiro de 2008

Com os 500 mil euros ao Marítimo, mais coisa, menos coisa, temos a "bonita" soma de 4 milhões. O problema é que não acredito que consigamos recuperar o investimento. Talvez em Espanha ainda tenha mercado. Com opção de empréstimo, tudo depende da percentagem encontrada no assumir do pagamento do salário do jogador.

Se nos lembrarmos que João Coimbra (formação), Paulo Jorge e Manu desvincularam-se do Benfica, colocarmos a rescisão amigável de Marco Ferreira e, ainda, a saída de Petit a custo zero do Benfica, concluímos que podia ter sido feito algo mais. Muito mais. Porra, se até o marreco do Purovic rendeu 1 milhão de euros. Pelo menos, já dá para pagar uns ordenados, não?

Já agora, olhando a contratações de época que se avizinha (2008/2009), olhem quem poderíamos ter comprado por 4 milhões de euros:

Gianni Zuiverloon (lateral direito): de SC Heerenveen, para West Bromwich Albion - 4 milhões de euros
Grégory Coupet (guarda-redes): de Olympique Lyon, para Atl. Madrid - 2 milhões de euros
Pablo Hernández (médio-ala/extremo): de Getafe, para Valência - 1 milhão de euros
Dusan Basta (lateral direito): de Estrela Vermelha, para Udinese - 500 mil euros
Pablo Martín Ledesma (médio direito/centro): de Boca Juniors, para Catania - 2,5 milhões de euros

E podia estar durante mais meia-hora a acrescentar nomes. O que pretendo provar?? Meus senhores, acredito que estejam fartos de "figurinhas" como Luís Filipe, Edcarlos, etc etc etc e que o Mantorras devia pendurar as botas e o Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia. Acho muito bem que queiram profissionalismo e exigência no relvado...peçam é essa mesma exigência fora do campo!!!

Dixi

Imperatore

Chefe

Não entendo como há tanta gente a quere-lo fora...

È o unico que ainda vai marcando golos. Ponto final.

Bleach

grande golo , já é o melhor marcador da pré. Vamos é despacha-lo e ficar com o mantorras.

3kids

Deve ficar no plantel.

Nuno_SLB

Acho que garantiu a permanência com este grande golo.. :)

aguia imperial

Citação de: 3kids em 02 de Agosto de 2008, 22:55
Deve ficar no plantel.

vai ser util no plantel .........................se ficar