Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Kaligula12

Citação de: carlossebenta em 03 de Agosto de 2008, 11:21
Não foi por ter marcado um bom golo q fico com outra opinião. Mak. não serve e ponto final. Temos uma linha de avançados sem velocidade nenhuma e isso é q é preocupante. De que interessa a altura ?
Liédson é alto??? não, é rápido, coisa que só urreta o consegue ser. Agora Mak. ? Cardozo ? Nuno Gomes ?

Citaçao do melhor goleador dos ultimos 10 anos do campeonato portugués : " se querem um jogador para correr que comprem um cavalo........"  dixit Super Mario Jardel........nao estou a comparar o valor do Jardel com os avançados do Benfica mas apenas é para mostrar que o teu argumento nao tem qualquer valor......

ednilson

Citação de: Kaligula12 em 03 de Agosto de 2008, 11:23
Não foi por ter marcado um bom golo q fico com outra opinião. Mak. não serve e ponto final. Temos uma linha de avançados sem velocidade nenhuma e isso é q é preocupante. De que interessa a altura ?
Liédson é alto??? não, é rápido, coisa que só urreta o consegue ser. Agora Mak. ? Cardozo ? Nuno Gomes ?

Citaçao do melhor goleador dos ultimos 10 anos do campeonato portugués : " se querem um jogador para correr que comprem um cavalo........"  dixit Super Mario Jardel........nao estou a comparar o valor do Jardel com os avançados do Benfica mas apenas é para mostrar que o teu argumento nao tem qualquer valor......

Apesar do Jardel na sua vida particular ter sido um Burro do caraças, como jogador era muito inteligente....percebes?

carlossebenta

Por essa ordem de idéias o teu argumento é q não tem valor, estás a comparar jardel a nuno gomes, Mak. , ou cardozo, em que os três, não fazem um jardel em forma. Jardel não era rápido, não sabia ter a bola nos pés ( tanto que a chutava logo para dentro da baliza ), mas era duma mobilidade e de um sentido de oportunidade e desmarcação que só vi em néné.
Como nenhum dos nossos tem esses predicados, falta-nos velocidade, porque o que me custa mesmo ver é os centrais das outras equipas serem mais rápidos que os nossos avançados

Arhamiis

Só sei que essa linha de avançados ontem cumpriu o seu trabalho. Quem lê as tuas palavras até pensa que eles não marcaram os devidos golos.

Bola7

Makukula fez pela vida...a função dele é marcar golos...marcou 2 golos na pré não é...bom para ser dispensado...

Kaligula12

Citação de: carlossebenta em 03 de Agosto de 2008, 11:39

Por essa ordem de idéias o teu argumento é q não tem valor, estás a comparar jardel a nuno gomes, Mak. , ou cardozo, em que os três, não fazem um jardel em forma. Jardel não era rápido, não sabia ter a bola nos pés ( tanto que a chutava logo para dentro da baliza ), mas era duma mobilidade e de um sentido de oportunidade e desmarcação que só vi em néné.
Como nenhum dos nossos tem esses predicados, falta-nos velocidade, porque o que me custa mesmo ver é os centrais das outras equipas serem mais rápidos que os nossos avançados

No meu post disse precisamente que nao comparava o Jardel com os avançados do Benfica.......era apenas para te dizer que o factor velocidade para um atacante nao é de maneira alguma sinonimo de sucesso : Luca Toni, Pauleta, Van Hoiijdonk, MAgnusson, Jardel, Crespo, Van Nistleroyy.... sao jogadores cuja velocidade nao é de outro mundo mas todos têm crédito de grandes goleadores

MrcFlp

CarlosSebenta os nossos avanados todos eles teem alguma coisa de bom típica de um excelente avançado, o Gomes é bom tecnicamente, não se atrapalha com a bola e sabe posicionar-se bem mas falta físico, elevação e capacidade de remate em força; o Mantorras tem o "killer instinct" no entanto faltam-lhe todos os outros predicados em virtude das carências físicas, Makukula tem disparo, usa bem a envergadura física e eleva-se bem, mas tem limitações técnicas e pouca mobilidade; o Cardozo tem um tiro como poucos e revela um enorme sentido de oportunidade, no entanto tem pouca mobilidade e e pela estatura que tem deveria ter melhor elevação, ou seja um composto dos 4 dava um avançado perfeito  :buck2:!

mochila

Para mim a questão é bastante clara. Com melhores soluções não ficava. Mas não temos mais nenhum avançado possante, com o jogo de cabeça dele. Por isso ficaria como solução de recurso, em que é preciso desbloquear resultados desfavoráveis.

Imperatore

acho que com o golo de ontem selou a continuidade no Benfica.

slutsky

Eu deixo-o ficar! Aliás, o gajo é bom para ir defender os colegas quando há confusão!   :boxing: :knuppel2: :boxing:

SevenStars

Citação de: mochila em 03 de Agosto de 2008, 11:53
Para mim a questão é bastante clara. Com melhores soluções não ficava. Mas não temos mais nenhum avançado possante, com o jogo de cabeça dele. Por isso ficaria como solução de recurso, em que é preciso desbloquear resultados desfavoráveis.

É claro.  O0

Bekambol

Tem força e vontade para marcar golos......

malak

Por mim ficava agora tem de se mentalizar que pode muitas vezes aquecer o banco ou nem isso...

carlossebenta

Pessoal, é a minha opinião, dos avançados que temos, Cardozo é o que se aproveita. Urreta é uma incógnita que parece prometer.

Nuno Gomes ?  -  perdido em campo, completamente, se quisermos entrar em negação do óbvio, tudo bem, eu não vou por aí,  para mim anda À TOA dentro de campo.

Mantorras ?  -  Que querem ? Piedade ? Teve tudo para ser um dos jogadores mais fantásticos e excitantes do  futebol ? Teve.  E ainda tem ? , ou seja, ainda joga, ou....

Makukula ?   -  Trapalhão, Lento, Apesar do corpo q tem, é presa fácil para os centrais, se quisermos entrar em negação do óbvio, tudo bem, eu não vou por aí.

Liédson ? Lisandro ?   Estão a ver onde quero chegar ou não ?

Notguilty

Se eu fosse jogador de futebol seria um makukula.