Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Berna®

Foi um jogo de reservas, bom bom era jogar na equipa titular!

unum

Citação de: mistersilva74 em 21 de Abril de 2009, 22:32
O Makukula para mim é um excelente jogador para termos no banco e fazer entrar nas 2.ªs partes daqueles jogos mais complicados, mas a verdade é que com Suazo, Nuno Gomes e Cardozo na equipa, as suas hipóteses de jogar eram muito remotas. Ainda para mais, havia a questão do Mantorras cuja saída do clube não seria bem vista. Por isso, havendo opções a fazer, optaram pela saída do jogador com menos prestígio no clube. Acertada a decisão, penso eu, tendo em conta as condicionantes e o excesso de jogadores para a posição.

O que se vê também é que o jogador mesmo jogando numa equipa da metade inferior da tabela da liga inglesa também não é indiscutível e está inclusivamente a jogar pelos reservas, o que só mostra que a decisão de o deixar ir foi acertada. Mas enfim, isto é falar do que já está feito!  :bandeiraslb2:

Análise acertada na minha opinião... Makukula dificilmente será garantia de muitos golos, visto ser facilmente anulável.

Vejo-o como pouco mais que um suplente a peso de ouro.

ScorpiO

4 milhões a voar...

carromeu10

- É um jogador com grande potencial.
- Para mim superior ao Cardozo!!!
- para mim tem características e qualidade para integrar o plantel

FDX - só porque marcou 3 golos num jogo de RESERVAS (R-E-S-E-R-V-A-S)
// RESERVAS - normalmente são os jogadores que não têm lugar na equipa principal

... não têm lugar na equipa principal de uma equipa de meio de tabela, logo não deve ser grande craque

Máximo dos máximos suplente do Benfica. (e já é muito)

Está tudo maluco?!

mistersilva74

Citação de: carromeu10 em 21 de Abril de 2009, 23:18

// RESERVAS - normalmente são os jogadores que não têm lugar na equipa principal

... não têm lugar na equipa principal de uma equipa de meio de tabela, logo não deve ser grande craque

Está tudo maluco?!

Eu amanhã até vou jogar com os meus colegas barrigudos. Se o Makukula quisesse vir jogar, aposto marcava no mínimo meia dúzia. Aí é que seria o delírio.

Agora a sério, acho que não é por um jogador marcar 3 golos num jogo de reservas que mostra o seu valor. Foi uma má aposta, tendo em conta o preço que custou e o possível retorno que teremos e que desconfio que nunca será muito elevado.

Não é seguramente o tipo de jogador que precisamos para melhorarmos o nosso jogo. Jogadores para estarem parados na área já temos Cardozo, Mantorras e Nuno Gomes (embora menos parado). Precisamos alguém com mais mobilidade e que possa pressionar mais os adversários como fazem os avançados dos nossos concorrentes. Toda a nossa equipa é demasiado passiva a defender e esse mal começa nos pontas de lança. 

Saviolafication

Eu qd vejo dizer que o Makukula é superior ao Cardozo... por amor de Deus!!
:2funny: :2funny:

JG10

Citação de: Reyes_6 em 21 de Abril de 2009, 23:37
Eu qd vejo dizer que o Makukula é superior ao Cardozo... por amor de Deus!!
:2funny: :2funny:
de cabeça!

rkc

Citação de: nidense em 21 de Abril de 2009, 22:53
Citação de: kemosabe em 21 de Abril de 2009, 22:50
Se não for vendido deve fazer pelo menos a pré-temporada.
É um jogador com grande potencial.
Para mim superior ao Cardozo!!!

É pá...  :-X

LibetiNNe

essa do "superior ao cardozo" é mítica...

Saviolafication

Citação de: LibetiNNe em 21 de Abril de 2009, 23:53
essa do "superior ao cardozo" é mítica...

E ridícula também.... :whistle2:

pedro6250

Ahaha essa do "superior ao cardozo" :rir:   :D

totta

Era bom suplente e muito útil em certos jogos, como em bolas paradas. agora superior ao cardozo não exagerem.

AG

Citação de: pedro6250 em 22 de Abril de 2009, 00:29
Ahaha essa do "superior ao cardozo" :rir:    :D

Só se for de altura... ;D

RedStar1982

Magnifico, 3 golos num só jogo...em reservas...!!!!

Enfim...!!!

Somos mesmos incoerentes...!!!

:ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed:

unum

Citação de: mistersilva74 em 21 de Abril de 2009, 23:35
Citação de: carromeu10 em 21 de Abril de 2009, 23:18

Está tudo maluco?!

Eu amanhã até vou jogar com os meus colegas barrigudos. Se o Makukula quisesse vir jogar, aposto marcava no mínimo meia dúzia. Aí é que seria o delírio.

Agora a sério, acho que não é por um jogador marcar 3 golos num jogo de reservas que mostra o seu valor. Foi uma má aposta, tendo em conta o preço que custou e o possível retorno que teremos e que desconfio que nunca será muito elevado.

Não é seguramente o tipo de jogador que precisamos para melhorarmos o nosso jogo. Jogadores para estarem parados na área já temos Cardozo, Mantorras e Nuno Gomes (embora menos parado). Precisamos alguém com mais mobilidade e que possa pressionar mais os adversários como fazem os avançados dos nossos concorrentes. Toda a nossa equipa é demasiado passiva a defender e esse mal começa nos pontas de lança. 

Aprecio bastante os teus comentários sobre o plantel do Benfica, mistersilva74. Acho que reflectem a visão correcta do que deveria ser a gestão do nosso futebol profissional.

Keep up the good work, o fórum agradece.