Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

matavelhos

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 15:01
Citação de: matavelhos em 06 de Dezembro de 2009, 14:58
Citação de: Eagle eye em 06 de Dezembro de 2009, 14:56
Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Dezembro de 2009, 14:55
Tragam-no de volta, se faz favor.

Podem gozar à vontade, a mim ninguém me tira da cabeça que tanto Makukula como Marcel são excelentes avançados e têm lugar no Benfica.
Quem te gozar não tem razão. Tenho a mesmo opinião que tu. E é execrável que se goze com a opinião das pessoas.

e eu tenho a opinião totalmente contrária de vocês, e afirmei isso neste mesmo forum no dia da contratação desses 2 jogadores.

e agora ?!?!

e agora NADA. Não te enganas?!

xiça que isto está quente.

tem lá calma sim?!  eu não disse nada demais, só disse que não concordava e pronto.

claro que me engano, muitas vezes, mas não gosto de ir em ondas, era dos poucos que não queria nem o makukula nem o marcel quando eram os melhores marcadores do campeonato português, quando toda a gente andava aqui com eles ao colo.

se não os queria antes também não os quero agora.

é a minha opinião e é tão válida como a tua ou a de qualquer outro.

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Dezembro de 2009, 15:03
Citação de: Phenomenon em 06 de Dezembro de 2009, 15:00
Citação de: matavelhos em 06 de Dezembro de 2009, 14:58
Citação de: Eagle eye em 06 de Dezembro de 2009, 14:56
Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Dezembro de 2009, 14:55
Tragam-no de volta, se faz favor.

Podem gozar à vontade, a mim ninguém me tira da cabeça que tanto Makukula como Marcel são excelentes avançados e têm lugar no Benfica.
Quem te gozar não tem razão. Tenho a mesmo opinião que tu. E é execrável que se goze com a opinião das pessoas.

e eu tenho a opinião totalmente contrária de vocês, e afirmei isso neste mesmo forum no dia da contratação desses 2 jogadores.

e agora ?!?!
Queres resolver isto lá fora? :boxing:
:2funny:

'Bora lá! ;D

Não, agora a sério. Uma gestão sustentável teria Makukula/Marcel no lugar do Keirrison e tinha ainda o Yebda em vez de ir contratar um trinco.

(Eu sei que o Yebda não é bem trinco, mas desenrasca melhor que Ramires/Rúben Amorim).

quantos são?!?! eu chego para todos hehehe

4ever Red Devil

Até me esqueci do Bergessio. Muito mais escandaloso ainda. Só jogou uns joguinhos, e às vezes a interior direito!  :2funny:

Muitos neste fórum continuam a achar que é um cepo...

Far(away)

O Makukula é um bom jogador para equipas como o Valladolid, Nantes, Marítimo e Kayserispor. Sinceramente não acho que tenha o mesmo rendimento numa grande equipa.

ivodaniello

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 15:06
MATAVELHOS, a tua opinião é legítima. É tua... tens direito a tê-la.

Mas agora a minha pergunta é esta:

O que é necessário para mudarmos as nossas opiniões em relação ao que quer que seja? Factos não?

xiii, fazer comparações entre Makukula e Luis Fabiano/Diego....

Aliás dizes que no porco fizeram 0, isso está errado
fizeram para da equipa que nos viu ser campeões nesse ano, a mesma que levou 1-4 do Nacional em casa..
Isso e digno de um grande jogador... ;D

agora a sério, em relação ao Fabiano tudo bem, mas o Diego fartava-se de jogar
só foi embora porque estava queimado pelo Adriaanse e não cabia na tática dele!

Facto: Disseste isso deles.

Facto: Está a marcar que se farta e não só golos da piça, golos dignos de um bom jogador.

E agora?!

Ou então és casmurro e há-de ele andar a marcar o resto da vida toda, sempre que for aposta consistente e ainda vais dizer que não presta só porque sim!?

É porque já vi que há pessoas aqui no fórum com as quais não vale a pena discutir.

Uma coisa é dizer que um KARADAS é um cepo e continuarmos a seguir a carreira dele e vermos que não dá em lado nenhum e que até muda de posição de ponta para defesa. Ou ANDRÉS DÍAZ, EDCARLOS ou outros.

Outra coisa são os BERGESSIOS, MAKUKULAS e outros.

O DIEGO e o LUÍS FABIANO fizeram ZERO (literalmente no porco) mas estão a renderam em Sevillas, Juventus, Werders... e arriscam-se a ir ao Mundial. Para os portistas se calhar ainda não prestam. E agora?

MxPxFx

Citação de: Phenomenon em 06 de Dezembro de 2009, 15:04

Antes de mandar vir comigo olha o que eu escrevi antes desse post ;D

O Makukula é um bom ponta de lança queimado pelo Camacho ... Recordar que no tempo do Camacho a dupla de ataque era Cardozo - Makukula  :disgust:

Peço desculpas PHENOMENON. Estou tão habituado a ver críticas absurdas a factos incontornáveis que já me passou ao lado. Também não mandei vir assim tanto contigo.

Não estou aqui para ofender ninguém. Eu gosto de boas discussões. Uso factos (como podes ver pela conversa que encetei com o MATAVELHOS agora) e acho que as pessoas devem perder o orgulho e a casmurrice em relação a este tipo de coisas.

Lamento muito que muita gente não consiga tirar vendas, ter capacidade para engolir a seco (eu já o fiz várias vezes - critiquei a contratação do SAVIOLA por exemplo) ou a humildade de assumir erros e mudar opiniões.

Uma coisa é dizer: está a surpreender-me porque não contava que rendesse tanto. Outra coisa é vir, chegar e dizer: Para mim continua a ser cepo, nunca fez nada no BENFICA (se forem menos quadrados com isto e forem ver os números vão ver que tem POUQUÍSSIMOS minutos de utlização cá) e por mim nunca fará... e tendo em conta a possibilidade de venda, se calhar nunca se poderá provar que essas pessoas estão erradas. Se ele ficar por lá o resto da carreira e for melhor marcador todos os anos... mesmo assim não vão aceitar que é um bom jogador. Isto para alguns.

matavelhos

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 15:06
MATAVELHOS, a tua opinião é legítima. É tua... tens direito a tê-la.

Mas agora a minha pergunta é esta:

O que é necessário para mudarmos as nossas opiniões em relação ao que quer que seja? Factos não?

Facto: Disseste isso deles.

Facto: Está a marcar que se farta e não só golos da piça, golos dignos de um bom jogador.

E agora?!

Ou então és casmurro e há-de ele andar a marcar o resto da vida toda, sempre que for aposta consistente e ainda vais dizer que não presta só porque sim!?

É porque já vi que há pessoas aqui no fórum com as quais não vale a pena discutir.

Uma coisa é dizer que um KARADAS é um cepo e continuarmos a seguir a carreira dele e vermos que não dá em lado nenhum e que até muda de posição de ponta para defesa. Ou ANDRÉS DÍAZ, EDCARLOS ou outros.

Outra coisa são os BERGESSIOS, MAKUKULAS e outros.

O DIEGO e o LUÍS FABIANO fizeram ZERO (literalmente no porco) mas estão a renderam em Sevillas, Juventus, Werders... e arriscam-se a ir ao Mundial. Para os portistas se calhar ainda não prestam. E agora?

é verdade que tem marcado bastantes golos, mas também os marcou quando andava pelo maritimo.

na carreira dele, este é o 1º clube onde está a fazer alguma coisa de jeito. falhou em todos os outros, inclusive nas selecções jovens, onde os comentadores tinham orgasmos quando ele jogava, e simplesmente passava ao lado do jogo.

falas no fabiano e no diego, que passaram pelo porto quando aquilo andava pior que o benfica em termos de treinadores, e apanharam treinadores que simplesmente os mandaram passear porque não iam com a cara deles.

estes 2 tinham uma grande história no futebol brasileiro, eram já jogadores de top, ao contrario do makukula...

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:09
O Makukula é um bom jogador para equipas como o Valladolid, Nantes, Marítimo e Kayserispor. Sinceramente não acho que tenha o mesmo rendimento numa grande equipa.

Ora nem mais, não poderia estar mais de acordo!

As pessoas é que se esquecem do que é o BENFICA, depois quando estes jogadores vêm cá parar cai o carmo e a trindade, a pressão com que levam é demais...
farto destes filmes estou eu...

Lúcio Gomes

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 15:03
Citação de: joaopac em 06 de Dezembro de 2009, 15:00
É normal o Kayserispor ser líder? Ou está a ser surpresa?

Nope. Surpresa.
O Kayserispor é líder neste momento  :o ?! O Makukula deve estar com a cotação em alta na Turquia!

HugoCastro

O que eu noto no Makukula é que está bem mais magro. O gajo agora até corre! :P

MxPxFx

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2009, 15:11
xiii, fazer comparações entre Makukula e Luis Fabiano/Diego....

Aliás dizes que no porco fizeram 0, isso está errado
fizeram para da equipa que nos viu ser campeões nesse ano, a mesma que levou 1-4 do Nacional em casa..
Isso e digno de um grande jogador... ;D

agora a sério, em relação ao Fabiano tudo bem, mas o Diego fartava-se de jogar
só foi embora porque estava queimado pelo Adriaanse e não cabia na tática dele!


IVO, não comparei jogadores directamente nem qualidades. Comparei factos e situações. Que é exactamente o que defendo em relação ao MAK, factos (marca golos e é bom ponta) e situações (utlização vs. rendimento no BENFICA).

Esteve BEM no Marítimo (jogava sempre e era titular).
Está ÓPTIMO no Kayserispor (joga sempre e é titular).

Que queriam que ele tivesse feito no BENFICA sem jogar?

Experimentem pôr o CARDOZO no BANCO a jogar 10 ou 15 minutos jogo sim jogo não.

Depois reclamem no fim da época que é cepo e quase não marcou golos.

Só isto.

Ahhh e o CARDOZO é o meu ponta-de-lança favorito neste momento e é MUITO superior ao MAKUKULA. O que para mim não invalida que o MAKUKULA seja um bom jogador.

ivodaniello

Citação de: HugoCastro em 06 de Dezembro de 2009, 15:14
O que eu noto no Makukula é que está bem mais magro. O gajo agora até corre! :P

falta de arroz de pato e bacalhau à braz...
tb eu já sofri o mesmo :2funny:

Fenómeno

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 15:11
Citação de: Phenomenon em 06 de Dezembro de 2009, 15:04

Antes de mandar vir comigo olha o que eu escrevi antes desse post ;D

O Makukula é um bom ponta de lança queimado pelo Camacho ... Recordar que no tempo do Camacho a dupla de ataque era Cardozo - Makukula  :disgust:

Peço desculpas PHENOMENON. Estou tão habituado a ver críticas absurdas a factos incontornáveis que já me passou ao lado. Também não mandei vir assim tanto contigo.

Não estou aqui para ofender ninguém. Eu gosto de boas discussões. Uso factos (como podes ver pela conversa que encetei com o MATAVELHOS agora) e acho que as pessoas devem perder o orgulho e a casmurrice em relação a este tipo de coisas.

Lamento muito que muita gente não consiga tirar vendas, ter capacidade para engolir a seco (eu já o fiz várias vezes - critiquei a contratação do SAVIOLA por exemplo) ou a humildade de assumir erros e mudar opiniões.

Uma coisa é dizer: está a surpreender-me porque não contava que rendesse tanto. Outra coisa é vir, chegar e dizer: Para mim continua a ser cepo, nunca fez nada no BENFICA (se forem menos quadrados com isto e forem ver os números vão ver que tem POUQUÍSSIMOS minutos de utlização cá) e por mim nunca fará... e tendo em conta a possibilidade de venda, se calhar nunca se poderá provar que essas pessoas estão erradas. Se ele ficar por lá o resto da carreira e for melhor marcador todos os anos... mesmo assim não vão aceitar que é um bom jogador. Isto para alguns.
Eu percebo :amigo: e repito Makukula tinha lugar de caras neste plantel .... Espero que não seja vendido ! 3 milhões por um ponta de lança com as caracteristicas do Mak é muito pouco!

Far(away)

Citação de: Lúcio Gomes em 06 de Dezembro de 2009, 15:13
Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 15:03
Citação de: joaopac em 06 de Dezembro de 2009, 15:00
É normal o Kayserispor ser líder? Ou está a ser surpresa?

Nope. Surpresa.
O Kayserispor é líder neste momento  :o ?! O Makukula deve estar com a cotação em alta na Turquia!

E não é para menos, já que é o lider dos melhores marcadores.

PiccoloBomber


Far(away)

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2009, 15:13
Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:09
O Makukula é um bom jogador para equipas como o Valladolid, Nantes, Marítimo e Kayserispor. Sinceramente não acho que tenha o mesmo rendimento numa grande equipa.

Ora nem mais, não poderia estar mais de acordo!

As pessoas é que se esquecem do que é o BENFICA, depois quando estes jogadores vêm cá parar cai o carmo e a trindade, a pressão com que levam é demais...
farto destes filmes estou eu...

Ele teve falta de oportunidades no Benfica é um facto, mas ainda assim a minha opinião mantém-se.