Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2009, 15:20
Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:17
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2009, 15:13
Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:09
O Makukula é um bom jogador para equipas como o Valladolid, Nantes, Marítimo e Kayserispor. Sinceramente não acho que tenha o mesmo rendimento numa grande equipa.

Ora nem mais, não poderia estar mais de acordo!

As pessoas é que se esquecem do que é o BENFICA, depois quando estes jogadores vêm cá parar cai o carmo e a trindade, a pressão com que levam é demais...
farto destes filmes estou eu...

Ele teve falta de oportunidades no Benfica é um facto, mas ainda assim a minha opinião mantém-se.

claro, a única coisa boa que virá dele será apenas uma boa transferencia e nada mais
rezai por ele, sempre é dinheiro muito importante!

Foram 4 M de euros gastos, dos quais convinha ter algum retorno. O Marítimo é que fez um grande negócio...

devermelhosempre

Tem que ir ao mundial, para mim é simples! è o portugues com mais golos marcados, em campeonatos profissionais

The Eagle 10

Vendam-me este gajo tá a valorizar muito.

Lúcio Gomes

Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:21
O Makukula é um bom jogador para equipas como o Valladolid, Nantes, Marítimo e Kayserispor. Sinceramente não acho que tenha o mesmo rendimento numa grande equipa.

As pessoas é que se esquecem do que é o BENFICA, depois quando estes jogadores vêm cá parar cai o carmo e a trindade, a pressão com que levam é demais...

Ele teve falta de oportunidades no Benfica é um facto, mas ainda assim a minha opinião mantém-se.

claro, a única coisa boa que virá dele será apenas uma boa transferencia e nada mais

Foram 4 M de euros gastos, dos quais convinha ter algum retorno. O Marítimo é que fez um grande negócio...
O Maritimo não, o Sevilla, o passe dele pertencia ao Sevilla.

ivodaniello

Citação de: golfdreamer em 06 de Dezembro de 2009, 15:20
A única coisa que seu sei é que Makukula e Marcel
no lugar do Nuno Gomes e do Mantorras era mel!

O Nuno Gomes já não está cá para jogar, há que ter isso em atenção...

Far(away)

Citação de: devermelhosempre em 06 de Dezembro de 2009, 15:21
Tem que ir ao mundial, para mim é simples! è o portugues com mais golos marcados, em campeonatos profissionais

Não é brasileiro, logo tem a vida difícil.

Berna®

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Dezembro de 2009, 14:38
Citação de: Berna® em 06 de Dezembro de 2009, 14:22
Keirrison!!

Quem?!?!?! Isso é golo em Turco?

Enfim, nunca percebem.
É prefirivel ter alguem emprestado que nao joga anda a um jogador nosso nao é?

Chefe

PAuleta era bom era no Salamanca

Milito era bom era no Genova

Eto'o era bom era no Mallorca

Far(away)

Citação de: Lúcio Gomes em 06 de Dezembro de 2009, 15:23

Mudou o clube, manteve-se a negociata. Foi uma bela venda.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:23
Citação de: devermelhosempre em 06 de Dezembro de 2009, 15:21

Não é brasileiro, logo tem a vida difícil.

O Dunga não é burro nenhum...

nightcrowler

o jogador mais mal aproveitado pelo benfica junto com suazo nos últimos anos.

o mak sofreu o mesmo que o aimar: jogaram ambos em situações que não os favorceram minimamente.

por o makukula ao lado do cardozo é como pôr o aimar a jogar aavaçado: ou seja, só serve par estragar o jogador.

o mak, em jogs fechados, seria muit imprtante para o benfica.
por 3 milhões de euros sincramnte não encontrmo melhor

Far(away)

Citação de: Chefe em 06 de Dezembro de 2009, 15:24
PAuleta era bom era no Salamanca

Milito era bom era no Genova

Eto'o era bom era no Mallorca

Percebo o que queres dizer, mas não me parece ser este o caso.

MxPxFx

Citação de: matavelhos em 06 de Dezembro de 2009, 14:58
xiça que isto está quente.

tem lá calma sim?!  eu não disse nada demais, só disse que não concordava e pronto.

claro que me engano, muitas vezes, mas não gosto de ir em ondas, era dos poucos que não queria nem o makukula nem o marcel quando eram os melhores marcadores do campeonato português, quando toda a gente andava aqui com eles ao colo.

se não os queria antes também não os quero agora.

é a minha opinião e é tão válida como a tua ou a de qualquer outro.

Eu tenho sempre calma. Não era para passar a ideia de que me estou a passar mas essa ideia passa sempre quando se contesta uma opinião e logo a seguir respondem com um: "xiii, calma lá". Nada a ver. Sempre estive calmo aqui e tu sabes.

Até pudeste comprová-lo pelo post logo a seguir.

Citação de: matavelhos em 06 de Dezembro de 2009, 15:12
é verdade que tem marcado bastantes golos, mas também os marcou quando andava pelo maritimo.

na carreira dele, este é o 1º clube onde está a fazer alguma coisa de jeito. falhou em todos os outros, inclusive nas selecções jovens, onde os comentadores tinham orgasmos quando ele jogava, e simplesmente passava ao lado do jogo.

falas no fabiano e no diego, que passaram pelo porto quando aquilo andava pior que o benfica em termos de treinadores, e apanharam treinadores que simplesmente os mandaram passear porque não iam com a cara deles.

estes 2 tinham uma grande história no futebol brasileiro, eram já jogadores de top, ao contrario do makukula...

Isso da história para mim é secundário. História fazemos todos. Uns desde logo cedo, outros tarde. Olha por exemplo eu, tenho 27 e ainda não consegui encontrar-me profissionalmente... serei um incompetente de merda ou devo continuar a tentar aos 27?!?! A ideia que temos das coisas não pode ser assim tão linear... não estou a dizer que a tens mas há tanto jogador por aí fora que aparece tarde. Não concordas? Será que foram sempre uma merda e de repente por um milagre passam a ser bons?

O MAKUKULA teve sim muitos problemas com lesões, o que lhe custou algumas épocas. Mas por exemplo, não é o 1o clube onde está a fazer algo de jeito:

Valladolid 18j - 8 golos
Salamanca 39j - 21 golos (ok, segunda divisão desta vez MAS... não foi nesse mesmo clube que o PAULETA começou?)
Marítimo 13j - 7 golos.

É o jogador certo para estar no BENFICA agora? Talvez não porque não estaria a jogar, eu prefiro que esteja lá fora a valorizar-se pois não era consensual e se calhar não lhe iria fazer bem estar a ser assobiado.

O AMAURI por exemplo... apareceu tarde. Felizmente para ele, apareceu em Itália, onde com 29 anos ainda é jovem.

Qual a melhor opção? Ser vendido com certeza e que possa render uns bons 6 ou 7M ao BENFICA.

não consigo aceitar sem contestar é que se diga que por 2M era bem vendido. Que não presta porque nada fez no BENFICA e coisas do género.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2009, 15:24
Citação de: Lúcio Gomes em 06 de Dezembro de 2009, 15:23

Mudou o clube, manteve-se a negociata. Foi uma bela venda.

e teve o Eusébio a apresenta-lo na sala de imprensa
não é para todos.... ;D

força Benfica

Makukula bisa na vitória Kayserispor

O internacional português Makukula continua a atravessar um bom momento e bisou na vitória do Kayserispor sobre o Bursaspor (3-0), em jogo da 15.ª jornada do campeonato turco.

Makukula, cedido pelo Benfica à equipa turca, tem sido uma das principais figuras do Kayserispor, onde já leva 12 golos em 12 jogos.

O avançado claramente está a chamar à atenção do seleccionador Carlos Queiroz e será actualmente um dos ponta-de-lanças lusos em melhor forma.