Eleições 2009

Cain

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 03:30
O voto é electrónico, certo?

Não há nenhum hacker de serviço por aí?

Ando eu, nao se lembram do episodio do voteyourteam.com ha' uns meses atras? :)

LuigiSLB83

Citação de: Goldarch em 01 de Julho de 2009, 22:40
Poupem-se, nenhum juíz mandaria suspender um candidato e manter as eleições marcadas.

Isso é surreal e nem é preciso perceber nada de leis para entender.

A providência cautelar visa fiscalizar a legalidade da lista do LFV. O que pode ser suspenso é o acto eleitoral.

Há providências cautelares todos os dias. Por exemplo, na concessão de uma empreitada pública se um concorrente colocar uma providência cautelar contra quem ganhou a concessão, o tribunal nunca vai suspender o concorrente e manter o concurso... vai sim suspender o concurso.

Mestre

Vale tudo para manter LFV no poder?

fffernas

Não é o vale tudo que vai manter o vieira no poder...
São os sócios!

Lord_of_Tuborg

FILO64

Citação de: Mestre em 02 de Julho de 2009, 08:07

Vale tudo para manter LFV no poder?

Claro que não;
mas diz de cara destapada que és partizam desse B. Caralho .

Bleach

muito dificilmente não haverá eleições.

xiribiti

Eleições no BenficaAdvogados decidem futuro presidente do Benficapor Alexandra Tavares-Teles e Carlos Rodrigues LimaHojeAs eleições de amanhã podem ter apenas um candidato, Bruno Carvalho, que entregou uma providência cautelar alegando que Luís Filipe Vieira não pode recandidatar-se, segundo os estatutos do clube. O tribunal citou o Benfica, mas Manuel Vilarinho (presidente da Assembleia Geral) entende que a medida judicial é ineficaz e não proíbe a candidatura de Vieira. Um imbróglio jurídico.

As eleições para a presidência do Benfica estão transformadas num curso de Processo Civil. O candidato Bruno Carvalho apresentou uma providência cautelar, alegando que Luís Filipe Vieira não pode candidatar-se. O tribunal citou o Benfica. Carvalho diz que esta decisão faz automaticamente suspender a candidatura de Vieira. Este garante que pode ir a votos na mesma, uma vez que a decisão de marcar eleições antecipadas não foi decretada em assembleia geral, mas sim em plenário dos corpos sociais. Hoje pode ser um dia decisivo com uma decisão final do juiz, até porque as eleições são amanhã e as providências cautelares são, normalmente, decididas no espaço de dias.
Tudo começou com o Benfica a ser citado da existência de uma providência cautelar. "Cite-se o Benfica", foi o que um juiz do Tribunal Cível de Lisboa decretou, perante a providência cautelar de Bruno Carvalho, que defende que a lista de Vieira, ao abrigo dos Estatutos do SLB, não pode ser candidata. Para os advogados do rival de Vieira, a citação da outra parte tem como efeito a "suspensão do acto impugnado". Isto é, a decisão de aceitar Vieira como candidato está suspensa. A explicação reside no n.º 3 do artigo 397 do Código do Processo Civil: "A partir da citação, e enquanto não for julgado em 1.ª instância o pedido de suspensão, não é lícito à associação ou sociedade executar a deliberação impugnada."
Ora, os advogados do clube alegam que há um "vício" na citação. Em linguagem corrente, existirá uma irregularidade, a qual, segundo os assessores jurídicos do clube, reside no facto de o Benfica apenas ter sido notificado da existência de uma providência cautelar e não do efeito desta dado pelo juiz. "Não podemos adivinhar o que há em concreto", disse ao DN um advogado do SLB. O Benfica alega que "a deliberação não é susceptível de suspensão, nem de impugnação", socorrendo-se do Código Civil e de jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça. Mas, como referiu ao DN um juiz, "este não é o momento para se discutir tal opinião, isso só ocorre em sede de julgamento da providência". Segundo a mesma fonte, "a questão central é saber se a notificação foi para o Benfica fazer o contraditório ou é uma citação clássica. Se suspende o acto impugnado".
As consequências de uma apresentação de Vieira às eleições de amanhã também não são claras. De acordo com juízes e advogados contactados, "só há crime de desobediência quando estamos perante uma providência já decretada o que, pelo que sabe, não é o caso". Mas a interpretação não é pacífica. De acordo com outros depoimentos " se a citação suspende o acto impugnado, qualquer decisão contrária pode configurar " crime de desobediência". Um crime previsto no artigo 348.º do Código do Processo Penal. "Quem faltar à obediência devida a ordem ou a mandado legítimos, regularmente comunicados e emanados de autoridade ou funcionário competente", é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias (no caso de desobediência simples) e com pena de prisão até 2 anos ou multas até 240 dias (no caso de desobediência qualificada).

http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1288270

pjin1980

era p votar em branco ou n ir votar...mas depois destas embrulhadas e palhaçadas todas o meu voto vai p vieira...
e mesmo q n esteja la o seu nome eu proprio o ponho no boletim :2funny: :2funny:

gondarslb

:flagglorioso:  eu vou a casa do benfica a vn famalicão votar em luis filipe vieira

pjin1980

Citação de: gondarslb em 02 de Julho de 2009, 09:05
:flagglorioso:  eu vou a casa do benfica a vn famalicão votar em luis filipe vieira

igualmente

Cosmic

As eleições sempre vão para a frente?

gondarslb

:flagglorioso:  eu não sei eu só sei que tirei o dia para ferias para ir votar e vou lá estar na casa do benfica em famalicão

Chefe

Citação de: Tiaguu em 02 de Julho de 2009, 03:06
Gostava de saber se Vieira tivesse tido sucesso desportivo nesta ultima época (ou mais),e fizesse isto,se esta questão dos estatutos teria tanto impacto sobre certas pessoas que se indignam com isto tudo.

A mim sim. Aliás, eu já disse que em tempo algum votarei em Vieira. Um murcão de ouro, sócio de sporting e fcp que trouxe para o  Benfica, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes e outros

Mark Knopfler