Eleições 2009

Manuel Costa

Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 15:08
Citação de: denim em 07 de Janeiro de 2009, 15:00
Citação de: Manuel Costa em 07 de Janeiro de 2009, 14:59
Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 14:55
Citação de: Subsultans Papaver em 07 de Janeiro de 2009, 14:52
Citação de: diabinho_in_love em 07 de Janeiro de 2009, 13:56
E já que falam nos anos 40/50/60...será que havia tanta gente a insultar a direcção do benfica ou será que as crianças e adutos eram mais respeitadores?

Concordo que antigamente havia muito mais respeito mas nem é disso que estamos aqui a falar. Dizer que no Benfica dos anos 50, 60, 70, 80 e até 90 seria virtualmente impossível haver um presidente sócio do FCP e do SCP não é uma falta de respeito para com o actual presidente do clube, é um facto. Aliás, acrescento que falta de respeito para com o clube e seus adeptos é esse senhor ser sócio de quem é.

Mas, como alguém irá apontar de certeza e eu concordarei, os sócios também não se dão ao respeito ao votarem consecutivamente num personagem destes.

Ora, nem mais.
Realçando que obteve a maior votação de sempre, isto não se pode omitir.

maior votacão de sempre ?

creio que não,

penso que foi a eleição de 2000  Manuel Vilarinho contra Vale e Azevedo
posso estar enganado mas ate foi das menos concorridas...

Não estou a falar de afluência às urnas, mas sim da percentagem de eleição.

Por volta das 01h30 foram então conhecidos os resultados oficiais. O presidente da Mesa, Olavo Pita e Cunha acabava de anunciar o resultado oficial das eleições do Benfica. Luís Filipe Vieira venceu com 90,47 por cento (174.074 votos), contra 7,32 por cento de Jaime Antunes (14.087 votos) e 0,7 por cento de Guerra Madaleno (1.346 votos). Votaram 12.751 benfiquistas.

http://www.serbenfiquista.com/artigos/3002

nandao

Citação de: Subsultans Papaver em 07 de Janeiro de 2009, 15:11
Citação de: denim em 07 de Janeiro de 2009, 15:01
Citação de: Subsultans Papaver em 07 de Janeiro de 2009, 14:59
De facto a vida ensina-nos que o Benfica afinal de contas sempre pôde ter um presidente sócio dos seus dois maiores rivais e não haver escândalo nenhum entre a massa adepta do clube. É um sinal dos tempos, sem dúvida.
O Benfica século XXI!! :bow2:

Pois, tal como agora há o Alvalade X(i)XI, também temos o Benfica X(i)XI. São os novos tempos, calculo. Essas noções antiquadas de clubismos têm de ser ultrapassadas. O que importa ter um presidente sócio do FCP e do SCP e que mete dentro do clube reconhecidos energúmenos que professaram em público a sua religião ser o FCP, ou até um ex-presidente da casa do FCP do Luxemburgo? O que importa é a "marca Benfica", o Benfica "empresa", etc.! Campeonatos? Títulos? Dar-se ao respeito? 'Tá quieto.

Recordo, uma vez mais, que a respeito do funeral do campeão europeu Cavém, o presidente Vieira confessou em público desconhecer a personagem em questão. Se calhar se fosse um Pavão ou um Cubillas, já conheceria.  ::)

Tu como adepto ferrenho, também deves conhecer os jogadores todos que passaram pelo Benfica desde a existência do Clube. Vocês são mesmo picuinhas!
Não devem ter mesmo mais nada com que "pegar"!

diabinho_in_love

Citação de: Manuel Costa em 07 de Janeiro de 2009, 15:13

Por volta das 01h30 foram então conhecidos os resultados oficiais. O presidente da Mesa, Olavo Pita e Cunha acabava de anunciar o resultado oficial das eleições do Benfica. Luís Filipe Vieira venceu com 90,47 por cento (174.074 votos), contra 7,32 por cento de Jaime Antunes (14.087 votos) e 0,7 por cento de Guerra Madaleno (1.346 votos). Votaram 12.751 benfiquistas.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: têm razão quando dizem que LFV não é benfiquista, pois a maior parte dos votos foram de não benfiquistas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Manuel Costa

Em Outubro de 2000, Vale e Azevedo foi derrotado por Manuel Vilarinho nas eleições mais concorridas de sempre dos "encarnados", com 21.804 sócios votantes, dos quais 62 por cento preferiram Vilarinho.

nandao

Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 15:08
Citação de: denim em 07 de Janeiro de 2009, 15:00
Citação de: Manuel Costa em 07 de Janeiro de 2009, 14:59
Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 14:55
Citação de: Subsultans Papaver em 07 de Janeiro de 2009, 14:52
Citação de: diabinho_in_love em 07 de Janeiro de 2009, 13:56
E já que falam nos anos 40/50/60...será que havia tanta gente a insultar a direcção do benfica ou será que as crianças e adutos eram mais respeitadores?

Concordo que antigamente havia muito mais respeito mas nem é disso que estamos aqui a falar. Dizer que no Benfica dos anos 50, 60, 70, 80 e até 90 seria virtualmente impossível haver um presidente sócio do FCP e do SCP não é uma falta de respeito para com o actual presidente do clube, é um facto. Aliás, acrescento que falta de respeito para com o clube e seus adeptos é esse senhor ser sócio de quem é.

Mas, como alguém irá apontar de certeza e eu concordarei, os sócios também não se dão ao respeito ao votarem consecutivamente num personagem destes.

Ora, nem mais.
Realçando que obteve a maior votação de sempre, isto não se pode omitir.

maior votacão de sempre ?

creio que não,

penso que foi a eleição de 2000  Manuel Vilarinho contra Vale e Azevedo
posso estar enganado mas ate foi das menos concorridas...

Não estou a falar de afluência às urnas, mas sim da percentagem de eleição.

Já disse atrás que não me referia da afluência às urnas, mas sim da percentagem de eleição.
Foram 90,5%!!! Já algum presidente na história do clube ganhou por tanto? Não.

O que me preocupa aí, não foi a reeleição do LFV, mas sim a deprimente qualidade de oposição, isto sim, é que é MUITO preocupante. (Jaime Antunes e Guerra Madaleno)  :estrelas:

DD

De facto a vida ensina-nos que o Benfica afinal de contas sempre pôde ter um presidente sócio dos seus dois maiores rivais e não haver escândalo nenhum entre a massa adepta do clube. É um sinal dos tempos, sem dúvida.

Pois, tal como agora há o Alvalade X(i)XI, também temos o Benfica X(i)XI. São os novos tempos, calculo. Essas noções antiquadas de clubismos têm de ser ultrapassadas. O que importa ter um presidente sócio do FCP e do SCP e que mete dentro do clube reconhecidos energúmenos que professaram em público a sua religião ser o FCP, ou até um ex-presidente da casa do FCP do Luxemburgo? O que importa é a "marca Benfica", o Benfica "empresa", etc.! Campeonatos? Títulos? Dar-se ao respeito? 'Tá quieto.

Recordo, uma vez mais, que a respeito do funeral do campeão europeu Cavém, o presidente Vieira confessou em público desconhecer a personagem em questão. Se calhar se fosse um Pavão ou um Cubillas, já conheceria.  ::)

:crazy2: :disgust:

Meio_metro

Citação de: DD em 07 de Janeiro de 2009, 14:34
Citação de: Rui Costa em 07 de Janeiro de 2009, 14:29
Citação de: Meio_metro em 07 de Janeiro de 2009, 14:24
o mais incrível aqui É APOIAREM OS CANDIDATOS VIRTUAIS!!

Até ver, qualquer candidato é virtual. O LFV incluído.

Vou chocar alguns, mas não há nenhuma clausula que lhe permita prolongar a presidência por três anos. Para ser reeleito, terá de se candidatar também ele. E como até ao ultimo dia da apresentação da candidatura ele ainda "estará" indeciso, vai ser preciso mesmo o ultimo dia para deixar de ser candidato virtual.
:crazy2:
Do que te foste lembrar!!!! Se ele vê isso, tenta já alterar os estatutos
é este tipo de coisas que não percebo!! o homem não foi eleito? mudar os estatutos para quê se ganhou com a maior margem de sempre?nas últimos só ele se apresentou!! e pelo menos sabemos que o LFV será candidato porque já o deu a entender agora os outros nada!!

Corrosivo

Citação de: diabinho_in_love em 07 de Janeiro de 2009, 15:15

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: têm razão quando dizem que LFV não é benfiquista, pois a maior parte dos votos foram de não benfiquistas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

se é a aritmética que tu achas tão engraçada, relembro-te que um sócio não corresponde a um voto

diabinho_in_love

Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2009, 15:19

se é a aritmética que tu achas tão engraçada, relembro-te que um sócio não corresponde a um voto

Pois...então quantos pontos vale o meu voto com 4 anos de associado?  :ashamed:

Manuel Costa

SALDOS 40 %

vejam a página inicial do site oficial

http://www.slbenfica.pt/index.asp

Corrosivo

Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 15:14

Tu como adepto ferrenho, também deves conhecer os jogadores todos que passaram pelo Benfica desde a existência do Clube. Vocês são mesmo picuinhas!
Não devem ter mesmo mais nada com que "pegar"!

nandao estamos a falar do Cavem, não de um obscuro ex-jogador que passou fugazmente pelo clube.

Corrosivo

Citação de: diabinho_in_love em 07 de Janeiro de 2009, 15:21
Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2009, 15:19

Pois...então quantos pontos vale o meu voto com 4 anos de associado?  :ashamed:

não sei, mas eu sei que tenho direito a 20 votos por exemplo

VALEBEM

Ponto prévio: votei em LFV nos 2 actos eleitorais em que ele se candidatou, e venceu... Foram aliás os 2 únicos actos eleitorais do Benfica em que pude votar... Por isso, foi a única pessoa em quem votei até hoje para presidente do Benfica...
Mas, aconteça o que acontecer, não terá o meu em 2009... Vou explicar as razões: votei nele nessas 2 ocasiões por duas razões fundamentais: na 1ª vez, porque era a linha de continuidade de Vilarinho, porque estava envolvido na construção do estádio, e porque me pareceia que tinha ideias para o futuro do clube... Votei nele em 2006, como «prémio» pelo seu trabalho ao nível das infra-estruturas, do kit de sócio, e porque nos anos anteriores a equipa de futebol tinha dado uns ares da sua graça, embora com pouco mérito do presidente para que isso tivesse acontecido...

Em 2009 é impensável para mim voltar a votar em Vieira... Porque estes 3 anos estão a ser um DESASTRE a nível desportivo, com muita parcela de culpa do presidente nesse facto; porque associado a esse descalabro mentiu e omitiu muitas coisas; porque me parece que adopta com as pessoas uma atitude de «usa, e deita fora»; porque introduziu na esfera Benfica pessoas pouco recomendáveis; porque tenho dúvidas sobre o real estado económico do Benfica, etc...
Para mim, e com este ano de «estágio» como Director Desportivo, gostaria muito de ver por exemplo Bagão Félix na presidência do clube, pessoa que apesar das divergências de vária ordem, me dá garantias de honestidade e de verdade, com o Rui Costa na parte desportiva...

ednilson

flsb

Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2009, 15:13
Citação de: flsb em 07 de Janeiro de 2009, 14:59
Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2009, 14:54
Citação de: flsb em 07 de Janeiro de 2009, 14:51
Citação de: jpg em 07 de Janeiro de 2009, 14:44
Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 14:41
Citação de: jpg em 07 de Janeiro de 2009, 14:39
Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 14:37

Como toda a gente que foi presidente do Benfica, SCP, FCP, Presidentes de Câmaras, Primeiro - Ministros, Ministros, Presidente da Republica, sempre será assim...

Assim de repente não estou a ver em como uma pessoa como o Jorge de Brito se aproveitou do Benfica

Tal como não se via no Pinto da Costa, no Vale e Azevedo, no Valentim Loureiro, no Sousa Cintra, etc...
Metes as "mãos no fogo" por qualquer um deles?
Olha que eu não!

Não meto as mãos no fogo, mas o Jorge de Brito era um tipo cheio de dinheiro, algum dele metido no Benfica e com aquela idade duvido que fosse tirar proveitos em ser presidente. Acima de tudo deve ter sido uma questão de orgulho pessoal.

Pela deduçao de alguns users , e se fossemos ver quem foi o empresário que promoveu o loteamento de Sto António dos Cavaleiros nos anos 70 , enterravam  o prestigio de Jorge de Brito . :buck2:

de certeza que não fez isso nos anos 70 utilizando o seu estatuto de Dirigente do Benfica

e é bonito vir para aqui acusar águias de ouro que enterraram milhões de euros no Benfica quando ele já está morto

Claro que nao fez ,ou tens alguma dúvida disso . Mas se fosse hoje , e pela teoria de alguns users o homem só poderia ter tido sucesso porque se tinha aproveitado da sua posiçao no Benfica .

Sendo que tu referes que hipoteticamente ele teria feito isso na década de 70 quando não era dirigente do Benfica.

Essa é uma grande diferença

Mas eu estou-me nas tintas que que o LFV ganhe obras porque o ser Presidente do Benfica lhe abra mais portas.

Gostava era de ver melhores resultados no clube.

O que quis dizer é que o Jorge de Brito quando foi presidente do Benfica também tinha negócios pessoais e o sucesso dos seus negócios empresariais nao podem ser atribuidos ao facto de ser presidente do nosso clube . ;)

Quanto á falta de vitórias , estamos de acordo