Eleições 2009

ricardof

Citação de: Edu_dv em 28 de Março de 2009, 15:38
Citação de: VALEBEM em 28 de Março de 2009, 13:57
É normal haver muitos «vieiristas»...
Mesmo o Vale e Azevedo tinha muitos apoiantes, inclusive na eleição em que perdeu teve muitos votos...
Hoje em dia, se formos perguntar aos Benfiquistas, ninguém votou no Vale e Azevedo... Típico!
O mesmo se passa com o Vieira... Quem não está atento ou devidamente informado pensa que o Benfica actual é um mar de rosas, cheio de anjinhos e pessoas que não fazem mal a ninguém...

Eu não tenho qualquer tipo de problema em dizer que na altura apoiava o Vale e Azevedo. Hoje, como é óbvio, sei reconhecer que foi um erro.
Relativamente ao Vieira, continuo a achar que, apesar de ter tido os seus erros, como por exemplo, tentar gerir o futebol do Benfica, melhorou e na minha opinião, viu que errou e entregou essa responsabilidade a quem de direito.
Teve outros erros? Teve, claro, como muitos de nós é humano e todos erramos. Outro é o facto de vir sempre falar quando não deve, embora esteja muito melhor.
Mas também me lembro que antigamente não tínhamos tanto dinheiro para transferências e que construiu um bom estádio. À uns anos atrás, não imaginava que pudéssemos comprar jogadores com a reputação de Aimar, Reyes, Suazo ou dar 9Milhoes por um jogador...
Acho que é bom ter candidatos com boas ideias e bons projectos. Isso só iria favorecer o Benfica. Mas na hora de votar, que ainda falta, temos que ouvir com atenção e não escolher porque um amigo também escolheu, ou porque este tem cara de bom presidente, ou pior, porque este critica o actual presidente. Criticar é fácil, quero é um candidato que arranje soluções e até agora o meu apoio contínua para o Luís Filipe Vieira, até porque acredito no projecto do Rui Costa. E não vale a pena especular se o Rui entra noutros projectos, pois só ele é que sabe e só no momento certo é que vai dizer.. Ptt, como instabilidade só piora as coisas, e como os resultados desportivos têm sido fracos, o que nos resta é apoiar para não piorar ainda mais (lembram-se quando o Camacho saiu o ano passado) e no final da época então sim, verificamos e pedimos justificações aos responsáveis. Clube do povo, unidos somos mais fortes.

Edu_dv, acho que tens uma posição muito sensata. Por vezes diz-se aqui que os "vieiristas" são o maior perigo do Benfica, mas sinceramente vejo muito mais perigo nos "anti-vieiristas". Porque para bem ou para o mal, com o Vieira já sabemos os seus defeitos e virtudes e já conhecemos a sua equipa e os seus projectos. O maior perigo é dar carta branca a alguma das aparentes soluções que poderá aparecer em breve, com um belo discurso populista apelando à grandeza do Benfica e com um saco de jogadores/treinadores.

Como tu dizes e muito bem, o que interessa é discutir ideias e projectos, pelo que até que surjam opções alternativas viáveis, não serve de nada estar a atacar a actual direcção (que ainda nem sequer se assumiram como candidatos), como se fossem o maior perigo para o futuro do Benfica. Quantos mais candidatos competentes surgirem, melhor. Mas cartas brancas é que não...

Edu

Obrigado ricardof  O0 . Espero que não sejamos os unicos a ter esta opinião pois fiquei muito delisudido com a candidatura do sr. B. Carvalho, muito mais preocupado em criticar do que em discutir ideias e projectos, como referimos.. Seja quem for que estiver à frente do nosso clube, que seja alguém inteligente, honesto e com classe.

LuigiSLB83

Rui Costa, mais uma vez num jogo das camadas jovens. Já o beiga...

benficadesde1990

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Março de 2009, 17:23
Rui Costa, mais uma vez num jogo das camadas jovens. Já o beiga...
mas o veiga é alguma coisa ao benfica actualmente?

Edu

De José Marinho relativamente a José Veiga:

Tirem as vossas ilações..

"...GR1904, não creio que seja lírico, é, antes do mais, benfiquista com preocupações legítimas sobre quem dirige o nosso clube. Eu, pessoalmente, também não gosto que o actual presidente do Benfica se mantenha sócio do FC Porto e não gosto da sua história de intimidade com Pinto da Costa, quando foi presidente do Alverca. Mas já lhe digo, se o Benfica tivesse recuperado a hegemonia do futebol português durante os seus mandatos, eu seria o primeiro a apoiá-lo numa eventual recandidatura. Eu aceito, acredite que aceito as suas reservas, porque já foram as minhas. Mas meu caro, em relação a José Veiga e ao conhecimento que tenho dele, não conta apenas o que ele me diz. Sabe, como jornalista, não consigo parar de fazer perguntas. E conheço muita gente que já conhece José Veiga há muitos mais anos do que eu. Conheço, por exemplo, Manuel Damásio, que me disse que José Veiga prestou serviços inestimáveis ao clube de forma desinteressada. Sabia que nos mandatos de Damásio, o senhor José Veiga fez várias intermediações de transferências sem cobrar um único escudo ao clube? Isto foi-me dito por Manuel Damásio, foi-me confirmado por António Figueiredo e por Manuel Alves. Sabia que Manuel Damásio se preparava para oferecer o cargo de presidente da SAD, se os sócios do Benfica o tivessem deixado ir em frente com o modelo de sociedade desportiva que chegou a propôr aos benfiquistas? E sabe qual é a sua convicção, a minha e a de muitos benfiquistas que conheço e com quem já falei, como por exemplo Bagáo Félix, o professor Luis Tadeu e outros? A de que ainda hoje Manuel Damásio seria presidente do Benfica, se esse modelo tem sido confirmado pelos sócios.
E sabe que mais, a pessoa que o meu caro contesta, já deu mais provas de benfiquismo do que muitos ilustres benfiquistas, que na defesa dos seus direitos meteram o Benfica em tribunal. No mandato de Vale e Azevedo, o empresário José Veiga chegou a ser credor do Benfica e nunca, mas nunca, colocou a hipótese de colocar uma acção em tribunal contra o Benfica, perdendo bastante dinheiro com isso. E foi ainda José Veiga, sabe, que se ofereceu, como empresário, para se atravessar com garantias pessoais para que o Benfica pudesse contratar Simão ao Barcelona. Meu caro, podia estar aqui a tarde toda a contar-lhe histórias que os benfiquistas não sabem e que José Veiga nunca deixou que se soubessem. Mas custa-me saber o que sei e depois verificar tantas reservas em relação a uma pessoa que indiscutivelmente é a mais indicada para acabar com a hegemonia do FC Porto e para a devolver ao Benfica. É isso que eu quero e é isso que o meu caro igualmente pretende. De resto, se quiser aprofundar este assunto, meu caro, deixe o seu email no Mágico SLB e eu terei todo o gosto em desenvolvê-lo consigo.
Um abraço"

nightcrowler

Citação de: benficadesde1990 em 28 de Março de 2009, 12:30
Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2009, 12:28
Citação de: benficadesde1990 em 28 de Março de 2009, 12:19
as coisas sao muito simples.. o LFV conseguiu credito pois garantiu que se o benfica nao pagasse ele pagava do bolso dele.
quanto á nossa recuperaçao financeira, dou mais valor ao DSO pois o LFV como se sabe a unica coisa financeira q tinha feito antes foi levar o alverca á extinçao.

quanto a estas eleiçoes, acredito numa lista liderada por veiga ( sem dizer outros nomes que a constituirão) , com promessas de miccoli e simao.

cumprimentos

o simao jamais será arma eleitoral contra o vieira.
ele é muito mais "ligado"ao vieira que ao veiga
infelizmente so se sabe o que o vieira quer...
eu digo : se o veiga ganhar, o simao em janeiro esta cá.

mas tens alguma inside information ou assim??'
não acredito nada nisso.
o simao é muito chegado ao vieira, não o vejo a fazer isso.
mas seria muito bom.
benfica com simão e miccoli....=)

Batistuta

Que ricas alternativas. O presidente do canal porto e o ex-presidente de uma casa do Porto

Vão mas é trabalhar!

Já agora, o Veiga garante o Simão e o Miccoli com o dinheiro de quem? Dele ou do Benfica?

nightcrowler

Citação de: Batistuta em 28 de Março de 2009, 19:08
Que ricas alternativas. O presidente do canal porto e o ex-presidente de uma casa do Porto

Vão mas é trabalhar!

Já agora, o Veiga garante o Simão e o Miccoli com o dinheiro de quem? Dele ou do Benfica?

qual é o mal de ser presidnete do porto canal?

kramxel²

Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2009, 19:24

Vão mas é trabalhar!

Por acaso nunca reparaste que o Porto Canal nunca fala do Boavista... nem do Leixões... nem de nenhum outro clube da região do grande Porto....

Curiosos, não é?!

carrepos

Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2009, 19:24

Vão mas é trabalhar!

E o actual é sócio do Porto.

carrepos

Citação de: Edu_dv em 28 de Março de 2009, 17:59
De José Marinho relativamente a José Veiga:

Tirem as vossas ilações..

"...GR1904, não creio que seja lírico, é, antes do mais, benfiquista com preocupações legítimas sobre quem dirige o nosso clube. Eu, pessoalmente, também não gosto que o actual presidente do Benfica se mantenha sócio do FC Porto e não gosto da sua história de intimidade com Pinto da Costa, quando foi presidente do Alverca. Mas já lhe digo, se o Benfica tivesse recuperado a hegemonia do futebol português durante os seus mandatos, eu seria o primeiro a apoiá-lo numa eventual recandidatura. Eu aceito, acredite que aceito as suas reservas, porque já foram as minhas. Mas meu caro, em relação a José Veiga e ao conhecimento que tenho dele, não conta apenas o que ele me diz. Sabe, como jornalista, não consigo parar de fazer perguntas. E conheço muita gente que já conhece José Veiga há muitos mais anos do que eu. Conheço, por exemplo, Manuel Damásio, que me disse que José Veiga prestou serviços inestimáveis ao clube de forma desinteressada. Sabia que nos mandatos de Damásio, o senhor José Veiga fez várias intermediações de transferências sem cobrar um único escudo ao clube? Isto foi-me dito por Manuel Damásio, foi-me confirmado por António Figueiredo e por Manuel Alves. Sabia que Manuel Damásio se preparava para oferecer o cargo de presidente da SAD, se os sócios do Benfica o tivessem deixado ir em frente com o modelo de sociedade desportiva que chegou a propôr aos benfiquistas? E sabe qual é a sua convicção, a minha e a de muitos benfiquistas que conheço e com quem já falei, como por exemplo Bagáo Félix, o professor Luis Tadeu e outros? A de que ainda hoje Manuel Damásio seria presidente do Benfica, se esse modelo tem sido confirmado pelos sócios.
E sabe que mais, a pessoa que o meu caro contesta, já deu mais provas de benfiquismo do que muitos ilustres benfiquistas, que na defesa dos seus direitos meteram o Benfica em tribunal. No mandato de Vale e Azevedo, o empresário José Veiga chegou a ser credor do Benfica e nunca, mas nunca, colocou a hipótese de colocar uma acção em tribunal contra o Benfica, perdendo bastante dinheiro com isso. E foi ainda José Veiga, sabe, que se ofereceu, como empresário, para se atravessar com garantias pessoais para que o Benfica pudesse contratar Simão ao Barcelona. Meu caro, podia estar aqui a tarde toda a contar-lhe histórias que os benfiquistas não sabem e que José Veiga nunca deixou que se soubessem. Mas custa-me saber o que sei e depois verificar tantas reservas em relação a uma pessoa que indiscutivelmente é a mais indicada para acabar com a hegemonia do FC Porto e para a devolver ao Benfica. É isso que eu quero e é isso que o meu caro igualmente pretende. De resto, se quiser aprofundar este assunto, meu caro, deixe o seu email no Mágico SLB e eu terei todo o gosto em desenvolvê-lo consigo.
Um abraço"

Veiga  :pray:

Vitor84

Vi agora o último post do BC e realmente vejo lá muita veneração aos Porcos. Acho que ele tem muita razão quando compara o Benfica dos últimos anos à Cigarra, custa ouvir muitas criticas, mas é a verdade. Agora aquelas qualidades todas que ele aponta aos porcos são o cumulo do exagero. As coisas têm-lhes saido bem muito à custa da fraqueza dos seus rivais e não por muito mérito deles, e também (apesar de eu também achar que não são as direcções do nosso clube que têm de lutar contra isso) do sistema que ele usam na arbitragem e sobretudo nas influencias que exercem sobre grande parte dos clubes da liga.

AG

E candidatos a sério, ainda não há?  :huh:

Veiga no Benfica só a DD...

JDF

Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2009, 20:00

Veiga no Benfica só a DD...

Achas que tirava o lugar ao Maxi, é ?

Subsultans Papaver

Citação de: JDF em 28 de Março de 2009, 20:07
Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2009, 20:00