Eleições 2009

sculpture

Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2009, 10:27
Citação de: Flirt4ever em 03 de Abril de 2009, 21:14
Certamente já te disseram isto antes, mas vou dizer-te mais uma vez... quem ganhou do dragay de outro NÃO foi o Veiga, mas sim a CASA dos Porcos de Luxemburgo. E segundo consta, o dragay ainda está nessa mesma casa em Luxemburgo.

Eu não estou a compara o trabalho do veiga ao de mais ninguem, mas quando ficámos a 20 pontos, o veiga nao era o director desportivo. Pode estar a falhar-me a memória, mas isso nao foi quando o veiga de demitiu !?!

abraço.

Desculpa lá ser directo, mas isto é chamar-nos todos de burros. Não é novidade nenhuma que o dragão de ouro é da casa do fc porto do Luxemburgo.

Mas qual foi o motivo para essa casa receber o dragão de ouro? Isto sim é importante. Esse dragão de ouro foi atribuído pelo empenho e dedicação em divulgar o nome do fc porto na comunidade luxemburguesa. E quem foi o principal responsável disso? O senhor Zézé Beiga! Consegues sequer imaginar o que significa ganhar essa distinção pelo trabalho que desenvolveu no seu mandato? De todas as casas do fc porto por esse mundo fora, foi a do senhor Zézé Beiga que melhor trabalhou para o fc porto! Ah, mas não foi directamente para ele... foi só pelo brilhante trabalho que fez. Dass... É como desculpar as "amabilidades" de LFV, enquanto presidente da SAD do Alverca, ao servir de ponte para levar jogadores do Benfica para o fc porto só por trabalhar nessa altura no Alverca.

Beiga é benfiquista? Claro que é. No fc porto morreu. No sporting no entraria, eles não se importam de ter um chulo à frente do clube mas tem que ser um chulo sportinguista sem sombra de duvidas. Podia ser do Sp. Braga, mas com esses não dá tanto dinheiro. Claro que é benfiquista portanto. E sejamos sinceros, quem não se importa de defender até à morte vales e azevedos e vieiras não terá problemas em ter veigas na presidência... O Benfica já não tem segredos para ninguém, eles já sabem como nos topar. E os benfiquistas lá continuam sem questionar nada, comem tudo o que lhes servem desde que vá no sentido do que pretendem.
Veiga foi presidente da casa do luxemburgo, e com isso distinguido como disseste pelo trabalho desenvolvido, entao mas sera assim tao dificil ser-se distinguido numa casa do porto? é que eles sao tao pouquinhos e nessa altura ainda menos eram que nao era assim dificil alguem distinguir-se, ainda para mais fora de portas, é que ca eles nao tinham praticamente como se juntar e fazerem uma casa, la sim, no estrangeiro...uma casa fora de portas tem mais socios do que uma nacional, uma casa de um clube é ponto de encontro para muitos, desde benfiquistas, a portistas e sportinguistas, vitorianos, etc...e eu sei que nessa casa ha muitos benfiquistas como socios porque é um sitio onde se reunem amigos que lutam todos os dias por trabalho fora de portas, que foram encontrar longe de portugal a sua familia...so compreende isso quem é emigrante...
dou-te mais um exemplo, uma das casas do Benfica na suiça era presidida por um sportinguista, nao houve Benfiquista que se chegasse à frente e foi esse senhor que concorreu e ganhou mantendo assim a Casa aberta onde como ja te disse atras se junta a comunidade de imigrantes sejam eles de que cor forem...

VALEBEM

Conheço o exemplo do «solar dos leões» de Almada, em cuja fundação alguns Benfiquistas estiveram envolvidos, e chegou a ser presidido por Benfiquistas vários anos...
Tenho «provas» que considero suficientes de que Veiga é Benfiquista, mas apesar disso gostaria de ter um dia a possibilidade de lhe fazer algumas perguntas...

Quanto ao facto de serem «os 3 obreiros do magnífico livro», duas coisas a reter... Considero o livro de facto «magnífico», pelo que acho que o adjectivo vem a propósito... Por outro lado, acho que são 3 pessoas conceituadas nas respectivas áreas, além de serem Benfiquistas...

LuigiSLB83

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Abril de 2009, 09:42

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Abril de 2009, 20:51
Aliás, a grande prova de competência de Zé Beiga, benfiquista desde pequenino, que fique claro, é a larga margem pontual que lhe permitiu ser campeão na última jornada, a uma equipa que teve 3 treinadores no mesmo ano.

Já que falamos dessa equipa que teve 3 treinadores no mesmo ano, mas mesmo assim conseguiu ir até à ultima jornada, com possibilidades de ser campeão, vamos ver com que pontuação terminou ela, quando aconteceu o mesmo ao seu adversário. Ora deixa cá ver. 2008/2009. Benfica em 4º lugar a mais de 20 pontos, dessa equipa.

E sim, o director desportivo dessa equipa que terminou a mais de 20 pontos dos porcos, foi Luís Filipe Vieira, por isso, por favor, não comparem o trabalho de Veiga, com o de LFV, enquanto director desportivo. Elevem a fasquia e comparem-no com outros que tiveram sucesso consistente.

Se quando se compara LFV, com ValeTudo e Damásio, e diz-se que não existiram mais presidentes para além desses, porque motivo, têm de comparar Veiga, com LFV? É porque uma vezes dá jeito e outras, nem por isso?

Francescoli

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2009, 10:06
Não aprecio por ai além o Camilo Lourenço, mas além de ser conceituado e competente, é Benfiquista...
Por outro lado, gostava de ver o José Marinho na pasta da comunicação...
Ficaríamos a ganhar em ambas as áreas...

:2funny: :2funny:

Francescoli

Citação de: sculpture em 04 de Abril de 2009, 10:41
Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2009, 10:27
Citação de: Flirt4ever em 03 de Abril de 2009, 21:14
Certamente já te disseram isto antes, mas vou dizer-te mais uma vez... quem ganhou do dragay de outro NÃO foi o Veiga, mas sim a CASA dos Porcos de Luxemburgo. E segundo consta, o dragay ainda está nessa mesma casa em Luxemburgo.

Eu não estou a compara o trabalho do veiga ao de mais ninguem, mas quando ficámos a 20 pontos, o veiga nao era o director desportivo. Pode estar a falhar-me a memória, mas isso nao foi quando o veiga de demitiu !?!

abraço.

Desculpa lá ser directo, mas isto é chamar-nos todos de burros. Não é novidade nenhuma que o dragão de ouro é da casa do fc porto do Luxemburgo.

Mas qual foi o motivo para essa casa receber o dragão de ouro? Isto sim é importante. Esse dragão de ouro foi atribuído pelo empenho e dedicação em divulgar o nome do fc porto na comunidade luxemburguesa. E quem foi o principal responsável disso? O senhor Zézé Beiga! Consegues sequer imaginar o que significa ganhar essa distinção pelo trabalho que desenvolveu no seu mandato? De todas as casas do fc porto por esse mundo fora, foi a do senhor Zézé Beiga que melhor trabalhou para o fc porto! Ah, mas não foi directamente para ele... foi só pelo brilhante trabalho que fez. Dass... É como desculpar as "amabilidades" de LFV, enquanto presidente da SAD do Alverca, ao servir de ponte para levar jogadores do Benfica para o fc porto só por trabalhar nessa altura no Alverca.

Beiga é benfiquista? Claro que é. No fc porto morreu. No sporting no entraria, eles não se importam de ter um chulo à frente do clube mas tem que ser um chulo sportinguista sem sombra de duvidas. Podia ser do Sp. Braga, mas com esses não dá tanto dinheiro. Claro que é benfiquista portanto. E sejamos sinceros, quem não se importa de defender até à morte vales e azevedos e vieiras não terá problemas em ter veigas na presidência... O Benfica já não tem segredos para ninguém, eles já sabem como nos topar. E os benfiquistas lá continuam sem questionar nada, comem tudo o que lhes servem desde que vá no sentido do que pretendem.
Veiga foi presidente da casa do luxemburgo, e com isso distinguido como disseste pelo trabalho desenvolvido, entao mas sera assim tao dificil ser-se distinguido numa casa do porto? é que eles sao tao pouquinhos e nessa altura ainda menos eram que nao era assim dificil alguem distinguir-se, ainda para mais fora de portas, é que ca eles nao tinham praticamente como se juntar e fazerem uma casa, la sim, no estrangeiro...uma casa fora de portas tem mais socios do que uma nacional, uma casa de um clube é ponto de encontro para muitos, desde benfiquistas, a portistas e sportinguistas, vitorianos, etc...e eu sei que nessa casa ha muitos benfiquistas como socios porque é um sitio onde se reunem amigos que lutam todos os dias por trabalho fora de portas, que foram encontrar longe de portugal a sua familia...so compreende isso quem é emigrante...
dou-te mais um exemplo, uma das casas do Benfica na suiça era presidida por um sportinguista, nao houve Benfiquista que se chegasse à frente e foi esse senhor que concorreu e ganhou mantendo assim a Casa aberta onde como ja te disse atras se junta a comunidade de imigrantes sejam eles de que cor forem...

Dass, onde se chega pra defender o veiga......

Ta certo, entao!

Rui Costa

Citação de: sculpture em 04 de Abril de 2009, 10:41

Tenho duas leituras sobre isso. Não és emigrante, portanto não compreendes isso. Sou emigrante e não compreendo isso, logo a tua afirmação não corresponde à realidade.

Eu dou-te outros exemplos. Também há casas do Benfica onde um portista até pode ver o clássico, mas é melhor ficar é caladinho se não quer receber a manifestação física da nossa amizade para com ele.

Há desculpas para tudo hoje em dia. Se esta lista está correcta, tens aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_filiais_e_delega%C3%A7%C3%B5es_do_Futebol_Clube_do_Porto) todas as casas e delegações do fc porto. Não sei das datas de criação de cada uma, mas parece-me claro que é mais fácil receber esse dragão de ouro para uma casa em Portugal do que no estrangeiro. Tens razão quando dizes que não deve ser difícil para uma casa estrangeira receber a distinção, mas é mais pelo facto de não haver muitas...

Por acaso até sei o que é isso das associações de portugueses no estrangeiro. Já fiz parte de uma. Isso de adeptos de vários clubes que se juntam numa casa de um clube em particular deve haver muitos exemplos deve... Há associações de portugueses por todo o lado, criadas muito, mas muito tempo antes das casas dos clubes. Só no Luxemburgo, tens estas (http://www.secomunidades.pt/c/portal/layout?p_l_id=PUB.1.516) todas. Essa de ter que se juntar à casa do fc porto do Luxemburgo é uma grande treta. Lançava ele a casa do Benfica então, só foi criada uma ano mais tarde.

Mas voltamos ao que interessa. A casa do fc porto do Luxemburgo recebeu o dragão de ouro porque o trabalho desenvolvido no mandado de Veiga mereceu essa distinção. Não foi uma questão de manter uma associação em vida. Trabalhou tão bem, mas tão bem que o fc porto achou que esse trabalho merecia uma distinção! Ele não trabalhou para uma associação de portugueses, trabalhou para o nome do fc porto!

Marado

Citação de: jocapeixoto em 04 de Abril de 2009, 03:33
Boa ideia o Mozer a treinar os juniores, e quem sabe mais tarde a equipa principal. O que é feito dele?

Carlos Mozer? Anda tudo maluco? Que experiência é que ele tem como treinador? Que experiência é que ele pode oferecer a nossa Instituição como funcionario (treinador) Resposta: Quase nenhuma.
A única vez que foi treinador foi na Angola, anda no desemprego há algum tempo, se querem um ex-jogador como treinador, que venha o Ricardo Gomes, vejam o currículo enquanto em cargos de Treinador, até nem vão acreditar, ele já é treinador há 13 anos.

* Paris Saint-Germain (1996–1998)
    * Vitória (1999–2000)
    * Sport Recife (1999)
    * Guarani (2001)
    * Coritiba (2001)
    * Juventude (2002)
    * Brazil national olympic team (2002–2004)
    * Fluminense (2004)
    * Flamengo (2004)
    * Girondins de Bordeaux (2005–2007)
    * Monaco (2007–)

Abrem os olhos...

Pessoalmente acho que deviam de retirar os nomes do Bruno e Veiga do titulo, até me doí o coração de ver isso diariamente, as únicas alternativas que podemos analisar serão os que se candidatarem, de resto, nem vale a pena perder tempo em especulação.

VALEBEM

Podemos ter outra leitura para essa distinção... Ou seja, ela prova que a competência de José Veiga a dirigir essa casa foi merecedora de tão elevado galardão...

Quanto ao Camilo ser competente, é a minha opinião, e também a de outros economistas com quem já falei sobre o percurso do Camilo Lourenço...
Pena ter sido afastado do seu, e nosso clube, porque o BES queria lá ter o seu ponta de lança...

Francescoli

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2009, 11:06
Podemos ter outra leitura para essa distinção... Ou seja, ela prova que a competência de José Veiga a dirigir essa casa foi merecedora de tão elevado galardão...

Quanto ao Camilo ser competente, é a minha opinião, e também a de outros economistas com quem já falei sobre o percurso do Camilo Lourenço...
Pena ter sido afastado do seu, e nosso clube, porque o BES queria lá ter o seu ponta de lança...

Eu percebo muito pouco de economia, mas conheço muito bem quem saiba! E nao lhe vejo compertencia nenhuma, muito menos benfiquismo!! Para ele o Benfica ja tinha fechado as portas ha anos...

Ou entao é mais um ressabiado, o que nao sei o que será pior!

flsb

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2009, 11:06

Podes-me dizer qual é o percurso profissional do Camilo Lourenço ?

Marado

As fontes do Camilo não são credíveis (em torno do Benfica, especular toda a gente sabe) e as suas previsões estão sempre erradas em torno do Benfica, ele que continue como pseudo-analista econômico que não o queria numa empresa minha.

Ele é bom a dar conselhos, mas isso qualquer um consegue.

Ettelbreck

Citação de: Subsultans Papaver em 04 de Abril de 2009, 04:07
Só sei que, venha quem venha, o LFV não pode ser reeleito.

São frases como esta que me fazem ter medo do futuro do Benfica...

E antes que comecem a criticar, eu não apoio o LFV...

VALEBEM

Ele é muito mais jornalista económico do que executivo, como sabem...
Foi um dos fundadores do Diário Económico, director da revista Exame, foi director da parte económica da SIC Notícias, comentador de economia em várias rádios e na RTP, e colunista em vários jornais de referência da especialidade, como o Jornal de Negócios...
Duvido que um «leigo» na matéria tivesse este percurso...

Previsões erradas sobre o Benfica? Veremos! Só quando esta Direcção de lá sair, saberemos a dimensão do «buraco»...

Ricardo Oliveira

Continuo a não ver nenhuma alternativa, agora falam do Camilo...deixem lá estar esse gajo onde está, quando o ouço falar de "economia" desportiva na TV até me dá arrepios. Reconheço credibilidade ao Bagão mas isso não chega para fazer um candidato.
Para votar numa alternativa ao LFV teria que ter garantias inequívocas de competêcia para assumirem um cargo de Presidente de Benfica...isso ainda não aconteceu. Até agora é só especulação de candidatos...blá blá na corrida ao poder.

Marado

Só o facto de o Benfica apresentar um R&C Consolidado, faz-me acreditar na gestão financeira interposta pelo LFV, somos o único clube em Portugal com um R&C Consolidado, somos o único clube que apresenta transparência nas contas.
Só este facto obriga uma pessoa a ter confiança.