Eleições 2009

groingsid

Citação de: fmb em 03 de Abril de 2009, 13:35
agora sim posso dizer que já vi de tudo.... Bagão Félix não serve porque nos faz adormecer nas assembleias!!!  :clap1: :clap1: :clap1:
Vieira, is the man...

Pois, o "outro" é que dizia que o Benfica era um circo. E o pior é que são os próprios Benfiqusitas a darem-lhe razão.

Só assim se compreende que uma pessoa como LFV se consiga manter como Presidente do Benfica durante 8 anos, só tenho ganho 1 campeonato.

É que com LFV, o Benfica é circo assegurado. Os corruptos e os betos do Lumiar agradecem.

franciscoafonso

Não acredito muito que Bagão se candidate. Acredito sim que se tenha dedicado pessoalmente a criar uma vaga de fundo forte e que, incluindo-o noutra posição que não a de Presidente ou até em nenhuma, seja capaz de vencer as eleições. Creio sinceramente que muitas das pessoas que, para trás, duvidam da capacidade de Bagão simplesmente já não estejam habituadas a que Benfiquistas façam coisas pelo clube sem segundas intenções. É pena.

Quando às estórias do envolvimento do Carraça e do Fernando Tavares, que pièce de résistance seria os "corridos" por Vieira "correrem" com ele do Benfica.

andre_04_SLB

A notícia do Carraça e do Fernando Tavares, com Bagão, é uma luz ao fundo do túnel. Esperemos sinceramente que seja realidade.

superbenficasempre

Citação de: Strata em 03 de Abril de 2009, 12:20
Parece-me interessante essa notícia do Bagão. Não tanto pela pessoa em si, pela qual tenho o maior respeito e consideração, mas sim pelo facto de aparentemente existirem benfiquistas a trabalhar no sentido de apresentarem uma candidatura séria. Apenas estou um pouco apreensivo, pois cheira-me que Veiga possa estar por trás disto...mas pode ser que esteja enganado.

É com tristeza que vejo, embora estejam no seu direito, que muitos benfiquistas vejam com bons olhos o Veiga no Benfica, seja a Presidente, seja a Porteiro do Estádio. Parece-me mais desespero que outra coisa. O Benfica já tem tido a sua dose que chegue no que diz respeito a Presidentes que levantem suspeitas em relação aos seus verdadeiros interesses. Veiga seria mais um dentro desta linha. O Benfica precisa de respirar ar puro, de se reestruturar com pessoas de confiança, sérias, homens da casa, que sintam e vivam o Benfica e que, acima de tudo, sejam competentes e profissionais. Reconheço no Veiga algumas qualidades mas que a meu ver não se compatibilizam com os verdadeiros interesses do Benfica, o que poderá gerar alguma apreensão face a alguns riscos desnecessários.

O Benfica não precisa de um Presidente para nenhuma guerra com os outros, nomeadamente com o Pinto da Costa, embora seja esse o desejo de muitos e até do próprio Padrinho que inevitavelmente tem saído sempre por cima destas lutas infrutíferas. O Benfica precisa sim de um Presidente que pense e viva Benfica. O Benfica precisa de um presidente discreto, que dê a cara apenas em situações de extrema urgência, não tendo necessidade de comprar guerras, lavando constantemente roupa suja na praça pública, expondo e fragilizando não só a sua imagem, como também a do próprio clube; um Presidente com um benfiquismo inatacável e conhecimentos sólidos de gestão financeira e desportiva e que se saiba rodear de pessoas cujo perfil estejam à altura das necessidades actuais e futuras do Benfica. Necessidades essas que passam por saber tirar partido dos recursos que temos de forma a catapultar definitivamente o Benfica para o êxito desportivo que tanto necessita. No fundo, o que o Benfica precisa é de um Presidente dentro da mesma linha dos que presidiam o verdadeiro Benfica, o Glorioso, que amem, sintam, pensem e vivem Benfica. Aliando a paixão clubística à competência e profissionalismo só assim todos os interesses do Benfica poderão ser salvaguardados e consequentemente, os resultados atingidos serem os desejados.

«O problema do Benfica nunca foram os outros; já um Benfica sem problemas é um grande problema para os outros»

também subscrevo o teu post quase integralmente, com excepção da solução Dr. Bagão Félix, pelas razões que menciono mais abaixo, quando refiro o Dr. Luis Tadeu:

Veiga, nem se deve falar nisso , os que o desejam são os que os criticavam, quando era amigo de LFV, et por cause...
BC que diz que vai candidatar-se, está ao mesmo nível.

Há no SLB, talvez dezenas de pessoas, com perfil para serem Presidentes da Direcção, mas as suas personalidades tinham que ser conhecidas dos Sócios e já vamos tarde.
Também só o perfil, não é suficiente, pois estamos a falar dum Clube onde o futebol é rei, e é preciso mais qualquer coisa, saber estar no meio, ser poderoso, etc,etc.
O Professor universitário Dr. Luis Tadeu, já provou desse veneno.
Outros, hesitam, pois sabem que apesar de terem perfil e bem intencionados, são rejeitados.

Assim vamos ficar à mercê de quem aparecer como candidato e souber falar às massas...

Califas

Citação de: Strata em 03 de Abril de 2009, 12:20
Parece-me interessante essa notícia do Bagão. Não tanto pela pessoa em si, pela qual tenho o maior respeito e consideração, mas sim pelo facto de aparentemente existirem benfiquistas a trabalhar no sentido de apresentarem uma candidatura séria. Apenas estou um pouco apreensivo, pois cheira-me que Veiga possa estar por trás disto...mas pode ser que esteja enganado.

É com tristeza que vejo, embora estejam no seu direito, que muitos benfiquistas vejam com bons olhos o Veiga no Benfica, seja a Presidente, seja a Porteiro do Estádio. Parece-me mais desespero que outra coisa. O Benfica já tem tido a sua dose que chegue no que diz respeito a Presidentes que levantem suspeitas em relação aos seus verdadeiros interesses. Veiga seria mais um dentro desta linha. O Benfica precisa de respirar ar puro, de se reestruturar com pessoas de confiança, sérias, homens da casa, que sintam e vivam o Benfica e que, acima de tudo, sejam competentes e profissionais. Reconheço no Veiga algumas qualidades mas que a meu ver não se compatibilizam com os verdadeiros interesses do Benfica, o que poderá gerar alguma apreensão face a alguns riscos desnecessários.

O Benfica não precisa de um Presidente para nenhuma guerra com os outros, nomeadamente com o Pinto da Costa, embora seja esse o desejo de muitos e até do próprio Padrinho que inevitavelmente tem saído sempre por cima destas lutas infrutíferas. O Benfica precisa sim de um Presidente que pense e viva Benfica. O Benfica precisa de um presidente discreto, que dê a cara apenas em situações de extrema urgência, não tendo necessidade de comprar guerras, lavando constantemente roupa suja na praça pública, expondo e fragilizando não só a sua imagem, como também a do próprio clube; um Presidente com um benfiquismo inatacável e conhecimentos sólidos de gestão financeira e desportiva e que se saiba rodear de pessoas cujo perfil estejam à altura das necessidades actuais e futuras do Benfica. Necessidades essas que passam por saber tirar partido dos recursos que temos de forma a catapultar definitivamente o Benfica para o êxito desportivo que tanto necessita. No fundo, o que o Benfica precisa é de um Presidente dentro da mesma linha dos que presidiam o verdadeiro Benfica, o Glorioso, que amem, sintam, pensem e vivem Benfica. Aliando a paixão clubística à competência e profissionalismo só assim todos os interesses do Benfica poderão ser salvaguardados e consequentemente, os resultados atingidos serem os desejados.

«O problema do Benfica nunca foram os outros; já um Benfica sem problemas é um grande problema para os outros»
so te digo uma coisa Strata, se eu fosse candidato eras o meu porta-voz ! :)

inc0gnit

Citação de: franciscoafonso em 03 de Abril de 2009, 13:48
Não acredito muito que Bagão se candidate. Acredito sim que se tenha dedicado pessoalmente a criar uma vaga de fundo forte e que, incluindo-o noutra posição que não a de Presidente ou até em nenhuma, seja capaz de vencer as eleições. Creio sinceramente que muitas das pessoas que, para trás, duvidam da capacidade de Bagão simplesmente já não estejam habituadas a que Benfiquistas façam coisas pelo clube sem segundas intenções. É pena.

Quando às estórias do envolvimento do Carraça e do Fernando Tavares, que pièce de résistance seria os "corridos" por Vieira "correrem" com ele do Benfica.
O fernando tavares é um Benfiquista como ja ha poucos (na direccao entao..) ..
Digo-o pq sei bem do q falo.. dá 15-0 no viera, em termos de benfiquismo e credibilidade ...

ednilson

Aquando da saída daquele dirigente do Benfica, por causa de um mail....o Fernando Tavares defendeu até à exaustão o LFV.....já está também do outro lado?  :huh:

inc0gnit

pq achas q saiu ? comecou a haver divergencias..

diabinho_in_love

Citação de: groingsid em 03 de Abril de 2009, 13:43
Citação de: fmb em 03 de Abril de 2009, 13:35
agora sim posso dizer que já vi de tudo.... Bagão Félix não serve porque nos faz adormecer nas assembleias!!!  :clap1: :clap1: :clap1:
Vieira, is the man...

Pois, o "outro" é que dizia que o Benfica era um circo. E o pior é que são os próprios Benfiqusitas a darem-lhe razão.

Só assim se compreende que uma pessoa como LFV se consiga manter como Presidente do Benfica durante 8 anos, só tenho ganho 1 campeonato.

É que com LFV, o Benfica é circo assegurado. Os corruptos e os betos do Lumiar agradecem.

Realmente os socios do benfica andam muito tapados

Pena os "descobertos" não serem socios  :whistle2:

Divina Justiça

Bom dia,

Não creio que Bagão Felix seja candidato a candidato. Na realidade, creio que só o seria caso a actual direcção não avançasse ou em alternativa, com sendo o seu cabeça de lista.

Quanto à minha opinião sobre ele, que conheço desde há muitos anos, é simples. O seu trabalho do Benfica foi importante, mas creio estar esgotado. Serviu nas várias alterações estatutárias (é disso que percebe), deveria ter feito mais quando ocupava cargo na Assembleia Geral na direcção do Jorge de Brito, ou seja, indirectamente (espero) pactuou com os roubos descarados que se começavam a praticar (agudizados depois pela direcção Damásio).

Quanto ao mais, não lhe reconheço, de forma alguma, capacidade ou perfil para ser presidente do Benfica (até porque se o argumento é o presidente perceber de futebol... é porque não o conhecem). E por fim, não o vejo ter condições de abdicar da sua carreira laboral (a não ser que queiram ter um presidente remunerado, à lá Santana Lopes ou Jorge Nuno)

Muitos nomes saltarão para a praço pública, mas vamos ver quantos assumirão qualquer coisa que seja. Na realidade, a não ser um qualquer emigrante, não vejo qualquer candidatura que se apresente a eleições que saia fora da actual direcção.

Quanto a Carraças, Veigas e outros que tais, pelos vistos os argumentos de "ser Benfiquista" ou ser ou não sócio de outro clube, só valem quando servem.. algum propópisot pessoal... ora, quando entramos nos propósitos pessoais, quem sai a perder é o Benfica.

Abraço

Sejamos Benfica! (para o amigo Ednilson - brincadeira)

Viva o Benfica!

Pedro Neto

Não me agrada sobremaneira ver Bagão Félix como Presidente do Benfica. Assim à primeira vista, sem saber a sua hipotética lista e o seu hipotético programa, será difícil ter-me como apoiante. Já Luís Nazaré seria outra situação. Claro que, em relação ao actual presidente, será difícil aparecer alguém que não represente uma evolução. Mas...

ednilson

Então??? Editaram a parte do Fernando Tavares????  :huh:

diabinho_in_love

Citação de: Divina Justiça em 03 de Abril de 2009, 14:19
Sejamos Benfica! (para o amigo Ednilson - brincadeira)

Concordo com o escrito, mas destaco esta frase

Pedro Neto

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Abril de 2009, 13:07
Citação de: Pedro Neto em 03 de Abril de 2009, 12:02
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Abril de 2009, 11:58
Se algum dia Veiga voltar ao Benfica, deixarei de pagar as minha quotas, com muita pena minha.

Um Presidente não é o Benfica. Também pensei nisso agora em 2009, mas o Benfica é muito mais importante que as pessoas que o dirigem. Só se estiver na miséria, é que deixarei de pagar as minhas quotas.

O dinheiro que pago, custa-me a ganha-lo...

Então mas estás a falar de princípios ou do dinheiro em si? Custa a ganhar sendo Vieira, Veiga ou outro Presidente qualquer, ou não?

46Rossi

Citação de: ednilson em 03 de Abril de 2009, 14:24
Então??? Editaram a parte do Fernando Tavares????  :huh:

Ups...

Acho que havia ali uma confusão de pessoas, digo eu...