Eleições 2009

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2009, 17:59
Sim, foi... Mas nessa altura fez algumas «asneiras»... A partir de 92, por aí, foi-se procedendo a uma descapitalização progresiva do plantel do Benfica... Em 93, saíram Paulo Sousa e Pacheco mas apesar disso ainda conseguimos ser campeões... A partir daí, é o que se sabe...

então nesse caso estamos a falar de alguém que entre outras coisas ganhou titulos e contratou vários jogadores que vieram a representar grandes mais valias para o Benfica aquando das suas transferências

- taça de portugal 92/93
- campeonato 93/94 ; meias-finais Taça das Taças
- 1/4 final da Liga dos campeões 94/95
- Taça de Portugal 95/96

e não é por isto que eu o quero de volta

slbenfica_croft

Não gosto de Vieira nem da sua postura, mas no concerne a Rui Costa e apenas e só Rui Costa, tem sido para mim o melhor dirigente k o Benfica teve nos ultimos anos.

Já era de esperar k caso os resultados não aparecessem(o k diga-se de passagem era mto provavel), as culpas seriam imputadas ao Rui.

As hipoteses de o Rui se queimar ao ser dirigente do BENFICA sempre foram grandes e os meus piores receios vêm-se confirmando, o Rui vai acabar por ser mal tratado, por ser competente e ter um nivel k outros não têm.

Gostava mto sinceramente k aparecessem listas com nomes crediveis para tomarem as redeas do clube, o k desde logo, invibializa para mim veigas, antunes, guerras madalenos, e o proprio vieira entre outros.

De qualquer das maneiras fazendo uma avaliação independente do presidente actual, o Rui tem sido um bom DD. Tem sabido proteger jogadores e treinadores nos momentos mais complicados, tem feito os esforços no sentido de dar ao quique o k ele deseja e aki podemos achar o quique mau, mas os dirigentes a sério apenas contratam e trazem jogadores com o aval do treinador.

tem inclusive conseguido calar vieira, o k todos sabemos é mto complicado.

O BENFICA precisa de um bom presidente, coisa k não tem. Precisa igualmente de um bom DD como o Rui Costa, ou outro que seja COMPETENTE, BENFIQUISTA, SÉRIO, E BEM FORMADO. lamento mas veiga e outros não cumprem tais requisitos.

é triste ver k o BENFICA, encontra-se numa posição na qual mto provavelmente terá k escolher entre gente do exterior, gente de personalidade e caracter duvidoso, gente populista, gente mal-educada...

eu acredito k o BENFICA terá com toda a certeza pessoas serias, educadas, competentes e benfiquistas, capazes de ocupar cargos de decisão no clube. Tenho pena k algumas dessas pessoas não apareçam e não dêm o passo em frente, tenho pena k o BENFICA continue a ser cobiçado por gente k mto provavelmente apenas quer lucrar às custas do clube ou então dar umas alfinetadas a gente k não gostem.

P.S: Gaspar Ramos cometeu vários erros, no entanto é importante referir que apanhou no clube fases boas, mas tb mto más, em k nem ele nem ninguem faria melhor. E mesmo com todos os erros k cometeu e não foram poucos, nem sequer o comparem com um sujeitinho como veiga...

lonstrup

no benfica o veiga esteve 3 pre-epocas

teve 3 treinadores diferentes (1 por época)
construiu 3 planteis, 1 deu titulo e 2 deram 3ºlugar
em termos europeus 1 plantel conseguiu chegar aos 1/4 final da Liga dos Campeões, outro não conseguiu chegar aos 1/8, e outro não conseguiu entrar na champions

em 3 pré-epocas contratou um total de 5 avançados (karadas 1.750, Delibasic, Miccoli x2, Marcel 2.500, Kikin 3.000), sendo que só um deles jogou mais do que a temporada de estreia no Benfica: Miccoli, e este veio por empréstimo, o mesmo será dizer que bazou no fim da época.

portanto em duas épocas e meio e mais de 7 milhões de euros depois qual foi o contributo do veiga para o futuro do nosso sector atacante? 0!

slbenfica_croft

Citação de: Doom em 04 de Abril de 2009, 18:00
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Abril de 2009, 15:04
Citação de: Golden em 04 de Abril de 2009, 15:02

Menos mau ao ultimo campeonato em 15 anos?

tás num fartote

Continuo a bater na mesma tecla, pois não consigo encaixar a ideia, de que comparar Veiga, com o que se pasou nos últimos 15 anos no Benfica, é passar um atestado de competência a Veiga. Desculpem-me mas não aceito isso.

Nem mais... há muitos benfiquistas que de tão pouco ganharem já se contentam e já consideram messias e salvadores, já consideram gajos competencia, gajos como o Veiga ou o Vieira.

O Veiga ganhou um campeonato atipico, com uma sorte do outro mundo, com um simão fora de série... O Quique, com um desempenho do FCP igual a esse campeonato, com a mesma sorte e com um jogador decisivo como foi o Simão ganhava esse campeonato sem grande stress.

Ou se na altura o DD fosse o Rui Costa, com as mesmas condições e com o mesmo Simão, não teriamos ganho?

Os que agora defendem o Veiga, certamente na altura diziam que o Trap era uma merda, que a equipa não jogava nada, que jogavamos na retranca, etc....

Não percebo o fascinio pelo Veiga, só porque escreveu um livro de merda para ganhar dinheiro á custa do Benfica? só porque diz mal do Pinto da Costa?

Se o segredo para o sucesso do Benfica fosse o Veiga, para voltarmos a ganhar bastava ir buscar o Veiga/Trap/Simão e automaticamente seriamos campeões.... 

Deixem-se de ilusões e de acreditar em salvadores... o mal do Benfica e dos benfiquistas é que estão sempre á espera de salvadores, de Veigas, de Mantorras, de Simão, de Vieiras, de Miccolis, etc... o Benfica precisa de trabalho, seriedade, honestidade, competência, profissionalismo, exigência, ética e moralidade, e nenhum destes pré-requisitos está presente no Veiga/Vieira.

com essa frase já se diz mta coisa.

concordo.

slbenfica_croft

Citação de: Doom em 04 de Abril de 2009, 18:00
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Abril de 2009, 15:04
Citação de: Golden em 04 de Abril de 2009, 15:02

Menos mau ao ultimo campeonato em 15 anos?

tás num fartote

Continuo a bater na mesma tecla, pois não consigo encaixar a ideia, de que comparar Veiga, com o que se pasou nos últimos 15 anos no Benfica, é passar um atestado de competência a Veiga. Desculpem-me mas não aceito isso.

Nem mais... há muitos benfiquistas que de tão pouco ganharem já se contentam e já consideram messias e salvadores, já consideram gajos competencia, gajos como o Veiga ou o Vieira.

O Veiga ganhou um campeonato atipico, com uma sorte do outro mundo, com um simão fora de série... O Quique, com um desempenho do FCP igual a esse campeonato, com a mesma sorte e com um jogador decisivo como foi o Simão ganhava esse campeonato sem grande stress.

Ou se na altura o DD fosse o Rui Costa, com as mesmas condições e com o mesmo Simão, não teriamos ganho?

Os que agora defendem o Veiga, certamente na altura diziam que o Trap era uma merda, que a equipa não jogava nada, que jogavamos na retranca, etc....

Não percebo o fascinio pelo Veiga, só porque escreveu um livro de merda para ganhar dinheiro á custa do Benfica? só porque diz mal do Pinto da Costa?

Se o segredo para o sucesso do Benfica fosse o Veiga, para voltarmos a ganhar bastava ir buscar o Veiga/Trap/Simão e automaticamente seriamos campeões.... 

Deixem-se de ilusões e de acreditar em salvadores... o mal do Benfica e dos benfiquistas é que estão sempre á espera de salvadores, de Veigas, de Mantorras, de Simão, de Vieiras, de Miccolis, etc... o Benfica precisa de trabalho, seriedade, honestidade, competência, profissionalismo, exigência, ética e moralidade, e nenhum destes pré-requisitos está presente no Veiga/Vieira.

mas a minha preferida é esta.

quem fala assim não é gago com toda a certeza...

andre_04_SLB

O Veiga tem os seus aspectos positivos, como é lógico. Ao nível da blindagem do balneário, da motivação dos jogadores, da figura de pulso forte, de liderança, está claramente acima de quase todos nesta área do futebol em Portugal. Agora, o futebol não se faz apenas disso. E no seio dos grandes clubes, há pessoas desse tipo, mas tendo poderes naturalmente limitados. E por isso, pelo facto de ter esbanjado muito, em algo que não valia a pena, pelas dúvidas levantadas quanto a muito do que trouxe para o Benfica, nunca será um candidato credível na minha opinião.

Eu, vendo isto de fora e de forma superficial, acho que irão haver 4 listas definidas. Uma protagonizada pelo Vieira. Outra que terá o Veiga como cabeça de cartaz. Outra, do "povo", talvez com Bagão, com Carraça, com Fernando Tavares, e a de sempre, para o "fartote", do Bruno Carvalho ou do Jaime Antunes.

A manter-se esta conjectura o meu voto vai em branco, a não ser que o projecto e a lista de Bagão (ou quem liderar essa lista que me parece promissora caso se venha a constituir) apresente um projecto sólido e realista, com vista de futuro, quem sabe não mudo de opinião. Agora numa coisa não me apanham mais. Populismos bacocos e histórias da carochinha estou farto para o meu Benfica e, nisso, Vieira e Veiga são pródigos.

BrunoZurc

ninguém se candidata para a presidência do Benfica ?
se for preciso fazemos nos aqui uma lista o que não falta aqui  pessoal com qualidade parra integrar um lista de qualidade, perguntam e preciso ter nome no Benfica ?!?! não e o nome que nos vai trazer títulos por mim ate pode ser o mero sócio desconhecido que apresente um projecto com cabimento e responsabilidade.
alguém disposto a isso ?

Batistuta

Já há candidatos a sério? Estou a falar a sério...

Phant

Citação de: brunozurc em 04 de Abril de 2009, 18:40
se for preciso fazemos nos aqui uma lista o que não falta aqui  pessoal com qualidade parra integrar um lista de qualidade, perguntam e preciso ter nome no Benfica ?!?! não e o nome que nos vai trazer títulos por mim ate pode ser o mero sócio desconhecido que apresente um projecto com cabimento e responsabilidade.
alguém disposto a isso ?

Eu! Acabo o curso este ano e preciso de fazer alguma coisa! Se quiseresm apostar nas energias renováveis para cortar na conta da electricidade do Estádio da Luz contem comigo...

;D ;D

:amigo:

BrunoZurc

Citação de: Batistuta em 04 de Abril de 2009, 18:49
Já há candidatos a sério? Estou a falar a sério...
nao por isso e que eu disse o que disse

BrunoZurc

Citação de: Phant em 04 de Abril de 2009, 18:53
Citação de: brunozurc em 04 de Abril de 2009, 18:40
alguém disposto a isso ?

Eu! Acabo o curso este ano e preciso de fazer alguma coisa! Se quiseresm apostar nas energias renováveis para cortar na conta da electricidade do Estádio da Luz contem comigo...

;D ;D

:amigo:

brincar a brincar , por uns painéis solares no seixal de modo a poupar , 1º ideia nem que seja a brincar, Next

VodkaBoy

Quero desde já lançar a minha candidatura às eleições para presidente do Glorioso em 2039. Até lá vou estudar muito, ganhar o euro-milhões para ter os bolsos cheios e tirar os cursos de treinador e dirigente.

1ª medida que tomo: Serei presidente, manager, DD e treinador!  :o :o
2ª bilhetes gratuitos para os sócios com mais de 10 anos de filiação com quotas pagas.
3ª abertura da maternidade Benfica.

P.S.: Terei na minha lista nomes como (se os convencer é claro):
ednilson - vice presidente e conselheiro,
strata - vice presidente e conselheiro,
batistuta - vice presidente e responsável pela gestão financeira do clube,
chefe - director de comunicação,
amigo das modalidades - obviamente responsável pelas modalidades
lonstrup e ru10 - responsáveis pelo departamento de prospecção (ai essas férias no brasil e argentina),
pcnunes - lider dos advogados do clube,
ziablo - director de imagem do Benfica (em especial dos equipamentos de todas as equipas do Benfica),
nsalta - director do audiovisual,
incognit - provedor do adepto anónimo,
etc - este não sei o que faz (tou ocupado com o plantel principal).

Não levem a mal este meu post mas era só pra medir o meu nivel actual de bazofia  ;D ;D ;D

BrunoZurc

Citação de: VodkaBoy em 04 de Abril de 2009, 19:31
Quero desde já lançar a minha candidatura às eleições para presidente do Glorioso em 2039. Até lá vou estudar muito, ganhar o euro-milhões para ter os bolsos cheios e tirar os cursos de treinador e dirigente.

1ª medida que tomo: Serei presidente, manager, DD e treinador!  :o :o
2ª bilhetes gratuitos para os sócios com mais de 10 anos de filiação com quotas pagas.
3ª abertura da maternidade Benfica.

P.S.: Terei na minha lista nomes como (se os convencer é claro):
ednilson - vice presidente e conselheiro,
strata - vice presidente e conselheiro,
batistuta - vice presidente e responsável pela gestão financeira do clube,
chefe - director de comunicação,
amigo das modalidades - obviamente responsável pelas modalidades
lonstrup e ru10 - responsáveis pelo departamento de prospecção (ai essas férias no brasil e argentina),
pcnunes - lider dos advogados do clube,
ziablo - director de imagem do Benfica (em especial dos equipamentos de todas as equipas do Benfica),
nsalta - director do audiovisual,
incognit - provedor do adepto anónimo,
etc - este não sei o que faz (tou ocupado com o plantel principal).

Não levem a mal este meu post mas era só pra medir o meu nivel actual de bazofia  ;D ;D ;D
;) :P

carrepos

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Abril de 2009, 18:12
Não gosto de Vieira nem da sua postura, mas no concerne a Rui Costa e apenas e só Rui Costa, tem sido para mim o melhor dirigente k o Benfica teve nos ultimos anos.

Também admiro o Rui, mas como dirigente é esperar para ver.

vermelhao_33

1 - Faz algum sentido o Carraça pertencer a uma lista dado ser do conhecimento geral que ele não é do Benfica ?

2 - Só no caso de o Benfica não se qualificar para a champions é que haverá abertura para que uma lista séria, com Benfiquistas competentes, se apresente.

3 - Votarei na lista séria ou então não perco o meu tempo com doidos.