Eleições 2009

nsalta

Citação de: Roy Bean em 01 de Julho de 2009, 22:54
Aviso, vou-me candidatar nestas legislativas e vou meter em tribunal na vespera todos os meus adversarios!!

Prometo se ganhar demitir-me apos encher os bolsos tenho dito!
:clap1:

diabo1989

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Julho de 2009, 22:50
Para aqueles que acham um delírio alguém do FCP (Futebol Corrupto do Porto) arriscar-se a ser Presidente do Benfica...
http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/933854.html
Meu Deus, como vou eu conseguir dormir estas noites?
O Benfica está a ser ASSALTADO !
ACORDEM!
tá boa  :2funny: ;D

esta é que eu não esperava

sculpture

Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:50
Uma dúvida:

Se o acto eleitoral fosse suspenso, quais seriam as opçoes do Vilarinho?
beber mais um tinto para esquecer a embrulhada que cometeu ao antecipar eleiçoes  :whistle2:

Mestre

Citação de: DeTodosUm em 01 de Julho de 2009, 22:47
É incrivel como quem tanta apregoa DEMOCRACIA não respeitar a vontade da MAIORIA.

A maioria aprovou a demissão dos orgãos sociais?

IPASLB

Citação de: Chefe em 01 de Julho de 2009, 22:55
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Julho de 2009, 22:50
Para aqueles que acham um delírio alguém do FCP (Futebol Corrupto do Porto) arriscar-se a ser Presidente do Benfica...
http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/933854.html
Meu Deus, como vou eu conseguir dormir estas noites?
O Benfica está a ser ASSALTADO !
ACORDEM!
Reality Check... já temos um Presidente do Benfica que é Murcão de Ouro
E não sabe já que nem foi ele que se fês sócio? tornaram-no sócio.

Chefe

Citação de: gondarslb em 01 de Julho de 2009, 22:51
:flagglorioso:  este bruno carvalho estava só há espera de fazer 5 anos de socio para entrar no benfica está a ser mandado por alguem não deixem outro val azevedo entrar para o benfica

Claro, foi ele que ordenou a LFV para "por uma estratégia pessoal" antecipar eleições

E que jogada de mestre, dizer exactamente aquilo que os adeptos não gostam de ouvir, como a "bajulação" ao fcp... brilhante

nsalta

Citação de: sculpture em 01 de Julho de 2009, 22:56
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:50
Uma dúvida:

Se o acto eleitoral fosse suspenso, quais seriam as opçoes do Vilarinho?
beber mais um tinto para esquecer a embrulhada que cometeu ao antecipar eleiçoes  :whistle2:

Ainda queres que repita o que disse?  :whistle2:

TROFAS

Aviso, vou-me candidatar nestas legislativas e vou meter em tribunal na vespera todos os meus adversarios!!

Em Portugal com a nossa justiça...tens hipóteses de ganhar

nsalta

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 22:56
É incrivel como quem tanta apregoa DEMOCRACIA não respeitar a vontade da MAIORIA.

E desde quando é preciso haver maioria para alguém se demitir?

Mestre

Se a aceitação da tua lista estivesse apenas pendente de um ok de apenas uma pessoa, bastava que acompanhasses as assinaturas com um garrafão de 5 litros e podia ser que passasse.

Golden

Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 22:53
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:39
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 22:38
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:34
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:29
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:26
Citação de: jorgesse em 01 de Julho de 2009, 22:24
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:18
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 22:15
Citação de: RedJohn em 01 de Julho de 2009, 22:11
"juntar aos Autos cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e suspender a deliberação de aceitação da Lista A às eleições dos órgãos sociais marcadas para o dia 3 de Julho de 2009"

Isto foi a ordem que o Benfica recebeu do Tribunal Cível de Lisboa.

O Benfica entendeu desobecer à ordem por considerar a solicitação nula.

Agora resta esperar pela resposta do Tribunal.

O Benfica não desobedeceu a coisa nenhuma. O Benfica apenas constatou a nulidade da parte da Nota de Citação em que obrigava a exclusão da Lista A. Suspensão essa que não estava na decisão original do Tribunal, foi acrescentada pela solicitadora.

E espero que amanhã de manhã entre uma queixa-crime contra essa solicitadora. 

A solicitadora apenas transmite a decisão do tribunal. Não foi ela que tomou a decisão!!!

Sim deve ser esta a sua função.
Mas pelo comunicado do Benfica parece que nao foi o caso...

O Benfica está a por em causa uma decisão judicial. Espero que os que agora fizeram isso, estejam conscientes do precedente gravíssimo que estão a abrir.

Mas achas que o Vilarinho ía desobedecer à decisão dum tribunal?

Qual é a parte de "a Nota de Citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra. Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores." que não percebeste?

Pois, atira-me areia aos olhos. Primeiro antecipa-se eleições por causa da instabilidade a volta da oposição. A instabilidade agora é muito maior do que era há um mês, logo o motivo pela qual se deu esta antecipação é no minimo rídiculo.

Se é ilegal esta medida, Vilarinho terá a culpa disso, não BC. Foi Vilarinho que disse que esta antecipação resultou de uma estratégia pessoal de LFV, perante tudo e todos, logo, perante os estatutos, o motivo pela qual ocorreu esta antecipação pode ser colocado em causa.

Assim não dá. Quantas vezes é preciso dizer que perante os estatutos não é preciso haver qualquer motivo para haver demissões? É que nem faz sentido outro cenário. Cada um é livre de se demitir, e quando há demissões suficientes para não haver quórum em todos os órgãos socias, há lugar a eleições antecipadas. É inevitável, é inatacável, metam isso na vossa cabeça.

Essa é a tua interpretação. Não a minha.

Então sustenta a tua interpretação com argumentos. Por exemplo, mostra os artigos dos estatutos que sustentam a tua tese.

Se o tribunal considerar provado que a antecipação das eleições, foi segundo uma estratégia pessoal de LFV, não está a ir LFV contra os estatutos?

2. Os membros dos órgãos sociaisexercerão os cargos para que forem eleitos coma maior dedicação e o mais exemplardesinteresse, não podendo directa ouindirectamente ser remunerados ou estabelecercom o S.L.B. relações comerciais ou deprestação de serviços ainda que por interpostapessoa[/]

nsalta

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 22:58

Se a aceitação da tua lista estivesse apenas pendente de um ok de apenas uma pessoa, bastava que acompanhasses as assinaturas com um garrafão de 5 litros e podia ser que passasse.

Chama a  :police:

Diabo19

Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:51
Citação de: Goldarch em 01 de Julho de 2009, 22:46
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:42
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:40
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:34
Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 22:29
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:26
Citação de: jorgesse em 01 de Julho de 2009, 22:24
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 22:18
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 22:15
Citação de: RedJohn em 01 de Julho de 2009, 22:11
"juntar aos Autos cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e suspender a deliberação de aceitação da Lista A às eleições dos órgãos sociais marcadas para o dia 3 de Julho de 2009"

Isto foi a ordem que o Benfica recebeu do Tribunal Cível de Lisboa.

O Benfica entendeu desobecer à ordem por considerar a solicitação nula.

Agora resta esperar pela resposta do Tribunal.

O Benfica não desobedeceu a coisa nenhuma. O Benfica apenas constatou a nulidade da parte da Nota de Citação em que obrigava a exclusão da Lista A. Suspensão essa que não estava na decisão original do Tribunal, foi acrescentada pela solicitadora.

E espero que amanhã de manhã entre uma queixa-crime contra essa solicitadora. 

A solicitadora apenas transmite a decisão do tribunal. Não foi ela que tomou a decisão!!!

Sim deve ser esta a sua função.
Mas pelo comunicado do Benfica parece que nao foi o caso...

O Benfica está a por em causa uma decisão judicial. Espero que os que agora fizeram isso, estejam conscientes do precedente gravíssimo que estão a abrir.

Mas achas que o Vilarinho ía desobedecer à decisão dum tribunal?

Qual é a parte de "a Nota de Citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra. Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores." que não percebeste?

Pois, atira-me areia aos olhos. Primeiro antecipa-se eleições por causa da instabilidade a volta da oposição. A instabilidade agora é muito maior do que era há um mês, logo o motivo pela qual se deu esta antecipação é no minimo rídiculo.

Se é ilegal esta medida, Vilarinho terá a culpa disso, não BC. Foi Vilarinho que disse que esta antecipação resultou de uma estratégia pessoal de LFV, perante tudo e todos, logo, perante os estatutos, o motivo pela qual ocorreu esta antecipação pode ser colocado em causa.

o tribunal pode intervir numa deliberação da AG (acto eleitoral) mas não numa deliberação pessoal do Vilarinho (aceitação das listas)

O tribunal não pode suspender listas, apenas suspender o acto elitoral.

Quem pode suspender o acto eleitoral é Vilarinho. Esta providência não é para suspender o acto eleitoral, mas uma candidatura ao mesmo.

São coisas diferentes.

Não. Isso não pode acontecer.

Não se pode suspender um concorrente e manter o concurso. Perde-se o efeito útil da decisão.

Isto é óbvio.
Não será assim tão óbvio como dizes. Porque não está em causa o efeito útil da decisão, ou seja a eleição. Está em causa uma possível ilegalidade numa candidatura,por causa da antecipação das eleições, e o "motivo" pela qual foi feita. Se não foi em prol do Benfica, mas sim a favor de uma estratégia pessoal como Vilarinho à boca cheia afirmou, se isso ficar provado, pc me interessa o que Vilarinho diga agora.

Errado! A questão é precisamente essa. Uma providência cautelar visa um efeito útil! Por isso tem um procedimento autónomo!

patriarca

O mesmo pode estar a acontecer com o dito cujo.

Rui Costa

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 22:56

O Vilarinho aprovou! Aprovou para não ter que realizar duas eleições. Aprovou porque o Luis "é quem manda", mas "no lugar dele não se demitia".

Temos eleições porque os corpos sociais demitiram-se, e demitiram-se porque o Luis é que manda. Foi o Vilarinho que disse.