Eleições 2009

miguel.ferreira

Toda a gente percebe que de facto foi estratégia pessoal do LFV antecipar eleições, mas e provar isso?
Como presidente, ele pode muito bem ter a opinião que defende de, ao antecipar as eleições está a beneficiar o Benfica porque não cria instabilidade em alturas importantes da época desportiva.

Não é a minha opinião, não concordo com ela, mas também acho que não se consegue provar que não era isso que ele pretendia e que foi só por estratégia pessoal.

Basta nos tribunais o LFV dizer que o Vilarinho estava a mentir ou que percebeu mal quando ele veio para a TVI24 dizer que era estratégia pessoal. Até porque se for chamado a depor, o Vilarinho provavelmente volta atrás com essas declarações.

Cardia

Aconteça o que acontecer, ESTAMOS COMPLETAMENTE LIXADOS.

Vamos entrar num processo infidável de recursos, contestações, etc etc etc., tão cedo não vai acabar.

a) Se LF Vieira participar nas eleições (que é o que vai acontecer) corre o risco de cometer uma ilicitude, pelo que as eleições vão der de imediato impugnadas.

b) Por outro lado, se por acaso não participar (o que eu não acredito), seria a vez de LF Vieira interpôr recurso desta suspensão e impugnar tb as eleições

c) Por fim, se por acaso as eleições forem suspensas por decisão do Manuel Vilarinho, BM vai pôr tb em causa a legitimidade dessa decisão.

Como tal, vai ser tão grande a instablidade, que podem desde já esquecer época futebolística...

nsalta

Citação de: Eagle Fly Free em 02 de Julho de 2009, 00:06
Isto é do mais transparente possível.

Olha, fui eleito para um mandato de três anos.
Olha, passou um ano e meio, agora já não me apetece estar aqui.
(Reunião de direcção) Presidente: Olhem, já não me apetece estar aqui.
(Presidente da AG): Ah, é ?
(Presidente): É.
Passadas umas horas:
(Presidente): Olha agora já me apetece. Vamos brincar um pouco, saímos para uns copos, convocamos eleições antecipadas, e somos outra vez candidatos. Topas ?
(Presidente da AG): Topo, pois.

E até parece que depois não há votações e que os sócios podem penalizar os dirigentes por andarem a brincar! LOL  :estrelas:

VALEBEM

Comparado com Carvalho, podemos dizer que apesar de tudo Vieira seria o menos mau... Ao menos, já sabemos do que é capaz!
Espero que tudo se resolva a bem do Benfica!

sculpture

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:05
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:00
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:56
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:55
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:54
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:53
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 23:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Chefe em 01 de Julho de 2009, 23:45
E o que vai dizer a acta?

Qual a razão para a demissão em bloco?

ah pois é

Mas sabes que as eleições são inevitáveis, que não dependem de razão para demissão, certo?

a questão é que parece que as razões invocadas para a demissão nao são validas.

Ninguém daqui acredita que  LFV não tenha forçado os outros orgãos À demissão, o Vilarinho admitiu-o, isto por si só é um atropelo de um orgão (o presidente) a outro (o presidente da assembleia geral e representante dos socios), isto é como o Socrates forçar o Cavaco a demitir-se. Isto tudo para afastar eventuais opositores, LFV não é dono do Benfica e tem mais é que respeitar a decisão dos socios, seja o eleito Veiga, Vieira ou até Vale e Azavedo

Mais que não seja isto é altamente condenável.

Não precisa haver motivos para se demitir, demite-se e pronto. Se quiseres, podes dizer que estava de caganeira.

Não precisa?!

Não!

Tens razão, mas nesse caso não se pode recandidatar...

Errado, só se ficar provado que durante o mandato não cumpriu com a maior dedicação e o mais exemplar desinteresse. Ou que abandonou funções após a demissão. Já por isso é recomendável deixar em acta uma razão para a demissão, nem que seja só para esclarecer os sócios. Mas que ficasse impedido, isso não invalida a demissão e por consequência, não invalida a eleição antecipada, que é inevitável.

Pelo que li dos estatutos, a tua opinião está acertada...

Parece-me claro...

Quem estiver interessado:

http://abestavermelha.blogspot.com/2009/04/estatutos-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Mas parece que faço rir ao Sculpture.
fazes-me rir porque ha advogados por tudo o que é lado na tv e que todos dizem que vieira nao pode concorrer às eleiçoes e que as razoes que invocou nao sao validas
eu nao percebo nada de advocacia, so me baseio no que ouço advogados falarem

PAslb

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Julho de 2009, 00:06
nao entendo como se pode suspender a lista do VIEIRA sem k ele se possa DEFENDER.  isto e k eu nao entendo.   

O Juiz suspendeu e pediu explicações, logo como as eleições são já na 6ª feira, não há tempo para dar essas explicações.
Por isso, Vieira se concorrer está a desrespeitar uma decisão judicial!

RedJohn

Quero ver qual vai ser a decisão do Tribunal Cível de Lisboa em relação ao argumento da nulidade da citação que o Vilarinho usou.

Vai ser decisivo para a realização ou não das eleições.

kramxel²

Eu só não percebo é como é que há gente tão ingénua ao ponto de pensar que o Vieira não se aconselhou antes do golpe....

Vocês pensam que as coisas funcionam do pé para a mão???

STORM_13

Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2009, 00:10
Comparado com Carvalho, podemos dizer que apesar de tudo Vieira seria o menos mau... Ao menos, já sabemos do que é capaz!
Espero que tudo se resolva a bem do Benfica!

concordo contigo

red angel

Este Sr Bruno Carvalho comigo não vai ter a vida fácil, nem o posso ver..........ele que me desapareça da vista nem o quero ver á minha frente, Benfiquista sou eu que ando aqui a sofrer á mais de 20 anos, quem é este palhaço?

Woody

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2009, 00:04

A solução vai passar po suspender o acto eleitoral! Já não há condições para haver eleições na próxima 6ª feira!
Se o Vieira ganhar, o BC vai recorrer para tribunal e alegar incomprimento de uma decisão do juiz e tem fundamento este recurso!
Se BC for sozinho, é um presidente a prazo e vai ser ter muitíssimos benfiquistas a pedir diáriamente para se demitir, logo vai haver muita instabilidade no clube, o que é muito prejudicial para a equipa de futebol!
Haja bom senso, suspenda-se imediatamente as eleições!

Concordo. Não há condições para se realizarem as eleições. Mas para isso é preciso ter um presidente da assembleia-geral à altura da história do nosso clube, que tome essa decisão. Cá estaremos para ver este triste espectáculo. E eu que só queria ver a equipa a jogar....

fredenho

se este burro fica-se calado é que tinha juizo!
ele esta a minar o clube!

fmb

parece-me óbvio que sexta haverão 2 listas.... veremos é o que sucederá depois de sexta!!!

TROFAS

Esta situação é fácil de resolver, se a SAD renovar o contrato com a Oliverdesportos amanhã, mais ninguém chateia o Vieira

kramxel²

Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:10
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:05
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:00
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:56
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:55
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 23:54
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:53
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 23:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Chefe em 01 de Julho de 2009, 23:45
E o que vai dizer a acta?

Qual a razão para a demissão em bloco?

ah pois é

Mas sabes que as eleições são inevitáveis, que não dependem de razão para demissão, certo?

a questão é que parece que as razões invocadas para a demissão nao são validas.

Ninguém daqui acredita que  LFV não tenha forçado os outros orgãos À demissão, o Vilarinho admitiu-o, isto por si só é um atropelo de um orgão (o presidente) a outro (o presidente da assembleia geral e representante dos socios), isto é como o Socrates forçar o Cavaco a demitir-se. Isto tudo para afastar eventuais opositores, LFV não é dono do Benfica e tem mais é que respeitar a decisão dos socios, seja o eleito Veiga, Vieira ou até Vale e Azavedo

Mais que não seja isto é altamente condenável.

Não precisa haver motivos para se demitir, demite-se e pronto. Se quiseres, podes dizer que estava de caganeira.

Não precisa?!

Não!

Tens razão, mas nesse caso não se pode recandidatar...

Errado, só se ficar provado que durante o mandato não cumpriu com a maior dedicação e o mais exemplar desinteresse. Ou que abandonou funções após a demissão. Já por isso é recomendável deixar em acta uma razão para a demissão, nem que seja só para esclarecer os sócios. Mas que ficasse impedido, isso não invalida a demissão e por consequência, não invalida a eleição antecipada, que é inevitável.

Pelo que li dos estatutos, a tua opinião está acertada...

Parece-me claro...

Quem estiver interessado:

http://abestavermelha.blogspot.com/2009/04/estatutos-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Mas parece que faço rir ao Sculpture.
fazes-me rir porque ha advogados por tudo o que é lado na tv e que todos dizem que vieira nao pode concorrer às eleiçoes e que as razoes que invocou nao sao validas
eu nao percebo nada de advocacia, so me baseio no que ouço advogados falarem

Desculpa lá que te diga isto... mas advogados são como as políticos.... há um em cada canto... e cada um diz o que lhe apetece.... especialmente se for para receber uns cobres de uma estação de TV....