Eleições 2009

anderson_c

Citação de: jpg em 02 de Julho de 2009, 01:03
Citação de: anderson_c em 02 de Julho de 2009, 01:02
Citação de: jpg em 02 de Julho de 2009, 00:58
Citação de: anderson_c em 02 de Julho de 2009, 00:50
jpg és sócio ??? qts votos tens??? pois ja vi que o bruno carvalho tem o teu apoio ...

Não é o BC que tem o meu apoio se leres bem o que escrevo e venho escrevendo nem gosto dele, mas respeito-o porque como eu e muitos ficou indignado com este golpe estatutário e pode estar a escrever direito por linhas tortas.

Quanto a ser socio, da mesma forma que muitox daqui dizem que deixam de ser socios se BC for presidente, também tenho o direito a não o ser enquanto certas figuras estiverem no clube, de momento sou apenas accionista da SAD.

Posso ou vossa excelencia quer que por esta razão me cale?

olha já agora as acções do Benfica estão bem ????? estão em alta?????

Estou riquissimo, é certo que as dos 3 cairam muito, mas as do Benfica ... um mimo (not)

jpg, desculpa td que eu disse, qd perguntei se eras socio e apoiante do bc era pq o odeio, mas olhando a essa trapalhada toda, espero que se ele ganhar e depois marcar novas eleiçoes que o novo presidente expulse o vieira, bc e carlos quaresma de sócios por tudo o que eles tem causando de mal ao clube. Se fosse votar meu voto era para LFV (sou socio mas n vou votar) ...  :slb2:

pipi

Citação de: pipi em 02 de Julho de 2009, 01:04
Citação de: miguel.ferreira em 02 de Julho de 2009, 01:01
Citação de: pipi em 02 de Julho de 2009, 01:00
Citação de: pipi em 02 de Julho de 2009, 00:53
Alguém me pode dizer o qu isto quer dizer:
"Apenas as decisões da assembleia geral podem ser impugnadas ou anuladas "

Isso não é assim, eleições no fundo são assembleias gerais, cujos trabalhos podem ser suspensos pelo presidente da mesa, neste caso o Vilarinho.
OK eu sei que eleições são assembleias gerais mas apenas estas podem ser anuladas ou impugnadas correcto?
E as decisões do PAG também podem ser anuladas?

kryptorix

O problema disto tudo é que se o Vieira se candidatar e as eleições forem esta sexta, ganha-as e o outro parvo apresenta recurso. Entramos numa fase de recursos e contra-recursos que demorará meses.
Se pelo contrário, as eleições forem suspensas até Outubro, e mesmo que apenas estas duas listas forem a votos, o Vieira ganha novamente e entramos, na mesma fase de recursos e contra-recursos.
Assim sendo, o próximo presidente do SLB será escolhido quando for tomada uma decisão definitiva que não possa ser questionada perante um recurso!

mochila

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 01:09
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:07
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 01:03
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:00
A situação neste momento é a seguinte:

A lista A está suspensa. A lista B vai a eleições sozinha e ganha.
Tal não ocorrerá apenas e só se Vilarinho suspender as eleições, que ficam assim adiadas.
A lista A vai continuar suspensa, até decisão contrária. Mas com o adiamento das eleições, há tempo para o recurso ser despachado e haver decisão de 2ª instância. É importante lembrar o seguinte: suspensão de eleição NÃO implica novas candidaturas. Continuamos a contar com estas 2 e apenas com estas 2. Não vai haver manobra para novos pretendentes à presidência, pois o prazo da candidatura está vencido dentro da legalidade. Tudo se decidirá entre a lista A e a lista B, sendo que a A está suspensa neste momento...

A situação neste momento é uma citação nula e como tal vale zero, logo Lista A não está suspensa.

Ok. É isso que quero ver esclarecido. Porque é que a citação é nula?

Segundo o Vilarinho, não coincide com a decisão do Tribunal. Para além do mais que seria sempre todo o acto eleitoral suspenso e não apenas a lista alegadamente irregular.

No tvi24, um advogado LEU a providência cautelar e nela viria explicitado que o que se suspendia era a candidatura da Lista A e não do acto eleitoral...

lonstrup

houve algo preocupante que o tinoco faria começou a falar mas depois foi cortado.

se as eleições forem suspensas como alguns pretendem, podem efectivamente não resolver nada. isto porque a suspensão não é sinónimo de um processo eleitoral novo. poderia querer dizer simplesmente que o actual processo eleitoral seria retomando numa data mais à frene. e isso poderia querer dizer não a novas candidaturas

nsalta

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:11

Tal não ocorrerá apenas e só se Vilarinho suspender as eleições, que ficam assim adiadas.
A lista A vai continuar suspensa, até decisão contrária. Mas com o adiamento das eleições, há tempo para o recurso ser despachado e haver decisão de 2ª instância. É importante lembrar o seguinte: suspensão de eleição NÃO implica novas candidaturas. Continuamos a contar com estas 2 e apenas com estas 2. Não vai haver manobra para novos pretendentes à presidência, pois o prazo da candidatura está vencido dentro da legalidade. Tudo se decidirá entre a lista A e a lista B, sendo que a A está suspensa neste momento...

A situação neste momento é uma citação nula e como tal vale zero, logo Lista A não está suspensa.

Segundo o Vilarinho, não coincide com a decisão do Tribunal. Para além do mais que seria sempre todo o acto eleitoral suspenso e não apenas a lista alegadamente irregular.

No tvi24, um advogado LEU a providência cautelar e nela viria explicitado que o que se suspendia era a candidatura da Lista A e não do acto eleitoral...

Leu a Nota de Citação, feita pela solicitadora que agora corre o risco de amanhã ter uma queixa-crime por parte do Benfica.

anderson_c

Citação de: kryptorix em 02 de Julho de 2009, 01:11
O problema disto tudo é que se o Vieira se candidatar e as eleições forem esta sexta, ganha-as e o outro parvo apresenta recurso. Entramos numa fase de recursos e contra-recursos que demorará meses.
Se pelo contrário, as eleições forem suspensas até Outubro, e mesmo que apenas estas duas listas forem a votos, o Vieira ganha novamente e entramos, na mesma fase de recursos e contra-recursos.
Assim sendo, o próximo presidente do SLB será escolhido quando for tomada uma decisão definitiva que não possa ser questionada perante um recurso!

mas enquanto isso o vieria vai fazendo o que quer dentro do benfica ... coisa que ele ja vem fazendo mesmo n sendo presidente age como tal ... mas tb o Benfica n pode parar ...

fffernas

A ideia que dá é que alguém tinha (ou tem) interesse em ver bc andrade como presidente do benfica passando por cima da vontade dos sócios.

JPG

Pinguinha, eu não o teria escrito melhor, parabéns, reflecte exactamente o que penso.

Faço uma pequena ressalva relativamente ao BC, e para que fique bem claro não sou apoiante dele, mas o problema não está no programa eleitoral que está bem elaborado (sim, dei-me o trabalho de o ler, não me sigo pelo "está na cara"), o problema é que ao ouvi-lo parece uma daquelas series com dobragens manhosas em brasileiro, por detrás até está um programa decente, mas o que nós ouvimos da boca dele são disparates e tiros no pé. Eu achava que o BC era um alebre para outro candidato, alguém para desgastar o lfv, já não digo nada a lebre pode ter sido obrigada a correr sozinha

mochila

Citação de: lonstrup em 02 de Julho de 2009, 01:11
houve algo preocupante que o tinoco faria começou a falar mas depois foi cortado.

se as eleições forem suspensas como alguns pretendem, podem efectivamente não resolver nada. isto porque a suspensão não é sinónimo de um processo eleitoral novo. poderia querer dizer simplesmente que o actual processo eleitoral seria retomando numa data mais à frene. e isso poderia querer dizer não a novas candidaturas

Exactamente. Suspensão não abre vagas a novas candidaturas. Ficaria tudo por decidir em tribunal civil: ou vai a lista B sozinha ou vão as duas... Não foi por acaso que BC lanço esta providência nesta altura e não aquando das candidaturas...

pipi

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:11

Pois mas a candidatura da Lista A não pose ser suspensa porque foi aceite pelo presidente da assembleia geral e nao pela assembleia geral e apenas de podem anular ou impugnar as desicões da Assembleia Geral .

kryptorix

Citação de: Pinguinha em 02 de Julho de 2009, 01:05
Portugal é um país espetacular ! Continuamos inexplicávelmente a venerar figuras que fazem de tudo para perpetuar o poder, contra tudo e todos e com os mais sujos golpes, tais como, Pinto da costa, Luís Filipe Vieira, Alberto João Jardim, Fátima Felgueiras, Avelino ferreira Torres, Major Valentim Loureiro, etc etc e a dar-lhes vitorias eleitorais.   

Cá ainda hoje há quem apoie o regime de  Salazar e quem dê salvas ao seu nome, 35 anos depois, por isso não estou de todo surpreendido com o apoio ainda a LFV.

O golpe de estado de 1974 também meteu o país nas bocas do mundo pelos piores motivos, já que os militares, aqueles que devem ser leais e obedientes aos seus superiores, aqueles que devem garantir a ordem e o cumprimento da constituição, derrubaram o governo, e lançaram o caos governativo a um país que estava a ser governado mal (achavam uns) ou bem (achavam outros) há 40 anos e que passou por uma guerra mundial com alguma estabilidade, mas foi uma coisa que teve de ser feita e hoje são raros os que levantam a voa para aquilo como foi feito. Comparo essa situação à que se vive actualmente no Benfica .

Não sou apoiante de Bruno Carvalho, nem do seu programa eleitoral, mas não me revejo na figura ditatorial de Luís Filipe Vieira e se for preciso uma batalha jurídica para afastar o LFV do poder que assim seja.

Muitos de vocês dizem que o Bruno carvalho está a prejudicar o benfica, mas deixo aqui uma pergunta:

Gostariam de ser dirigidos por um presidente que usou de truques e golpes estatutários para se perpetuar no poder ? 

LFV chegou ao Benfica pelas mãos de José Vilarinho, e tomou nas suas mãos o Futebol do clube, passando a ser a 2ª figura mais importante da direcção, sem nunca ter sido eleito. Concorreu posteriormente a umas eleições como candidato do regime e depois da inauguração do Estadio da Luz e de toda a propaganda eleitoral de estado a seu favor.

Nunca foi a debates com candidatos da oposição, sempre se recusou a debater ideias, e o estado do benfica com a oposição, só isso revela que LFV é muito fraco, até mesmo perante fracos candidatos como este Bruno Carvalho ou Guerra Madaleno. 

Manuel Vilarinho, o principal responsável por ter metido no Benfica , a figura do Sr LFV, vem agora desafiar as leis da republica para poder perpetuar o poder por mais um mandato do seu "delfim" .

LFV vem agora com mais uma manobra ditatorial, bem ao estilo dos ditadores da america latina, propondo a alteração dos estatutos para que só possam concorrer a eleições, pessoas com 15 anos de sócio, tentando afastar da sua frente pessoas que lhe podiam facilmente derrubar, mas que ainda não cumprem esse pressuposto.

O Benfica tem mais de 100 anos e as boas gestões do clube nunca se mediram pelo numero de anos como associado, porque se assim é, LFV daria um melhor presidente do Futebol clube do Porto do que alguns amigos meus que vivem intensamente esse clube, pois é o clube do seu coração mas nem sequer são sócios ao contrário dele.

Eu não me revejo minimamente em LFV nem em Bruno Carvalho, mas não aceito que alguém tome o meu clube do coração de assalto através de estratagemas anti-estatutários.

Que ganhe a Democracia no Benfica!

Eu concordava contigo se achasse que o LFV nada tivesse feito durante os seus mandatos. Concordo com ele quando diz que o Benfica estava destruído e que durante estes seus mandatos esteve a construir as bases para o futuro do Benfica. Ao menos foi honesto, admitindo os seus erros...

anderson_c

Citação de: Djamb3 em 02 de Julho de 2009, 01:03
Se por acaso so for a eleicoes a B, d certezinha que o Vieira vai por todos a votar em branco

o bc so precisa um voto para ganhar sendo assim mesmo que alguém n permita o bc de votar alguém a de votar nele ... so se contratarem os serviços dos SD, DV, JuveLeo e o resto das claques para uma batalha campal assim adia se as eleiçoes ...

sculpture

e o vilarinho decidiu isso antes ou depois do jantar?
esta acima do Tribunal e das suas decisoes?

PAslb

A lista A está suspensa por ordem de um juiz (pediu esclarecimentos), mas o Vilarinho não concorda com a citação, logo vai permitir que a lista A vá a votos.
O pior vem a seguir, se a lista A ganhar, a lista B tem o direito de impugnar as eleições e aí o Benfica fica num imbróglio júridico, sem presidente e vai ter de convocar novas eleições!