Eleições 2009

patife

Citação de: OCML em 02 de Julho de 2009, 01:49
Todo este processo judicial está a prejudicar gravemente o Benfica.

Caso os tribunais venham a provar não ter havido qualquer ilegalidade, o Benfica devia intentar uma acção por perdas e danos contra os responsáveis por estas iniciativas, pedindo uma elevada indemnização. 

Era lindo ai é que ele desejava nunca ter feito a pre campanha no seu aviaozinho

mochila

Citação de: Batistuta em 02 de Julho de 2009, 01:48
CitaçãoO vilarinho pode ter as interpretações que quiser mas quem decide são os juízes e se o juíz tiver referido no despacho que aquela deliberação, de aceitação da lista A, está suspensa, ela está suspensa. aconselho tbém que leiam o n.º 2 deste artigo.

Mas a julgar pelo comunicado do SLB no despacho que a lista A não está suspensa. A Sra. Solicitadora é que tentou afzer isso sem poderes para tal

Exactamente. Importava ter acesso ao despacho e não à Nota

fffernas

Quero é saber a fundamentação para esta decisão do juiz!
O juiz está ou não de boa fé neste processo?!...será o mesmo que decidiu ilibar porko da bosta ou algum daqueles que tomam as decisões mais aberrantes que são conhecidas de todos?!
Quem fiscaliza os juizes?...quando todos ficamos espantados por algumas decisões emanadas dos tribunais esta é só mais uma decisão no minímo estranha e que precisa ser esclarecida.

ruben12

contra nos a justica e sp celere

sanfinense

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:44
Vocês acham anti-democrático o BC ter apresentado uma providência cautelar....

Mas acham "normal" que uma pessoa se candidate ilegalmente?????

ilegalmente ?nada esta provado.

"Só falta é provar que os estatutos foram violados, o que ainda não foi feito! "

kryptorix

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:45
Citação de: kryptorix em 02 de Julho de 2009, 01:44
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:41
Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 01:39
Se a A ganhar e for desclassificada, ganha a B sim.

Então só há uma de duas hipóteses: o tribunal ou decide a favor da lista A ou a favor da lista B. O futuro presidente é escolhido pelo tribunal...

Os socios teem sempre poder de escolha.
Podem perfeitamente chumbar as AG's e serem marcadas novas eleiçoes!

Certo, mas entretanto há a hipótese de termos BC como presidente por uns tempos. E talvez «uns tempos» seja tempo demais...

Pois isso tb e vdd.
Mas s o LFV nao se pode candidatar pq violou os estatutos, o BC tb nao pode pq nao tem 5 anos de socio efectivo.
Pq e q nao s fala nisto? Q eu saiba, o Carlos Quaresma apresentou uma providencia cautelar, exactamente por isto.
Isto é uma grande confusão. Todos contra todos. Ganhar a todo o custo!!!   :estrelas:

Carlos Amorim

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Julho de 2009, 01:50
Citação de: MasterPT em 02 de Julho de 2009, 01:48
Citação de: Carlos Amorim em 02 de Julho de 2009, 01:46
É óbvio que o sr. vieira não pode ir a eleições.

(...)

Bruno Carvalho ,é o "senhor"?

não sou o bruno carvalho. tenho a minha opinião e aconselho-te a consultar um advogado.

(...)

não sou o bruno carvalho. tenho a minha opinião e aconselho-te a consultar um advogado.

(...)

Citação de: Lampi em 02 de Julho de 2009, 01:50
É óbvio que o sr. vieira não pode ir a eleições. basta irem ler o que está previsto no art. 397 do c.pc., nomeadamente o n.º 3, que refere que a partir da citação, e enquanto não for julgado em 1ª instância o pedido de suspensão, não é lícito á associação ou sociedade executar a deliberação impugnada, ou seja, enquanto não houver decisão relativa a este processo a aceitação da lista A por manuel vilarinho está suspensa, pelo que só existe um candidato, o sr. Bruno Carvalho. O vilarinho pode ter as interpretações que quiser mas quem decide são os juízes e se o juíz tiver referido no despacho que aquela deliberação, de aceitação da lista A, está suspensa, ela está suspensa. aconselho tbém que leiam o n.º 2 deste artigo.
Isto é um estado de direito democrático e o sr. vilarinho não pode contrariar uma decisão de um juíz. Chegamos a um ponto em que o benfica está transformado numa ditadura, em que não são respeitados estatutos nem a própria lei. vou dar um exemplo para perceberem que os argumentos do vilarinho não colhem e quem decide é o juíz. Eu mato alguém e alego em sede de julgamento que foi legítima defesa. o juíz entende que não e aplica-me penda de prisão efectiva. Eu como advogado posso entender que o juíz decidiu mal, que a maioria da jurisprudência entende em sentido contrário, ou seja, que eu matei em legitima defesa e não devia ir preso mas isso não interessa. Já tou a ver, o juíz dá uma sentença em que me condema a pena de prisão e eu digo ao polícia que me vai prender que não me pode prender pk o juíz está errado e eu actuei em legitima defesa. o que eu tenho de fazer é apresentar recurso. neste caso, não há hipotese de recurso, pelo que o benfica terá de contestar a providência cautelar e se a vier a ganhar, eventualmente impugnar as eleições em que bc ganar, digo eu. agoar, o vilarinho não se pode substituir a um juíz, sob pena de cairmos numa anarquia.

Grande prosa de jurista... mas um pouco encomendada. Esqueceste-te de ler o que está no comunicado do SLB... lê primeiro.

Não me interessa o comunicado do benfica nem o que o bruno carvalho disse. o que é relevante é irem consultar o art. 397.º c.p.c e depois verificar o que está escrito no despacho do juíz. se disser que a admissão da lsita a está suspensa, ela está suspensa.

Batistuta

(...)

estás a cometer o mesmo erro da comunicação social.

Primeiro arranjem o despacho do tribunal e depois comentem

kramxel²

Citação de: sanfinense em 02 de Julho de 2009, 01:52
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:44
Vocês acham anti-democrático o BC ter apresentado uma providência cautelar....

Mas acham "normal" que uma pessoa se candidate ilegalmente?????

ilegalmente ?nada esta provado.

"Só falta é provar que os estatutos foram violados, o que ainda não foi feito! "

Provado, ou não... é o que está em cima da mesa neste momento....

Joaoac

Isto so vai servir po BC ter menos votos,pois os Benfiquistas,mesmo os anti-vieira,nao se revem no seu discurso

Ainda podia ter mais uns votos,agora depois desta cena toda duvido que va ter uma boa prestaçao nas eleiçoes

Mas uma coisa é certa se vieira ganhar as eleiçoes tudo o que venha a ser julgado em tribunal ou se alguem for condenado(vieira ou vilarinho) eu vou estar ao lado deles nao duvidem.BC no Benfica?!? NUNCA!!!!!!!

Lampi

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:50
Não deixa de ser engraçado que quando toca a nós tudo o que é decisão de tribunal é para ser desrespeitada pois não tem o menor valor....

E depois olhamos lá para cima e continuamos sem perceber como é que os adeptos do Porto se borrifam para certas coisas...

Mas... alguém disse que desrespeita a deliberações dos tribunais?

O meretissimo advogado do Sr. Carvalho acha que a deliberação suspende o acto de aceitar a lista A o meretissomo advogado do Sport Lisboa e Benfica acha que a citação não tem efeito sobre esse acto.

Eu sei que as palas ás vezes impedem a gente de ver as coisas... mas seria giro olhares para um site que é slbenfica.pt nem que seja de vês em quando.

Está lá um comunicado do Vilarinho onde podes verificar que em parte alguma se diz que se desrespeita o tribunal.

Tira as palas e vai ler...

Batistuta

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Julho de 2009, 01:53
Não me interessa o comunicado do benfica nem o que o bruno carvalho disse. o que é relevante é irem consultar o art. 397.º c.p.c e depois verificar o que está escrito no despacho do juíz. se disser que a admissão da lsita a está suspensa, ela está suspensa.
isso também eu sei... queria saber é o que está lá escrito

Carlos Amorim

Citação de: kryptorix em 02 de Julho de 2009, 01:52
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:45
Citação de: kryptorix em 02 de Julho de 2009, 01:44
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:41
Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 01:39
Se a A ganhar e for desclassificada, ganha a B sim.

Então só há uma de duas hipóteses: o tribunal ou decide a favor da lista A ou a favor da lista B. O futuro presidente é escolhido pelo tribunal...

Os socios teem sempre poder de escolha.
Podem perfeitamente chumbar as AG's e serem marcadas novas eleiçoes!

Certo, mas entretanto há a hipótese de termos BC como presidente por uns tempos. E talvez «uns tempos» seja tempo demais...

Pois isso tb e vdd.
Mas s o LFV nao se pode candidatar pq violou os estatutos, o BC tb nao pode pq nao tem 5 anos de socio efectivo.
Pq e q nao s fala nisto? Q eu saiba, o Carlos Quaresma apresentou uma providencia cautelar, exactamente por isto.
Isto é uma grande confusão. Todos contra todos. Ganhar a todo o custo!!!   :estrelas:

O vilarinho aceitou essa lista, O vieira devia apresentar uma provid~encia cautelar relativamente á admissão dessa lista. então, ocorreria o mesmo. É uma deliberação social, logo pode ser suspensa e o bc não podia ser candidato. agora, o vilarinho aceitou e ninguém impugnou em tribunal essa aceitação.

Jone

Calma pessoal....

O Sr. Bruno só chegará a Presidente do Benfica se o Dr. Manuel Vilarinho quiser.
Se virem/ouvirem a entrevista ao Dr. Olavo Cunha na RTP (está o link nas usernews), ele, no final da mesma, explica o porquê.
Umas eleições não são mais que uma assembleia geral ordinária que dura o dia todo.
O Presidente de uma Assembleia Geral tem o poder de suspender essa mesma Assembleia Geral quando quiser.
Ora, basta o Dr. Manuel Vilarinho suspender as eleições amanhã ou na 6ªfeira antes do inicio da mesma para inviabilizar a eleição do Sr. Bruno como Presidente do Benfica.
Há que ter calma porque na maior parte das vezes os meios de comunicação só "mostram" o que querem e da forma que querem.

kramxel²

Citação de: Lampi em 02 de Julho de 2009, 01:54
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:50
Não deixa de ser engraçado que quando toca a nós tudo o que é decisão de tribunal é para ser desrespeitada pois não tem o menor valor....

E depois olhamos lá para cima e continuamos sem perceber como é que os adeptos do Porto se borrifam para certas coisas...

Mas... alguém disse que desrespeita a deliberações dos tribunais?

O meretissimo advogado do Sr. Carvalho acha que a deliberação suspende o acto de aceitar a lista A o meretissomo advogado do Sport Lisboa e Benfica acha que a citação não tem efeito sobre esse acto.

Eu sei que as palas ás vezes impedem a gente de ver as coisas... mas seria giro olhares para um site que é slbenfica.pt nem que seja de vês em quando.

Está lá um comunicado do Vilarinho onde podes verificar que em parte alguma se diz que se desrespeita o tribunal.

Tira as palas e vai ler...

O comentário era dirigido a certas reacções que já vi aqui.... estava a falar ao nível dos adeptos...

E se leres estas últimas páginas encontras muitas opiniões nesse sentido...