Eleições 2009

Tiaguu

Citação de: pcnunes em 02 de Julho de 2009, 02:41
Citação de: Tiaguu em 02 de Julho de 2009, 02:37
Citação de: pcnunes em 02 de Julho de 2009, 02:35
Citação de: Tiaguu em 02 de Julho de 2009, 02:32
Citação de: pcnunes em 02 de Julho de 2009, 02:31
Citação de: Tiaguu em 02 de Julho de 2009, 02:30
Citação de: pcnunes em 02 de Julho de 2009, 02:27
Tenham calma...

O BC não será o próximo Presidente do Benfica.

Ó Nunes,caro colega jurídico,aviso-te que vou impugnar o teu voto,visto que o "candidato" José Mário Branco não tem lista activa nestas eleições :)
esse gajo, o Branco é o maior emplastro de que há memória...está em todos os actos eleitorais...

Confirmo e cheira-me que anda a contar muita vez com o teu voto...suspeito de trocas de favores no meio disso,lol.
eu não gosto de café com leite, nem de bebidas alcoólicas. Só como fruta, mas caseira :tonge:

Lol..olha sobre isto de Vieira vs Carvalho,volto a usar uma citação de Voltaire,que para mim,define perfeitamente esta "novela" toda :

"Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas."
ora bem...

quanto a isto tudo, já muitos colegas causidicos falaram, e neste momento, nada do que eu dissesse serviria para o esclarecimento do pessoal.

Só digo que, o BC e o seu Advogado, foram espertalhões. A questão é que do outro lado também o são...

Já estou como o P.Bento..."dranguilidade", muita "dranguilidade"

Uns desrespeitaram os estatutos,os outros também não cumprem com eles (a candidatura de Carvalho,é para mim,com base nos estatutos,também ela ineficaz).

E OS ESTATUTOS PAH ? QUEM É QUE TRATA DOS ESTATUTOS ?  :p

anderson_c

parece que vinha no dn de quarta que o Carlos quaresma ia tirar a providencia cautelar para bc concorrer contra o vieira, isso deve tar tratado entre os 2, talvez assim o carlos quaresma ainda arranja um tacho la dentro ...

kramxel²

Citação de: arazao em 02 de Julho de 2009, 02:41
Duas perguntas se alguem me souber responder?

-Para um candidato ser eleito como presidente do Benfica não existe um numero minimo exigido de socios a participar nas eleições?

-Se os votos em branco forem superiores aos votos num candidato ele pode ainda assim ser eleito ou as eleições são repetidas?No fundo a minha pergunta concreta é se apenas um voto poderia eleger um presidente?

A resposta à 2ª é sim... 1 voto chegaria...

A 1ª salvo erro, são 0,5% dos sócios em Dezembro do ano anterior...

Max_Soul

sendo leigo em direito e em leis e tal nao posso falar muito sobre o assunto,mas se o vilarinho actuou como actuou sobre a citaçao é porque tem por onde pegar,pois juiz como ele foi nao me parece que se "queime" assim do nada... esperar para ver

Sr Aimar

Vou deixar este comentario no site do bruno carvalho:

Mas porque que o senhor se vai candidatar? ganhava mais em estar quieto homem, já toda a gente viu o que você é. Os Benfiquistas não gostam de você, será que ainda não se apercebeu disso? não o queremos como presidente do Benfica! Já agora o senhor Vieira esteve mal ao antecipar eleições, mas você a tentar ganhar na secretaria conseguiu-se por exactamente no mesmo nível ou pior! É uma vergonha aquilo que você está a fazer e não sei se é boa ideia você comparecer na luz na sexta-feira porque os apoiantes de Vieira entre outros, provavelmente vão reagir de forma violenta para com o senhor.

Fica a saber que não sou apoiante de Vieira e desejava que as eleições fossem em Outubro para poder haver uma maior variedade de candidatos a presidência do Benfica, e que também sou completamente contra a violência, mas o senhor ja devia de saber que os Benfiquistas vão reagir mal, devido a maneira como esta a tentar garantir a sua eleição.

Se o senhor realmente quer o reconhecimento dos Benfiquistas, desista desta ideia de ganhar na secretaria e chegue a um acordo para haver eleições em Outubro já que o senhor tanto defende a democracia que o Benfica sempre teve, desta forma também demonstrava que os Benfiquistas podem confiar em si.

que acham?

Tiaguu

Bem,já que todos desrespeitam os estatutos e ainda angariam apoiantes com isso...aviso já,sexta-feira vou também eu cagar-me nos estatutos e auto-proclamar-me vencedor das eleições...Não sou candidato ? não tinha condições para o ser ? não tive votos ? Que se lixe,isso são coisas dos estatutos,nada sério.

mochila

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2009, 02:45
Tenham lá todos calma...isto de estatutos como quase tudo no direito,tem sempre uma interpretação diferente para duas pessoas diferentes,vamos ver o que se vai decidir...
A meu ver,as eleições deviam ser adiadas até estes imbróglios estarem todos resolvidos,acho que era a única solução minimamente credível...

Acontece que não há adiamento possível. No máximo iria até ao dia 8 de Julho e aí os estatutos não dão lugar a duas interpretações... E até dia 8 estes imbróglios nunca estarão todos resolvios...

BenficaSetsFire

A questão dos estatutos em relação ao bc também me faz confusão (o ter que ser sócio efectivo há 5 anos)...não corre o mesmo risco do vieira em caso de vitória de eleições,à posteriori se decidir que a candidatura era inválida?eu confesso que de direito percebo pouco...

mochila

Citação de: Sr Aimar em 02 de Julho de 2009, 02:47

Mas porque que o senhor se vai candidatar? ganhava mais em estar quieto homem, já toda a gente viu o que você é. Os Benfiquistas não gostam de você, será que ainda não se apercebeu disso? não o queremos como presidente do Benfica! Já agora o senhor Vieira esteve mal ao antecipar eleições, mas você a tentar ganhar na secretaria conseguiu-se por exactamente no mesmo nível ou pior! É uma vergonha aquilo que você está a fazer e não sei se é boa ideia você comparecer na luz na sexta-feira porque os apoiantes de Vieira entre outros, provavelmente vão reagir de forma violenta para com o senhor.

Fica a saber que não sou apoiante de Vieira e desejava que as eleições fossem em Outubro para poder haver uma maior variedade de candidatos a presidência do Benfica, e que também sou completamente contra a violência, mas o senhor ja devia de saber que os Benfiquistas vão reagir mal, devido a maneira como esta a tentar garantir a sua eleição.

Se o senhor realmente quer o reconhecimento dos Benfiquistas, desista desta ideia de ganhar na secretaria e chegue a um acordo para haver eleições em Outubro já que o senhor tanto defende a democracia que o Benfica sempre teve, desta forma também demonstrava que os Benfiquistas podem confiar em si.

que acham?

O que acho? Acho que vão ler as duas primeiras linhas e depois carregam no "reject"

xandre_slb

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 02:47

-Para um candidato ser eleito como presidente do Benfica não existe um numero minimo exigido de socios a participar nas eleições?

-Se os votos em branco forem superiores aos votos num candidato ele pode ainda assim ser eleito ou as eleições são repetidas?No fundo a minha pergunta concreta é se apenas um voto poderia eleger um presidente?

Obrigado pelo esclarecimento

BenficaSetsFire

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 02:48
Tenham lá todos calma...isto de estatutos como quase tudo no direito,tem sempre uma interpretação diferente para duas pessoas diferentes,vamos ver o que se vai decidir...
A meu ver,as eleições deviam ser adiadas até estes imbróglios estarem todos resolvidos,acho que era a única solução minimamente credível...

Acontece que não há adiamento possível. No máximo iria até ao dia 8 de Julho e aí os estatutos não dão lugar a duas interpretações... E até dia 8 estes imbróglios nunca estarão todos resolvios...

Pois,só posteriormente ao post consegui ler esse artigo dos estatutos...não sei que diga,isto é tudo pouco dignificante...

BC

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 02:50

que acham?

O que acho? Acho que vão ler as duas primeiras linhas e depois carregam no "reject"
Não interessa. Manda na mesma.

Jone

Duas interpretações pode haver,
mas quando temos duas diferentes, uma do user Kramxel² e outra do Dr. Olavo Cunha....
é claro que o douto Kramxel² é que tem razão!

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Olavo-Cunha-explica-estatutos-do-Benfica.rtp&headline=20&visual=9&tm=3&article=229999
ver/ouvir os ultimos 2 minutos e retirar conclusões.

kramxel²

Citação de: arazao em 02 de Julho de 2009, 02:50
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 02:47

Obrigado pelo esclarecimento

O número de sócios requeridos é um bocado dúbio... e depende se estas eleições são consideradas como reunião ordinária ou extraordinária...

Se for ordinária não existe um número definido...
Se for extraordinária são os tais 0,5%...

:drunk:

Tiaguu

Citação de: BC em 02 de Julho de 2009, 02:54
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 02:50

que acham?

Não interessa. Manda na mesma.

BC ? O teu nick é BC ?? Hummm,tou de olho em ti :)