Eleições 2009

Manuel_apt

Citação de: golfdreamer em 02 de Julho de 2009, 12:24
Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 12:22
Citação de: BerKut em 02 de Julho de 2009, 12:18
Desculpem lá, mas alguém me explica como se eu tivesse tantos anos como o BC tem de sócio, como é que querer ir a eleições sozinho é democrático.

Não gostam do vieira por mim, muito bem.
Votem em branco, como muitos vamos fazer.

Agora daí levar ao acto de considerar o que o BC tem feito válido vai uma distancia maior que daqui à galáxia mais proxima.

Não é isso.

BC não fez nada. O LFV é que fez merda sozinho!

Eu vou a conduzir, atropelo uma pessoa na passadeira e depois digo que essa pessoa, por estar na passadeira, é um abutre e um pedestre e que o culpado de ter ido para o hospital é dele!

Mas que merda fez ele ?! antecipar as eleições como todos queríamos!??!
Não era isso que defendia todos os opositores aqui no fórum não era isso que defendia BC e o MVV?!

Agoram estão todos com medo do que?!? das consequências.

Nem mais.

Manuel_apt

rkc

Citação de: soulsearcher em 02 de Julho de 2009, 12:20
Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 12:11
Citação de: soulsearcher em 02 de Julho de 2009, 12:08
O conceito de democracia é impugnar uma candidatura para ir a votos sozinho??? Mas que cambada de acéfalos aqui anda!

A outra candidatura não respeita a Lei. Qual é a dúvida?

Preciso meter a minha metáfora do Presidente da República outra vez?
Até eu que muito pouco percebo de questões jurídicas sei que isso é uma completa mentira, uma estupidez, uma idiotice, e no teu caso, um atestado de ignorância.

Uma providência cautelar não tem qualquer caracter vinculativo, é apenas uma forma de atrasar e arrastar este processo todo. Seja qual for a decisão do juiz, ainda ninguém sabe qual é, portanto quando perguntas qual é a duvida, eu respondo pela maioria dos benfiquistas: neste momento as dúvidas são todas menos uma. Nisto tudo há a certeza que 99,9% dos benfiquistas não querem o palhaço do BC a presidente e se isso por infima hipotese acontecer, vamos ter uma especie de guerra civil!

Eu percebo um bocadinho mais que pouquinho, mas faço a citação:

"Têm como finalidade acautelar um prejuízo que se receia, baseando-se numa acção preventiva e está sempre dependente de uma acção princípal que pode ser declarativa ou executiva. Ex: Se alguém me deve dinheiro tenho um direito de crédito e se não possuir título executivo a solução é recorrer à acção declarativa para em juízo obter esse título. Após a sua obtenção poderei recorrer à acção executiva para fazer valer o meu direito de crédito. No entanto como os tribunais são morosos e perante um qualquer indício que me permita concluir que o devedor poderá fugir ou por exemplo destruír o objecto da acção, se este não for dinheiro, poderei intentar uma acção de providência cautelar e conseguir por exemplo um arresto dos bens, art.619 C.C, art.381 a 427 C.P.C. O arresto não é igual a penhora embora ambos sejam formas de providência cautelar. Embora este procedimento esteja sempre dependente de uma acção principal, as providências cautelares podem ser requeridas antes, durante ou depois da referida acção, art.383 C.P.C. Se acontecer antes da entrada da acção declarativa, ou imediatamente executiva, art.º381 al) a, tem o autor 30 dias para a interpôr sob pena da providência cautelar perder validade jurídica, embora continue a poder reclamar o seu crédito. Recorre-se sempre a providência cautelar como primeira medida preventiva e aguarda-se depois pelo resultado da acção princípal que lhe está associada, neste caso, ou que virá a estar. Não confundir providência cautelar com restituição provisória de posse prevista no art.º1279 C.C, em que é ilícito recorrer à força para exigir à troca o meu crédito."

http://www.saladosprofessores.com/index.php?option=com_smf&Itemid=62&topic=3741.0

pipi

Citação de: Manuel_apt em 02 de Julho de 2009, 12:25
Citação de: Cravito em 02 de Julho de 2009, 12:19
Citação de: Manuel_apt em 02 de Julho de 2009, 12:16
Citação de: Manuel_apt em 02 de Julho de 2009, 12:15
No norte onde se pode votar?

E na net é possível?
?

Na net acho que é so para os socios residentes no estrangeiro
E aqui no Norte, o mais perto de AMARANTE?
Casa do Benfica de Paredes

soulsearcher

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 12:24
soulsearcher, recorrer à justiça não é ser anti-democrático. A justiça logo dirá se ele tem razão (se tiver, acho bem que LFV indemnize o Benfica pelos danos causados), e teremos que lhe agradecer o facto de não ter pactuado com ilegalidades.
Se a justiça disser que é o LFV que tem razão, então o Bruno Carvalho que indemnize o clube pelos danos causados.

Isto para mim é simples.
Sim faz sentido esse ponto de vista.

Mas porque não impugnou antes a candidatura do LFV? Porquê deixar acabar o prazo de inscrição? Porque 2 ou 3 dias antes das eleições?

E convenhamos, o conceito de justiça hoje em dia está muito fragilizado. Acreditar na justiça é algo que já não faço com facilidade. Neste caso concreto, acharia mais seguro acreditar na vontade dos sócios. São eles que têm de dizer o que querem e para isso, têm de ir os dois a votos. Isto sim é democracia, ter opções e liberdade de escolha.

Ian

tem a certeza que so em famalicão?

e horários alguem sabe?

C2N

Citação de: Manuel_apt em 02 de Julho de 2009, 12:25
Citação de: Cravito em 02 de Julho de 2009, 12:19

E na net é possível?
?

Na net acho que é so para os socios residentes no estrangeiro
E aqui no Norte, o mais perto de AMARANTE?
PEÇO DESCULPA PELA INFORMAÇAO ERRADA -Casa do Benfica em Vila Nova de Famalicão:

Praça D. Maria II, n.º 1428 - 1ºandar
4760-111, Vila Nova de Famalicão
Tel. 252318772
e-mail: [email protected]
http://cbenficavnf.wordpress.com/

-Casa do Benfica em Coimbra:

Av. Elísio Moura 317 - loja 3 Coimbra
3030-183, Coimbra         
Tel. 239781322                 

-Casa do Benfica em Évora:

Zona Industrial da Horta das Figueiras, Talhão 12
7000-671, Évora
Tel. 266 747 120
http://casabenficaevora.blogspot.com/

-Casa do Benfica em Faro:

Rua Eng. Adelino Amaro da Costa , Lote 22
8000-339 Faro
Tel. 289872247
[email protected]
http://casabenficafaro.no.sapo.pt

BerKut

Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 12:22
Citação de: BerKut em 02 de Julho de 2009, 12:18
Desculpem lá, mas alguém me explica como se eu tivesse tantos anos como o BC tem de sócio, como é que querer ir a eleições sozinho é democrático.

Não gostam do vieira por mim, muito bem.
Votem em branco, como muitos vamos fazer.

Agora daí levar ao acto de considerar o que o BC tem feito válido vai uma distancia maior que daqui à galáxia mais proxima.

Não é isso.

BC não fez nada. O LFV é que fez merda sozinho!

Eu vou a conduzir, atropelo uma pessoa na passadeira e depois digo que essa pessoa, por estar na passadeira, é um abutre e um pedestre e que o culpado de ter ido para o hospital é dele!

Estás a fazer uma inversão muito perigosa e errada das coisas.

Primeiro em estados de direito, tens uma coisa chamada presunção de inocencia. O Vieira que eu saiba não tem qualquer processo transitado em julgado em como é culpado e portanto até lá deve ser presumido como inocente.

Segundo querer concorrer sozinho não é sobre forma alguma uma democracia.
Democratico ganhar em eleições.

Se achar depois do acto que o mesmo está ferido de ilegalidade impugnálo.
Isso sim é democracia e não tentar concorrer sozinho.

O benfica não precisou de um 25 de Abril para ser democrático.

E se for preciso que se faça uma revolução, mas nunca, mas nunca mesmo com BC a tentar usurpar o poder.

E o que te posso dizer é que se tens assim tantos problemas em seguir as ideias do Vieira (o que sinceramente até entendo), deixa de seguir as ideias e as alarvidades que o BC te impinge.

Pensa só pela tua cabeça.

SLB_CAMPEOES

A questão é muito simples como é que alguém q se candidata (B.C.) cria este ambiente ridículo e que envergonha todos os adeptos e sócios, porque será que isto só acontece no nosso clube. como é que este homem quer ser respeitado como candidato, a dois dias das eleições.

Se ele tinha dúvidas da candidatura do Vieira tinha entrado com um processo logo no dia a seguir em que foram marcadas as eleições

Este homem será mm benfiquista? Não terá sido candidato para ridicularizar estas eleições a mando de outros... lixar o nome do benfica na praça pública deteriorar a imagem do clube para toda a gente gozar connosco na praça pública

Contratar um Treinador que tem uma ligação ao Porto....n é estranho

Despedir Jesus não será uma estratégia parar tirar Jesus do benfica o que ia agradar outros clubes que o queriam lá...

Cheira-me que ia acontecer o mm no tempo do Damásio qd foi buscar o Artur Jorge...vender jogadores ao desbarato, enfraquecer o benfica

Sr. B. C. peço-lhe respeite-nos a todos nós benfiquista, n ridicularize mais o nosso clube.

Como poderemos montar uma equipa campeã este ano, se a pré-época mal começou e já poderá haver instabilidade, será que os jogadores conseguem abstrair-se disto tudo, espero que isto não tenha afectado os jogadores e toda a estrutura de futebol.

BRUNO CARVALHO PARA SI DIGO-LHE QUE SER CANDIDATO ACIMA DE TUDO É RESPEITAR E HONRAR ESTE ENORME CLUBE, JÁ PENSOU O QUANTO PODERÁ ESTAR A SER PREJUDICIAL PARA A EQUIPA DE FUTEBOL  ....FALA-SE EM DEMOCRACIA, RESPEITO, MAS AINDA NÃO VI NADA DISSO, PURA DEMAGOGIA

trainmaniac

Citação de: soulsearcher em 02 de Julho de 2009, 12:28Sim faz sentido esse ponto de vista.

Mas porque não impugnou antes a candidatura do LFV? Porquê deixar acabar o prazo de inscrição? Porque 2 ou 3 dias antes das eleições?

E convenhamos, o conceito de justiça hoje em dia está muito fragilizado. Acreditar na justiça é algo que já não faço com facilidade. Neste caso concreto, acharia mais seguro acreditar na vontade dos sócios. São eles que têm de dizer o que querem e para isso, têm de ir os dois a votos. Isto sim é democracia, ter opções e liberdade de escolha.

O processo é complicado, e como vemos há N interpretações jurídicas para isto. De qualquer forma o processo tinha mais tempo, a suspensão é que foi conhecida só agora. Face à complexidade, duvido que ele pudesse ter avançado com um processo nos 10 dias que durou a aceitação de candidaturas, mas não estou cá para fazer de advogado do diabo.

Acreditar na justiça é complicado, mas mal ou bem, é o maior garante da democracia numa sociedade, e por isso mal ou bem, é o bem último para os que acreditam num país livre.

A vontade dos sócios é relativa... os sócios podem ter vontade de votar em alguém que não cumpre os requisitos para se candidatar, e não é por isso que esse alguém deve poder candidatar-se, certo?

Deixemos a justiça actuar.

Heldermrb

Citação de: Manuel_apt em 02 de Julho de 2009, 12:27
Citação de: Heldermrb em 02 de Julho de 2009, 12:26
Citação de: C2N em 02 de Julho de 2009, 12:20

E na net é possível?

?
EM CASAS DO BENFICA QUE VENDA BILHETES HE POSSIVEL

No Norte é a casa de V. N. Famalicão... apenas aí

Só?

Sim, repara na resposta, por mail, da mesma questão que eu fiz ao dep. de sócios do SLB:

Estimado consócio

Muito obrigada pelo seu "e-mail".

As casas do Benfica que vão ter mesas de voto são Vila Nova de Famalicão, Évora, Coimbra e Faro.

Saudações Benfiquistas.

Luisa Lourenço
Departamento de Sócios

Masc_kyto

Para acabar com esta caldeirada, proponho:

Presidente - José Eduardo Moniz

Presidente da SAD - Luís Filipe Vieira

Vice - Presidente/ Director Geral - Rui Costa

Director Desportivo - José Veiga

Director Jurídico - Paulo Rangel

Director Fundação Benfica - Varandas Fernandes

Directo BenficaTV - Bruno Carvalho

Ian

a melhor maneira é amanha todos votarmos e mostrarmos de forma clara e inequívoca o que é que os sócios do Benfica querem...

assim, e de uma vez por todas, talvez o candidato da lista B perca a moral para falar em "devolver o Benfica aos sócios" ou "fazer os que os sócios do Benfica querem e o que sintam que é melhor para eles"

BerKut

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 12:32
Citação de: soulsearcher em 02 de Julho de 2009, 12:28Sim faz sentido esse ponto de vista.

O processo é complicado, e como vemos há N interpretações jurídicas para isto. De qualquer forma o processo tinha mais tempo, a suspensão é que foi conhecida só agora. Face à complexidade, duvido que ele pudesse ter avançado com um processo nos 10 dias que durou a aceitação de candidaturas, mas não estou cá para fazer de advogado do diabo.

Acreditar na justiça é complicado, mas mal ou bem, é o maior garante da democracia numa sociedade, e por isso mal ou bem, é o bem último para os que acreditam num país livre.

A vontade dos sócios é relativa... os sócios podem ter vontade de votar em alguém que não cumpre os requisitos para se candidatar, e não é por isso que esse alguém deve poder candidatar-se, certo?

Ele próprio disse que o meteu na 2ª-feira

pipi

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 12:32

Esta foi a frase mais democratica que hoje se pode ler aqui no forum. :estrelas: