Eleições 2009

ramalhofnm

Citação de: suprastar em 03 de Julho de 2009, 16:59
Sócios com menos de 1 ano de filiação podem votar?

nao

Mark Knopfler

Citação de: Zei!!! em 03 de Julho de 2009, 16:58
Acabei de votar... em 5 minutos

Foi parar o carro... entrar  (de imediato) ... votar (existem mais de 20 mesas de voto) .. e sair com o sentimento de dever cumprido.

Viva o SLB!

Isso mesmo  :drunk: :drunk:

mosto_slb

Ás 17h00

11.244 Sócios já votaram

Joaoac

quem paga 75mil euros num aviao 190€ de multa nao é nada

Onac

Foi parar o carro... entrar  (de imediato) ... votar (existem mais de 20 mesas de voto) .. e sair com o sentimento de dever cumprido.

Viva o SLB!

Em Lisboa?

mochila

Citação de: flexluis em 03 de Julho de 2009, 16:49
Decidi não ir votar.

Se fosse votar, votaria em branco pois LFV está fora de prazo (muito obrigado por tudo) e a alternativa não me convence.

Entretanto, com as últimas trapalhadas, perdi a pica toda e convenci-me que estas eleições não vão valer, ou seja, acredito que as eleições serão dadas sem efeito por força da ordem do Tribunal que impedia LFV de se candidatar num período inferior a 2 anos.

Assim, não vou votar.

Fazes muito mal. Votar não é só um direito. É uma obrigação.

Estas eleições vão valer.

Joga Bonito

Citação de: tiagoterceira em 03 de Julho de 2009, 16:38
é bonito ver um jogador do Benfica (Nuno Gomes...) com direito a 20 votos... :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

É sim senhor. E é bom saber que não é o único!

Woody

Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:55
Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:34
Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:30
Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:24
Citação de: Djou20 em 03 de Julho de 2009, 16:19
Citação de: Onac em 03 de Julho de 2009, 16:15
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

E é (um acto terrorista), quando nunca tinha acontecido na história do Benfica.
Os mandatos são para se cumprir e a não ser que exista uma contestação que torne a governação impossível, os governos (e as direcçóes) não devem cair.

Há tempos falaste no Cavaco mas nessa altura existiu uma moção de censura. O Guterres deixou o gorverno cair depois de uma derrota avassaladora nas autárquicas.

Se a Direcção tivesse visto o orçamento da próxima época recusado em AG, até achava legitimo que LFV fizesse cair os orgãos socias, agora alegar instabilidade devido a umas entrevistas do Bruno Carvalho e umas reuniões na sombra do José Veiga é, no mínimo, dúbio.

A acta do plenário dos órgãos sociais diz isso mesmo, que não haviam condições de governação até Outubro.

E dás o exemplo do Guterres, cujo o motivo é bem inferior ao invocado pelos órgãos sociais do Benfica, pois eleições autárquicas não mudavam em nada a capacidade de governar do Guterres mas ainda assim achou que isso era suficiente para se demitir.

E que capacidade de "governar" viu LFV retirado? Não havia condições por quê?
Os artigos na imprensa??? Poupem-me, acredita nisso que quer.

Volto à minha, não existiu NENHUM acto oficial (AG extraordinário, chumbo do orçamento, não aprovação das contas) que retirasse condições de governar o Benfica. Se acreditam nisso tudo bem, agora não atirem areia para os olhos das pessoas.

Luis Filipe Vieira fez um golpe estatutário para fintar a oposição. Acredito que não viole os estatutos mas pelo menos eticamente é censurável: a verdade é que tinha todas as condições para liderar o clube até Outubro. Agora chamar a isto um acto terrorista? eh pá pela santa! Contenham-se!

Mark Knopfler

Para 2012 gostava que aparecessem candidatos do nivel do Bagão Felix e do Manuel Alegre.

Que opinam?

Ricardo Teixeira

Viva o SLB!

Eu também foi igualzinho...mas ainda dei um aperto de mão ao João Gabriel e ao Paulo Gonçalves... :)

Onac

Citação de: Ivo Freire em 03 de Julho de 2009, 17:04
Para 2012 gostava que aparecessem candidatos do nivel do Bagão Felix e do Manuel Alegre.

Que opinam?
É prematuro. Não sei se haverá eleições antes...

KingDiamond

Eu votei por volta das 10:30 e demorei cerca de 15 minutos a entrar. Valeu pela conversa com consócios...  :slb2:

Joga Bonito

Citação de: flexluis em 03 de Julho de 2009, 16:49
Decidi não ir votar.

Se fosse votar, votaria em branco pois LFV está fora de prazo (muito obrigado por tudo) e a alternativa não me convence.

Entretanto, com as últimas trapalhadas, perdi a pica toda e convenci-me que estas eleições não vão valer, ou seja, acredito que as eleições serão dadas sem efeito por força da ordem do Tribunal que impedia LFV de se candidatar num período inferior a 2 anos.

Assim, não vou votar.

Tenho pena. Acho que o voto em branco é importante... Eu lá estarei dentro de 2 horas, podem preparar as carabinas!

SlipkMan

10.916 já votaram até este momento.

E a quantidade que depois dos seus trabalhos ainda irá exercer o seu direito de voto...

mochila

Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:52
Citação de: mochila em 03 de Julho de 2009, 16:32
Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:30
Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:24
Citação de: Djou20 em 03 de Julho de 2009, 16:19
Citação de: Onac em 03 de Julho de 2009, 16:15
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

E é (um acto terrorista), quando nunca tinha acontecido na história do Benfica.
Os mandatos são para se cumprir e a não ser que exista uma contestação que torne a governação impossível, os governos (e as direcçóes) não devem cair.

Há tempos falaste no Cavaco mas nessa altura existiu uma moção de censura. O Guterres deixou o gorverno cair depois de uma derrota avassaladora nas autárquicas.

Se a Direcção tivesse visto o orçamento da próxima época recusado em AG, até achava legitimo que LFV fizesse cair os orgãos socias, agora alegar instabilidade devido a umas entrevistas do Bruno Carvalho e umas reuniões na sombra do José Veiga é, no mínimo, dúbio.

Mestre, respondi-te sobre a história do «golpe» há uns posts atrás. Apelo, por favor, a que vás ler os estatutos, em particular o tal Artigo 22º, para veres o disparate que tem sido tudo isto.

Eu tenho os estatutos, meu caro. O Artº 22, de que tanto falas não é o que questiono.

O que me revolta é o argumento da queda dos orgãos sociais, a suposta "tranquilidade institucional"

Aceito que questiones moralmente. Daí a afirmar que há uma violação dos estatutos vai uma grande, grande distância.