19ªJorn: Sporting x Benfica 4ªF 13 Fev 19h

rfp85

Fui hoje ao pavilhão do Ginásio Clube do Sul, em Almada,  para assistir ao derby sporting vs Benfica. Deixo aqui um pequeno resumo do jogo e umas fotos tiradas com o telemóvel.

Poucos espectadores no pavilhão e maioritariamente afectos ao Benfica.
A primeira parte foi disputada com o sporting a ter 3 golos de vantagem durante algum tempo. O Benfica conseguiu aproximar-se mas na hora de empatar o jogo diversos motivos impediram o Benfica de chegar em vantagem ao intervalo. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 16-15.

Na segunda parte o Benfica entrou a todo o vapor e cedo passou para a frente do marcador. Com 3 golos de vantagem, Luís Nunes falhou um livre de 7 metros e, a partir daí, o Sporting galvanizou-se chegando ao empate a dois minutos do fim. Carlos Carneiro num roubo de vola isola-se, é abalroado pelo defesa leonino sem que a falta seja marcada.  O sporting entretanto desperdiça e o Benfica faz o 28-29. Até ao fim, a classe deste plantel veio ao de cima selando a vitória com um 28-30.

Em termos individuais é difícil destacar alguém. O Benfica é um bloco muito forte. Destacava os alas Pedro Jerónimo e Luís Nunes e Carlos Carneiro que teve muito bem marcando muitos golos substituindo Zaikin que não jogou devido a lesão. Ferreirinho na baliza teve gigante. Rui Silva foi um lutador como pivot.

Esta vitória soube-me muito melhor que a do futebol para a taça. Houve vontade, querer e determinação. Houve um treinador que não parou de puxar as orelhas aos atletas mantendo acesos diálogos com os seus pupilos.

PS: Deixo aqui os meus parabéns ao "grupo das modalidades". O senhor da bandeira e aquelas senhoras de meia idade são absolutamente fantásticos não parando de incentivar a equipa. Foi um prazer estar perto desse grupo pois vibra-se bastante.

PS2: Paguei tanto para ver este jogo como para ver um jogo na Luz. É importante os responsáveis do Benfica reverem a política de preços. Hoje foi 2 euros para os lagartos e 5 para o público. Muito apelativo.

Sabe bem largar 5 euros e gozar na cara deles  :ah: :ok:

Que grande equipa. Fiquei com vontade de apoiá-los mais ao longo do campeonato.

46Rossi

Amigo das modalidades

os responsaveis do Benfica vao rever os preços para quê? para perderem mais dinheiro? Com a quota das modalidades, por 5€ mes podes ver de borla, mais de 75 jogos por época, e ainda os play-offs com 50% desconto ao preço socio...

marcaram pelo Benfica: Pedro Jerónimo (7), Carneiro (6), Luis Nunes (6), Pavel (4), Pedroso (4) e Rui Silva (3).

rfp85

Reverem os preços para terem mais público nos pavilhões. O que dizes é correcto mas existem mais coisas para ver e quem não é de Lisboa é complicado ir à Luz para ver um jogo de modalidades se não for num horário enquadrado com futebol. Eu se morasse perto da Luz aderia a essa quota. Como estudante universitário, e tendo os jogos de futebol, pouco tempo sobra para ir às modalidades. E quando gostava de ir como por exemplo no hóquei a seguir ao Benfica Feirense, cobram 5 euros para ver metade do jogo.

Eu sou absolutamente contra esta quota de modalidades respeitando, todavia, quem aderiu à mesma. Sou contra pois divide os sócios deste grande clube que é o Benfica e sou contra porque ela teve o efeito de afastar público dos pavilhões e não de trazer.

Cumps  O0

Afonso

Amigo das modalidades

Citação de: rfp85 em 13 de Fevereiro de 2008, 22:54
Reverem os preços para terem mais público nos pavilhões. O que dizes é correcto mas existem mais coisas para ver e quem não é de Lisboa é complicado ir à Luz para ver um jogo de modalidades se não for num horário enquadrado com futebol. Eu se morasse perto da Luz aderia a essa quota. Como estudante universitário, e tendo os jogos de futebol, pouco tempo sobra para ir às modalidades. E quando gostava de ir como por exemplo no hóquei a seguir ao Benfica Feirense, cobram 5 euros para ver metade do jogo.

Eu sou absolutamente contra esta quota de modalidades respeitando, todavia, quem aderiu à mesma. Sou contra pois divide os sócios deste grande clube que é o Benfica e sou contra porque ela teve o efeito de afastar público dos pavilhões e não de trazer.
Cumps  O0

errado. As "borlas" da quota só começaram em vigor a época passada. E as assistencias de 2006/2007 comparadas às de 2005/2006 foram iguais. A mesma miséria fransciscana. Em 2004/5 foram ligeiramente melhores, devido ao facto de o Volei ter sido campeão.

Quem vai às modalidades continuou a ir e continuará a ir, independemente da quota, do preço etc. o proprio conceito da quota das modalidades nao diz respeito a ver jogos de borla, mas sim ao sacrificio pessoal extra de um benfiquista por mes, com ajuda directa às modalidades

paneira

Parabéns pelo resultado.
Tenho a impressão que esta equipa vai dar muitas alegrias aos sócios esta ano.

:winner: :winner:

rfp85

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Fevereiro de 2008, 23:00

Cumps  O0

errado. As "borlas" da quota só começaram em vigor a época passada. E as assistencias de 2006/2007 comparadas às de 2005/2006 foram iguais. A mesma miséria fransciscana. Em 2004/5 foram ligeiramente melhores, devido ao facto de o Volei ter sido campeão.

Quem vai às modalidades continuou a ir e continuará a ir, independemente da quota, do preço etc. o proprio conceito da quota das modalidades nao diz respeito a ver jogos de borla, mas sim ao sacrificio pessoal extra de um benfiquista por mes, com ajuda directa às modalidades

Mas foste tu que falaste em poder ver 75 jogos num mês de borla. Eu se um dia aderir a essa quota será para ajudar as modalidades e também não será para ver os jogos todos. Todavia, penso que isso já faço ao pagar a quota do clube pois não diferencio futebol e modalidades.

De resto, a mea-culpa pelos dados das assistências. Acho que o grande revés deu-se foi com a saída do pavilhão n.º1. Lembro-me que o nosso pavilhão nem encheu na sua inauguração no dia do centenário com um Benfica vs Ovarense em basquetebol (se a memória não me falha).

Tem que se fazer algo para encher os pavilhões e revitalizar as modalidades amadoras no nosso clube e, no geral, em Portugal pois o desporto depende muito do Benfica.

A ti continuação do bom trabalho de divulgação do bom que se faz no Benfica.   :slb2:

Imperador04

Sobre a quota das modalidades nem vou falar, como ja disse o Donner numa entrevista, são sempre os mesmos, os outros so aparecem em finais ou jogos importantes.

Sobre o jogo, boa vitoria, ja disse e volto a dizer acho k o Benfica vai ser o contrario da epoca passada, onde fez um play-off de miseria, mas tinha feito uma boa fase regular. N se eskeçam k ganhamos este jogo sem uma peça fundamental, o Zaikin

flsb

Parabéns á equipa O 2º lugar está ao nosso alcance e depois é entrar a fundo nos play-off.Acredito nesta equipa . :slb2:

Freire

danhel

Excelente vitória sem Zaikin. Parabéns equipa. Gostei de saber que o Pavel tinha marcado 4 golos. Significa que passa a ser uma opção mais consistente para a 1ª linha. Tem é que seleccionar melhor o remate. Não pode falhar tantos. Gostaria de ver o João Antunes e o Kuibida a serem mais utilizados, não só para ganharem experiência mas também para darem mais descanso ao Rui Silva. Não seria mal pensado, no fim da época ir buscar o João Pinto ao Sporting. Mesmo que o Luis Gomes tb fique no plantel.

Bekambol

FOI  UMA GRANDE VITÓRIA, DA MODALIDADE, DO NOSSO ANDEBOL....
DO NOSSO GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA... :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :drunk:

Amigo das modalidades

Citação de: rfp85 em 13 de Fevereiro de 2008, 23:50
Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Fevereiro de 2008, 23:00

Cumps  O0

Mas foste tu que falaste em poder ver 75 jogos num mês de borla. Eu se um dia aderir a essa quota será para ajudar as modalidades e também não será para ver os jogos todos. Todavia, penso que isso já faço ao pagar a quota do clube pois não diferencio futebol e modalidades.

De resto, a mea-culpa pelos dados das assistências. Acho que o grande revés deu-se foi com a saída do pavilhão n.º1. Lembro-me que o nosso pavilhão nem encheu na sua inauguração no dia do centenário com um Benfica vs Ovarense em basquetebol (se a memória não me falha).

Tem que se fazer algo para encher os pavilhões e revitalizar as modalidades amadoras no nosso clube e, no geral, em Portugal pois o desporto depende muito do Benfica.

A ti continuação do bom trabalho de divulgação do bom que se faz no Benfica.   :slb2:

ora ai está.

quanto à quota do clube, os 12€ mensais, 1,2€ é para as modalidades, o resto pro restante do clube. Dai os 5€ extra por mes