Cargo de Treinador

FaboXana

Citação de: Slatz em 06 de Fevereiro de 2008, 18:39
Citação de: FaboXana em 06 de Fevereiro de 2008, 18:36
Citação de: Wampyro em 06 de Fevereiro de 2008, 18:29
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Fevereiro de 2008, 18:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Fevereiro de 2008, 18:16
Citação de: Decoder em 06 de Fevereiro de 2008, 18:11
Não concordo com a dispensa do Camacho...se para o ano com o plantel escolhido por ele não fizer nada, aí estou completamente de acordo!

Assim ficamos mais 2 anos a vr navios...e ver bolas a serem bombeadas...do primeiro ao último minuto... :bah2:

Já andamos a ver navios há muitos anos. E que tal dar uma oportunidade a um treinador permanecer no clube durante 2 anos?

E que tal o treinador actual mostrar que tem capaciade para os fazer? É que estamo com o Camacho há quase meio ano e só se vê a equipa a piorar, melhoras nem uma.

Eu tambem gostava de ver um treinador ficar 2 ou mais anos no clube, mas tem de mostrar alguma coisa.

eu ja tinha respondido a isso... mas como o Mister Lage não é um dos que ganham 2M ou mais por ano... nao interessou comentar.

Citação de: FaboXana em 06 de Fevereiro de 2008, 17:58
Caros, gostava de ter a vossa opiniao ao que escrevi esta manhã.

Para mim era com o Mister Bruno Lage.

Com ou sem Vieira.... era dar três anos a um jovem treinador (que tem feito um trabalho EXCELENTE por onde passou) para ser campeao e apostar na prata da casa.

Eu sei que vai tudo cair em cima... mas era uma solução sustentável, beeeem mais barata e que fazia aparecer nao um novo Mourinho, mas alguem que seguramente ainda vai dar muito que falar daqui a uns 3 ou 5 anos.

Fazer algo tipo Manchester:

Um Manager/Dir. Desportivo: RUI COSTA
Um treinador jovem, ambicioso, Benfiquista e com MUITA QUALIDADE: BRUNO LAGE

Um lider e um tecnico

Dar ao Bruno um adjunto tipo Carlos Mozer, Veloso ou Chalana (velha glória) e estava composto o ramalhete.

Francisco... qual o problema de 3 anos sem ganhar!? Se estivesses a estruturar uma equipa para ganhar consecutivamente e sem tachos? sem vedetas e vacas sagradas?

Alem disso, acho que com esta dupla acima, nao ficavas de todo 3 anos sem ganhar.

Tas a brincar, não?!  :o

dá-me uma boa razao para o modelo que sugiro nao ser de sucesso...

Ghost.Of.Red

Citação de: Red Globe em 06 de Fevereiro de 2008, 18:39
Mas alguém no seu juízo perfeito pode comparar um treinador como Trapatoni a um curioso como o Camacho ?

É o mesmo que comparar o Picasso com um grafiteiro de paredes...

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: O0

Vieri

Citação de: Red Globe em 06 de Fevereiro de 2008, 18:39
Mas alguém no seu juízo perfeito pode comparar um treinador como Trapatoni a um curioso como o Camacho ?

É o mesmo que comparar o Picasso com um grafiteiro de paredes...

O Trap é um senhor! De uma elegância e trato irrepreensiveis.

Ibrahim

Louco por ti consegues explicar o facto de tanto  o campeonato de 2004 como o deste ano ter sido perdido em casa?

Como explicas o facto que como camacho num campeonato de 34 jornadas ter se perdido tantos pontos fora como em casa?

Como explicas que em 2004 tivessemos apenas a 4º melhor campanha em casa atras de porto sporting nacional?

Como explicas que este ano e novamente com camacho se volte a perder mais pontos em casa que fora?

francisco

comparar um tanso espanhol a um Senhor do Futebol, chamado Trapattoni... enfim. :metal:

Red skin

Citação de: FaboXana em 06 de Fevereiro de 2008, 18:40
Citação de: Red skin em 06 de Fevereiro de 2008, 18:38
O Bruno Lage é necessário nas camadas jovens... deixem-no lá estar nos iniciados... já querem queimá-lo ou quê?

Queimar porquê?

Se fosse acompanhado e nao fossem prometidos dream teams e campeonatos aos socios, etc....

Eu como Benfiquista quero dream teams e campeonatos... acho  o Lage bom treinador mas n para a conjuntura actual... só iria fazer com q saia do Benfica pela porta pequena ao fim de poucos meses... O Benfica n é o Sporting... aqui há muito mais pressão e pouca compreensão...

VALEBEM

O Benfica pelo seu prestígio, nunca teve problemas em atrair grandes treinadores: Souness, o então campeão europeu Heynckes, Trapattoni, Koeman, só para citar alguns exemplos...

Realmente, aquele estágio em Jerez foi das coisas mais anedóticas que já vi... Treinar com aquelas temperaturas, meu Deus...
Talvez por isso, nessa época à 18ª jornada, já iamos a 11 pontos do porto de Mourinho... Este ano vamos a 10... Com Camacho como treinador nunca conseguimos lutar pelo campeonato para lá do Natal...

Marafado

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Fevereiro de 2008, 18:40
Citação de: Louco por ti em 06 de Fevereiro de 2008, 18:35
Citação de: Goldarch em 06 de Fevereiro de 2008, 18:32
Camacho já fez uma pré-época e foi uma desgraça...

Tanto que esticou os jogadores para a pré-eliminatória da Champions contra a Lázio, pondo-os a correr debaixo de quase 50.º C (coisa que nunca vi numa pré-época  :crazy2:), que conseguiu perder a eliminatória e estragar a preparação da equipa para o resto da época...

Só não falas da diferença de experiência e qualidade entre a Lazio e o Benfica. O grande Trapp na época seguinte consegui ir apanhar 3 secos ao Anderlecht. Para além de nessa mesma época teres ido longe na UEFA como já não ias há anos. Ah e também ganhaste a Taça de Portugal. Ah e ficaste em 2º lugar quando o canpeão português foi também campeão da Europa.
Tudo serve para desancar no Camacho. Até a mentira.

Nessa época ganhou uma Taça de Portugal, o que corresponde a 1/4 dos títulos conquistados após 1994.
E o contexto em que a ganhou? A crise económico-desportiva que o Benfica padecia? Não interessa?
E a verdade é: há muitos anos que Trapp saiu das cogitações dos gigantes europeus.

Slatz

Citação de: FaboXana em 06 de Fevereiro de 2008, 18:41
Não concordo com a dispensa do Camacho...se para o ano com o plantel escolhido por ele não fizer nada, aí estou completamente de acordo!

Assim ficamos mais 2 anos a vr navios...e ver bolas a serem bombeadas...do primeiro ao último minuto... :bah2:

Já andamos a ver navios há muitos anos. E que tal dar uma oportunidade a um treinador permanecer no clube durante 2 anos?

E que tal o treinador actual mostrar que tem capaciade para os fazer? É que estamo com o Camacho há quase meio ano e só se vê a equipa a piorar, melhoras nem uma.

Eu tambem gostava de ver um treinador ficar 2 ou mais anos no clube, mas tem de mostrar alguma coisa.

eu ja tinha respondido a isso... mas como o Mister Lage não é um dos que ganham 2M ou mais por ano... nao interessou comentar.

Com ou sem Vieira.... era dar três anos a um jovem treinador (que tem feito um trabalho EXCELENTE por onde passou) para ser campeao e apostar na prata da casa.

Eu sei que vai tudo cair em cima... mas era uma solução sustentável, beeeem mais barata e que fazia aparecer nao um novo Mourinho, mas alguem que seguramente ainda vai dar muito que falar daqui a uns 3 ou 5 anos.

Um lider e um tecnico

Dar ao Bruno um adjunto tipo Carlos Mozer, Veloso ou Chalana (velha glória) e estava composto o ramalhete.

Francisco... qual o problema de 3 anos sem ganhar!? Se estivesses a estruturar uma equipa para ganhar consecutivamente e sem tachos? sem vedetas e vacas sagradas?

Alem disso, acho que com esta dupla acima, nao ficavas de todo 3 anos sem ganhar.

Só uma?!
1ª razão - É impensável dizer a um Benfiquista k vai ficar 3 anos sem ganhar.
2ª razão - Treinado sem experiência.
3ª razão - Convencer uma das velhas glorias a ser adjunto dum gajo k treina nas camadas jovens.

:whistle2:

Red skin

Citação de: francisco. em 06 de Fevereiro de 2008, 18:44
comparar um tanso espanhol a um Senhor do Futebol, chamado Trapattoni... enfim. :metal:

è olhar para o curriculo de um e do outro... qts titulos já ganhou camacho? e Trapatonni? Até com o Benfica de rastos foi campeão

Ibrahim

Jose antonio camacho é o unico treinador do mundo que consegue a aberracao de perder tantos pontos em casa como fora.

Este ano a aberracao ainda é maior ja que perdemos mais pontos em casa que fora....

Goldarch

Citação de: Louco por ti em 06 de Fevereiro de 2008, 18:41
Citação de: Goldarch em 06 de Fevereiro de 2008, 18:38
Citação de: Louco por ti em 06 de Fevereiro de 2008, 18:35
Citação de: Goldarch em 06 de Fevereiro de 2008, 18:32
Camacho já fez uma pré-época e foi uma desgraça...

Tanto que esticou os jogadores para a pré-eliminatória da Champions contra a Lázio, pondo-os a correr debaixo de quase 50.º C (coisa que nunca vi numa pré-época  :crazy2:), que conseguiu perder a eliminatória e estragar a preparação da equipa para o resto da época...

Só não falas da diferença de experiência e qualidade entre a Lazio e o Benfica. O grande Trapp na época seguinte consegui ir apanhar 3 secos ao Anderlecht.

A grande diferença é que o Trap não hipotecou a época por uma pré-eliminatória, que perdeu num jogo que correu muito mal. Ah, foi campeão...

vai reler o post que eu modifiquei-o. Não falas a verdade quando dizes que Camacho hipotecou a época. Nem estava a comparar Camacho a Trapp. Estava a apelar à vossa coerência, pois eu não comparo treinadores, mas avalio-os pelo que fazem.

O Camacho hipotecou a época pois a equipa apresntou défices físicos em várias alturas da época. Estou bem lembrado das críticas que lhe fizeram na altura. Críticas essas que nunca esqueci e que partilhava e que me levaram a nunca querer o seu regresso ao Benfica.

E ganhar a Taça é bem diferente de ganhar um Campeonato, que é uma prova de regularidade e onde se vê a qualidade das equipas e dos treinadores.  Camacho nunca será capaz de ganhar um campeonato em lado algum. É a minha profunda convicção. Está condenado a ficar sempre a largos pontos do 1.º.

O ano passado era o que era por uma equipa e um treinador que fizeram a melhor média de pontos, de golos e que perderam o campeonato com dignidade a 2 pontos do 1.º. Este ano, tudo se admite ao Sebastião.

Realmente há coisas inexplicáveis.

Rui1983

Citação de: Slatz em 06 de Fevereiro de 2008, 18:45
Citação de: FaboXana em 06 de Fevereiro de 2008, 18:41

Um lider e um tecnico

Só uma?!
1ª razão - É impensável dizer a um Benfiquista k vai ficar 3 anos sem ganhar.
2ª razão - Treinado sem experiência.
3ª razão - Convencer uma das velhas glorias sem adjunto dum gajo k treina nas camadas jovens.

:whistle2:
por acaso o Bruno Lage no Seminário, disse que só lhe faltava treinar a equipa sénior, e disse também isto: "quem sabe não será já na próxima época"

FaboXana

Citação de: Red skin em 06 de Fevereiro de 2008, 18:44
Citação de: FaboXana em 06 de Fevereiro de 2008, 18:40
Citação de: Red skin em 06 de Fevereiro de 2008, 18:38
O Bruno Lage é necessário nas camadas jovens... deixem-no lá estar nos iniciados... já querem queimá-lo ou quê?

Queimar porquê?

Se fosse acompanhado e nao fossem prometidos dream teams e campeonatos aos socios, etc....

Eu como Benfiquista quero dream teams e campeonatos... acho  o Lage bom treinador mas n para a conjuntura actual... só iria fazer com q saia do Benfica pela porta pequena ao fim de poucos meses... O Benfica n é o Sporting... aqui há muito mais pressão e pouca compreensão...

Dream Teams???? hello..... Estás em Portugal, em pleno Seculo XXI.

ISSO NUNCA VAI ACONTECER...

Porque raio o Bruno Lage haveria de sair pela porta pequena?

Obviamente que nao "pegaria de estaca"; obviamente que nao seria consensual ao inicio (tambem nao o foi quando "caiu" nos juniores)... mas tem uma capacidade tecnico-tactica MUITO ACIMA DA MEDIA.

Se tiver um lider, que gira os jogadores e o seu dia-a-dia, teremos a estrutura certa para lançar jovens, jogar bom futebol e poder lutar ciclicamente por titulos maiores.

Um lider e um tecnico

Marafado

Citação de: VALEBEM em 06 de Fevereiro de 2008, 18:44
O Benfica pelo seu prestígio, nunca teve problemas em atrair grandes treinadores: Souness, o então campeão europeu Heynckes, Trapattoni, Koeman, só para citar alguns exemplos...

Realmente, aquele estágio em Jerez foi das coisas mais anedóticas que já vi... Treinar com aquelas temperaturas, meu Deus...
Talvez por isso, nessa época à 18ª jornada, já iamos a 11 pontos do porto de Mourinho... Este ano vamos a 10... Com Camacho como treinador nunca conseguimos lutar pelo campeonato para lá do Natal...
Grandes treinadores mundiais: Souness, Koeman ? Grandes treinadores mundiais são Alex Fergusson, Arsene Wenger, Fabio Capello, Marcello Lippi, Johan Cruyff, Carlo Ancelloti, Rafa Benitez.
Vocês não são sérios. Estão sedentos de sangue como o resto da CS. Valerá a pena mudarmos de treinador no dia em que tivermos um projecto sério para o futebol.