Cargo de Treinador

lost_paradise

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Março de 2008, 23:10
Citação de: lost_paradise em 18 de Março de 2008, 23:06
correm os rumores de que a 1ª escolha é o Queiroz :whistle2:

vamos lá a ver se se consegue cativa-lo com um projecto aliciante e com a devida autonomia.
Ele já deve tar acomodado ao lugar previligiado que tem no banco de Old Trafford

Mas sinceramente a vir um português(e sabendo que o Mourinho é uma utopia)esta seria a minha única escolha.tudo o resto é refugo

De onde vêm esses (excelentes) rumores?
:-X

mas posso-te dizer que existe algum receio em ir buscar um treinador sem experiência em grandes clubes,e que não conheca a realidade do futebol português.

de qualquer maneira,desconfio que o maestro terá uma palavra  a dizer(e decisiva),nesta questão.
e nesse caso tanto dá para Queiroz,como para italianos

veremos...

Chefe

O LFV também acha que não  :whistle2:

nandao

Citação de: |Chefe| em 18 de Março de 2008, 23:18
Citação de: O NOJOCarlos Queiroz

"No FC Porto, é só dirigir a máquina"

"Estabilidade" é a palavra-chave do discurso de Carlos Queiroz, técnico adjunto de Alex Ferguson no Manchester United, referindo-se ao FC Porto como uma espécie de "ilha" no panorama futebolístico português, o que faz dos portistas uma excepção. Em declarações a O JOGO, Queiroz apontou, essencialmente, um factor para explicar esse aspecto que distingue os azuis e brancos, suportado nos sucessivos mandatos de Pinto da Costa e na edificação de um enquadramento desportivo sem paralelo nos clubes portugueses. Os treinadores são integrados numa "máquina" lançada, o que, diz, coloca o FC Porto em vantagem sobre a concorrência. Os ciclos de duas ou três temporadas que os técnicos costumam fazer à frente dos dragões não perturbam, de uma maneira geral, a marcha do clube. "Os critérios institucionais seguidos pelos clubes portugueses devem ser avaliados e a história do FC Porto prova que essas mudanças de treinadores, ao fim de ciclos de dois ou três anos, não têm tido uma grande influência no rendimento, porque é a instituição que garante a continuidade", apontou, antes de concretizar a sua ideia: "Enquanto que no FC Porto os treinadores entram para emprestar os seus conhecimentos técnicos, nos outros clubes, eles, muitas vezes, têm de se substituir aos dirigentes, em frentes que não seriam as suas e que obrigam, até, a atitudes e declarações que acabam por ser pouco saudáveis para a própria imagem". Esta organização e o facto de Pinto da Costa estar há mais de 25 anos na presidência tornam tudo mais simples para quem chega ao clube. "O FC Porto é como um comboio que está sobre os carris. Basta perceber o seu engenho para dirigir a máquina, enquanto que nos outros clubes os treinadores desgastam-se muito rapidamente. Por outras palavras, numa corrida de 100 metros, se eu partir 40 metros mais à frente, é indubitável que estarei em vantagem em relação à concorrência e é o que acontece com o FC Porto", sustentou. Salvaguardadas as devidas distâncias, Queiroz traçou mesmo um paralelo entre Pinto da Costa e Alex Ferguson para alicerçar a questão. "Repare-se que os 21 ou 22 anos que o Alex Ferguson tem no Manchester United se assemelham muito ao período de tempo de Pinto da Costa no FC Porto e são ambas situações que não primam pela generalidade, mas que explicam muita coisa", apontou.

Para o técnico, esta cultura futebolística dos dragões não colide com aquilo que tem sido regra na Europa. "Os exemplos de estabilidade no futebol inglês não são os mesmos exemplos que vemos na Europa; Portugal está em linha com aquilo que é a normalidade europeia, em termos de frequência de substituição de treinadores, nos clubes e não só", esclareceu, excepção feita a casos pontuais de técnicos que duraram mais tempo nos seus clubes, como Carlo Ancelotti, no Milan.

Aqui está o técnico ideal para LFV:whistle2:

E para muitos user's Benfiquistas que escrevem aqui que a sua 1ª escolha seria o Queiroz.

Chefe

Acredito que sim... Mas para mim também por isto não serve.

nandao

O novo treinador está escolhido, no "timing" certo se saberá quem ele é.

http://tv-benfica.blogspot.com/2008/03/equipa-tcnica-liderada-por-chalana.html

johncleese

Pessoalmente não gosto do Queiroz, mas não é por essas declarações. Aí partilho totalmente da opinião dele. Basta ver que o Porto tem lá o Jesualdo para perceber que não é preciso grande coisa...

Chefe

"O mercado corre a nosso favor"

Agora versão treinador  :estrelas:

nandao

Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 23:33
Pessoalmente não gosto do Queiroz, mas não é por essas declarações. Aí partilho totalmente da opinião dele. Basta ver que o Porto tem lá o Jesualdo para perceber que não é preciso grande coisa...

O Queiroz só disse a verdade, veja-se que no FCP qualquer medíocre é campeão, ou mais alguma vez na vida Co Adriense, Fernando Santos e Jesualdo Ferreira serão campeões em mais algum clube do Mundo? Nunca!

JustMe

Também não acho que Queiroz seja a melhor escolha, sinceramente. Deixem-no estar no United, que lá é que está bem.

Não lhe reconheço assim tantos atributos quanto isso para poder pegar neste Benfica e fazer grande coisa (veja-se o exemplo Real Madrid).

Cumprimentos

Red Bullet

Queiros n é de longe nem de perto um dos meus preferidos, mas tendo em conta que Mourinho é claramente uma carta fora do baralho, seria a escolha possível dentro dos portugueses. O resto do produto nacional, é material q n interessa minimamente.

hcrespo

odistraido

digam-me o que o queiros ganhou. pelo menos 1 titulo.

Elvis the Pelvis

No Real Madrid o Queiróz fez um bom trabalho (até que a Direcção do Florentino Perez lhe tirou o tapete). É um facto indesmentível.
Essas declarações que ele fez sobre o fcp, infelizmente são um facto também, mas está nas mãos do Benfica mudar a situação. O Benfica se tiver uma estrutura do futebol bem organizada, é um clube com muito mais potencial que o fcp. É um facto indesmentível também.
Não tenho dúvidas que com o Rui Costa no comando do Departamento de Futebol, as coisas podem dar uma grande volta, ele é a minha unica esperança neste momento. Acredito que o Rui Costa a Director Desportivo, com o Queiróz a treinador, e uma antiga figura do Benfica como adjunto (um gajo com eles no sítio), o Benfica tem tudo para voltar a ganhar títulos e a dominar em Portugal. Mas para que isso aconteça, também é preciso que a Direcção crie as condições para o Benfica ter um plantel à Benfica. O Vieira TÊM que dar todas as condições ao treinador que vier, e dar-lhe autonomia total, bem como ao Rui Costa.

LuigiSLB83

Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 23:33

Nevio Scala, é o senhor do teu avatar, certo?

Elvis the Pelvis

Citação de: odistraido em 18 de Março de 2008, 23:50
digam-me o que o queiros ganhou. pelo menos 1 titulo.

Queres só um?
Taça de Portugal com o sportém.

Se quiseres mais títulos ganhos pelo Queiróz avisa.  O0